quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Kill La Kill #04

Com toda certeza o anime mais louco desta temporada! E mesmo assim um dos mais divertidos e que sobe o hype na cabeça da galera.

No episódio anterior descobrimos mais sobre o uniforme especial de Ryuuko e, para piorar, a presidente do Conselho Estudantil, Satsuki, também consegue um Kamui. Assim as duas protagonizaram uma grande luta, chamada de "épica" em várias redes sociais.

Perdeu de uma vez essa vergonha, Ryuuko?

Kill La Kill
4º episódio
Homens que dormem sem roupa: como vocês conseguem?
Opinião: De um modo diferente, Kill La Kill tem também seu ritmo frenético, assim como Kyousougiga, e considero os dois animes muito bons, além de um pouco similares. Suas protagonistas são doidas, as histórias parecem interessantes e a comédia é o ponto forte aqui.

Apesar das cenas de calcinha da Ryuuko, este episódio teve MUITO MENOS FANSERVICE do que seu antecessor que chegou a doer no cérebro e nos olhos.
Foi um episódio de transição, um pouco de "calmaria" depois de tantas lutas bizarras e transformações malucas. Ainda assim bom, no tom certo.

Como sempre a Academia Honnouji tem regras absurdas e uma delas é o "Dia Sem Atraso", onde os alunos Sem Estrela são acordados às 4 da manhã, devem passar por diversas armadilhas e estarem na sala de aula às 8:30 em ponto. Engraçado, minhas aulas começavam uma hora antes... *relembrando tempos sombrios*
Quem não consegue chegar é expulso não só da Academia, como de sua casa também. O que esperar de um "governo" tirano, não?

Desta vez não fomos abrilhantados pela presença da gloriosa presidente Satsuki e sim por Gamagoori (um dos Quatro Maiores - galerinha que serve diretamente a dona do Junketsu), que revela dormir sem roupa. Ok, informação tão útil que faço a mesma cara que a Ryuuko no print acima.
O que eu notei mais desta vez é que a Mako serve como uma espécie de advogada para a Ryuuko, o que é sempre bastante divertido por conta das poses que ela faz para argumentar.
VAI ROLAR TRETA! VAI ROLAR PORRADA! VAI ROLAR SANGUE! EEEEEBA!
Eu realmente acreditei na Maiko, mesmo achando estranho ela fingir estar machucada só para se aproveitar da ajuda da Ryuuko. Quem diria que ela era responsável pelas armadilhas do "Dia Sem Atraso"! E o pior nem foi isso, foi ela ter colocado o Senketsu e feito a transformação, o que causou um frio na espinha no estilo "e se a galera da Satsuki souber disso e tentar roubar o uniforme?". Ainda bem que houve a rejeição.

E foi interessante a Ryuuko falar sobre o Senketsu não traí-la, o que me lembrou o episódio passado quando vemos a Satsuki criança e o pai dela falando que o Junketsu seria ser vestido de casamento. É como se elas tivessem se "casado" com os uniformes.

Não tivemos grande participação do professor tarado, só fazendo a chamada.
Tenho a leve impressão de que foi ele que matou o pai da Ryuuko e quer usá-la como instrumento para acabar com a farra da família da presidente do Conselho. Esse é um dos meus palpites.

Eu ainda acho uma graça a arte do anime com esse estilo anos 60~80. É old, porém gold, sabe? Deixa Kill La Kill autêntico.

O que foi aquela hora que o povo começou a metralhar o ônibus que as meninas roubaram? GENTE, O POVO NÃO DEVERIA ESTAR DO NOSSO LADO E- Aquela mulher com criança no peito não era a mãe da Mako? Gente, que coisa bizonha...

Nos vemos no próximo episódio de KLK!

Por Kimono Vermelho aquela que sentiu saudades das peripécias da Ryuuko - 30/10/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    Kill la Kill segue sendo um anime divertido dentro de sua esfera. Ele entrega a proposta.
    Mas devo confessar que o visual retrô, muito embora seja bem feito e combine muito com o anime, me deixa com um belo pé para trás...

    Mas esta é uma questão deveras pessoal de minha parte, que não recai em crítica técnica ou algo do gênero...

    No mais, a cena do ônibus me chamou a atenção por duas razões.
    1 - foi a mais hilária de todo o episódio para mim;
    2 - houve um erro que é comum dos cartoons mais conhecidos, uma vez que o ônibus estava com todas as vidraças intactas, mesmo após os alunos que estavam lá dentro terem sidos expulsos do veículo pelas mesmas, que se quebraram na ação rápida da Ryuuko.

    Minha preocupação: houveram reclamações em diversos fóruns no que tange, novamente, ao uniforme da heroína. Não foi surpresa para mim e, aparentemente, tais palavras deverão seguir adiante até o final do anime, em março'2014.

    No mais, o anime continua me divertindo, servindo ao propósito pelo qual estou acompanhando-o.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Eu também não gosto de arte retrô, mas em KLK até que se encaixa bem.
      Acredito que este anime seja amor e dor ao mesmo tempo. Não tiro a razão das reclamações e engrosso o coro com eles, não acho essas transformações realmente úteis, poderíamos ter outras variações menos escandalosas e vergonha alheia. Mas infelizmente esse é o estilo de KLK.
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/