sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou - #21 e #22

Último post de Youkai Apaato em 2017.
Semana que vem vocês terão outro tipo de DOBRADINHA YOUKAI!!!

No episódio anterior... Inaba tentou conversar com Yamamoto e até chegou a entender um pouco o que se passava com a menina, só que o nosso querido protagonista não conseguiu ajudá-la do jeito que imaginava.

Você guarda um sol do outro lado desse tapa-olho, Antiquário?


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
21º episódio
Olha, deve ser bem bacana trabalhar na prefeitura no Japão. Será que eles precisam sair quando tem uma nova administração ou o emprego está garantido mesmo com a mudança de governante?
Opinião: Pois é, leitor, decidi que este será o último post de Youkai Apaato neste ano! Semana que vem vocês ficarão com DOBRADINHA YOUKAI DUPLA!

Não fez sentido, né? Claro que não fez sentido, SOU DE HUMANAS!
Ok, isso foi ofensivo para o pessoal de Humanas.

O que quero dizer é que além de ter DOIS POSTS de animes com TEMÁTICA YOUKAI, será uma "dupla", pois falarei do mesmo anime DUAS VEZES.

Semana que vem a dobradinha será dedicada única e exclusivamente a Natsume Yuujinchou com análises dos OVA's das temporadas mais recentes.

Agora que você entendeu o contexto do pleonasmo nem tão pleonasmo assim, vamos falar de Youkai Apaato! Afinal, este post faz parte da DOBRADINHA YOUKAI, mas o protagonista não tem um gato falante e arredondado como mascote guarda-costas.

Eu sei que ignorei COMPLETAMENTE a existência do Hase no post anterior, mas... Ele praticamente transformou o casarão youkai em sua segunda casa, né?

E OLHA SÓ QUE PALHAÇADA! Foi eu citar o moço que ele finalmente vai embora do local no final do episódio. Sou apenas risos.

VOLTA, HASE!
EU FICO TE ZOANDO, mas eu adoro o seu dublador.
Já disse que casava com o Yuuichi Nakamura?
O casarão youkai virou uma filial da casa da mãe Joana, foi isso que ele disse aí.
Aliás, casava com ele e com mais uma porção de dubladores japoneses, né? Sou dessas sem controle mesmo, desculpa.

E falando em gente sumida...
Alguém viu o Ryuu-san por aí?

O primeiro cour acabou e com ele foi o meu querido MOÇO BONITO, o husbando do cabelo de rabo-de-cavalo.

Será que ele volta até o final da temporada? SAUDADES DO MOÇO BONITO, MUITO BONITO COM VOZ DE BONITO.

Agora que já falei dos rapazes, posso finalmente entrar no maior tema deste episódio: a fritação.

Não sei se fritaram ovo de avestruz ou o cérebro de alguém, pois boa parte do plot aqui foi "NÃO TEM PLOT, VAMOS TOMAR UMAS GARRAFAS DE SAQUÊ E IMPROVISAR".

Não bastasse o Antiquário e o Tio Vendedor de Livros (Furuhon-ya) aparecerem tempo demais e o Moço Bonito tempo de menos, o anime me vem com a conversa de que não adianta apenas lidar com youkais, eles também fazem crossover!

QUAL É, LEITOR? VAI ME DIZER QUE NÃO PEGOU A REFERÊNCIA?

Até eu que não sou manjona de animes... O quê? Eu apenas escrevo um bando de asneiras sobre o que assisto, lê quem não tem juízo!

Até eu que não sou manjona de animes PEGUEI A REFERÊNCIA a Temporada de Julho 2017!
TIO VENDEDOR DE LIVROS pede para que jacaré não o siga no bote furado! hehehe
Vamos lá, sou petulante e vou encher o seu saco gratuitamente, leitor, uma vez que estamos NO ÚLTIMO POST DE YOUKAI APAATO DO ANO!

Lá vão as dicas estilo JBC...

Dica 1: O personagem reclamou no primeiro episódio que não acreditava que estava escutando histórias sobre OVNI depois de ter ouvido uma sobre o Diabo.

Dica 2: Um dos personagens criou um jogo chamado "Anjos e Demônios", que parece muito com um jogo de tabuleiro que tem até campeonato no Japão.

Dica 3: Aline Kachel recomendou muito bem esse ano, tanto que se eu quisesse me chafurdar na lama teria chiqueiro de sobra com ele!

Acertou quem disse Vatican Kiseki Chousakan!
Porque a fritação foi no mesmo nível. Claro que os enquadramentos aqui são superiores e a história se leva um tanto menos a sério.

"Caçadores de milagres", padres, "Igreja Sigilosa", "Congresso Vietato"... Ainda que até possa não ser uma referência de Youkai Apaato a Vatican Kiseki, ESTOU AQUI PARA UNIR A DERPAÇÃO COM A ZOEIRA!

E vai me dizer que não casou perfeito?

E mais uma vez tivemos aí referência real a algo que tive que procurar no Google.

Quando um dos personagens, já não me lembro qual, disse que o tal castelo que estavam vendo naquele projetor 3D do escambau parecia uma obra de H.R. Giger (Wikipédia)!

Ele foi um artista plástico suíço que fazia obras com estética surrealista e fantasmagórica. H.R. Giger é o criador do visual do Alien de 1979, de Ridley Scott.

Tirando isso...
Tashiro.

Tashiro stalker, espiã, investigadora da polícia, Fabíola Reipert de Youkai Apaato e... FUJOSHI.
Quando o pecado e o pecador se encontram, nem o menino estudante de magia se salva!
Também, com quem mais dá para shippar o Inaba se não com o Hase?
Bom... Os shippers provavelmente tem uma lista enorme, então deixa para lá.

Inaba, seus amigos te odeiam.

Além disso, o protagonista está na época de provas e se mostra bem despreparado nos estudos. E não dá para exigir muito do menino que quer trabalhar na prefeitura!

É aula de magia, trabalho, escola, preparativos para festival escolar e ainda me vem O ANTIQUÁRIO COM UM PROJETOR 3D MUITO FRITADO! É muita confusão para uma só pessoa.

Isso que nem mencionei ainda o Tio Vendedor de Livros que foi parar nos cafundós da Índia para conseguir um remédio que daria imortalidade para as pessoas.

São episódios como este que mostram que Youkai Apaato fala sim de assuntos sérios, que sabe cutucar o vespeiro sem morrer de choque anafilático e que também gosta de trazer um entretenimento na pura zoeira para quem só quer relaxar de um dia exaustivo no trabalho.

Às vezes eu acho que o anime acaba errando na mão, já que também traz algumas discussões mais interessantes, porém, isso é gosto pessoal.

Youkai Apaato não faz grandes promessas quanto a isso e, se ainda não ficou claro, é uma comédia despretensiosa e BEM PASTELÃO em boa parte das vezes.


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
22º episódio
Essa até podia ser a conversa no começo do episódio, mas no final tinha uma galera que ficou com sangue no zoio por causa do professor sendo PROFESSOR.
Opinião: Quem diria que teríamos um episódio TÃO TRETENTO como este, né? E o pior é que eu fiquei me perguntando se estava mesmo vendo uma escola de Ensino Médio ou uma creche em polvorosa.

E que CÂNCER É ESSA PROFESSORA AOKI, hein?
Pior é que tem gente que é assim, BEM SONSA, e a galera adora.
É praticamente o mesmo povo que rasgaria dinheiro no meio da rua se não soubesse que é crime.

Inaba, o nosso digníssimo herói de armadura brilhante, está quase perdendo a batalha para as provas que precedem outra parte vinda diretamente do inferno, o famoso festival escolar, QUANDO A TRETA HOMÉRICA COMEÇA!

Professor Chiaki, o cara mais amado da escola, pega um aluno colando com o celular e...

BERRA UM "EI, VOCÊ" para o moço que está colando e no final da prova DÁ OUTRO BERRO com o menino que se assusta e tenta fugir, mas é detido pelo professor.

Acontece uma enorme comoção, pois Chiaki fica PUTAÇO por ter dado confiança aos alunos e eles terem quebrado esse acordo silencioso.

Para resolver essa situação e mostrar que é necessário que todos sigam as regras e as respeitem, acontece uma assembleia geral que não termina exatamente bem.

O professor Chiaki se exalta, a mala... Digo, professora Aoki SE METE e se não fosse por uma interferência praticamente mágica de Fool (arremessado pelo Inaba), a presidente do grêmio estudantil não teria intercedido a tempo.

BASICAMENTE O QUE VIMOS FOI:

CRIANÇAS DO JARDIM DE INFÂNCIA tendo problemas para seguir regras E SE MAGOANDO COM O PROFESSOR QUE DEU UMA DURA E NÃO COM A PROFESSORA QUE OS CHAMOU DE "CRIANÇAS".

Rapaz, se isso acontecesse no Brasil...
Se bem que em qualquer lugar criança mimada é criança mimada, então não seria muito diferente. Ainda que eu ache que no Brasil TODOS ficariam MUITO PUTOS ao serem considerados/chamados pela professora de "CRIANÇAS".

Acho que isso para um adolescente tem gosto de morte.
Na imagem parece que o cara está berrando tresloucado, mas o dublador até que foi generoso com os nossos ouvidos.
Fala para uma criatura de treze anos que ela é uma criança e você vai descobrir o gosto de Magi-Cola.

Olhei bem para aquele bando de criança mimada e só vi o Inaba fazendo o Ensino Médio ali. Sim, o resto era do jardim de infância, só pode.

Isso mostra também a imaturidade e o despreparo dos adolescentes em lidarem com as diferenças das várias "faces" que uma pessoa pode assumir, ainda mais sendo UM PROFESSOR.

Falta empatia para entender que o Chiaki também é humano e que ali é seu local de trabalho. Ele não tem obrigação nenhuma de ficar passando pano ou mão na cabeça de quem comete um erro grave como esse.

"Ah, mas com a Tashiro ele foi bem mais tranquilo" - Bom, a nossa investigadora não estava usando o celular para colar numa prova e mais ou menos aquietou o facho quando ele deu aquela chamada.

É muito cômodo assumir o papel de vítima ESTANDO ERRADO e se apegar a primeira alma que não analisa de forma profunda o problema e mima ainda mais o ser que se vitimiza.

A intromissão TOTALMENTE DESNECESSÁRIA da professora Aoki fez com que os alunos perdessem a chance de passar pela experiência de frustrar alguém que confiava neles e tentar buscar retomar essa confiança.

E quanta gente sonsa assim já não se meteu onde não devia e estragou uma ótima oportunidade de crescimento de alguém? É algo que já foi comentado anteriormente quando o Satou-san contou uma situação que aconteceu numas das empresas que ele trabalhou.

Se esse ser de trevas não tivesse se manifestado, a impressão que deu é que Kamiya (a presidente que a gente mal lembra que existe, mas considera pacas) seria a negociadora, mostrando aos colegas que por mais que alguém esteja furioso é possível se desculpar, assumir o erro e buscar um caminho que ambos estejam de acordo.

Acho que o Chiaki errou um pouco a mão ao quebrar o celular ou talvez o plano fosse chocar os estudantes e mostrar que nem sempre o mundo será gentil, ainda que seja possível jogar com as opções que se têm em mãos.

Se os alunos fossem capazes de entender e absorver essa experiência, talvez amadurecessem e entendessem toda a situação.

De fato, de boas intenções o inferno E A TERRA estão mais do que cheios!
Saudades desse Moço Bonito E MEIGO que também fala sério e duro quando precisa.
E para não dizer que não comentei e fiquei aos berros...

INABA, NÃO FALA DO MEU HUSBANDO QUE ELE NÃO APARECEU NUNCA MAIS PARA ME DAR UM OI E... "Meigo"? CHAMOU O RYUU-SAN DE "MEIGO". Eu estou chorando mais que o Midoriya.

Inaba.
Deixa para lá que isso aqui é um post que pode ser lido por todos os públicos, dito blog de família também, apesar dos palavrões que sempre aparecem em alguns animes.

"Meigo".
VOU FICAR QUATROCENTOS ANOS RINDO DISSO.

O melhor foi o Big Brother Assembleia Geral que rolou no casarão youkai.
GENTE, É MUITO INCEPCTION! Eu assisto e analiso o pessoal assistindo e analisando as tretas!

E por fim, para não dizer que passei batido, essa tática que chamaram de "shut the door in the face" (literalmente: fechar a porta na cara) e que não faço ideia qual é o equivalente em português, traz basicamente uma proposta absurda para chocar e contrapropostas que na verdade eram a intenção desde o começo.

Na época que as primeiras propostas da reforma trabalhista surgiram, muita gente nas redes sociais explicou exatamente o que contei no parágrafo anterior.

É uma tática para chegar "do ponto A ao ponto B" sem necessariamente usar uma "linha reta".

P.S.: Se o post não tiver feito muito sentido, sinto muito mesmo. Não deu tempo para adiantar o post nessas semanas corridas de dezembro e eu tive que fazê-lo DURANTE A MADRUGADA de quinta para sexta. O sono já tomou conta do meu cérebro.

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou!

Por Kimono Vermelho aquela que deveria estar dormindo, mas que vai pagar pra ver e... provavelmente vai se arrepender muito - 15/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/