terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Little Witch Academia #02 e #03

POST Nº 800 DO BLOG!
FALTAM 200 PARA EU ME TORNAR OFICIALMENTE UMA DESOCUPADA! #brinks

Três semanas depois a retardatária e retardada do limbo da otakusfera traz as primeiras impressões dos primeiros episódios de Little Witch Academia!

No episódio anterior... foi a estreia.
Conhecemos Akko, uma menina que deseja se tornar uma bruxa, mas aparentemente não parece possuir poderes mágicos. Acompanhamos suas aventuras até chegar na escola e, acredite, NÃO SÃO POUCAS!

Quer ser minha amiga, Sucy?


Little Witch Academia
2º episódio
"Esculhambarei com o look daquela falsiane no Instagram!" - Seria esse o primeiro passo?
Opinião: O medo de qualquer fã é que sua obra favorita caia em blogs como o meu, uma vez que aqui é mais "tiro, porrada e bomba" do que flores silvestres e chás aromáticos.

Ainda assim, oh leitor, não entre em parafuso, Little Witch é gostoso de acompanhar e que tem uma história bacana.

O problema até agora é que venho sofrendo de sentimentos conflitantes com esse anime, no mesmo estilo de vários outros que já passaram por este blog.
Mesmo eu gostando de Little Witch, ele parece ficar brincando com a margem do "continuarei acompanhando" e "vou droppar".

O ritmo do anime não segue o meu, estamos totalmente fora de sincronia. E por mais que eu entenda como "funciona" a personagem Akko, ela é um tantinho irritante e acaba cansando a história.

Mesmo apresentando clichês que não se renovam, Little Witch ainda tem "salvação". Bom, não é como se realmente precisasse de alguma, viu? Mas para mim talvez funcionasse melhor como maratona, e não episódio semanal.

Também não é obrigatório pegar clichê e dar uma nova roupagem ou uma mudada, só que... As coisas ficam um tanto repetitivas para quem acompanhou o Arco de Magnostadt em Magi ou leu a série de livros Harry Potter (J.K. Rowling).

Vamos fazer comparações? SIM, VAMOS FAZER COMPARAÇÕES, pois no churrasco do Kimono Amarelo precisa ter linguiça e alguém precisa enchê-las.
E você achando que magia era só glamour, né, amiga? 95% de aprendizado, 4% de malemolência e 1% de show!
Falemos sobre o Basilisco primeiro.
Eu acabei largando mão de HP depois do 5º livro, o que talvez faça de mim uma herege no fandom. Se me lembro bem do 2º livro tínhamos também um Basilisco (só que numa versão cobra), que o pessoal dizia petrificar os bruxos nascidos trouxas (bruxo filho de pais trouxas).

Não me peçam mais detalhes, eu simplesmente não lembro.

De qualquer forma foi uma coincidência engraçada e talvez divertida para quem conhecesse a criatura mágica pelo nome.

Agora sim podemos fazer comparações.

Diana Cavendish
Uma mistura de Titus Alexius com Draco Malfoy e Hermione Granger. Bruxa de família tradicional, sabe-tudo, quase uma "Senhorita Perfeitinha"... Se não fosse um detalhe: ela tem caráter.

Bom, isso a Hermione também tem.

E foi bacana ver que mesmo com aquela capa de prepotência, de quem sabe que é boa, e por isso pode tripudiar dos outros, ela teve a humildade de não colher os louros para si neste episódio e ainda salvou a Akko na corrida de revezamento no episódio seguinte.

Ela pode ser meio chatinha, mas não é uma pessoa ruim.

As duas meninas que seguem a Diana e ficam zoando a Akko são EXATAMENTE AQUELES MAGOS METIDOS DE MAGNOSTADT QUE BABAVAM OVO DO TITUS E PARA SEMPRE SERÃO FIGURANTES. Acontece, é a vida.
Aquele 1% mencionado no print anterior com 99% de "COMO ASSIM?" na cara das meninas.
Akko
É uma mistura de Aladdin, Harry Potter e Hermione Granger (pelo fator "bruxa nascida trouxa"). Ainda que a protagonista não seja tão inteligente ou aparente uma facilidade com a magia, em momentos importantes ela se mostra bastante determinada e até mesmo talentosa.

Sucy
Vou ficar devendo nomes do pessoal de HP, afinal, memória ruim.
Seria forçação de barra se eu a comparasse com o Sphintus.

Ela é uma das personagens que eu mais gosto, mesmo sentindo um leve frio na espinha com o interesse dela por venenos e experiências bizarras.

Impossível não curtir o jeito sombrio que esconde uma bruxa divertida, competitiva e preocupada com as amigas.

Lotte
Poderia ser da família Weasley... E lembra um pouco o Neville Longbottom.
Não, não tem nenhum equivalente em Magi.

Também gosto dela, é mais quietinha, tranquila e do tipo que conserva com cuidado e carinho as amizades. Aliás, o trio não parece o mais atrativo entre as alunas do Luna Nova.

A Amanda?
O quê? Ela só aparece no próximo episódio? QUEM LIGA?
Amanda é o Naruko e nada vai me tirar essa ideia da cabeça.

Esse episódio serviu um pouco mais como lição de humildade para a Diana, já que o que ela julgar serem parasitas, na verdade eram crisálidas de uma borboleta rara e muito auspiciosa.

Além de mostrar para a BAM-BAM-BAM da escola que a nossa desajustada Akko tem talento e conhecimento, mesmo que vindo de uma fonte mal considerada pelo mundo das bruxas: a Shiny Chariot.

Falando nessa dita cuja, tenho a curiosa impressão de que ela OU É A PROFESSORA ÚRSULA ou é conhecida dela. Estou com isso na cabeça desde o primeiro episódio e no terceiro senti um reforço ainda maior.

Se não for ficarei bem chocada.

Little Witch Academia
3º episódio
Eu tenho pena dessa professora desengonçada, as outras vivem julgando com aquele olhar reprovador.
Opinião: Apenas lembrando o leitor que a minha memória auditiva para dubladoras japonesas é ruim e por isso vou ficar devendo altos surtos e comentários sobre o elenco, ok?

Vamos falar então das músicas do anime.

A abertura é "Shiny Ray" de YURiKA (que foi o encerramento do primeiro episódio) e o encerramento é "Hoshi wo Todoreba" de Yuiko Ohara. Lembrando que, como Little Witch terá 25 episódios, contaremos com dois cours e provavelmente novas músicas quando passarmos da metade da série.

E finalmente a protagonista foi introduzida ao MUNDO DAS VASSOURAS! Sim! Bruxa que é bruxa AVOA MUITO NAS VASSOURAS! Avoa alto para além do infinito e dos problemas da vida.

O problema é que nossa querida Akko berra aloka pela Tia Fréire e nada da vassoura subir. Pô, amiga, assim fica difícil.

Ok que a vida de bruxa não é todo aquele glamour, afinal, elas têm que decorar feitiços que parecem uma mistura da tabela periódica com idiomas que ninguém conhece...
Certeza que se a Sucy fosse brasileira, já estaria soltando um "miga, sua loka" para a Akko.
Falando nisso, Akko está sofrendo horrores com as aulas teóricas e carrega o cajado da Shiny Chariot por aí acreditando que poderá um dia encontrar sua ídolo e devolvê-lo.

Seguimos com os altos mistérios da bruxa que motivou a protagonista.

Neste episódio somos apresentados a um dos esportes que usa vassoura e, não, não é o Quadribol. 

A corrida de revezamento é o assunto do momento, ainda mais quando Akko descobre que sua amada Chariot participou e venceu, tendo sua foto emoldurada na estante de troféus.

(Aquele momento que o Harry vê o nome do pai dele na estante de troféus de Quadribol e a gente fica "QUAL A NECESSIDADE DESSA DOR?" no primeiro livro/filme) 
Essa é a Akko na versão Kimono. Recomendo que deem um suco de maracujá para ela.
É claro que a menina decide participar de UM NEGÓCIO QUE NECESSITA DE AVOAÇÃO EM VASSOURA, coisa que ela não consegue nem aqui, nem em Magnostadt. 

Apesar de eu estar aqui comparando Little Witch com Harry Potter e Magi, a história tem suas próprias peculiaridades, como: as meninas apenas poderem voar em suas vassouras perto da pedra linda e brilhante "que eu consegui esquecer o nome mesmo sendo fácil".

Vocês querem análises apuradas com nomes e sobrenomes? Procurem outro blog. Ainda está cedo para eu decorar tanta coisa.

E o que eu gosto bastante em cada episódio é que mesmo a Akko sendo bem "zero à esquerda", de alguma forma a personagem consegue se destacar.
Quando a gente pensa que a Amanda é locona das ideias, a gente descobre que a protagonista é AINDA MAIS locona.

Sim, por enquanto seguimos com esta série (e eu espero sinceramente que até o final).

Nos vemos no próximo episódio de Little Witch Academia! 

Por Kimono Vermelho aquela que experimenta mais uma vez um conjunto de sentimentos conflitantes - 07/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/