terça-feira, 6 de outubro de 2015

Ore Monogatari #20 e #21

Ore Monogatari também já terminou, mas você sempre pode matar as saudades com o blog mais atrasado da blogosfera animística... O ChuNa- É CLARO QUE É O KIMONO, GENTE!!! hehe

No episódio anterior... a irmãzinha de Takeo finalmente nasceu! Além disso, rolou o primeiro do nosso casal favorito! Foi tão amorzinho!!!

Como é quase morrer quando o crush te nota, Amami?


Ore Monogatari
20º episódio
"Para ler os posts de últimas desimpressões da Kimono sobre os animes que terminaram!"
Opinião: Gente, a irmã do Takeo é recém-nascida, mas já manja dos paranauê!!! ESSA FAMÍLIA GOUDA É A PERFEIÇÃO EM FORMA 2D! FALA SÉRIO!

Bom, eu nunca entendi muito essa loucura do Dia dos Namorados, tanto no Hemisfério Norte quanto no Hemisfério Sul. Tudo bem que aqui no Brasil os presentes são variados e a obrigação é sutil, nada que realmente seja esperado de forma extrema como vimos acontecer com o Takeo.

E no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado na véspera, 12 de Junho, do Dia de Santo Antônio, conhecido como "o santo casamenteiro", que é 13 de Junho.

Já no Hemisfério Norte, eles comemoram o Dia dos Namorados no Dia de São Valentim, um santo também "casamenteiro", digamos assim. Lá é comemorado em 14 de Fevereiro.


No Japão é costume os rapazes retribuírem a gentileza no dia 14 de Março, conhecido como "White Day" [Dia Branco], normalmente com marshmellows ou chocolate branco.
Mira só o "loading reaction" desse quarteto fantasticamente retardado. Ah, garotos... XD
"A reação foi concluída" - Esses meninos não têm mesmo jeito. XD Ó a cara do pobre Suna.
Nos animes essas são comemorações sempre bastante exaltadas, principalmente o famigerado Dia dos Namorados.

E tenho que concordar com o Suna, como o Takeo e a Yamato são bonzinhos. Podiam curtir de boa o Dia dos Namorados sozinhos, mas juntaram a patota para dar chance aos amigos pega-ninguém! E que legal que essa turminha está começando a se juntar em casais. Daquele quarteto de patetas eu pegava o megane, pois... Megane melhor raça (normalmente).

Agora vamos falar do FÉLA, nosso amado e esforçado Sunakawa que eu já chamei de "Sunagawa" e até hoje não tenho remorso por isso.

O Suna é tipo a Wakako, ele tem a melhor companhia de todas a dele mesmo e a do Takeo (tirando o beijo com o papel filme). O cara não precisa ficar andando com uma namorada do lado para se sentir completo ou mais feliz, ele vive bem do jeito dele e essa é com certeza uma escolha para se admirar.

Também acho que o nosso adorável FÉLA pode não entender esse tal sentimento chamado "amor" por talvez ainda não ter encontrado alguém que fizesse seu kokoro dokidokar.
E quem se apaixona pelo Suna é normalfag então. hoho Imagina quem se apaixona pelo Tora...
Entre biscoitos e bolachas de chocolate, sentimentos de alegria e entusiasmo, o nosso adorável Takeo estava eufórico para ganhar o raio do "chocolate de Dia dos Namorados" que não conseguia se controlar.

Tudo foi resolvido quando a nossa pequena e adorável Yamato passou mais tarde na casa de Takeo para entregar o verdadeiro presente do dia comemorativo.

Não rolou o tão esperado segundo beijo, porém, o coração do eterno grandalhão apaixonado provavelmente não sentiu falta disso. Comeu o doce que a namorada fez suspirando e berrando que estava uma delícia.

E super fofo a nossa amiguinha "apaixonada pelo Takeo 2.0" entregando o chocolate no dia posterior para não soar estranho. Está certo, tem que ter consideração pelo relacionamento dos outros. Pena que nem todas as pessoas são assim.



Ore Monogatari
21º episódio
Tudo bem que a concordância entre as legendas está um cocô, mas... OLHA O STALKERISMO!
Opinião: MEU DEUS, EU NÃO SEI O QUE FAÇO DA VIDA! NÃO SEI SE CASO COM O SUNA OU COMPRO UMA BICICLETA PRO ONODA! Não, pera...

Essa Yukika Amami (eu tive que anotar o nome dela, senão seria conhecida como "a stalker do Suna") me dá sentimentos conflitantes. Tipo, eu a entendo ao mesmo tempo que acho a menina muito louca.

Eu também já fui adolescente (MINTIRA, LOKA!) e já achei que iria morrer se ficasse do lado do crush, em compensação... Mano que stalkerismo é esse? A menina junta tudo de pior em um só ser humano. É stalker, pessimista, tímida ao extremo e idealizou demais o nosso Makotinho Félakawa.
De stalker do Suna a menina virou ploteira(?) de fanfic yaoi, né? Porque olha só a qualidade do plot.
Concordo com o Takeo sobre esse negócio de idealização, pois na real todos os nossos crush's são pessoas normais que tropeçam na rua, digitam palavras erradas, bocejam de boca aberta e por aí vai.

O mais impressionante é o Suna lembrar da menina, o que já rendeu um ataque cardíaco na pobre. Vai, quem não gostaria de ser notado pelo senpai? Digo, pelo crush?

Vamos ver se esse ship vinga, ainda que eu ache que esses dois precisam primeiro de uma boa e longa amizade, além da Amami precisar se soltar mais.
Eu ia comentar sobre uma personagem que também derrete quando fica ao lado do amado, mas lembrei que seria spoiler de Magi.

Acho que é fácil falar para as pessoas se declararem, só que é difícil aceitar um pé na bunda e por isso vão adiando as confissões, sofrendo por amor e às vezes perdendo tempo com isso em vez de darem chances a outras pessoas.
Confissão suicida: você não se preparou mental e emocionalmente, simplesmente despejou o que estava em sua mente. Modo errado de se confessar para alguém.
De qualquer forma foi um episódio razoavelmente engraçado e que trouxe aquele sentimento de nostalgia terrível.
Se toda vez que sofrêssemos por amor a gente ganhasse uns dez reais, a crise no Brasil estaria sendo vista com outros olhos, não concordam?


Bom, pelo menos a Amami se deu bem.
-Conseguiu o telefone do crush (nunca fui capaz dessa façanha);
-Recebeu dica do casal de amigos mais próximo dele;
-Eles seguiram até a estação de trem juntos;
-E ela não levou um pé na bunda de imediato!

Aliás, não sei bem como o Suna está lidando com isso tudo, afinal, deve ser a primeira vez que uma menina gosta dele e não fala mal do Takeo pelas costas (ou não é falsa, de modo geral).
Todos esses prints são tão icônicos! Principalmente este último. Ele me representa. XD
E também senti uma diquinha no ar quando o grandalhão disse que o amigo deveria saber dizer "não", caso não quisesse dar falsas esperanças para a garota ou se sentisse bem com toda aquela situação.

Será que o "príncipe da indiferença" teve seu kokoro tocado? 

Nos vemos no próximo episódio de Ore Monogatari!

Por Kimono Vermelho aquela que queria dar umas dicas para o Suna sobre conquista e sedução06/10/2015

2 comentários:

  1. "[..]todos os nossos crush's são pessoas normais que tropeçam na rua, digitam palavras erradas, bocejam de boca aberta e por aí vai." POSKASOAPSAPOKSA AHHH KIMONO-SENPAI, MAS QUANDO A GENTE AMA A GENTE ENDEUSA ATÉ ISSO :v

    Eu acho mó gracinha essa coisa de dia dos namorados, onde lá no Japão você é obrigado a retribuir o que ganhou e assim ninguém fica infeliz 8D Triste é quando você trava dez anos e não vai atrás do retorno -q
    E o que foi aquele beijo jogado no ar e a Yamato tentando pegar? oapskaopsa que muito amor do mundo todo esse casal -w-
    Os amigos desesperados do Takeo me lembram os, graças a todos os deuses de todas as religiões possíveis, anos do meu falecido ensino médio, onde as colegas queriam arranjar "esquema" para as colegas e saía algo perto de "Minha amiga quer ficar com você :v " se não pior nessas tentativas. É nesse hora que biscoitinhos de chocolate seriam bem-vindos. Será que no Japão é todo mundo assim tímido ou esse frenesi com dia dos namorados é somente de shoujo?

    Amami é kawaii, de cabelo curto e óculos, meu irmão que quase teve um crush por ela :v poaksaosa mas é verdade, ela exagera nessa coisa de gostar do Suna... E ele pareceu muito surpreso com uma declaração surpresa xD Mas o mocinho nunca esqueceu ela, além de sempre querer saber quem raios era a pessoa implorando pelos sentimentos retornados, sem endereço de retorno. Aí complica, miga :v Não sei se shippo, dou um tapa na fuça...

    Lembro da oitava série onde eu, apaixonadinha no que eu achava ser o crush extreme, queria dar um bombom pro guri, do tipo Alpino. Aí eu peço para minha amiga uma ajuda para dar o doce para o guri e ela tem a proeza de chamar por ele e jogar o bombom, que aliás acertou a parede. Bons tempos. Pensando bem, não, não são. Não é relevante, mas eu relembrei todas as desgraças amorosas de tempo de colégio com esse episódio. :v

    Eu ia perguntar uma coisa, mas me esqueci se ela é referente ao episódio 21 ou ao 22 e por isso permanecerei quieta. Caso seja do seguinte não seria um spoiler, só um detalhe fofo, então vou aguardar a próxima resenha para não me adiantar, haha

    No mais, está gostando do anime, Kimono? :3 Eu adorei, está fácil fácil na minha lista de três shoujos que aprecio (?)

    Beijos e até mais :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Pior que eu sei, pior que eu sei. E às vezes a gente endeusa até as pessoas erradas.
      Nem me fale de Ensino Médio, ô coisa medonha! XD
      Pois é, acredito que nos shoujos o Dia dos Namorados seja mais "endeusado". No Japão o pessoal é muito tímido/frio, então não acredito nessa exasperação toda.
      Shippa e dá um tapa na fuça. Vai que as coisas andam melhor assim?
      Pois é, esse episódio foi a nostalgia do fracasso e desgraça. Quem se deu bem no Ensino Médio poderia aparecer e compartilhar o amor... D:
      Sim, estou gostando de Ore Monogatari. É legal, bacaninha, fofo e por aí vai. Não é meu Top Anime, mas foi legal assistir.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/