quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Wakako-zake #05, #06 e #07

Fome.
E olha que acabei de bater dois pães com queijo puxa-puxa delícia.
A verdade é que sou uma gulosa que gostaria mesmo era de bater um copão de refrigerante agora.

Sei porque sou gorda. É porque sou feliz.

No episódio anterior... teve frango frito, fígado de ganso e ouriço do mar com agrião. Mesmo os últimos dois pratos não parecendo os mais gostosos e incríveis, vale dizer que Wakako sabe como aproveitar a vida.

Dá para não ser feliz depois de comer bem, Wakako?


Wakako-zake
5º episódio
Wakako e eu somos tão mortas de fome que não dividimos a comida. Que horror, amiga!
Opinião: Esse anime apesar de seus dois minutos (ou algo do tipo) de duração é muito mais útil que vários outros do mesmo gênero que duram meia hora, sabe? Sim, eu sou chata, eu sei.

Wakako-zake é a experiência do prazer de comer e não ter outra companhia se não o de um copão gelado de cerveja (que eu substituiria por refrigerante, que é muito melhor).

Wakako é o tipo de amiga que todos nós gostaríamos de ter. Ela sabe os melhores lugares, as melhores comidas e tem um paladar apurado, quase gourmet no sentido pejorativo da palavra.

Ela não é daquelas entendedoras que fizeram escolas mirabolantes de culinária, mas manja como ninguém dos sabores e das memórias trazidas a cada mordida.
É que os jovens, principalmente os esfomeados (como eu sexta feira passada no trabalho), esquecem de toda e qualquer etiqueta quando o estômago fala mais alto... Digo, GRITA.
Neste episódio tivemos espetinhos, uma das iguarias que me trazem boas memórias.
No final do ano quando viajávamos para passar o Ano Novo com a família, sempre parávamos num ponto na beira da estrada onde serviam maravilhosos espetinhos de carne com cebola e pimentão. O sabor, mesmo que longe da boca, ainda me deixa salivando.

A tristeza de não viajar mais para aquelas bandas é essa. Apenas essa.

E quero reforçar como a Wakako é bem resolvida.
Nós não sentimos falta de vê-la com companhia. Ela está lá para comer bem e aproveitar de sua própria companhia, algo que as pessoas deveriam fazer mais vezes. Estar cercado pelos outros não quer dizer estar acompanhado.



Wakako-zake
6º episódio
Opinião: Eu definitivamente não curto frutos do mar, seja pela minha alergia, seja pelo pensamento horrível de comer uma lesma dentro de uma concha.

Aqui nossa querida Wakako depois de um dia pesado de trabalho resolve provar uns mariscos cozidos no vapor e tomar um saquê quentinho para relaxar.

É engraçado como essa moça tem suas fortes convicções sobre qual é a maneira certa de comer tal refeição e o que deve acompanhar. Ela é meio metidinha, não?

Ainda assim ela se mostra feliz apenas apreciando uma boa comida e bebida.
As mulheres e até mesmo os homens deveriam ser mais assim, não ter vergonha de saírem sozinhos para comerem bem ou se divertir. A sociedade gosta tanto de nos julgar, dizendo que vamos parecer tiozões, solitários ou pobres coitados se não estivermos com pelo menos uma pessoa ao lado.

E a Wakako é a provava viva de que merecemos nos mimar quando bem entendermos, sem nos preocupar com essas tolas convenções.

Ah, que inveja dessa menina! Também quero comer coisas gostosas!!!
(Espera, escrevi isso no episódio errado)



Wakako-zake
7º episódio
A única salada de batata que vem na minha cabeça é aquela que a gente bota maionese e vira "salada de maionese". Tem também cenoura, ervilha, pepino, cebola, entre outros legumes.
Opinião: Nos outros dois episódios, nossa crítica gourmet degustou os pratos com bebidas alcoólicas, no entanto, para acompanhar essa maravilhosa salada de batata com ovos cozidos, presunto/bacon, cebola e outros condimentos, ela preferiu um chá.

Podem falar o que quiser da Wakako, mas essa daí sabe harmonizar a comida com a bebida. O meu nível de conhecimento nessa área é: bolo de aniversário é muito mais gostoso com leite do que com refrigerante, uma vez que esse último tem seu sabor anulado por serem bebida e comida doces.


O mau dos animes de comida é que ficamos com fome.Bom, ao menos este post está indo ao ar depois do horário do almoço, leitor, seu buchinho já está forrado.

Nos vemos no próximo episódio de Wakako-zake!

Por Kimono Vermelho aquela que está sentindo um cheirinho tão gostoso vindo da cozinha, mas que acabou de tomar o café da manhã e por isso vai precisar esperar até a hora do almoço30/09/2015

2 comentários:

  1. Vou chegar na minha eu vegetativa do passado e questioná-la (ou questionar-me?) onde cargas d'água eu estava que não conhecia seu blog. Eu devo ter dito isso já, mas sei lá, não dá para não me apaixonar, socorro :v

    Aprecio poucas coisas na minha vida e um delas é comida. Mas odeio quando tem um par de seios no meio da degustação do alimento e pqp, é muito difícil focar nos aromas e sensações que um bom prato de comida nos dá? É por isso que eu adora Ratatoulle (e eu devo ter errado o nome porque minha preguiça é maior que minha vontade de pesquisar no Google), os sabores ~dançam~ em volta do rato, acho sensacional u-u Mesmo sendo um pouco assustador um rato cozinhando.

    A WAKAKO SOU EU DAQUI CINCO PRIMAVERAS <3 Na verdade a Wakako sou eu desde criança. Nossa, que fome, que vontade de saborear tudo o que ela pede em cada micro episódio <3 Mesmo o fígado, Kimono-senpai, sinto desapontá-la T.T
    É um anime de traço engraçadinho, dublagem competente (não cheguei ao nível paladino de reconhecimento de dubladores, só sei avaliar as opções: "Combinou com o personagem? a) Sim b) Não) e proposta inusitada. Me parece aquele tipo de história que passa no intervalo, entre um dorama e aqueles talk-show japoneses com gente pintada de branco correndo atrás de coisas coloridas que eu nunca entendo mas acho o máximo.

    Enfim, comida é vida e Wakako resume sem apelações as melhores coisas da vida. Quando eu for pro inferno pelo pecado da gula, farei uma churrascada e chamarei ela *insira arco-íris aqui*

    Beijinhos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      LOL Meu blog não é famoso, moça, calma. Só tem um... ou dois anos... É neném de tudo esse Kimono Amarelo. XD
      Ah, mas aquele filme é super fofo mesmo... tendo... um rato... cozinheiro.
      Sobre o "par de seios", não sei pq mas me veio Shokugeki no Souma na cabeça... huhu Lá tem mais do que um par, tem vários... Tem coisas bizarras.
      Cada um com seus fígados de ganso. hehe
      Hum, é verdade. Seria um bom anime para passar nos intervalos de um programa e outro, o problema seria a fome que isso geraria nas pessoas. D:
      OPA! CHURRASCADA NO INFERNO NÓIS CURTE, ME CHAMA! o/ #olhaoabsurdo

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/