segunda-feira, 30 de março de 2015

FINAL: Death Parade #12

É com alegria que o Kimono Amarelo encerra as análises deste anime.

No episódio anterior... descobrimos que o nome da "Pandora" é Chiyuki, que ela era uma patinadora e que sua vida se tornou mais sombria depois de um acidente.

Quem é o melhor barman na sua opinião, Kimono?


Death Parade
12º episódio
Eu diria que quase à beira do suicídio. Se Decim passasse da "margem", será que ele se desfaria em boneco?
Opinião: Na boa, eu passei por uma das mais loucas experiências num só dia.
Sofri com o meu coração em Yowamushi Pedal: GR, me acalmei e hypei com Nanatsu no Taizai e agora estou aplaudindo Death Parade, porque o final foi digno.

Foi incrível assistir esses três episódios na sequência.

E Death Parade é o único que eu posso dizer que se saiu com louvor na Temporada de Inverno de 2015, onde droppei Assassination Classroom e não estou nenhum pouco motivada a ver os três últimos episódios de Junketsu no Maria. Apesar de ter o compromisso de cumprir com a minha palavra, esta é uma série que eu fiquei enojada por alguns fatores que não têm nada a ver com este post.

De qualquer forma, ao meu ver, DP fechou igual a uma boa novela, daquelas que a gente se encanta, torce, sofre, chora, escandaliza, hypeia louca e sente certo alívio com o fim.

Das séries acompanhadas pelo blog, Death Parade teve um desenvolvimento na média do esperado, uma história que fechou redondinha e que as pontas soltas não pareceram ter a devida importância para serem complementadas, mostrou dentro de sua proposta uma boa gama de julgamentos e de tipos de pessoas e finais.
Eu sempre fico encantada com a vivacidade dos olhos da Chiyuki, alguém que... Acabou vivendo sua vida completamente?
Confesso que no segundo episódio eu ainda estava presa ao modelo do primeiro, ou seja, eu esperava um casal que teria morrido na mesma hora, quando fomos sendo apresentados a pessoas diferentes que muitas vezes não tinham nada a ver com a história dos outros ou que estavam ligados de uma forma curiosa.

Não vou ficar discutindo sobre a decisão da Chiyuki em determinada circunstância, já que isso renderia até que bastante texto aqui no post, mas na verdade não passaria de encheção de linguiça.

O bonito e que ficou marcado de forma delicada e amável foi a mensagem sobre a vida, de vivê-la plenamente e de compreender que a morte encerra aquela passagem para uma próxima encarnação.
A compreensão depois da morte de como a vida poderia ter tomado outros rumos.
Tão lindo quando a Chiyuki descobriu o outro olho do nosso barman favorito. Foi como se ele pudesse ver de outra forma, parar de ignorar um outro "lado" na hora de julgar.
O mundo faz uma troca para se manter equilibrado: ele mata para que haja um nascimento. E ainda que os juízes não possam ficar perto demais de toda a humanidade e desses sentimentos puros e complexos que pertencem unicamente aos humanos que trilharam o que chamamos de vida, a aposta de Nona em tornar "menos boneco" é arriscada.

Foi lindo vê-lo se rendendo ao choro e sendo abraçado pelo Chiyuki, mesmo depois da pobre coitada tendo admitido no pós-vida que poderia ter tomada outra decisão, se comunicado melhor com a mãe. E eu acabo também ficando encantada com o tamanho poder do Decim em criar toda aquela "ilusão".

Eu não sou a maior expert em animação ou afins, no entanto, queria comentar sobre as cores deste anime. Sempre as achei meio mortas nos julgamentos, nos bares, enquanto aqui dentro da "ilusão" de assistir a realidade da nossa "assistente humana de juiz", parecia ter um pouco mais de vida, talvez pelo tom dado a luz do sol.
Mesmo no bar do Ginti que tem cores quentes em sua composição, os tons são mais leves, enquanto o Quindecim segue com belas cores frias.

Adorei o final com o Decim sorrindo e com a boneca da Chiyuki segurando os bonequinhos de Chavvot.
Um anime que terminou na medida certa, deixando sim um gostinho de "quero mais", contudo, mostrando que não precisa apelar de forma desnecessária para ter um bom final.
Nota: Uma bela mensagem sobre a vida e a morte
Pretende reassistir algum dia?: Sim ♥
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Sobrenatural, "psicológico", flor de lótus, morte, julgamento, juiz, vida, pós-vida, bar, roleta quadrada, bonecos, almas, inferno, vazio, paraíso, reencarnação, escuridão da alma, "queria estar morta", roleta quadrada, final bom.
Premiações: Melhor Música de Abertura da Temporada de Inverno 2015, Melhor Bar de Anime, Melhor Barman - Decim, Melhor Drink - Memento Mori, Melhor Nona. -q
Pontos fortes: Decim, bar, julgamento, Chiyuki/Pandora/Kurokami no Onna, Nona, o casal que morreu e fez um "encontro" no pós-vida, animação linda, vitral do bar Quindecim.
Pontos fracos: Acabou, Decim não ficou com a Chiyuki/Pandora/Kurokami no Onna, Tiozinho da flor de lótus é só enfeite, minha cabeça está doendo só porque segurei o choro.

Assim se encerra a participação do estimado Death Parade no Kimono Amarelo.

P.S.: Por incrível que pareça esse final satisfez o meu ego de shipping que gostaria de ver Decim e Chiyuki juntos. Eu sabia que não era possível e não foi tão sofrido ver os dois se despedindo como velhos amigos. Ainda mais com a alma dela indo para a reencarnação.

Por Kimono Vermelho aquela que suspira feliz agora30/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/