terça-feira, 3 de março de 2015

Death Parade #06 e #07

Sabia que este anime terá apenas DOZE episódios? Pois é.

No episódio anterior... Ginti se apresentou causando altas confusões e tirando o nosso imparcial Decim do sério! Além das típicas broncas da mamãe Nona, digo, gerente.

Por que todo esse mau humor, Ginti?


Death Parade
6º episódio
Meu Deus, que ser humano ME-DO-NHO! Capaz de nunca mais lavar a mão...
Opinião: MORRENDO DE TANTO CHORAR. QUE EPISÓDIO FOI ESSE? ALGUÉM ME EXPLICA QUE ANIME BIZARRO É ESSE? GENTE, SOCORRE O KOKORO QUE EU AINDA ESTOU ME DESFAZENDO EM LÁGRIMAS DE TANTO RIR!

O mais interessante em Death Parade é que a cada episódio você se surpreende de forma fantástica. Seja com antigos amigos de infância indo juntos para o Céu, um casamento problemático que nas aparências era lindo, nos problemas pessoais de famílias distintas...

Eu pensei que sendo fora do Quindecim talvez o episódio não fosse tão bom e fui muito bem surpreendida. Só de poder escutar a voz escrachada do Yoshimasa Hosoya que dubla o mal-humorado Ginti, já valeu bem à pena.

Claro que cada juiz tem seu jeito de julgar, no entanto, morrer e cair no bar do Ginti não é nada prazeroso. Melhor ir para o Quindecim com um juiz mais imparcial do que um maluco que quer mais é ver o circo pegar fogo!
Além disso a preguiça para explicar as regras e a impaciência de esperar que cada um revele seu lado obscuro são marcas especiais.
Eu fico incomodada é com essa maquiagem terrível e esse ursinho no cabelo... Gzuis...
Até agora só acompanhamos o Decim juntamente com sua nova parceira, Pandora, então por isso o primeiro estranhamento.

No episódio anterior eu fui questionada por um Anônimo que comentou que nos créditos a moça sem nome aparecia como "mulher de preto". No My Anime List ela é chamada de "Kurokami no Onna" que quer dizer "Mulher do Cabelo Preto".

Gente, eu sei que ela não tem nome oficial, mas se você é novo no blog e não conhece a tradição dos apelidos, recomendo ler:
-Haikyuu!! #04 (Tokio/Imaizumi do vôlei = Tobio Kageyama / Husbando do megane = Tsukishima)
-Yowamushi Pedal #02 (ciclista profissional = Imaizumi / otaku de óculos = Onoda)
Esses são apenas alguns dos exemplos. O blog é meu, então me deixem brincar com os brinquedos que tenho aqui.

E assim como sua personalidade agitada, o cara recebe uma fã doidona das cucuias e um idol que fez muita caca na vida.
As mortes também foram "curiosas", a fã morre ao escorregar no sabonete no chão e bater a cabeça no batente da porta. Que forma maravilhosa de dar adeus à vida.
Já o rapaz sofreu as consequências de seus atos com a irmã de uma antiga namorada que deixou uma bomba de presente para ele.

As mortes que caem no Quindecim sempre são mais sérias, repararam?

O desenvolvimento foi bacana, o humor foi bem mais leve (mesmo com toques picantes) e não tinha como não chorar de rir com a garota berrando precisava de uma nova muda de roupa, pois tinha feito tudo o que tinha direito... de fazer no banheiro... durante a queda.

E bacana também na última hora o idol tentar salvá-la.
Não apaga os erros do passado e a culpa pelo suicídio da ex, mas foi um sinal de que nem tudo estava perdido. Queria saber para onde ele foi...
Eu nunca entendi as mulheres que ao usar saia não usam um short por baixo. São burras?
E o que dizer daquele show particular no final, né?
O Ginti querendo explodir tudo, a guria surtando, o ascensorista do elevador achando tudo massa, a Pandora na onda e o Decim imitando.

Seria legal se pudéssemos dar um giro pelos outros bares também, ainda que eu tenha sérias preferências pelo Decim. VAI, GENTE! COMO NÃO ADORAR O JUIZ QUE ERROU FEIO A MÃO NO CORTE DE CABELO?

Ah, fui olhar o MAL e vi que quem dublou o idol foi o Mamoru Miyano.
Ele já emprestou sua voz para: Light Yagami de Death Note (Takeshi Obata e Tsugumi Oba), Tamaki Suou de Ouran High School Host Club (Bisco Hatori), Rin Matsuoka de Free! e Gilthunder de Nanatsu no Taizai.


Death Parade
7º episódio
Esses olhos dão boas lentes de contato, não concordam?
Opinião: Há uma inconstância na sequência de episódios deste anime que, por incrível que pareça, cai bem. Ele tem o mesmo rebolado de Kill La Kill e corre o mesmo risco que o colega por chegar perto do limite do que fica legal. Ainda que Death Parade tenha muito mais noção do que está fazendo do que o nosso amiguinho das roupas alienígenas.

Uma das coisas mais curiosas com certeza é esse tipo de apreço que a Nona tem pelo Decim e que faz até mesmo o tiozinho das flores de lótus ficar levemente desconfiado.

Acabamos sabendo um pouco mais sobre os bastidores do mecanismo de julgamento, como os juízes são criados, como as memórias dos mortos são escolhidas, como escolhem quem vai para qual juiz, etc.
Muita coisa ficou no ar e eu espero que essas respostas venham até o final da série:
-Seria Nona a responsável por uma possível "quebra do sistema"?-Qual a relação entre Decim, Pandora e a história do livro com a qual ela sonha?
-Qual a relação da Nona com aquele livro?-Por que Decim parece especial para a Nona?
-Por que a guria do episódio anterior permanece na cola do Ginti?

Neste episódio vimos que a Pandora recuperou um fragmento de memória. E é aí que eu me assusto quando ela se pergunta se está morta. Parecia algo tão óbvio que eu não tinha pensado na hipótese de que, quando suas memórias foram apagadas, ela também acabou esquecendo desse fato.


Prestando um pouco mais de atenção dá para reparar que deixei passar essa informação, esquecendo quando Decim contou que não foi capaz de julgá-la, já que a moça se recordava de ter morrido (e isso não costuma acontecer durante o processo que já nos acostumamos a assistir).
Pensa como a Quin/Queen era nova. Agora as rugas já fizeram um belo trabalho com ela... q
E que gracinha a cena da Pandora pedindo para o Decim elogiar a comida e ele sendo aquela coisa robotizada de sempre. É mesmo muito a cara dele!!!

O pior foi a coitada observando-o montar os bonecos, achando aquele hobby bizarro e tendo que comentar algo.

Interessante a explicação sobre os bonecos, visto que, se os mortos estão indo para julgamento obviamente eles não vão com os corpos. Era como se os manequins servissem de invólucro para as almas, ainda que eu não veja essa necessidade.


Ou seja, quando algo sobe ou desce no elevador, o que vai é a alma, não o "corpo"/pessoa inteira.

O anime continua interessante e pode ser levado como um dos bons destaques da temporada na minha opinião.
Sem falar na abertura viciante e linda.

Nos vemos no próximo episódio de Death Parade!

Por Kimono Vermelho aquela que está com a garganta coçando e insiste em tomar água gelada03/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/