segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

World Trigger #08 e #09

Depois de um recesso forçado desagradável, por ora parece que o blog está de volta.
Este post e a série dos que virão nesta semana foram preparados entre os dias do recesso quando tive algum tempo livre. Acredito que assim eu possa recuperar o tempo perdido pouco a pouco.

No episódio anterior... o Esquadrão A de Abominável encontra o grupo do Megane azarado e chama para briga o Neighbor albino, nosso querido Yuma, que começa levando a pior.

Como você pretende lidar com as tretas agora, Osamu?


World Trigger
8º episódio
Está rolando altas confusões com lutas e os pataquás todos e chega o cara te oferecendo SALGADINHO... Você mata ou mata?
Opinião: Toei Animation, por favor, se aposente. Você é péssima até para trazer flashbacks ao episódio. Pare de estragar World Trigger (diz aquela que espera que a versão em mangá não seja tão grotesca quanto a animada).

E olha que este episódio foi:
-Luta;
-Explicação;
-Potencial plot twist;
-Fracasso;
-Eren e seu "VOU MATAR TODOS OS TITÃS".

Tirando todas as informações técnicas inúteis, nos deparamos com o Trigger Negro, que nada mais é do que o "poder do escolhido". Você coloca sua energia vital nele e, o mais importante, só pode ser usado pelo "escolhido", uma pessoa compatível.

É tipo a Innocence lá de D.Gray-man (Katsura Hoshino).

O Esquadrão A do menino Eren luta contra contra Yuma, que acaba se dando um pouquinho mal no começo, já que perde um braço de Trion e sai com o rosto arranhado. Ainda assim, o nosso Vizinho Albino mostra que em questão de habilidade e força, ele se dá muito melhor.

Além disso, descobrimos que Jin também possui um Trigger Negro, ou seja, ele é FODÃO. Fora desse assunto de habilidades, o Jin me dá um pouco de medo. Ele tem cara de ser manipulador e não sei até onde ele está indo com essa história de ajudar o nosso amiguinho Megane e seu Vizinho Cheio Das Bufunfa.

E até hoje me pergunto o que o Megane faz nessa vida se a sua quantidade de Trion é vergonhosa e ele mal sabe lutar como um agente nível B de Bos...que.

World Trigger tem se mostrado interessante, ainda que não seja o melhor anime da temporada. A história ainda está se desenvolvendo, estamos conhecendo melhor sua mitologia (Trion, Neighbor, Trigger) e começando a gostar de alguns personagens (mentira, a gente só gosta da Chika e do Yuma).



World Trigger
9º episódio
Como sempre as politicagens atrapalham a vida dos heróis, nunca a dos vilões. Sacanagem, mundo!
Opinião: Lembro de quando eu reclamava da Kyoto Animation. Por que, Deos Matoba, eu reclamava de um estúdio com uma animação tão incrível? Ah, era por causa das histórias imbecis que eles animava... Ok...

Eu que não entendo de animação estou grotescamente horrizada com a Toei, sério. Ficou lá parada no tiozinho do cigarro que não tem fumaça e parece mais um adereço. Fui ver a minutagem e os segundos rolando sem se preocupar com nada.

Enfim, chega de reclamar de trabalho escroto, pois eu não tenho muita moral para falar dos outros... *zoando a própria escrita e blog*

Aqui descobrimos que a Border está dividida entre RADICAIS sem Nescau, Moderados Pero No Mucho e Paz e Amor, Bixo.

Os "Radicais sem Nescau" odeiam os Neighbors e querem mais que eles vão todos para o inferno.
Os "Moderados Pero No Mucho" só querem defender a cidade e manter tudo nos conformes.
Os "Paz e Amor, Bixo" acreditam que existem Vizinhos maneiros que emprestam uma xícara de açúcar para terminar o bolo, podendo até virarem amigos e trocarem zapzap.

Jin é dos "Paz e Amor, Bixo", enquanto o nosso pobre Megane parece que se matriculou nos "Radicais sem Nescau" achando que tinha achocolatado de graça na cesta básica. Uau, me segurem, estou fazendo altas piadas sem graça!

O que o pessoal quer é o Trigger do Yuma, vindo o menino de brinde OU NÃO. E isso causa uma disputa interna de poder entre as três facções ainda não muito criminosas da Border.

Ficamos sabendo que o pai do Yuma foi um dos fundadores da Border pelas bandas de cá.

Muita coisa para pensar, muitas tretas para resolver, mas o fato é que nosso Vizinho Albino vai ter que se preparar, pois os outros vizinhos parecem não querer muita conversa!

Nos vemos no próximo episódio de World Trigger!

Por Kimono Vermelho aquela que olha o Osamu e vê cada vez mais fracasso na vida desse megane22/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/