segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Magi: The Kingdom of Magic #19

Cinco episódios para acabar a segunda temporada de Magi, o que me preocupa, já que há uma grande luta antes do término do Arco de Magnostadt. As coisas parecem lentas demais para o meu gosto e temo que o anime agilize no final e perca seu ritmo.

No episódio anterior Magnostadt e Rem entraram em guerra. Cada país usou a força que tinha e mostrando que os humanos não dependem só de magia, Rem derrubou a primeira barreira do país dos magos.
Enquanto isso Aladdin analisa o melhor momento para interferir como magi que é.

Qual a sua primeira impressão do Aladdin como magi, Mogamett?


Magi: The Kingdom of Magic
19º episódio
Um magi interferindo na guerra e mostrando que é de fato amado pelos rukhs.
Opinião: Um episódio morno com a sequência da guerra em Magnostadt.
Acho que poderiam ter corrido um pouco mais com essa parte, ou melhor, com outras partes não tão necessárias como o Arco CHAAAAAAAAAAAATO dos piratas.

Aqui Aladdin tentou argumentar com os Fanalis e até mesmo com o diretor da escola de magia, como não obteve sucesso o ex-mini magi tomou a frente da batalha tornando não só a vida do exército de Mu Alexius mais difícil, como a dos soldados de Rem.

Com seu status recuperado e o poder dos rukhs, Aladdin criou três gigantes de areia na forma de Ugo, seu antigo amigo, e usou-os para dar tiros de aviso à frota de Rem.
A estratégia do garoto é acabar com a guerra sem derramar mais um gota de sangue de ninguém, o que até o momento ele consegue bem, visto que, usando a areia dos gigantes eles mandou todos de Rem para fora da primeira barreira, deixando com que Mogamett e seus magos de elite reconstruíssem a proteção do país.

Como eu li o mangá é bem capaz que eu não me frustre tanto no próximo episódio, de qualquer forma já aviso: segura o hype que ainda não terminou.

Foi um episódio visivelmente fraco.
Não acho que o roteirista e o estúdio tenham conseguido dar conta de adaptar direito Magi. Essa temporada não se mostrou grande coisa em questão de animação, tendo cenas bem escrotas e malfeitas.
E olha que eu nem entendo desses bagarai técnico, então imagina quem entende... Provavelmente teve um infarto de desgosto.
Parece videogame, você tá lá de boa e chega o chefão pra te zoar bem na hora que você ia salvar o jogo.
Lembrando que o 20º episódio de Magi Kingdom sairá apenas dia 23/02, conforme o aviso no encerramento. É uma pena... E TUDO CULPA DESSAS OLIMPÍADAS DE INVERNO QUE SÓ FICAM ATRAPA- Ah é, tem a Sara Takahashi no Ski Jumping... :3 Ah, deixa pra lá... がんばって、さらさん![GANBATTE, SARA-SAN]! o/

Outra coisa a se lembrar é que o Horário de Verão termina dia 16/02.
Como eu vivo em São Paulo isso irá me afetar... Saudades já. Adorava sair à tarde e ficar até umas sete da noite fora, pois ainda estava claro... Ç_Ç NOS VEMOS EM OUTUBRO, HORÁRIO DE VERÃO-SENPAI!!! >_<

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que adora Fanalis...de longe, bem de longe - 10/02/2014

6 comentários:

  1. Saudações


    Não sei dizer o quanto este episódio me agradou (foi demais, ótimo, show mesmo), pois a representatividade do conflito foi muito boa e chamativa.

    Entretanto, e por alguma razão, estou começando a me preocupar com o Aladdin. Muito embora eu esteja de acordo com as ações dele, parece-me que em breve ele deverá ser vítima de algum tipo de "ação contra ele" e que provavelmente deverá vir dos próprio grupo de magos.
    Espero estar errado de toda a forma, mas é o que penso de momento.

    Até aqui, Magi II vai se consolidando como uma das obras mais valiosas deste início de ano.

    Muito bom, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Bem, já adianto que sua impressão está errada em um aspecto, porém certa em outro. Sem mais detalhes para não estragar as surpresas!
      A história em si é realmente muito boa, já o trabalho de adaptação do estúdio... Bem, melhor deixar para lá.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá de novo... (vc só vai entender se ver minha resposta a sua resposta em StB)

    Achei o episódio épico, não ÉÉÉÉPPIICCOO como por exemplo o final de Shakugan no Shana III (na falta de exemplo melhor), mas foi um episódio épico.

    Ignoro completamente detalhes técnicos como animação, sequencia ou trilha sonora pq não acompanho o mangá e acho que quem se preocupa com isso se diverte menos vendo anime. Gostei bastante do que vi, pq só vi aquele episódio.

    Porem, quando damos um passo para trás e analisamos um pouco, toda essa gerra perde o sentido. Primeiro, as motivações de Rem para a guerra: resgatar um cara que ia morrer daqui a um mês? Comercio de ferramentas mágicas sem nem comprovar se era de lá mesmo que elas vinhão? Enfim, colocando um pouco de Politica Externa ai dá até para entender que foi uma guerra "justificável", mas ai que aparece o verdadeiro problema.

    Erros estratégicos GROTESCOS até para um leigo como eu: Rem invadir um pais de MAGOS usando como meio de transporte simples BARCOS???? Porra, se eu fosse aquele velho perebado de Magnostadt só mandaria meus magos fazerem algumas ondas (a distancia é claro) e A FROTA INTEIRA iria cair em alto mar. Depois era só fazer uns relâmpagos e TODO O EXERCITO DE REM iria morrer ELETROCUTADO (e os ruivinhos iam junto, como demostrado no episódio). Mesmo o que não morressem por esse método não teriam chances de lutar contra magos voadores em pleno mar aberto.

    Quando vc nota isso, por mais que as lutas tenham sido épicas, perdem todo o sentido pq as batalhas em si não deveriam ter existido se o lider de Magnostadt fosse tão inteligente quando ele dizia ser...

    Decepcionante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHUEHUE. Vou te apelidar de "~AQUELE~ anônimo", porque convenhamos você não é um simples anônimo, você é AQUELE anônimo. #semsentido

      Bom, bora comentar as coisas.
      Primeiro, não tem trilha sonora no mangá, menino! XD Mas eu entendi o que você quis dizer...
      1- Rem quer resgatar Titus, pois ele possui conexão com Sheherazade, a magi do outro império. O corpo dele e os rukhs dele contém informações preciosas (e alguns spoilers sobre o mangá). Dar informação privilegiada a pessoas de outros países é perigoso, custa a segurança nacional.
      2- O próprio Mogamett admitiu o comércio das Ferramentas Mágicas. Além disso, em todas elas existe o símbolo de Magnostadt (reconhecido por Yamuraiha que já estudou lá).
      A guerra não é por política externa, é por posse de informação privilegiada (sem falar que por Magnostadt fazer fronteira com Actia, quem tomasse posse do páis dos magos poderia fazer um acordo para usar os portos deles - época do arco dos piratas).
      Sobre o seu comentário de erro grotesco de estratégia, se fosse assim tudo acabaria muito rápido e não teríamos o desenvolvimento de vários personagens e de parte interessante da história, além de soar meio Deus Ex Machina versão Magia Inifinita. Os magos apesar de incríveis ainda são humanos e se formos entrar na dança da autora, a magia deles requer uma série de comandos complexos para criar resultados maiores (mas isso é se entrarmos na dança da autora).
      Eu não achei as lutas muito épicas não. O que está por vir é que será épico (se a animação cobrir até o final do arco).
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Ok, ok. Varias coisas que vc disse eu não sabia. Obrigado pelas informações. O anime não é tão detalhista assim.

    Achei as lutas épicas no sentido que foram todas sequenciais e impressionantes, no sentido de um pequeno grupo de super-humanos poder conquistar um pais inteiro de magos. Ou o uso das magias também...

    Bem, obrigado pelas informações e até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ~AQUELE~ anônimo! *nosso código de conversa XD*
      Na verdade, essas informações são citadas no anime, mas podem passar despercebidas, porque... Pffft, essa animação tá uma caca.
      Ah sim, entendi.
      Até mais, moço!! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/