quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Kill La Kill #17

Kill La Kill entrando na reta final e... Que episódio mais Season Finale, não? Só acho que entrou errado por estar no 17º ainda, mas ok.
Quem sou eu para questionar o roteirista e o diretor? hehe

No episódio anterior tanto Satsuki quanto Ryuuko ficam sabendo da verdade por trás das Fibras da Vida, além de suas respectivas missões.
Ryuuko junto com Senketsu deve parar o avanço das Fibras da Vida, uma forma de vida alienígena que pretende tomar o planeta. Enquanto isso Satsuki deve fazer todos os preparativos para o teste final no Grande Festival de Cultura e Esportes.

E agora o que você vai fazer, Ragyo?

Kill La Kill
17º episódio
A melhor desculpa que o Senketsu tem para sua amada não tirar a roupa pro Hikigane. Eita ciúme!
Opinião: Um bom episódio, retomando aquela loucura, agora com um tom mais sério.
Tanto Ryuuko quanto Satsuki estão digerindo as informações que receberam sobre as Fibras da Vida e suas respectivas missões.
O Grand Finale fica por conta do, provavelmente, último evento da Academia Honnouji dedicado exclusivamente ao plano de Ragyo Kiryuuin, que é oferecer os humanos como alimento para que as Fibras da Vida acordem e tomem o mundo.

Do lado dos rebeldes, Ryuuko decide lutar para acabar com o plano dos Kiryuuins, ainda mais depois de saber que os alunos e moradores da cidade-escola servirão de alimento para a forma de vida alienígena.
Durante essa breve estadia em Osaka, a nossa protagonista de mechinha vermelha descobre que a irmã de Tsumugu foi umas das baixas durante as experiências com as fibras da Vida lideradas pelo Dr. Matoi.
Para evitar que a filha passasse pelo mesmo problema, seu material genético foi fundido ao uniforme e por isso ela é a única capaz de vestir Senketsu e se comunicar com ele.
O luar que ilumina nossa protagonista piradinha e os escombros do que um dia foi Osaka.
Engraçado foi ver que naquela época o Mikisugi usava roupa.

Diante do mesmo luar, Satsuki descansava em sua poltrona e degustava o chá de seu mordomo, tão amargo quanto suas lembranças.
Eu nunca parei muito para pensar no pai da nossa manda-chuva de Honnouji, contudo, o sumiço dele e as informações atuais me fizeram ficar com a pulga atrás da orelha. O que aconteceu com o homem?

Reforçando o que tenho visto nos episódios anteriores e comentado nos respectivos posts, a relação de Satsuki com a mãe não apresenta boas estruturas ou fortes laços e por isso ruiu da forma mais inesperada possível. Sempre achei que a moça fosse se rebelar e nem cheguei a me surpreender quando ela o fez, no entanto, eu não imaginava que seria daquela forma.
Foi agradável.
Ainda assim, não vejo Ryuuko e Satsuki se unindo, esse chute meu parece que foi direto para a lua. Cada uma vai lutar do seu jeito para eliminar os principais problemas e depois partir para a sua grande batalha final.

Adorei ver a Mako atuando como "advogada" novamente e botando pilha no que acredito não ser um shipping tão forte: "moicano" X Ryuuko-chan.
Ou o Mikisugi dando chilique por causa do nome do robô bizarro dos Nudist Beach. Ou a roupa polemicamente cafona da Ragyo. Ou a Mako agarrando na Ryuuko com tudo para irem embora de Osaka. Ou como o hype para o próximo episódio está alto.

Só um pequeno adendo: ninguém achou um amor o Gamagoori com a família da Mako? Tipo... O GENRO CONHECENDO OS SOGROS!!!!
Ei, eu sei que vocês shippam os dois, tá?

Uma cena que pode ter passado despercebida e que mostrou muita coisa sutilmente, foi quando Satsuki se reuniu com a Elite dos de Quatro mais Iori (o costureiro oficial por lá) e todos tomaram o saquê em um só gole. Quando ergueram o sakazuki (aquele pires) e o atiraram no chão foi como se dissessem "estamos juntos nessa e iremos até o final, é nosso pacto". Era o prenúncio do que estava por vir.

O fato é que KLK tem segurado bem a onda e se mostrado SIM uma das melhores estreias de 2013, conquistando um espaço só seu na memória de muitas pessoas, entre elas a minha.

Confesso que vou sentir falta da série quando ela acabar e espero ótimas amarrações no plot para não ficarmos com aquele gostinho amargo na boca.
Melhor é a cara da Ryuuko de "NÃO FUI AVISADA DESSE PLOT!". Quem é o vilão mesmo?
-Tem um texto da Beta Blood muito bom (não a vejo fazendo textos ruins, sabe?) que eu recomendo se você quer mergulhar nas teorias e entendimentos da série: KILL la KILL - Fascismo Alienígena.

Nos vemos no próximo episódio de Kill La Kill!

Por Kimono Vermelho aquela que está com sono e está tendo uma semana tenebrosa para o descanso - 13/02/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    O link para o texto da nobre amiga Roberta é muito bom, embora eu deva admitir que não concordei na totalidade com o que está lá descrito sobre os alienígenas. Mas foi um trabalho enorme de pesquisa que merece sim ter respaldo.

    Concentrando-se agora no seu opinativo, nobre Red Kim, lanço-te uma pergunta: como acreditas que poderá vir à ser uma aliança (mesmo que temporária) entre a Ryuuko e a Satsuki, estando aí o ensejo de enfrentar as formas da Nui e da Ragyo? Pode parecer tolice minha, eu sei, mas é uma questão que possui sua pertinência...

    A parte do sakê foi chamativa e, por alguma razão, me lembrou da conhecida saudação alemã ao tomar cerveja (na qual ingere-se todo o líquido para, depois, jogar o frasco - caneta, copo e afins - onde estava o mesmo com toda a força no chão). Seria o convite para uma revolução (em sua simbologia), com aplicabilidade bem perceptível e Kill la Kill.

    Estou no aguardo dos novos episódios e ansioso pelo prosseguimento da obra, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Eu também ainda não engoli a história dos alienígenas, mas a Roberta deu sentido ao que a série apresentou. Ela foi tipo a Mako para eles. hehe
      Eu imaginava lá no começo que por algum motivo a Satsuki e a Ryuuko iriam lutar juntas contra um inimigo maior, mas como eu disse no texto acho que cada uma vai meter a porrada na parte que lhe compete. Não era o tipo de aliança que eu pensava, no entanto, "quanto menos inimigos, melhor", ou seja, elas vão indiretamente acabar se ajudando.
      Agora é sentar e esperar o que está por vir.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/