segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Kill La Kill #13

E um dos melhores animes de 2013 retorna à grade do blog!
Sim, sem mais saudades de Ryuuko e sua turminha levada da breca.

No episódio anterior Ryuuko perde a linha e se deixa levar pela cólera depois de saber que Harime Nui é a assassina de seu pai.
Provocando praticamente o 3º Impacto, ela só é parada por Mako, que chama o bom senso de volta.

O seu recesso foi bom, Ryuuko?

Kill La Kill
13º episódio
"VAI ASSUSTAR A MÃE, FÉLADAPUTA!"
Opinião: Esse episódio poderia ser chamado de "Meu Deus", porque foi o que mais repeti nos momentos finais...
Ainda não desceu.

Como digerir esse retorno de KLK?

A Academia Honnouji se prepara pra incursão de escolas, em que seus alunos serão enviados para Kobe, Osaka e Kyoto (aqueles típicos campeonatos interescolares, só que no nível Kill La Kill). A Elite dos de Quatro está reunida com sua presidente definindo os últimos detalhes antes da viagem.
É praticamente uma preparação de guerra com direito a espionagem e uniformes novos, baseados na luta entre Harime Nui (a nova e mais odiada vilã) e Ryuuko Matoi (a heroína complexa).

Em um cantinho da área externa da escola está Mako rabiscando no chão de terra com um graveto um quase "bem me quer, mal me quer", lutando internamente entre a vontade de ir na incursão por ser de graça e a vontade de não participar, já que teria que lutar. Durante esse momento confuso, Mikisugi, o professor Nudista Praieiro, surge perguntando de Ryuuko (depois de dar uma aula de Geografia para Mako e o resto do mundo que não conhece os cantos do Japão). A amiga explica que a jovem não quis mais vestir Senketsu e está curtindo seu momento emo em casa.


Eis então que surge um garoto dizendo ser ex-membro do Clube do Jornal e que precisa muito falar com a nossa garota da mecha vermelha. De repente três estudantes do Comitê Disciplinar aparecem e perseguem o garoto, que pega a mão de Mako e sai correndo.

O que eu acho bem bacana neste anime é que ele faz comédia em momentos que não são os mais apropriados e que mesmo assim não fica forçado, cai bem. E olha que é difícil ver esse bom timing em séries, novelas e programas estritamente de humor. Dá para contar nos dedos as exceções.

Enquanto Ryuuko relembra os momentos de insanidade e pergunta a Senketsu se é seguro vesti-lo, Nagita, o menino do Jornal, invade a casa dos Mankanshoku e pede para a garota vestir seu Kamui.
É interessante ver que ele expõe algumas informações interessantes como o fato da família Kiryuuin querer transformar os alunos em soldados (lembra, a Satsuki disse uma vez que queria dominar todas as regiões exatamente com esse objetivo). Nagita diz que Ryuuko é a revolucionária que vai contra o sistema da Academia Honnouji e por isso ela poderia lutar a favor dos frascos fracos e compridos oprimidos.
Ele insiste bastante, mas a nossa heroína não está em seu melhor momento e o bota para fora de casa.
Senketsu tenta conversar com a moça, no entanto, ela deixa claro que não quer ser importunada.

E na empresa REVOCS (da família Kiryuuin), Ragyo, a CEO (vulgarmente "presidente") parece uma vitrola velha com um disco arranhado, repetindo que a roupa é o pecado do homem. É até interessante perceber que o público não passa de repetidores, cópias em massa, sem individualidade, apenas ovelhas adestradas por um pastor inteligente.
Quando ela repete a pergunta ao seu público, quem responde é sua filha, Satsuki, de maneira diferente, dizendo que a roupa é o mundo.

Minha impressão é que há uma disputa entre a Ragyo e a Satsuki de alguma forma. A mãe citou uma tal de COVERS que eu acho que é uma empresa secundária do grupo Kiryuuin ou uma falsa concorrente. De qualquer forma, a REVOCS comanda a venda de roupas no mundo e o plano de ambas têm um ponto em comum: fazer com que a Academia Honnouji comande todas as outras do país, obrigando-os a usar o uniforme da empresa dos Kiryuuin.
Satsuki mostrou-se encafifada com a chegada de Harime Nui na escola, visto que, a criatura maligna trabalha com a sua mãe, que, aliás, foi tão escorregadia na resposta quanto uma enguia. Acho que a Ragyo está aprontando alguma coisa contra a Satsuki e ainda presumo que a nossa inabalável deusa da Academia Honnouji possa em algum momento se juntar a Ryuuko contra um inimigo em comum: a mãe e/ou Harime Nui. Bem, essas são minhas suposições malucas que foram reforçadas pela conversa final entre a Costureira caolha e a mulher do cabelo arco-íris. TE CUIDA, SATSUKI!!! TUA MÃE QUER FERRAR TUAS BAGAÇAS! TE CUIDA!
Duas mulheres brilhantes, literalmente. Quem vence? O foco da filha ou a ambição da mãe?
E no QG da papelada, Mikisugi está passando informações para Hikigane sobre a incursão de escolas/cidades. O que mais me impressiona é a capinha do telefone dele. A CAPINHA. *cérebro explodindo e miolos, aqueles belos miolos que todos temos, voando para todos os lados* O professor mantém sua preocupação, já que a história de Nagita, o tal aluno suspenso, o deixou com pulgas atrás da orelha.

Já na Academia Honnouji, o ex-membro do Clube do Jornal está fazendo a maior barulheira falando sobre o que realmente a escola pretende fazer com os alunos e obrigando Mako a distribuir os jornais para ele. Novamente o Comitê Disciplinar corre atrás do garoto e a nossa advogada do diabo acaba sendo pega por Gamagoori, que a obriga a seguir em viagem com eles.
Vixe, Ryuuko, e agora? ESTÃO LEVANDO A MAKO EMBORA!!!

Ainda assim, vale comentar sobre ditaduras, censura e perseguição. Algo que o nosso país viveu há anos atrás e que não deixou boas memórias. O Nagita é como um respiro de liberdade de expressão tentando lutar contra as águas turvas e profundas da ditadura em Honnouji. Bem, mais tarde vocês vão ver que o discurso é bonito, serviu como lição, porém, não passou de uma bela armação, mesmo eu achando que se era para irritar a Satsuki, isso nem fez cócegas.
P.S.: Shippando Gamagoori e Mako, porque eu acredito que algum doente já fez isso antes de mim. #doenteigual

Enquanto isso, Senketsu e Ryuuko finalmente têm aquela conversa...que é interrompida por Nagita que pede para que a moça o ajude, já que o pessoal entra na casa e faz o maior fuzuê, onde o pai de Mako acaba sendo atingido por um membro do Comitê Disciplinar.
A nossa heroína e brava guerreira decide colocar um ponto final na história, vestindo o seu Kamui e correndo atrás da encrenca.

Ela aparece lá toda linda na sua transformação de fanservice, dá um cacete no Comitê Disciplinar e... Epa, esse barulho é meio estranho...
Eis que a nossa amadinha Matoi se depara com marionetes e o pior... Descobre que o pobre Nagita era na verdade... A NOSSA ODIADA HARIME NUI. Ó, FICOU UMA B...ELEZA!

E no QG da papelada o professor tarado vê as informações sobre Nagita se apagando... É HORA DE AJUDAR, NUDISTA PRAIEIRO!

Harime e Ryuuko começaram a lutar no meio da favela, e a garota tenta com todas as suas forças controlar seu ódio para que não haja a repetição da catástrofe que foi o final da Eleição Natural da Academia Honnouji.
Obviamente ela acaba perdendo para a Harime, que destroça o Senketsu em diversos pedaços.
Prestes a matar a última Matoi (confusion was used here), a Grande Estilista/Costureira é parada por Satsuki que chega a desembainhar parte de sua espada, salvando assim a pele da nossa inconsciente Ryuuko. Em compensação, ela leva as sobras do que um dia foram Senketsu para Iori (maluquinho que confecciona os Uniformes Goku) encontrar gente compatível com o Kamui, fazê-los usar a roupa na Incursão e colher os dados.
Por que você deixou a Ryuuko viva, Satsuki? Planos para os últimos episódios?
E quem corre para ajudar a nossa inconsciente da mechinha vermelha é Mikisugi.
Agora a treta é outra.
Espero não ter que acompanhar a saga "Vou recuperar as partes do Senketsu", porque não parece algo interessante.
Provavelmente teremos episódios menos focados na Ryuuko com, chute pra lua, talvez dois só sobre a incursão.

Olha, Kill La Kill está se provando um anime que sabe fazer a história render. Basta saber se todo esse pano para manga vai resultar em um encerramento bom e digno ou em alguma atrapalhação.
Por ora ele tem fugido bem do dropped e sabe como fazer o fanservice ficar invisível quando nos mostra um background bem mais interessante.
Pobre Ryuuko.

Pobre Senketsu.
Pobre Mako.

Hikigane, vai lá e ferra a vida do povo! o/

Nos vemos no próximo episódio de Kill La Kill!

Por Kimono Vermelho aquela que está tão no hype que precisa assistir outra coisa para se acalmar - 13/01/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Este episódio em específico de Kill la Kill trabalhou um tema que eu aprecio ver conotado por animes, filmes e séries em um todo: a revolução.

    Claro que, no anime em específico, isto foi mais um ideal do que propriamente uma rotina implícita de ação. Mas se analisarmos bem, poderemos ver um leque de possibilidades para o enredo de Kill la Kill daqui em diante...

    Muito bom, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Eu acho que a revolução começou desde o primeiro episódio com a chegada da Ryuuko.
      Neste nós tivemos a revelação de intenções e planos, porque nada me tira da cabeça que a mãe da Satsuki quer ferrar com a filha de alguma forma.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/