terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Gingitsune #10

Uma boa pedida para quem quer tranquilidade nessa temporada e nada de picuinhas, é Gingitsune.

No episódio anterior Haru começa a mexer com o seu fogo de raposa, que é especializado em prever o clima (ou será que é só para fazer chover?), e passa uma tarde bem complicada quando crianças entram no santuário e fazem a maior bagunça.

Quando você vai ficar mais Natsume* social do que antissocial, Satoru?


Gingitsune
10º episódio
Todo mundo tem o desejo oculto de fazer isso com o Satoru. Assuma antes que te consuma.
Opinião: Esse episódio foi todo do Satoru.
Eu até entendo o garoto, ele mora de favor, é prestativo, é recluso e, apesar do comportamento, tem muito respeito pela família Saeki.
Ele acorda cedo, faz a limpeza e ainda treina kendô. É um garoto esforçado (muito mais que boa parte da geração atual de adolescentes preguiçosos e vagabundos).

Assim como Natsume (as comparações nunca irão parar, então não reclame), Satoru sempre foi maltratado por quem cuidava dele, mas agora ele é tratado com carinho e respeito (que, aliás, toda pessoa de bem merece) não sabendo como agir, já que quem leva muita porrada sempre fica arredio nos primeiros momentos. Ele fica sem jeito quando o Sr. Tatsuo (sim, tem que ter respeito pelos mais velhos, pirralhada) diz que irá torcer para que o rapaz consiga entrar no time titular de kendô - no Japão tem esse negócio de competição interescolar de clubes. Ao contrário do que a família fazia, os Saeki que o acolheram dão apoio a esse hobby/higiene mental do rapaz. Não sabem como é insuportável não ter apoio da família em algo que você acredita ou gosta.

Enquanto o pai da Makoto prepara o bentô (lanche/almoço/coisinha gostosa para comer), ele avisa a Satoru que começarão a cerimônia de purificação de verão. O menino se oferece para participar, matando os treinos, mas o Sr. Tatsuo kawaii desu ne disse que não é preciso. Aí para não deixar barato e jogar sua autoestima no lixo, Satoru diz: "É, tem razão, eu só vou atrapalhar mesmo". Ai, Satoru, queria puxar a sua orelha e te dar um tabefe, seu tonto!
Tatsuo então diz que ele pode participar e trazer os amigos... Amigos... AMIGOS... *continua ecoando* Podia andar de mãos dadas com ele, pois somos dois tapados tímidos.

E COMO A VIDA É CHEIA DE LIMÕES PARA LIMONADAS E O NOSSO AMADO SATORU É QUIETINHO NA DELE, chega uns carinhas enchendo o saco.
Queria saber qual a tara maníaca que as pessoas têm em zoar pessoas que ficam quietas no canto. Vem cá, vocês precisam tanto assim chamar a atenção? Que foi? Mamãe não te deu beijo de bom dia? <- É assim que se responde a zoeira e começa a cair na porrada. Não façam isso na escola, crianças.

O carinha de cabelo vermelho e o amigo dele começam a implicar com o nosso menino bonzinho que invoca o seu lado "foda-se" da vida e diz "querem que eu saia, beleza, eu saio, mas vocês não serão titulares mesmo assim, baaaaaaaaakas". Huehuehue
Quando o moleque ia cair na porrada com o nosso bom garoto, o capitão do time chega e diz que porrada é só por meio de kendô. É claro que os noobs caem fora e deixam Satoru em paz.

O capitão então chama o rapaz para uma luta em que mesmo sendo relativamente bom, Satoru perde.
Já fora do local de treinamento, os dois conversam um pouco mais e o capitão revela um apelido zoerístico pelo qual Satoru é chamado: príncipe. Por quê? PORQUE O DUBLADOR DELE DUBLA UM PRÍNCIPE MESMO, PRÍNCIPE REN HAKURYUU AQUELE PEDACINHO DE BOMBOM COM CARAMELO E- Tá, parei.
Por ele ser pequeno (rindo do complexo de baixinho que o menino tem) e bonito as meninas o chamam de "príncipe". *rolando de rir*
A CARA DO SATORU! GENTE... AS CARAS QUE ESSE MOLEQUE FAZ SÃO AS MELHORES!

Aí vem as melhores cenas de yaoi/BL/esse negócio de menino com menino em anime. Kinu-chan, nosso capitão extrovertido, brinca com Satoru e percebe que o cabelo dele já está passando da hora de ver uma tesoura e que provavelmente está faltando sustança na alimentação do rapaz, pois ele está pálido. Tão bonitinho quando ele pega o "príncipe" pelo braço e diz que está procurando defeitos! Ai, ai... Não sou fujoshi, mas shippei sem querer querendo. As gurias vão pirar nesse epi, vai por mim!

O Kinu é uma boa pessoa, só que o nosso pequeno príncipe não está acostumado a altas farras, mesmo sendo puxado pelo braço sem choro nem vela.
Enquanto os garotos se divertem, Makoto e suas amigas comem doces e falam sobre o futuro.
Tem coisa mais terrível na adolescência do que correr para pensar no futuro e se virar para encontrar uma ideia antes do vestibular chegar? Pois é...

Kinu acaba levando Satoru para sua casa, onde também funciona a loja da família que vende tofu.
COMO NÃO QUERER ADOTAR ESSE SATORU, HEIN?
O que é interessante perceber aqui é que tanto Kinu quanto Satoru têm outras prioridades além do kendô, mesmo gostando do esporte. Só que o nosso pequeno príncipe escolhe trilhar o caminho mais difícil, sacrificando o que gosta em prol do que os outros acham melhor. O capitão do time então o aconselha a não desistir e deixar o kendô em segundo plano, sem grandes estresses ou cobranças.

Eu acredito que enquanto você faz o que gosta e é possível (principalmente falando de dinheiro) continuar, para que parar? Só porque alguém falou que é ruim ou que você vai fracassar?

Faltava esse empurrão do Kinu para que Satoru se convencesse de que ele não precisa parar para tentar agradar os outros, ainda mais porque acho que o kendô serviu como válvula de escape enquanto ele passava poucas e boas pela vida. Além disso é um esporte, algo saudável e altamente recomendado.

Enquanto isso no santuário Saeki, Haru está dando o maior chilique de toda uma vida, pois o pequeno príncipe está fora de casa ainda tão tarde. Haru, amiga, de boa, vamos conversar aqui de pé de ouvido. Satoru é japinha, menino bom, Natsume ranzinza e responsável, então relaxa. Se ele fosse brasileiro estaria machucando umas novinhas por aí e você deveria ficar preocupada ao cubo.

É claro que todos ficam preocupados e o Sr. Tatsuo dá uma bronca no seu próprio estilo "calmaria"... Se fosse a Sra. Touko ou o Sr. Shigeru a bronca ia ser daquelas. Natsume sabe do que estou falando...
Não faça essa cara, Takashi, eu te adooooro! hehehe
Foi um bom episódio, aliás, quando é que Gingitsune tem episódio ruim? Eu sinceramente desconheço.
É uma pena que está acabando e não vou poder gastar minhas fotos do Natsume comparando com o Satoru... Ou até que rola algo fora dos posts semanais, né? Acho que pode ser.

É uma pena que os animes mais amorzinhos estejam acabando... Vou morrer de saudades das peripécias da dona Haru-chan e do meu shipping Makoto♥Satoru, porque... POR FAVOR, SE CASEM QUANDO CRESCEREM, VAI!
Não liguem, crianças, a tia é louca, tá?

Por conta dos problemas no meu trabalho, nesta semana o blog terá dois posts de Gingitsune. Um deles é este com o 10º episódio comentado e o segundo será com o 11º episódio.
Desde já agradeço a compreensão de vocês.
Nos vemos no próximo episódio de Gingitsune!

*Takashi Natsume: personagem de Yuki Midorikawa, do mangá Natsume Yuujinchou.

Por Kimono Vermelho aquela que não sabia que o Satoru era tão baixinho - 17/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/