No episódio anterior Funabashi precisou escolher um presente para seu pai, um político importante, e acabou pedindo ajuda para as amigas e para Yoshimizu, um assistente de seu pai que acabou virando seu motorista particular. O que ela não sabe é que no coração do rapaz já existe um carinho enorme nascendo...
Como você consegue ter paciência com a Haru, Gintaro?
Gingitsune
9º episódio
Satoru vai ser um ótimo marido. Olha a cara que ele fez quando a Makoto sugeriu que a Haru comesse queijo. Ainda bem que a Morgiana não casou com ele. |
Depois de ver tanta loucura e porrada em Kill La Kill, subir a adrenalina com Yowamushi Pedal, escrever o melhor post do ano com Strike the Blood, pirar nas batatas com Kyoukai no Kanata, tentar absorver a história confusa de Kyousougiga, rir com os quatro minutos de Super Seisyun Brothers, surtar fortemente com Magi: The Kingdom of Magi e esperar que Coppelion fique bom, é interessante assistir Gingitsune para espairecer; como uma ótima higiene mental.
O resumo aqui não vai ser tão grandão, já que o anime não pede grandes interpretações ou reflexões. É fácil e rápido para quem quer curtir uma história gostosa e graciosa.
Pela manhã, depois de suas obrigações como sacerdote, o pai de Makoto deixa algumas laranjas de oferenda para as duas raposas. Mas a nossa mimadinha do santuário Kamio como sempre dificulta as coisas e arremessa a pobre fruta achando que está em Ace of Diamond. Hábil e desesperadamente Gintaro pula para pegá-la e, claro, consegue.
Todos muito inocentes então perguntam o que é que a pequena raposa gosta e ela diz que prefere tofu frito.
No meio da história Makoto conta que viu um especial sobre raposas que dizia que elas gostavam de queijo gorgonzola. Provando que é uma mistura do Hakuryuu de Magi com o Takashi Natsume de Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa), Satoru dá aquela "cutucada básica" de menino antissocial e antipático corrigindo a companheira.
Enfim sós?
O Sr. Tatsuo também precisa se ausentar depois que os adolescentes saem para a escola, deixando assim o santuário nas mãos dos emissários.
Mostrando que são tão maduros quanto deveriam ser, Gintaro e Haru ficam brigando por conta do tamanho de seus fogos, um querendo parecer mais poderoso que o outro e, se ainda não repararam, Haru odeia perder.
Cada um vai para um canto e quando a pequena raposa está curtindo um cochilo tranquilo, aparece a dupla de meninas aleatórias que estão dando o ar da graça desde o primeiro episódio.
Seus pedidos são a respeito de um colega que ambas estão gostando.
Prestes a ir embora são surpreendidas por um trio de meninos em que o líder fica sem graça quando é "acusado" de gostar da menina de cabelo chanel.
Aí começa um embate entre os meninos e as meninas causando o maior alvoroço e estragos. As crianças acabam quebrando as conchas usadas para lavar as mãos e um dos meninos se pendura na estátua da raposa e arranca o lenço dela.
Muito encrencados, todos fogem e deixam a bagunça por lá.
Durante todo esse processo, Haru fica furiosa e vai atrás das crianças para tomar satisfação. O problema é que ela tropeça, vai rolando pela escadaria e acaba caindo em uma rua totalmente desconhecida, deixando a pequena raposa apreensiva.
Depois de fugir de um cachorro e encontrar um pequeno santuário Inari, ela é finalmente salva por Gintaro.
A dupla de emissários acaba se encontrando com Makoto e assim voltam juntos.
Pelo que deu pra entender, o uso constante do fogo fez com que Haru "chamasse" a garoa. |
Começa a chover, apesar do céu claro.
No Japão quando há chuva e sol dizem que raposas estão se casando (é o nosso equivalente a "casamento de espanhol" e "casamento de viúva"). Com certeza algo que combine "ame" [雨 - あめ] e "kitsune" [狐 - きつね], respectivamente chuva e raposa em japonês.
Enquanto as crianças vão embora, Satoru aparece molhado para o desespero da ciumenta e preocupada Haru.
No final tudo fica bem e descobrimos que a pequena raposa gosta mesmo é de cream pan (traduzido como "sonho" pelo fansub que assisti).
Gingitsune é tranquilo. É aquele anime para quando você quer desintoxicar das porradarias, dos harém vergonhosos com adultério, da adrenalina, etc.
Personagens adoráveis, existência de clichê como em qualquer outro anime aleatório e boas curiosidades sobre algumas coisas do Japão.
Pena que a série já está acabando (tem apenas 12~13 episódios).
Nos vemos no próximo post de Gingitsune!
Por Kimono Vermelho aquela que está há mais de 20 horas sem dormir, porque resolveram jogar uma "bomba atômica" no meu colo e tive que aprender a desativá-la na marra mesmo sofrendo agora com as consequências - 02/12/2013
Seguir @KimonoAmarelo
Saudações
ResponderExcluir[arranjei um tempo para aqui comentar sobre o anime]
Provavelmente o episódio #9 de Gingitsune teve o propósito básico de estreitar relações entre alguns personagens. E acho formidável (sem exagero algum nisto) como a obra consegue fazer tal ação com tamanha tranquilidade...
Acredito, nobre Red Kim, que Gingitsune poderá ser lembrado com imenso carinho por quem o assistiu, após o final de exibição da obra.
Fantástico.^^
Até mais!
Olá, Carlírio!
ExcluirSim, com certeza! :)
Obrigada pelo comentário!