quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Yowamushi Pedal #08

Um anime que tem me surpreendido bastante nesta temporada é Yowamushi, mas isso vocês já sabem de cor e salteado!
O que vocês não sabem é que no final de Dezembro vou fazer um post maneiríssimo falando mal de lolis, digo, falando sobre os MEUS destaques da temporada, ou seja, não fique (muito) puto. hehehe

No episódio anterior Onoda consegue ganhar posições com a bicicleta de corrida, mas enfrenta um grande obstáculo: a dura e fria realidade.
Kinjou, o capitão do clube, dá duas opções ao nosso otaku: se conformar com o 3º lugar na corrida ou se esforçar mais para alcançar os amigos Naruko e Imaizumi. Onoda não pensa duas vezes e escolhe o caminho mais duro, pois quer encontrar os amigos.

Agora o bicho vai pegar, né, Imaizumi?


Yowamushi Pedal
8º episódio
Posso deixar vocês ofendidos? SHIPPEI ESSES DOIS e não sou fujoshi... VISH!
Opinião: O anime tem provado ser o melhor início para quem não gosta ou não conhece o gênero de esportes. Antes de partir para Hajime no Ippo (George Morikawa), Kuroko no Basket (Tadatoshi Fujimaki) ou achar os dois citados (e seu gênero) nenhum pouco interessantes, aconselho dar uma olhada primeiro em Yowamushi. É capaz de você continuar detestando animes de esportes, ficar só em Yowape ou abrir um novo leque de opções.

O episódio foi ótimo como tem sido seus predecessores. Ainda fico boba com o quanto gostei desse anime. É como se algo estivesse MUITO ERRADO.

Prosseguindo com a famosa corrida de boas vindas, Onoda continua pedalando com afinco para alcançar Naruko e Imaizumi até que... de fato consegue! Vendo que santo faz milagre, todos comemoram e se impressionam com as habilidades até pouco tempo ocultas do nosso amado otaku.
Onoda, por outro lado, só falta soltar rojões e cantar "Hime, hime" por estar com os seus estimados amigos e... É aí que a porca torce o rabo!
Já que estão os três patetas juntos, Naruko decide mostrar que a brincadeira acabou e que está na hora de levarem a bagunça à sério.
Para o espanto de Imaizumi, o velocista sobe a ladeira rapidamente com uma técnica que consiste em segurar a parte de baixo do guidão, "balançar" a bicicleta de um lado para o outro e manter o corpo mais "deitado".
Como subida não é seu forte, Naruko buscou treinar bastante para desenvolver essa "técnica".

Quem não fica nada feliz de ser deixado para trás é Imaizumi que entra em ação com a sua estratégia. E por falar nisso, há uma controvérsia sobre o ciclismo, que, segundo o nosso menino popular de uniforme azul, é um esporte mental. Já para o Holandês Voador, digo, estrangeiro assustador, digo, treinador, andar de bicicleta é mais um ato de diversão. E assim dá para perceber o contraste entre o pensamento de profissionais (Naruko e Imaizumi) e de um amador (Onoda). Achei uma graça.

A melhor parte ainda é o pessoal na van, aliás, que porcaria de van lotada, hein? Na frente vão o ex-capitão Kanzaki e o Kinjou (atual), na segunda fileira o Holan- treinador, Tadokoro (grandão) e a Kanzaki fada-madrinha, nos fundos vão a bicicleta de mamãe fazendo companhia ao Mikishima (cara de cabelo verde) que fica botando OLHO GORDO no nosso otaku favorito. É tão bom quando o Tadokoro entra na frente e diz "se for para reclamar, não veja a corrida"...
Eu acho que coloquei esse print no lugar errado (legendando ao acaso, porque eu posso).
Percebendo que a ladeira vai ficar mais íngrime, Naruko sente o peso da mão da realidade lhe dando um tapa na testa e decide passar a responsabilidade para Onoda.
Aquela cena dos dois de mãos dadas enquanto o otaku é encorajado foi lindo. Se falarem que foi gay, vou dizer que você é cego o bastante pra não perceber o poder da amizade.

Aí na subidona like Luís Góis, maldição, São Paulo é cheia de ladeiras Imaizumi vai se empolgando cada vez mais, mesmo sabendo que deveria ter o controle sobre a situação e se poupar de ter um ataque cardíaco.

AGORA CORTA PRA KANZAKI!

Nisso a adorável fada-madrinha de Onoda se lembra de quando conheceu o Imaizumi (e eu penso que deveria recordar o fato de os dois serem amigos de infância), um menino calado que ficava feliz quando estava com sua bicicleta e garantia o primeiro lugar  nas competições por ser uma posição de quietude.
Assim como o nosso otaku favorito, quando pirralho o metidinho também não tinha amigos! Por isso rolou uma identificação pós-corrida da ladeira dos fundos da escola! TUUUUUUUUUUUUUUDO FAZ SENTIDO AGORA E- Tá, parei de encher linguiça.

E como santo faz milagre mais de uma vez, contrariando os limites saudáveis, Onoda aumenta sua cadência para MAIS 30 rotações por minuto. Sim, 60 no total se a gente voltar no momento em que o Kinjou estava falando com ele.

O pior disso tudo? O Onoda morrer no caminho. Quê? To zoando, gente, calma!
O pior disso tudo é que novo episódio só semana que vem. =/

Yowamushi está sendo gostoso de acompanhar. Não sinto como se fosse uma obrigação. Se mantiver o bom ritmo de história e não deixar a peteca cair, certeza de que se torna um dos melhores animes desta temporada!

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

P.S.: O Imaizumi nesse flashback está com cara de cobra. Pronto, falei!

Por Kimono Vermelho aquela que acha que a foto do post anterior é do clube de mágica e que está rindo do Kinjou, do Makishima principalmente e do Tadokoro - 27/11/2013

4 comentários:

  1. Saudações

    Yowamushi continua no seu ritmo bem cadenciado, devagar e sinuoso.
    Mas atrevo-me a dizer que este é o ponto de maior chamada positiva do anime até aqui, nobre.

    Seria bem fácil enjoar dele com tamanha lentidão em seu prosseguimento, mas ele vai bem além.

    O episódio em questão mostrou um Onoda que não conhece, aparentemente, os limites de seu próprio corpo. À partir disto presumo que, talvez, o final desta "corrida para novatos do clube de ciclismo" será bem empolgante.

    E quanto ao rapaz de cabelo verde dentro do carro...
    Alguém poderia mandá-lo ficar quieto às vezes, pois seria uma boa ação...XD


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Sim, e espero de coração que nesses quase 40 episódios o anime não se perca e não comece a nos cansar, já que está com um ritmo tão bom e uma história interessante.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Essa coisa shonen de poder da amizade.... sério sempre fica tãooo gay e tem horas que até pra mim, que posso dizer que sou fujioshi, a coisa é demais.. é tanto grude e bla bla bla... arfff

    mais porrada e menos mel....

    e agora é hora!!!!! estamos indo pra reta final (?) dessa corrida!!!

    então...eu me arrisquei no mundo esportivo e deu no que deu, li algumas poucas obras e todas me conquistaram até agora, não que eu seja alguma referencia, mas gosto como geralmente se desenvolvem, apesar dos cliches de sempre

    Imaizumi se esforçando pra ver os animes se explicou agora!! tá dando uma chance pra ser amigo do onoda pq sabe o que é!!!!!

    eu quero saber mais qual é a desse treinador! só digo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      LOL Seja bem vinda, fujoshi!!! XD Na boa, poder da amizade em excesso vira "gayness".
      Acho que independente do gênero sempre veremos clichês neles. É um modo de atestar que aquilo é aquilo mesmo, digamos assim.
      XDDDDDDDDDDDDD você ainda vai rir muito com essa amizade "com anime" entre o Kageyama do ciclismo e o Onoda.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/