quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Kyousougiga #04 e #05

Em breve a metade do caminho de Kyousougiga, um anime que vem me surpreendendo e se mostrando um ótimo entretenimento para esta temporada.

No episódio anterior conhecemos a história de Kurama, o irmão mais velho. Além de suas verdadeiras ambições, guardadas desde quando era criança.

Com quanto zelo você cuida de suas coisas, Yase?



Kyousougiga
4º episódio
Os sentimentos de alguém que deseja manter o passado o mais perto possível, pois ele
carrega as memórias de um tempo feliz que se foi e que não voltará mais.
Opinião: Um episódio tocante.
Neste conhecemos um pouco mais a filha do meio do casal Koto e Myoe: a demônia Yase, saída de um dos desenhos de seu pai.

Normalmente vejo as pessoas dizendo que as meninas são apegadas mais ao pai e os meninos são apegados mais a mãe, contudo, aqui é diferente.
Koto sempre foi compreensiva com Yase e era ela que acalmava a filha quando a demônia se transformava.

Na abertura da estação todos jogam fora o que não precisam mais, os objetos então flutuam para uma estação de trem e de lá provavelmente são enviados para outro lugar.
Sinceramente, eu sou do tipo de pessoa que, se não preciso mais de algo e ele está em bom estado, faço doação. Primeiro, porque você está ajudando pessoas que não têm condições de ter aquilo e, segundo, você está dando um destino melhor do que o lixo. Eu também não sou do estilo arrogante e vaidoso de pessoa que não aceita uma doação, só tenho algumas restrições por conta de manias e crenças.
O que isso tem a ver? Estou tentando passar um pouco de "ajude o próximo" pelo blog, então... Faça a sua parte sempre que puder.

Bem, eu iria sugerir a Yase que se livrasse um pouco do tanto de coisas que acumula, até descobrir o que exatamente ela guardava: memórias de seu passado feliz. É só isso que restou da mãe dela.

Apesar das aparências, ela é uma personagem meiga, frágil e que vê na figura da mãe o seu principal porto seguro. Quando Koto, a Coelha, precisa ir embora da Kyoto do Espelho com Myoe, a despedida se torna dolorida. É praticamente um "para sempre".

Dos três, acho que Kurama é o mais racional, Yase a emocional e Yakushimaru o meio termo. Por conta de tanta oposição, Kurama toma a última lembrança que sobrou de Koto para a filha, um coelho cor-de-rosa, e o joga na abertura da estação, esperando que aquilo fizesse uma ponte entre eles e os pais. Daí nasceu uma grande rusga entre os dois irmãos mais velhos.

Muitos simbolismos na retenção do passado e no esforço de Koto para tentar repor o que foi perdido, posteriormente acalmando Yase por causa de um dos chaveiros de seu martelo, por acaso um coelho idêntico ao que Kurama jogou fora.

Kyousougiga está sendo um ótimo anime. Ele tem sua própria mitologia e seu jeito encantador de contar a história, além de personagens que geram carisma quando têm uma oportunidade.

Com certeza um dos meus favoritos nesta temporada.


Kyousougiga
5º episódio
Aos poucos o mistério vai se desfazendo e as respostas vão aparecendo para Myoe...
Opinião: E para encerrar o ciclo de apresentações dos personagens principais, o passado e história de Myoe, ou melhor, Yakushimaru.
Foi um episódio mais "trágico", digamos assim.
Myoe/Yakushimaru carrega uma responsabilidade especial herdada de seu pai adotivo Myoe. Pois é, fiquei chocada quando percebi que o menino não era filho biológico do casal.

Ficou muita coisa no ar.
Se Yakushimaru se matou, como ele está vivo? Qual a "missão" que ele recebeu do monge Myoe? Por que ele pediu para Koto matá-lo quando a menina encontrasse a coelha preta?

Confesso que senti um aperto no coração durante e no final do episódio.

Uma mansão japonesa pegando fogo, os pais verdadeiros mortos e uma tradição desnecessária (harakiri/seppuku). Essa é a essência de Yakushimaru, do que ele era antes de conhecer sua nova família. Ele, ao contrário de Kurama e Yase, carrega um passado maior e com certeza mais triste, já que perdeu a família duas vezes (a última foi quando Koto e Myoe foram embora).

Há muita mágoa, que acumulada com o tempo gerou raiva. Do quê? Não tive confirmação assistindo o anime. Ainda parece ser muito cedo para tirar conclusões.

No próximo episódio, acho que teremos um especial.
Como foi dito em posts anteriores, Kyousougiga terá 13 episódios no total, sendo que 3 deles serão especiais (00, 5.5 e 10.5) e não diretamente ligados à história de forma cronológica.

É, o dropped não conhecerá nem a poeira da Kyoto do Espelho.

Nos vemos no próximo episódio de Kyousougiga!

Por Kimono Vermelho aquela que não sabe mais o que pensar sobre esse anime - 13/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/