segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Kill La Kill #07

Kill La Kill é um bom anime, tem sido aclamado por muitas pessoas e também tem atraído um pouco de repulsa por conta do seu exagero no fanservice.

No episódio anterior Ryuuko enfrentou um dos guerreiros de elite de Satsuki Kiryuin: Sanageyama. Ele acaba perdendo para o Kamui de Ryuuko, mas não desiste, pedindo para costurarem seus olhos escolhendo assim ter uma revanche. Aí foi a vez de Ryuuko experimentar o lado dos perdedores.

Não acha que está na hora de se tornar uma advogada clandestina, Mako?


Kill La Kill
7º episódio
É muita ingenuidade achar que dá para vencer o sistema com as regras dele, não é?
Opinião: O que foi esse episódio, hein?
Eu acredito que uma boa história não é feita só de lutas, mas também de background que explore bem algum tema fora disso e este foi um bom exemplo.

Por mais que eu goste de uma boa porradaria, Kill La Kill já estava ficando cansativo, ainda mais para um anime com 24 episódios. Isso porque não citei os exageros do fanservice nos anteriores.

Aqui tivemos uma série de pequenos detalhes interessantes, contudo, discordo em parte do que vi.
Sempre tem algum aleatório que diz que dinheiro não traz felicidade e blá blá blá. Acho que o dinheiro por si só não traz felicidade ou infortúnio, acredito que tudo depende da pessoa que o administra.
A Satsuki falou algo interessante enquanto a Ryuuko e a Mako lutavam: o dinheiro traz a ganância e a ganância corrompe. É como aquelas pessoas que mudam depois que adquirem certo status. O dinheiro em si não traz a ganância, ela apenas aflora, deixa claro o que já existia ali guardado. As pessoas se revelam quando têm o poder na mão.

E foi interessante ver como as coisas mudaram drasticamente na família Mankanshoku (que raio de sobrenome é esse, hein?). Quando viviam na favela, apesar dos tempos difíceis, se reuniam para fazer as refeições alegremente. Quando subiram para um apartamento recebendo algumas regalias, eles mantiveram a vivacidade e união. No entanto, quando foram morar em uma mansão era cada um por si, tudo muito frio e cheio de mentiras.

Aquela vida era de falsa felicidade e pura futilidade.
Quando a pessoa "vende sua alma", ela fica assim mesmo, superficial. E um dia quando acorda e percebe que está "vazia" por dentro busca inutilidades para manter-se ocupada, e não lembrar do que verdadeiramente a assombra.

O sistema da Academia Honnouji é perfeito. Cria uma ilusão que cega. Qualquer um sem preparo mental e o mínimo de força de vontade pode ficar deslumbrado e ceder a essa mentira. Imagina não ter nada e de repente ter tudo? É um choque muito grande e tão devastador psicologicamente quanto perder tudo quando se tem muito (digo sobre intensidade de ambos os sentimentos).
Quando o sentimento é verdadeiro, não existe preço que compre tal paz de espírito.
As pessoas são engolidas pelo sistema.
E Mako percebeu que estava simplesmente sendo usada por seu próprio deslumbramento. Aceitou um Uniforme Goku, se tornou uma pessoa mecânica seguindo uma agenda e ignorando os sentimentos de quem ela um dia chamou de sua primeira amiga. A luta foi a gota d'água.

Gostei bastante do episódio e espero que a trama seja melhor trabalhada, já que luta por luta é melhor assistir o UFC.

Nos vemos no próximo episódio de Kill La Kill!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria que um novo feriado começasse - 18/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/