terça-feira, 19 de novembro de 2013

Gingitsune #07

Mais um post com o melhor anime de calmaria e o melhor anime GRACINHA/AMORZINHO da temporada! Sim! Essas suas categorias foram preenchidas por Gingitsune!

No episódio anterior Satoru ganha uma festa de boas vindas da família Saeki e das duas amigas de Makoto: Yumi e Funabashi. O problema é que as meninas ficam "entronas" demais e o rapaz se revela um tanto quanto antissocial, ou melhor, uma pessoa mais reservada.

Nem quando o Satoru casar você vai parar de ter ciúmes, Haru?



Gingitsune
7º episódio
Shippando com tanta força que esse blog pode explodir a qualquer momento!
Opinião: Makoto♥Satoru é praticamente canon, né? Só falta colocar logo Sra. Makoto Kamio, porque sim, é claro.

Mais uma vez um episódio bacana e gostoso de assistir, daqueles que você vê na sua TV LCD 52", com um belo dia ensolarado lá fora, sentado em uma poltrona confortável e comendo uma deliciosa pipoca. Apesar de ser madrugada e eu não dispor de nenhum dos itens citados, ainda assim senti essa amabilidade ao assistir Gingitsune.

Passeando pela cidade e mostrando-a para Satoru, Makoto acaba encontrando Amamoto, o namorado de Yumi, e descobrindo que ele mora em um templo.
Sempre acompanhados de seus fiéis emissários Haru e Gintaro, o casal aceita o convite de Yumi para entrar e ver como está a gatinha que foi salva no 1º episódio, apelidada de Mi-chan.

E que graça todo mundo achando que o Satoru e a Makoto estavam namorando. TÃO GRACINHA O SATORU -QUASE- NATSUME* ENVERGONHADO! Por favor, quero mais cenas como essa!!!

Além de conhecerem a família do Amamoto, eles se deparam com um dos monges apavorado e ficam sabendo que alguns eventos sobrenaturais estão acontecendo no templo.
A primeira suspeita é que seria obra de fantasmas, já que os templos são dedicados aos Budas e também são locais para "descanso", tendo um cemitério.
Gintaro e Satoru acabam descobrindo que em uma parte do terreno existe um santuário, local dedicado aos deuses e que normalmente é cuidado por sacerdotes e sacerdotisas, não possuindo um cemitério.

É aí que ficamos sabendo da diferença entre um templo e um santuário. (Acho que só eu me interesso por essas curiosidades...)
A cara de BADASS do Gintaro não tem preço. Para todas as outras coisas, existe... Haru!
O quarteto então descobre que, na verdade, são os emissários que estão causando todos esses problemas: Fuu e Fuku, duas macaquinhas levadas da breca! Acho que isso entregou a minha idade...

Enfim... No começo é tudo lindo e maravilhoso até elas decidirem aprontar com Satoru, Makoto, Haru e Gintaro.
Por não existir nenhum herdeiro do santuário com o poder da Visão, Fuu e Fuku ficam impressionadas ao perceber que Satoru e Makoto podem vê-las.

Esse episódio foi particularmente engraçado, pois lembrei de um momento da minha infância em que chamei alguém de "saru" [macaco] na casa do meu avô e ele caiu na risada. Boas lembranças da infância... Mesmo sendo xingando alguém. q Kimono, a educação em pessoa! só que não

O que as emissárias queriam era apenas trazer alegria ao local, já que ele partilha o terreno com um cemitério e a morte não é um momento muito feliz na maioria das vezes na vida dos seres humanos.

A família do Amamoto compreendeu e até aceitou bem a explicação sobre quem eram as culpadas pelas traquinagens.

Satoru, meu filho, se solta um pouco mais! Você é tão rígido, tão sério... Só não se solta que nem o Félix da novela ou meu ship vai pro fundo do mar...

Bem, pessoal, nos vemos no próximo episódio de Gingitsune!

*Takashi Natsume personagem do mangá Natsume Yuujinchou de Yuki Midorikawa.

P.S.: Sei que é uma curiosidade inútil, mas uma das macaquinhas tem o nome Vento [Fuu] e por acaso o controla. Eu sei, qualquer um que já tenha assistido um pouco de anime sabe disso. De qualquer forma, quem não sabia, agora sabe!

Por Kimono Vermelho aquela que quer ver o Satoru agarrado a Makoto mais vezes, por obséquio - 19/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/