quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Gingitsune #05

Ah, Gingitsune... Além de ser o top da calmaria, se tornou o top da emoção.

No episódio anterior Makoto ficou sabendo que um novo membro chegaria em sua família, o que ela não esperava era que, na verdade, seriam dois: Satoru e o emissário dos deuses de outro templo, Haru.

Como é ser o Natsume (Natsume Yuujinchou de Yuki Midorikawa) da rodada, Satoru?


Gingitsune
5º episódio
Pai da Makoto Forever Alone só porque não pode ver os emissários dos deuses.
Opinião: Esse episódio dividiu os espectadores em: aqueles que manjam das macumbas japonesas e aqueles que caem nas macumbas japonesas. E eu sou manjadora da primeira.

No episódio anterior Haru, o emissário dos deuses que acompanhava Satoru, vai embora aos prantos quando o rapaz em um rampante de "é o melhor a se fazer" gritou com a pobre raposa. Na cabeça de Satoru era melhor que Haru voltasse para o seu templo de origem, já que ele, mesmo tendo o poder da Visão, não herdaria o santuário da família por conta de desentendimentos com seus parentes.
Assim no Japão como em qualquer outro lugar do mundo existem pessoas interesseiras e mesquinhas, capazes de quase tudo para alcançarem seus objetivos e, sinceramente, japonês quando dá para ser desgraçado o faz com maestria, ainda mais se falarmos de negócios de família. A inveja de "ah, meus filhos é que merecem, não o filho do meu irmão/irmã" é bem menos maquiada que aqui no Brasil.

Enfim...
Mesmo com a insistência e preocupação de Makoto, Satoru permanece irredutível até levar um pequeno sermão de Gintaro. Quem acaba "traduzindo" esse sermão é o pai de Makoto (O MELHOR PERSONAGEM DA SÉRIE, POR FAVOR) que faz com que o rapaz deixe de lado aquela carapaça de autossuficiência para se entregar ao que realmente sente.

Nesse meio tempo vemos o passado de ambos, rendendo assim cenas emocionantes e muito bonitas, seja pelo Seigo (segundo antecessor do Satoru) enterrando a pequena raposa atropelada por um carro, Togo (o avô de Satoru) mostrando o neto bebê para Haru, pela escolha do nome do novo emissário, pela morte de Togo, pelo suporte que Satoru recebeu dos dois emissários enquanto a família o destratava...
Esse momento foi encantador. Aliás, difícil dizer qual parte do episódio foi mais.
Tem umas curiosidades que podem ter passado despercebidas, mas que notei por ser uma pessoa estranha mesmo. O templo Kamio tem 1.200 anos e o emissário mais velho (à esquerda de Haru no print - ele se chama Otomatsu) tem quatro caudas, que quer dizer que ele tem 400 anos (cada cauda cem anos). Eu sei, é besta notar uma coisa dessas, só que para quem adora mitologia japonesa é interessante.

Eu só não chorei nesse episódio, porque sou praticante do tearbend [dobra de lágrima], senão tinha feito uma poça na mesa.
No final, é claro, tudo ficou bem.

Estamos muito perto da metade do caminho e eu ainda estou esperando algo a mais acontecer. Sei lá, Gingitsune tem um bom plot, então se continuar só nesse slice of life basicão vou ficar um pouco desapontada. Sabe, ainda sou da turma do battle shounen com youkais.

O mais legal mesmo foi descobrir, na melhor forma de plot twist, que Haru na verdade é MENINA! Ai, ai... Shorei pitangas azuis com bolotinhas cor-de-rosa.

Nos vemos no 6º episódio de Gingitsune!

Por Kimono Vermelho aquela que não quer que este anime acabe - 06/11/2013

2 comentários:

  1. Saudações

    Quero mais animes como Gingitsune para o ano que vem, se possível isto for...^^
    E esta calmaria é muito bem-vinda, digo isto com seguridade.

    É, faço parte do segundo time, das pessoas que choraram ao ver o anime...
    Eu consigo destas...XD [espero não estar encrencado]

    No anseio pelo próximo episódio.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      E quem não quer, né? Gingitsune está sendo uma ótima surpresa nesta temporada.
      Hahaha... Se serve de consolo, chorei com Hotarubi no Mori e. XD
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/