terça-feira, 19 de novembro de 2013

Coppelion #07

Coppelion não vem tendo boas reviews aqui no Kimono Amarelo mesmo possuindo um plot interessante e bastante sério.
Este episódio será decisivo: Coppelion continua com os posts semanais ou vai conhecer o temido "dropped"?

No episódio anterior, com Taeko ferida e Aoi sequestrada pela 1ª Divisão, Ibara sai em uma missão suicida acompanhada de um sobrevivente do acidente nuclear em Tóquio para resgatar a amiga.

Quando eu vou poder te ver calada pra sempre, Aoi?


Coppelion
7º episódio
Respiração boca a boca sempre fazendo com que shippings apareçam e aconteçam!
Opinião: Vou ser bastante sincera, eu não estou mais com vontade de assistir Coppelion, não me anima. Assistir o episódio se tornou um fardo.

Depois do tiro do tanque de guerra, Haruto e os demais foram até Ibara, que estava bastante ferida e precisava de um primeiro atendimento ali mesmo.
Tendo que controlar a situação e prestar os primeiros socorros, Haruto recompôs Aoi e conseguiu reviver Ibara.

Chegando ao Planeta, Taeko faz uma cirurgia de emergência na amiga que acaba recebendo uma transfusão de sangue, este pertencente a Haruto. Agora eu te pergunto, na moralzinha: sentiu o cheiro do shipping? Bom, então seu nariz deve estar entupido.

Além disso, aproveitaram o momento para prender o "capa branca" da 1ª Divisão e Haruto conseguiu dele uma confissão: o grupo pretende explodir o sarcófago (espécie de construção que concentra altos níveis de radiação) e transformar o Japão em nada, além de espalhar essas partículas altamente tóxicas pelo mundo, causando uma grande desgraça.

O que eu gosto em Coppelion é que as meninas têm um lampejo de realidade. Aoi assumiu ser uma inútil ao perceber que toda aquela treta poderia não ter acontecido se ela não tivesse sido burra ao cubo. E, claro, para mostrar que é ainda mais inútil, se tornou uma hikikomori [pessoa que vive isolada e mal sai do quarto que mais parece um lixão - Avenida Brasil (TV Globo) mandou três ois], trancando-se em um armazém.

Como a gestante do grupo estava tendo muitas contrações, Taeko e Ibara resolvem levá-la para um hospital no centro de Tóquio, tentando assim salvar a mulher e seu bebê.
O problema é que todos os caminhos aparecem bloqueados por barris com a tampa aberta, deixando o lixo tóxico aumentar o nível de radiação.
A guria da arma apontada pra cabeça com certeza tem sérios problemas psiquiátricos.
Enquanto isso Haruto tenta se comunicar com suas companheiras de grupo, Coppelions da Unidade de Limpeza, sem saber que são elas as causadoras dos bloqueios das estradas.

Uma coisa todo mundo já sacou: aí vem treta, treta em dobro!
Chuto que aquele cara todo engomadinho chamado Ougai tem alguma coisa a ver com essas tretas. Acho que ele quer alguma coisa, que não faço ideia do que é, e deve estar trabalhando com a 1ª Divisão para causar esse caos, pois tudo dele é "Ah, mas não dá pra dizer pro Primeiro Ministro banana que a Márcia foi ama de leite do Félix e que ele tinha um irmão mais velho, o cara vai surtar!". Aquele Primeiro Ministro também, vou te contar, parece um idiota plantado no poder pra ser testa de ferro enquanto o partido comanda ou algo do tipo.

Acredito que a 1ª Divisão talvez tenha sido contra construírem uma usina nuclear em Tóquio e assim que tudo aconteceu, ficaram super possessos por terem sido trancados na velha e tóxica capital sem as vestimentas e condições adequadas para viver lá.

Só acho um pouco triste, um anime que mexe com um assunto tão sério só se levar realmente a sério a partir deste episódio. São treze no total e a série se mostrou mais cansativa do que qualquer outra coisa.
A promessa para o oitavo é de luta e talvez alguma boa explicação para Coppelions estarem do "outro lado".

Não me sinto sinceramente motivada a assistir, mas acho que se aguentei até aqui eu deveria tentar chegar viva até o fim. Não sou do tipo que morre quase na praia, só que Coppelion não está merecendo o lugar que conquistou no início.

Vou prosseguir com o anime e espero que ele consiga sair da mediocridade em que se meteu.

Nos vemos no próximo episódio de Coppelion!

P.S.: Acho que meus posts são grandes demais... O que vocês acham?

Por Kimono Vermelho aquela que está com fome, pois a hora ruge e a Sapucaí parece ser bem grande - 19/11/2013

2 comentários:

  1. Não são grandes. Gosto do detalhamento que você dá aos acontecimentos do episódio.

    Ter 2 Coppelions trabalhando para a primeira divisão foi um plot twist interessante, não? Foi um bom episódio no geral, mas o que me incomodou, e MUITO, foi aquele doutor idiota RECLAMAR que o Japão estava dando mais atenção a uma conferencia do que a vida de seus cidadãos.

    Eu concordo com ele, mas PORRA. A mulher já estava grávida a FUKING 9 MESES. E ele mesmo disse que NÃO sabia fazer o parto. Então pq diabos ele está reclamando e tentando tomar providencias para fazer um parto seguro AGORA quando poderia ter colocado a filha em segurança MESES ANTES para garantir um parto seguro????

    Ou pelo menos ter a DECÊNCIA de estudar como fazer um parto, já que eles provavelmente devem ter um motivo para ficar ali.

    Imagino se ele não pensou: "Ahhh.. até lá vem umas Coppelions para nos ajudar. Deixa quieto..'

    Porra... é muita burrice...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Anon!
      Obrigada por opinar sobre o tamanho do post. Normalmente vejo outros blogs e a coisa é bem menor, então procuro ver o que agrada vocês leitores.
      Foi, aquilo foi uma granada enfiada no cérebro.
      UAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSAUHSUAHUSHAUHSHAUHSUAHUSHAUH Concordo, Anon. Mas de qualquer forma acho que a ajuda do Esquadrão Coppelion veio meio tarde e tem áreas que eles não podem acessar por serem normais. Ainda acho que uma biblioteca com livros sobre obstetrícia teria AJUDADO PRA CARAMBA.
      O motivo deles de ficar ali: não há como sair. Só por céu com um helicóptero (que eles não possuem), já que a cidade está murada, lembra?
      Acho que ninguém de lá sabia que as Coppelions viriam. Não é como se eles tivessem passando com um caminhão de som avisando isso, saca?
      Obrigada pelo comentário, Anon!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/