terça-feira, 12 de novembro de 2013

Coppelion #05 e #06

E novamente Coppelion será assombrado pelo dropped.

No episódio anterior tivemos o desfecho da situação com a aeronave apelidada de Corvo, descobriu-se que uma empresa estava depositando lixo radioativo em uma grande piscina e teve o resgate do cientista culpado pelo acidente em Tóquio.

Quando você vai fazer o favor de morrer, Aoi?

Coppelion
5º episódio
Esse é o Primeiro Ministro idiota do Japão com uma espécie de máscara de gás.
Opinião: Sinceramente? Coppelion está bastante cansativo. Tenho séries melhores para assistir, com plots mais bem feitos e personagens mais carismáticos.
O anime poderia ter sido muito mais se a execução não tivesse sido tão incompetente.

Já é o quinto episódio e ainda estamos nesse lenga lenga terrível de as três garotas resgatando as pessoas e nada mais acontecendo. O que apareceu até agora foi só dramalhão, empatia forçada e personagens descartáveis, o que é praticamente uma piada maldosa, dadas as circunstâncias da história e de como as meninas da Unidade Coppelion são chamadas.

Eu dropparia a série aqui, contudo, este é um post duplo, então vou ter que assistir o próximo episódio, o marco da metade do caminho desta série. Espero que ela se recupere, pois do jeito que está, se fosse uma comida, eu não serviria nem para o meu cachorro.

Aqui vemos o descaso e ignorância do governo, representado pelo Primeiro Ministro Natsume. Parabéns, Coppelion, por profanar o sobrenome "Natsume".

O episódio girou em torno da tal 1ª Divisão que era responsável por cuidar de Tóquio, porém, por causa do acidente, a capital foi selada com um muro de chumbo, fazendo com que a 1ª Divisão ficasse presa lá. Ainda não se sabe suas verdadeiras intenções.
Enquanto isso, as meninas resgataam um pai e sua filha que tinham sido atacados por essa "divisão militar", digamos assim, e o B.O. maior foi que a mulher estava grávida. No meio desse tumulto, Taeko, a menos inútil depois da Ibara, acabou se ferindo.

No final do episódio fomos introduzidos a um novo personagem, também imune a radiação e ao que parece preparado para o combate. Espero que ele faça alguma diferença, porque a minha paciência já se esvaiu.

Destaque para a personagem mais irritante de Coppelion e, se pá, de toda a temporada: Aoi. Rezando para que ela morra logo ou para que eu droppe de uma vez esse anime.


Coppelion
6º episódio
Olha, gente, uma granada. Uma belíssima granada. Sim, aquela que explode coisas. WTF?!
Opinião: Até agora um dos melhores episódios da série e, se me permitem, também um dos mais perturbadores. Ainda assim a execução e o roteiro são uma vergonha e sinto por Coppelion, já que a história poderia ser extremamente eficiente, tocante e inteligente se tivesse passado por mãos mais competentes.

Tivemos a apresentação oficial de Haruto (rapaz do print) da Unidade de Limpeza que, sinceramente, só a Ibara não sabia para o que servia.

O engraçado é que esse episódio trouxe uma nova questão: o uso de crianças/adolescentes para fins militares, e quando digo "militares" estou falando de combate.
Sim, a Ibara, dentre as meninas, é a única que tem mais noção de luta e manejo de armas, no entanto, até agora não a vi matar alguém no estilo "missão dada é missão cumprida".
Poderíamos ficar horas discutindo como vários países, principalmente do Oriente Médio e da África, usam seus jovens em guerras civis, só que não estou vendo o anime se levar a sério. É entretenimento? Sim, porém, com o que tinham em mãos, poderiam simplesmente tornar Coppelion em O ANIME DO ANO. Exagero? Bem, com o que estou vendo, sim, eu concordo, mas convenhamos que o assunto poderia ser brilhantemente abordado e se tornado talvez uma bela obra, algo para ser lembrado por mais alguns anos.

Todo esse negócio de resgatar a Aoi foi bem cansativo e eu, como todos já acreditam que tenho um coração negro por não achar que lolis agregam valor ao camarote anime, não tive tanta pena de ver a Ibara semi-morta no final do episódio.
Eu e qualquer outra pessoa poderíamos apontar de dedo e dizer "ah, ela deveria ter atirado no carinha de branco, assim salvando a Aoi e nos poupando de toda essa ladainha", contudo, a Ibara é mais humanizada, ingênua e crente no ser humano. Ela tem essa pureza e acho que isso deveria ser respeitado, por mais que eu acredite que essa característica torna a personagem "mais do mesmo" por parecer fazer apologia ao velho "heróis sempre são bonzinhos e nunca usam truques sujos", por isso estamos vendo o Haruto "sujando as mãos" no lugar dela.
O mundo não é para inocentes, o mundo é para quem consegue se proteger e para quem talvez consiga proteger outro alguém incapaz de fazer isso por si só.

Ingenuidade também tem limite, sabe?

Faltou um pouco mais de treinamento militar talvez, o que por outro lado fez o grupo das Coppelions receber a empatia de quem conseguiu salvar.

Acredito que o anime possa melhorar, mesmo tendo receio de que o roteiro e a direção estraguem tudo.

O próximo episódio parece prometer, no entanto, a minha parada chegou. Eu vou descer do bonde aqui. Talvez eu volte ou siga a pé mesmo.

Coppelion está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo. Esta decisão pode ser revertida, tudo vai depender do sétimo episódio. Não foi droppado.

Por Kimono Vermelho aquela que não está no hype - 12/11/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    Minha posição quanto ao anime Coppelion é em um tanto contrária à sua, nobre, em boa parte de vossa opinião.

    Após o tal "segundo episódio fatídico", o anime melhorou bastante (embora eu concorde que o mesmo não mereça holofotes e, na minha opinião, parece que a obra nem trabalha para isto). O ritmo cadenciado é proposital, o que certamente causa algum incômodo. Mas, em especial nos últimos três episódios, estou realmente ansioso pelo fechamento da obra e consolidá-la humildemente no NETOIN!.

    No mais, já comentaram por lá que a Aoi além de chata, é incompetente. E a segunda característica é o primor da personagem.
    Se tu estivesse assistindo Meganebu! ainda, eu teria para ti o nome do pior personagem desta temporada, nobre Red Kim. XD


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Também estou preferindo esperar pra ver o que vai acontecer no final, para fazer uma análise total.
      Meganebu! tem tanto personagem ruim que acho que a Aoi seria apenas mais uma na lista.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/