sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Kill La Kill #03

Kill La Kill divide opiniões e mesmo não sendo o melhor anime da temporada ou o pior, ele tem o seu valor, certo? MESMO COM OS FANSERVICES QUE DOEM NO MEU CÉREBRO E NOS MEUS OLHOS e me fazem rir.

No episódio anterior descobrimos que o professor de História da Academia Honnouji tem a mania de tirar a roupa na frente da Ryuuko sabe sobre o Senketsu, o uniforme que Ryuuko Matoi usa e que é cientificamente chamado de Kamui.
Se ela vencesse a capitã do Clube de Tênis, o professor lhe contaria mais detalhes sobre o uniforme bebedor de sangue.

Teremos respostas, professor tarado, digo... Aikuro Mikisugi?

Kill La Kill
3º episódio
Esse professor... Ele... Ele é tipo a ZOERA. Ele não tem LIMITES! *olhar dramático*
Opinião: Uma coisa que me diverte bastante em KLK é o exagero, que incrivelmente cai como uma luva para a série.
A animação é muito maluca e às vezes fica difícil acompanhar as imagens e as legendas.

Em contrapartida, o fanservice dói. E antes que alguém dê aquele chilique e diga "Ainn, mas tem UM HOMEM tirando a roupa, esse você deve adorar ver": dói, dói tanto que meus olhos sangram.
Apesar dessa "carta na manga" ser usada em Kill La Kill nos momentos que a gente menos respeitaria (que é na hora da batalha), ainda assim ela fica na medida. Acrescento ainda que o fanservice se joga na parede como quem quisesse arrebentá-la, porque mais um pouquinho e ele se tornaria intolerável.

Eu gosto da comédia deste anime. Tem cenas pastelonas que não ficam ridículas, fanservice nas horas menos corretas (professor tirando a roupa), gente doida varrida (família que deu abrigo a Ryuuko) e lutas BIZARRAS EM UM NÍVEL TOGURO E YUSUKE (Yu Yu Hakusho - Yoshihiro Togashi), só que com muito menos noção e muito mais doideira.
KLK esbarra no limite do tolerável e por sorte não sai. É uma bagunça harmônica. Tudo está em seu devido lugar, apesar de torto e estranho.

Normalmente eu não gosto de arte retrô por motivos estéticos mesmo, mas em Kill La Kill ela fica muito boa.

Foi um episódio bom, um pouco melhor que os anteriores que foram também tão interessantes quanto, porém, nada "OH MEL DELS QUE ÉPICO" na minha opinião. Para um terceiro episódio foi surpreendente e instigante. E, reforçando, estamos APENAS no terceiro de um total de vinte e quatro.

Descobrimos que a família da Satsuki (guria do cabelo comprido que está no print abaixo) possuía um Kamui chamado Junketsu [pureza] que nada mais é que um uniforme como o Senketsu, feito com "Fibras de Vida" (tipo de linha especial e que é usado para criar os uniformes Goku).

E finalmente temos o professor tarado explicando alguma coisa!
Bem, além da matéria da escola que ninguém se importa em aprender.

Uniformes Goku Uma Estrela são feitos com 10% de "Fibras de Vida", Duas Estrelas com 20% e acredito que por aí vai...
Já os Uniformes Kamui são feitos completamente de "Fibras de Vida".
Yep, 100% para quem ainda não pescou.

Voltando a falar sobre a matéria da escola, é engraçado que hoje eu prestei atenção e o Mikisugi estava falando de Hitler e de um governo opressor, claustrofóbico. Acabei me recordando das aulas do Cursinho quando o meu professor de História do Brasil falou sobre a ditadura aqui. Os jornais, por serem censurados de publicar matérias consideradas "sensíveis" pelo governo, deixavam espaços em branco ou colocavam receitas de bolo, um modo silencioso de protestar. Assim, acredito que o professor tarado esteja fazendo o mesmo. Bem, foi um detalhe que me ocorreu.

Outra dica incrível que peguei nos momentos finais do episódio foi... O professor não estava tirando a roupa à toa.
"KIMONO, ESPERA! ESPERA! VAI ME FALAR QUE AQUELA MERDA DE STRIP-TEASE NÃO É SÓ FANSERVICE PRA MULHER?"
Olha, caro leitor, não sei te informar, mas eu tenho uma hipótese maneira...

Vendo que não tinha outra alternativa e que precisava se equiparar a Ryuuko, Satsuki vestiu o Junketsu e acabou ficando muito mais poderosa do que a usuária do outro Kamui.
Agora ferrou e ferrou com F maiúsculo, Ryuuko!
Mesmo em poucos momentos em pé de igualdade, a transformação normal de Ryuuko não deu conta da luta.
Notando a diferença de poderes, até Senketsu viu que a coisa estava feia, mas tão feia que era melhor voltar para o útero.

Por acaso a Matoi introduziu o assunto de vergonha e traje exibicionista, já que com aquele uniforme Satsuki estava praticamente pelada ou, ao menos, cobrindo as partes erradas do corpo.
Aquela foi a deixa para descobrirmos que... PRA QUE VERGONHA?
Era a vergonha de aparecer em público naqueles trajes ínfimos que impedia Senketsu e Ryuuko de alcançarem outro patamar de poder. E aí chegamos ao professor tarado: ele não tinha pudor para se despir e pareceu lançar piadas de cunho ~duvidoso~ para ver se a menina se tocava (não em outro sentido, marrecos).
Eu sei, minhas hipóteses não têm pé, não tem cabeça e muito menos roupa.

Resultado: nova transformação, menos sangue a ser bebido. Pois para compensar a extrema vergonha de sua usuária, Senketsu usava o sangue para ligar-se a ela.

Neste episódio eu confesso que fiquei apreensiva.
A Satsuki estava com um tapa-sexo (praticamente), um negócio tão enfiado, tão enfiado, que foi bastante incômodo.
Para os rapazes pode ser excitante, só que para mim foi uma visão do inferno. É como quando vocês veem as vídeo-cassetadas de alguém levando uma porrada no meio das pernas. Bem, acho que vocês entenderam.
As transformações medonhas dessas meninas me dão AGONIA.

O que esperar do quarto episódio? Acredito que vai amornar e ser apenas lutas entre aluninhos toscos e a coitada da Ryuuko. Acho que vai ser chato.
O que vocês esperam além de mais fanservices horríveis?

Por Kimono Vermelho aquela que está com dor de cabeça - 18/10/2013

4 comentários:

  1. Saudações


    Confesso que a arte atribuída a Kill la Kill nem de longe é do meu agrado, mas simplesmente vi que a mesma combina muito bem com a proposta da obra.

    No que tange ao terceiro episódio, sou obrigado a dizer que a maior quantidade de fanservice do anime esteve nele presente. Muitos gostaram, fato. Me incomodou um tanto, mas não à ponto de alguns extremos.

    Igual à ti, nobre Red Kim, também achei que o episódio não foi tudo aquilo que o pessoal pinta, mas foi bem satisfatório. E sim, a obra sabe divertir...^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Eu não costumo gostar de artes como as de KLK, mas o anime tem sua adorabilidade também por isso.
      Acho que o pessoal tá com um hype alto demais e deveriam abaixá-lo, já que estamos APENAS no 3º episódio.
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
  2. Eu, como todo bom homem, curti o fanservise.

    Mas me solidarizo quando vc diz que não aguentou ver as meninas vestindo algo tão apertado...

    Não diser que essa batalhanão foi nem um pouquinho épica é exagero... foram ótimas as sequencias de luta... eu adorei!

    A parte da comédia também não deixando de aparecer... e sem perder o nível...

    Ansioso pelo quarto episódio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclua as lésbicas que possivelmente podem ter gostado também do fanservice.
      Cada um com sua opinião, você acha épico e eu acho que o hype está subindo a cabeça de muita gente. ;)
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/