No episódio anterior conhecemos uma tartaruga, um emissário dos deuses, que perdeu seu templo para a modernidade e poderia sumir em breve se não tivesse sido ajudado por Makoto e Gintaro.
Qual a próxima briga que você vai ter que apartar, Makoto?
Gingitsune
4º episódio
É o macho-alfa do templo, né, pai da Makoto? Porque o senhor só dá vergonha, viu? |
E o que foi esse começo de episódio com "Ah, o Gintaro é macho, né? Tem que pedir permissão para deixar outro macho, além dele e de mim, vir morar aqui, né, Makoto?". Como se o pai da nossa sacerdotisa preferida ligasse para essas coisas... Ele é tão cabeça de vento que não está nem aí com a cor da chita. Sim, eu repeti, porque gosto de falar/escrever isso...
Neste episódio fomos apresentados ao Hakuryuu... Não, pera. Tem o mesmo dublador, na verdade, mas é outro cara. O nome dele é... SR. ANTISSOCIAL, também conhecido como Takashi Natsume (Natsume Yuujinchou de Yuki Midorikawa) de Gingitsune.
Estava tudo correndo bem até o Sr. Tatsuo (esse é o nome do pai da Makoto fiz um research) avisar a filha que um novo membro chegaria na família. O melhor foi ver a menina se descabelar pensando que teria que aguentar uma madrasta, opção que foi logo descartada por seu pai com um comentário a mais: "quem me dera se alguém se interessasse por mim". Sr. Tatsuo, pare de se parecer comigo, por favor.
E o sonho de toda menina lelé da cuca quando lê um mangá aconteceu com Makoto: ela irá morar com um menino! Ueba!
Ueba, só que não. Como sabemos das jovens japonesas, um homem que não seja da sua família morando no mesmo teto que você dá B.O. e grandes chances de ninguém querer te desposar, porque... Vai saber o que rolou, né?
A pobre fica encucada que nem a gente quando tem que receber família no final do ano. Fica aquele amontoado de parente, você perde sua privacidade e... Se você nunca passou por isso, ajoelhe-se AGORA e agradeça.
Nesse meio tempo, uma mini-raposa passa correndo pelos corredores da escola, deixando nossa sacerdotisa intrigada. É aquele momento em que o Natsume acha que todo mundo quer o Livro de Amigos da sua avó.
Educação pra quê, né? Quando se é um emissário dos deuses você faz o que quiser... |
Satoru perdeu os pais (Natsume check OK), foi morar com uma família que não o tratava bem (Natsume check OK), vive acompanhado de um ser sobrenatural (Natsume check OK) e é o herdeiro de seu avô (Natsume check OK). Além disso também é bastante antissocial e por ter sido tão maltratado, tem um pé atrás até com pessoas boas.
Acontece que um emissário dos deuses, como Haru (a raposa nota dez em educação do print), não pode ficar longe do seu santuário, já que isso significaria sua "morte", digamos assim.
Tanto ele quanto Satoru estão passando por uma fase difícil. Em nome do que é "certo", o rapaz acaba sendo bastante rude com a pequena raposa, por mais que note-se que seus sentimentos se feriram ainda mais por esse comportamento. É complicado.
Achei algumas partes com um drama meio forçadinho e o jeito do Satoru é meio clichezento. Também não achei muito legal aqueles closes meio demorados nos olhos. Anime é anime, filme é filme. Acho que o diretor errou a mão aí.
Bem, acredito que mais para frente teremos uma bela história e quem sabe até um romance entre Makoto e Satoru. Vai saber...
Eu entendo algumas reclamações sobre o anime, já que estamos lidando com clichês comportamentais um pouco chatos, no entanto, no contexto geral Gingitsune ainda consegue ser um bom entretenimento.
Gostaria de pedir mais uma vez desculpas pelos posts atrasados, mas eu sou só uma e encher o site em um só dia com 40 coisas não adianta em nada.
Nos vemos no próximo episódio de Gingitsune!
Por Kimono Vermelho aquela que adorava o Haru antes de perceber como ele gosta de ser chato, mesmo que seja para se autoafirmar, pois sua autoestima muito provavelmente é baixa - 31/10/2013
Seguir @KimonoAmarelo
Saudações
ResponderExcluirO Satoru me chamou a atenção pela infância difícil que teve, piorando com o período e que esteve sob a guarda de sua tia. Isto criou um stigma interno muito poderoso no rapaz que, seguramente, acabou fazendo com que o próprio adotasse uma postura social muito fechada em sua vida.
O emissário dele é chato, porém não é malvado. Não sei, posso até estar conotando uma grande besteira aqui, mas para mim ficou no ar a ideia de que tal ser executa as suas ações (com certa falta de educação, seguramente) não por maldade, mas para demonstrar imposição.
Não é um comportamento que eu compactue, mas é algo que consigo entender de certa forma...
No mais, Gingtsune continua sendo a calmaria suprema da temporada, sem dúvida alguma sobre isto.
Até mais!
Olá, Carlírio!
ExcluirSim e eu compreendo e concordo com o comportamento do Satoru. O que aqui não foi muito explorado, foi amplamente em Natsume Yuujinchou, por isso a empatia.
Obrigada pelo comentário! o/