terça-feira, 15 de outubro de 2013

Coppelion #02

Vamos falar de Coppelion.
Sua estreia teve algum hype que logo desapareceu sem deixar rastros, trouxe uma história que dá frio na espinha não só dos japoneses como no resto do mundo: vazamento de radiação.

Desde o terremoto/tsunami de 2011, o Japão vem sofrendo com problemas na usina nuclear de Fukushima. Primeiro com a dificuldade de resfriar as ogivas ainda na época de turbulência, depois com o vazamento de radiação na cidade e por fim a água contaminada que está sendo jogada no mar de propósito ou levianamente.
Uma coisa ficou bem clara em 2011 para mim: os responsáveis pela construção da usina fizeram um belo de um serviço porco.

Bem, vamos seguir com o anime...

No episódio anterior fomos apresentados a uma Tóquio pós-acidente nuclear, onde Ibara, Taeko e Aoi, do Esquadrão Coppelion, são as únicas que conseguem andar pela cidade sem roupas de proteção.
A missão dessas três adolescentes é encontrar sobreviventes e resgatá-los.

Até onde irá a determinação de Ibara?

Coppelion
2º episódio
O conto de Copélia e a concepção do Esquadrão Coppelion.
Opinião: Que episódio chato. MEU DEOS MATOBA, QUE EPISÓDIO CHAAAAATO!
Coppelion está a UM PASSO de ser dropado. Vou dar uma segunda chance para o 3º episódio, mas se continuar chato desse jeito vai dar adeus aos "posts semanais".

Muito bem.
Antes de mais nada, vamos dar nomes aos bois: Ibara (menina do cabelo comprido), Aoi (menina do cabelo curto) e Taeko (menina de óculos).

Preocupadas com a quatro-olhos (já que tinham sido surpreendidas por um lobo perigoso no 1º episódio), as outras duas resolvem ir atrás da amiga que por acaso tinha ficado na companhia de um.
Sendo surpreendidas novamente, descobrem que o coitado do bicho não tinha nada de mal e que o problema mesmo era um senhor que estava apontando a arma para a cabeça de Taeko.

É claro que as meninas dão um olé no tiozinho e daí...
Deita na cama, babe, porque aí vem históóóória...

O tiozinho estava procurando por sua filha Hatsune Miku que saiu do esconderijo/sala que não foi contaminada pela radiação e sumiu.
Lá o nosso trio imune descobre que o tiozinho era um criminoso e estava preso, assim como sua esposa atual e a mãe de Hatsune Miku (falecida). O chute era que a pequena tinha ido visitar o túmulo da mãe.

Foi um episódio BEM DRAMALHÃO. Não chorei e achei as cenas forçadinhas. Isso ou me tornei uma pessoa sem coração que chorou apenas com a morte do pai do Hajime.

O ritmo de Coppelion está muito arrastado.
O plot deste episódio foi fraco e só serviu para conhecermos o conto de Copélia e o fato de as meninas terem sido criadas em laboratório especialmente para realizarem a missão de resgate em Tóquio.

"Somos bonecas blá blá blá". Não me convenceu com essa emoção jogada. Vai ter que trabalhar mais.
Era para ser épico. Eu devo ser uma pessoa sem emoção, só pode.
As nuances de cores ainda são fascinantes e a abertura tem uma música incrível, no entanto, a história está bem cansativa.
Tudo bem que foi aqui que elas aprenderam que não dá para ficar fazendo promessas otimistas quando a situação precisa ser estudada (Aoi) e que elas não conseguirão salvar todo mundo (Ibara).

Não convenceu, saiu como um belo dramalhão.

Será que Coppelion conhecerá o DROPPED em breve?

Por Kimono Vermelho aquela que não quer mais viajar para o Japão - 15/10/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    Apesar do "dramalhão" exagerado (que muitos criticaram), o anime me cham a tenção e me prende, ainda que confortavelmente, ao seu plot.

    Estou meio tenebroso quanto à sequência do mesmo, mas o certo à afirmar é que a Tóquio de tal linha temporal ainda reserva suas surpresas.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Bem, vai de pessoa para pessoa. A história não tem me convencido e espero que essa Tóquio pós-acidente nuclear tenha mesmo plot para contar ou vai ser dropada sem choro e nem vela.
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/