quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fim dos Animes da Temporada de Abril de 2013 - Parte 2

E para encerrar esse ciclo caótico da Temporada de Abril, os últimos episódios dos animes que não estiveram no primeiro post. HO! HO! HO!
Para ver o começo dessa linda relação, migre para as partes 1 e 2.
As "metades dos caminhos" (sextos episódios) foram divididos entre o caminho dos bons e o caminho que sobrou.
A primeira parte do fim está onde Judas perdeu as meias.

Feliz ou infelizmente, sobraram neste texto apenas os animes que eu decidi não acompanhar. Rejeitados, eu só assisti o 1º, o 6º e o último episódios... PORTANTO SINTO MUITO SE O SEU ANIME PREFERIDO CAIU AQUI. A culpa é da Kirino e do Nai.

Lembrando que: essa é a minha opinião e a blogosfera não concorda com ela.

Aperte os cintos e faça uma boa viagem nas dorgas da temporada de Abril...

Karneval
Carnaval pra fujoshi
Menos pra mim, é claro...
Diretor: Eiji Suganuma
Estúdio: MANGLOBE
Número de episódios: 13 (encerrado)

É muito circo para pouco palhaço. #tumdumtss


Neste anime entramos de gaiato nas aventuras de Gareki e Nai contra monstros com um nome que eu não me recordo, uma espécie de organização chamada Kafka (que cria esses monstros) e uma organização que luta contra a Kafka, a Circus. É basicamente isso. Na real, um anime para agradar fujoshis e qualquer menina que sonhe com seu harém pessoal. Enfim, não chamou a minha atenção, não vi nenhuma história incrível sendo contada e não achei que saiu da média para se tornar algo estupendo.

Karneval serviu ao seu propósito e mais nada. Apesar de soar sem importância, é preciso pensar que cada série tem seu ritmo e para que ela ao menos se ature, é necessário seguir com a trama sem trancos e barrancos (um exemplo de série que sempre se desgasta e muitas vezes se perde em sua própria história é a novela).

Bem, este é o post dos animes que sobraram e que por acaso foram renegados por mim nessa temporada de Abril. (Quando escrevo "renegado", quer dizer que não surtiu nenhum interesse e eu apenas me obriguei a assistir o 1º, o 6º e último episódios)

Mesmo com bons nomes no elenco de dubladores, Karneval, para mim, logo será esquecido. (Até porque a temporada atual tem Free! -Kyoto Animation-, anime de natação que já virou meme no Tumblr, aliás, tudo vira meme lá)

Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10 para o anime, ele ficaria com 5.
É a média. Não decaiu e nem surpreendeu.

Valeu à pena NÃO assistir?: Sim.
Recomendo?: Não, tem coisa melhor.


Aiura
Ah... tá
Diretor: Ryousuke Nakamura
Estúdio: Pony Canyon, Tohokushinsha Film Corporation e LIDEN FILMS
Número de episódios: 12 (encerrado)

Mais um episódio de Verão.

YuYushiki e Aiura são irmãs... GÊMEAS.
Aliás, episódio não, DROPS: 1 minuto de abertura + 1 minuto de encerramento + 1 minuto e pouco de NADA = Aiura.

Tem quem defenda a filosofia "4 minutos de vida perdidos" com o NADA desse anime, ok, a filosofia de perda de tempo é toda sua.
Se você quer perder minutos de vida vendo 3 garotas retardadas vivendo, você precisa conversar com um psicólogo, pois isso é coisa de voyeur e... Pronto, falei.

Resumo de Aiura? Três meninas que passam na frente da sua tela e o episódio já acabou.

Valeu à pena NÃO assistir?: Sim.
Recomendo?: Não. É um dos animes mais inúteis que já existiu.

Arata Kangatari
Esse post terá os piores animes, pelo visto...
Acho que eu já printei essa cena...
Diretor: Kenji Yasuda
Estúdio: SATELIGHTxJM ANIMATION
Número de episódios: 12 (encerrado)

Algumas pessoas vieram comentar sobre Arata nos posts anteriores, dizendo que gostavam do anime e que não concordavam com a minha opinião... Ok, certo, e aproveitem mais este post para retrucar. Sério.


Não acho a mangaká Yuu Watase competente para esse tipo de trama. Ela já faz histórias muito chatas só com romances shoujo e a tentativa de trazer uma "aventura", ao menos no anime, foi bem falha. Lembrando que eu sou do tipo de pessoa que prefere um Naruto (Masashi Kishimoto)/Bleach (Tite Kubo deus troll) da vida do que um Kimi ni Todoke (Karuho Shiina), então você já pode entender muita coisa.

Eu sempre desconfio de pessoas boazinhas, sonsas ou submissas demais e o Arata é tudo isso e mais um pouco.
Entendo que ele sofria com o ijime (bullying japonês) e que o melhor amigo de infância era seu principal carrasco, no entanto, o personagem é cansativo. Nos cinco episódios que vi (1º, 4º, 5º, 6º e último) o Arata não teve um real crescimento, ele é do tipo que se agarra ao galho que está e que apenas sai daquela inércia se o galho cair. Podem argumentar que só o fato de ter enfrentado o amiguinho, aceitado a submissão daquele guerreiro que parece uma mulher e eu JURAVA que era, e de querer mudar o mundo, foi seu grande passo... Sério? O clichê do herói bundão, bonzinho e que não quer que ninguém se machuque... Sabe, Arata para mim não passa de uma heroína de mangá shoujo, que nunca quer machucar ninguém e prefere resolver tudo com "a amizade é mágica" e apartação de briga. É, Arata é uma heroína de mangá shoujo, então não esperem muito dessa versão mais delicada de My Little Hibiki.

Sim, não posso esquecer do resumo... Cara, como eu odeio essa parte...
Existem dois mundos diferentes e duas pessoas muito diferentes, porém, com nomes iguais. Depois de um grande acontecimento em um desses mundos, os xarás trocam de lugar e suas aventuras começam para livrar o mundo da destruição. Basicamente isso.

Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10 para o anime, ele ficaria com 4.
Menos 1 ponto, porque é história de Yuu Watase.

Valeu à pena NÃO assistir?: Sim.
Recomendo?: Só para meninas que não gostam de luta de verdade, porrada de verdade e HISTÓRIA de verdade. De qualquer forma, a amizade é mágica.


Ore no Imouto ga Konnani Kawaii
Wake Ga Nai 2
Menos terrível do que eu imaginava
Surtando com os shotas, hein?
Diretor: Hiroyuki Kanbe
Estúdio: A-1 PICTURES
Número de episódios: 13 (terá mais 3 episódios, assim encerrando a adaptação)

OreImo foi um anime que optou por um último episódio flashback contando o que raios aconteceu para que os personagens chegassem naquele ponto. É basicamente o que viu-se em HenNeko (que você lerá mais a frente).

Foi um bom episódio, mesmo eu condenando ferrenhamente incesto, já que a união pode gerar descendentes defeituosos. #NaziGenética #RafinhaBastosFeelings Esperando me chamarem de coisas ruins por conta disso em... 3... 2... 1... Desculpa, sou a favor da miscigenação (menos chance de dar merda).

Esta é a segunda temporada, ou seja, sequência da história de Kirino a modelo otaku, seu irmão boring e mais uma porrada de gente aê. Aham, bem vindo ao resumo desgracento.

Não é o tipo de anime que eu adoro, até porque a Kirino é irritante num nível que se ela fosse o sol, dava vontade de mandar explodirem o sol. A menina se acha o centro de tudo, como se não existisse vida inteligente na madrugada. #hihihi

Não vou dizer que foi um episódio incrível e emocionante, porque ele também não saiu da média. E OreImo você tem que gostar do gênero, senão você segue por dois caminhos: ódio completo ou "não fede e nem cheira".

Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10 para o anime, ele ficaria com 5. "Não fede e nem cheira".

Valeu à pena NÃO assistir?: Sim.
Recomendo?: Existem opções melhores de animes.


Haiyore! Nyaruko-san! W
Por incrível que pareça, é uma graça...
NÃO! NÃO LEVA O MAHIRO PRA ESSE CÂNCER!
Diretor: Tsuyoshi Nagasawa
Estúdio: XEBEC
Número de episódios: 12 (encerrado)

Ah. AAAAhhhh... Vou confessar. Eu prejulguei Nyaruko pelo fanservice idiota do primeiro episódio, mas no andar da carruagem acabei caindo de bunda na estrada de terra e achando uma beleza.

A estreia foi temerosa, no entanto, a metade do caminho e o final foram uma graça.

Segunda temporada da alien Nyaruko na Terra armando altas confusões e querendo a todo custo estuprar, digo, fazer bebês com o Mahiro, que pra mim é uma menina igual a Haruhi de Ouran High School Host Clube (Kanoko Sakurakouji).

O último episódio não foi aquele "ai, meu Deus, minha barriga tá doendo de tanto rir" e também não dá para fazer grandes destaques. Permaneceu com o bom humor, os fanservices, a Nyaruko dando em cima do Mahiro e a mãe desse moleque sendo muito doida e aceitando tudo de boa.

Acredito que seja uma boa comédia e por isso darei uma segunda chance a série.

Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10 para o anime, ele ficaria com 5,8. Melhor que a média, mas nem tanto.

Valeu à pena NÃO assistir?: Não. Eu pretendo assistir a 1ª temporada para entender e re-assistir essa 2ª (dessa vez completa).
Recomendo?: Eu recomendo que você tente a 1ª temporada se esse for um gênero que você gosta. Se não conhece e tem um pé atrás com o gênero, faça como eu e dê uma chance, apesar dos fanservices chatinhos, é bem divertido.


Hyakka Ryouran: Samurai Bride
O anime pra punheteiro da temporada!
Pessoal, é hora de cortar o bolo!
Diretor: Ka KOBUN de Magi (Shinobu Ohtaka)
Estúdio: ARMS
Número de episódios: 12 (encerrado - terá especial no DVD)

Segunda temporada de um anime sobre garotas samurais e... Bem, deve ter um background "para não falar que não tem nada" ou algo do tipo.

Sim, esse foi o resumo.

Fanservice feminino, closes ginecológicos, todas as calcinhas são brancas, todos os bicos de seios são cor-de-rosa, harém e... muito reboco na parede do banheiro da casa de quem assiste isso.

Não sinto tara para ver esse tipo de anime. O último episódio teve uma senhora batalha, mas nada realmente empolgante, já que todo mundo sabe que o bem sempre vence (e que as meninas sempre ficam seminuas).

Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10 para o anime, ele ficaria com 5. É a média. Não acompanhei, não deu vontade e quem gosta do gênero, fique feliz e não me encha a porra do saco reclamando e fazendo mimimi.

Valeu à pena NÃO assistir?: Sim.
Recomendo?: Hahahahaha... Sei lá, po... Não bato punheta. *sai correndo pra não levar reboque na cara*


Hentai Ouji to Warawanai Neko
(Espaço alugado para propaganda - não tinha o que escrever)
Oquei.
Diretor: Youhei Suzuki
Estúdio: J.C.STAFF
Número de episódios: 12 (encerrado)

Muito bem, parece que este episódio vai ser sério, apesar de ter uma mulher de cosplay de bicho (kigurumi).


Olha, eu não tenho muito o que falar de Hentai Ouji (ou HenNeko, como muitos preferem), porque foi um anime que eu rejeitei e... Bem, tirando o fanservice, novamente o uso de crianças para temas não tão infantis e outros pormenores, parece ser uma história divertida.

Resumo porco, pois eu sou incompetente com resumos: um menino com hormônios à flor da pele e imaginação fértil, encontra a estátua de um deus gato e aí começam suas aventuras.
Eu sei, continuo a vergonha dos resumos.

Esse último episódio foi o arremate para que as pessoas entendessem o que carambas estava se passando com o Yokodera e as lolis que o cercavam. Sério, se você só assistir o 1º, o 6º e o último episódios, não vai entender nada (meu caso), então a coisa fica meio sem pé e sem cabeça.

Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10 para o anime, ele ficaria com 5. É a média. Não acompanhei, não deu vontade e quem gosta do gênero, fique feliz e não me encha a porra do saco reclamando e fazendo mimimi. [2]

Valeu à pena NÃO assistir?: Sim.
Recomendo?: Olha², tirando o fanservice e o uso de crianças para apelações sexuais, eu não tenho nada contra recomendar o anime, desde você goste desse tipo.


Uta no Prince-sama
Maji Love 2000%
Ofereço esse anime ao meu doce: Félix Khoury (Amor À Vida - TV Globo)
(Alugando este espaço para propaganda)
Diretor: Yuu Kou
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: 13 (encerrado - terá especial no DVD)

Ah, como eu adoro esses animes com boyband vergonha alheia que fujoshi adora shippar os integrantes.

Ah², aí chego no episódio de batalha de bandas... Onde posso comprar minha passagem para fora disso?
Desculpa, mas eu acho esse anime brega.

Muito bem, temos aqui a segunda temporada seguindo com a banda STARISH (boyband principal) e sua compositora, a menina de pupilas verdes/amarelas/Danton Mello, digo, daltonismo.

Essas apresentações são tão vergonha alheia que eu estou preferindo escrever agora do que ver o episódio nessa parte.
Eu é que devo ser uma anormal por não gostar disso, só pode... Ou vai ver eu tenho um senso de vergonha maior que os outros.

Foi mais um anime rejeitado e que não deu pena de rejeitar.

Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10 para o anime, ele ficaria com 5. É a média. Não acompanhei, não deu vontade e quem gosta do gênero, fique feliz e não me encha a porra do saco reclamando e fazendo mimimi. [3]

Valeu à pena NÃO assistir?: SIM!
Recomendo?: .....


Yahari Ore no Seishun Love Come
Wa Machigatteiru
É isso aí...
O Hiei prometeu matar os produtores deste anime.
Diretor: Ai Yoshimura
Estúdio: BRAINS BASE
Número de episódios: 13 (encerrado - terá OVA)

Um anime bom com três personagens principais que, apesar do clichê, fizeram bem o seu papel.


Teve suas cotas de pensamento, humor e melhor interação entre os personagens no decorrer da história.
O episódio final teve um Festival Esportivo (que não deixa de ser algo típico do gênero escolar, como foi em Red Data Girl) com direito a cosplay de Hiei (Yu Yu Hakusho de Yoshihiro Togashi) e Saber de Fate Stay/Night (Studio DEEN).

Sei lá, a premissa parecia boa, mas a minha paciência até mesmo para assistir esse último episódio não estava das melhores.

~Le resumo tosco~ Menino antissocial e pseudo-inteligente é colocado em um clube pela professora para aprender a se relacionar melhor com as pessoas, mesmo a presidente do clube não sendo o melhor exemplo.

Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10 para o anime, ele ficaria com 5,5.

Valeu à pena NÃO assistir?: Não sei. Não é tão ruim, mas também não é tão incrível. De qualquer forma, eu não estava na vibe para esse anime.
Recomendo?: Sim.


Photo Kano
Fotografando a punheta de amanhã...
PLOOOOOOOT TWIST CARPADO!
Diretor: Akitoshi Yokoyama
Estúdio: MADHOUSE
Número de episódios: 13 (encerrado)

POR DEUS, MAIS UMA RELAÇÃO INCESTUOSA?

Eu sabia que o Japão era meio doente... Não queria ter certeza de que era TOTALMENTE doente. Gente, tantas pessoas no mundo, tantas etnias, tantos tipos... E você vai ficar de nhenhenhém com irmã/irmão? Tem que ser muito loser.
Mas ele não estava com aquela menina que disse no 6º episódio "pegue no meu peito"? (Kimono, querida burra, você só assistiu o 1º, o 6º e este último episódio, como você espera saber sobre a vida amorosa do loser fotógrafo?)

Closes ginecológicos, toda calcinha é branca com renda e incesto faz punheteiros rebocarem paredes mais rápido.

Photo Kano foi adaptado de um date game [jogo de encontro], onde o jogador tem um harém e dependendo do caminho que tomar, ele acaba ficando com uma dessas meninas.

PLOT TWIST! ELES NÃO SÃO IRMÃOS DE SANGUE!
Ah... O moleque é filho da mãe (LOL), digo, só da mãe, e a menina é filha só do pai. Daí os dois ficaram juntos e as crianças se tornaram "irmãos". Esse é o falso incesto... Sacanagi... Fui trollada! QUERO MEU DINHEIRO DE VOL-
E mais um episódio final com praia.

Bem... Não tenho o que dizer sobre MAIS ESTE ANIME REJEITADO... Acho que já derpei demais por aqui. Tchau.

Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10 para o anime, ele ficaria com 5,3. Pelo plot twist carpado das sacanage.

Valeu à pena NÃO assistir?: Sim.
Recomendo?: Acho estranho uma pessoa bater punheta para 2D, mas se você gostar... Ainda recomendo mais Samurai Bride, lá tem tetas de fora.

Não acredito que estou recomendando animes para punheta... Deos, me livra dessa...

Namiuchigiwa no Muromi-san
Sereias... Bêbas... E lokonas...
E pra suportar esse anime também não dá para pensar demais...
Diretor: Akitoshi Yokoyama
Estúdio: MADHOUSE
Número de episódios: 13 (encerrado - terá OVA)

Estou reparando que a maioria dos últimos episódios não são APENAS avacalhação, também têm uma vontade de se tornar épico ou fechar com chave de ouro aquela sequência. No caso de Muromi... Bem... É aquilo que você e eu vimos no 1º e no 6º episódios. É aquilo...só.


Resumo: num belo dia, um menino que adora pescar vai para um pier e... acaba fisgando uma sereia lokona e bêba. Tá çerto.

Ao contrário de YuYushiki e Aiura, Muromi optou pelo fim do ano no seu episódio de encerramento.
Não teve nada "OH MEL DELS", foi apenas o mesmo humor e isso aí:
Muromi virou Azazel? O_o WTF! Hilário!
Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10 para o anime, ele ficaria com 5. É a média. Não acompanhei, não deu vontade e agora tenho trauma de sereias bêbadas e lokonas.

Valeu à pena NÃO assistir?: Sim.
Recomendo?: Vá assistir YuYuShiki.


Considerações sobre alguns anime...
Não estarão neste post as seguintes séries:
Joujuu Senjin!! Mushibugyou (SEVEN ARCS PICTURES) continuará até o 26º episódio (total de dois cours).
To Aru Kagaku no Railgun S (J.C.STAFF) continuará até o 24º episódio (total de dois cours).

Kimono jaz morta
E bota morta nisso! Não quero mais brincar de fazer esse tipo de post. É um câncer e um tormento ao mesmo tempo (se bem que posso tratar os dois como sinônimos, não?).
Ok que algumas partes foram realmente divertidas, contudo, a maioria foi dor de cabeça e petição para penicos.

Sobraram quatro animes que continuaram em segundo cour, portanto, quando forem encerrados trarei um post ULTIMATE sobre eles.

Não sei se continuarei com esse tipo de projeto, visto que, dá mais trabalho do que eu gostaria que desse. De qualquer forma, Outubro vem aí e estou ansiosa por Magi: The Kingdom of Magic (Shinobu Ohtaka), que provavelmente terá posts semanais.

Entre mortos e feridos... Kimono jaz morta, mas pelo menos o trabalho está praticamente encerrado.

Espero que tenham se divertido e se acostumado com o meu jeito escroto direto de escrever.

Teje de olho no blog, teje de olho no céu e teje de olho no almoço!
Em breve, redemoniando novamente a aba do seu navegador!

Por Kimono Vermelho aqui jaz uma adoradora de macumbas japonesas (lápide) - 14/08/2013

6 comentários:

  1. Hahaha. Adorei. Realmente, pode ser estagiária do Mais de Oito mil. Rs. ....

    ResponderExcluir
  2. Bom post,desses animes da Parte 2 os que eu acho, que vale a pená ver,é Yahari Ore no Seishun Love Come Wa Machigatteiru, Arata Kangatari(Apesar de o Arata, ser meio gay com essa frescura,de não lutar) e Hentai Ouji to Warawanai Neko(O anime é mais, focado na comedia, no que no Echhi).

    O resto dropei,não chamou muito minha atenção, da parte 1 recomendo, Date A Live(Ansioso pela 2 temporada ,Já foi confirmada*-*),Hataraku Maou-Sama(Comedia daquela temporada) e Shigenki No Kyojin.
    Kimono faz, um post falando sobre os animes da temporada, de Outono que vc tem expectativa ou serão bons(se tiver vontade é claro). Vi esse Blog hj achei legal xD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, mas como eu disse no post, não pretendo cometer o mesmo suicídio nessa temporada ou nas próximas. Deu trabalho demais, chega.

      Excluir
  3. Mesmo estando atrasada, vou comentar.
    Na minha opinião, Karneval vale a pena assistir, os personagens são legais (a maioria), as cenas de luta também são boas, a história que descobrimos, enfim...
    Ah, ajeita a parte dos episódios. De acordo com os produtores, caso a venda dos CDs e Blu-rays sejam altas, pois ainda falta esclarecer algumas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anja!
      Desenterrar post antigo não considero "atraso", considero "desrespeito com os mortos".
      Ok, você curte Karneval.
      Ajeitar a parte dos episódios? Que parte? Não tem nada para ser ajeitado.
      Se em 3 anos ainda esperam alta nas vendas de CD's e Blu-ray's, eu só tenho que desejar condolências. Pô, TRÊS ANOS!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/