quarta-feira, 1 de março de 2017

Carnaval 2017: Primeiras Desimpressões de Yuri!!! on ICE

O Carnaval chegou no Kimono Amarelo!
E se você não quer saber de bloco de rua, marchinha e desfile de escola de samba, venha curtir o feriadão aqui no blog!
De 24/02 a 01/03 com uma programação especial! #SeloLaFolia

Como funcionam os posts de Carnaval:
-Assistirei e comentarei os QUATRO primeiros EPISÓDIOS do anime escolhido;
-Independente de gostar ou odiar o anime não vai ganhar posts semanais;
-Não importa se a história só vai se desenvolver depois de N episódios, o texto traz primeiras impressões, e não "vou ver a série completa".

Não adianta reclamar, chorar ou fazer mimimi. Esse é o esquema do Carnaval por aqui.
Ficha técnica
Título: Yuri!!! on ICE
Diretora: Sayo Yamamoto
Estúdio: MAPPA
Temporada: Outono 2016
Total de episódios: 12

Yuri!!! on ICE
1º episódio
Como não acabar se divertindo às custas do patinador mais rabugento desse anime?
Opinião: Com certeza este vai ser o post mais odiado e xingado junto com "AQUELE QUE VOCÊ NUNCA IMAGINARIA VER NESTE BLOG". Pois é, leitor, tenho muitas coisas para falar sobre esse Yaoi On Fire. Sim, eu sei que a piada é antiga e ruim. Bem-vindo ao Kimono Amarelo.

Por que decidi não deixar esse anime no reduto das fujoshis apenas? Pois assim como Free!, eu gostaria de entender o que fez pepecas queimarem mesmo com patinação no gelo.

O que sei sobre Yuri!!! on ICE? Que o ship é um dos "yuri" com o Victor, eles se amam e vão se casar. Mentira, já casaram antes mesmo do segundo episódio na cabeça das fujoshis e do fandom.

A piada do dia é que... o post de Free! também foi ao ar em Primeiro de Março, só que há três anos.

Minha opinião pessoal sobre Yuri on Ice é a pior possível. O fandom conseguiu estragar qualquer motivo bom que eu tivesse para assistir esse anime, tanto que chego a ter nojo dele e ainda estou evitando entrar no Tumblr.

Não, leitor, errou se pensou que a motivação é o yaoi/shounen-ai/Boy's Love. Existiam PIROCAS ADENTRANDO BURACOS em DRAMAtical Murder e, com as bênçãos de Deos Matoba, naquela enquete que eu fiz vocês não votaram nele para ficar entre os seis vencedores.

Eu não me importo se tem romance entre homens, acho muito mais saudável do que gente hétero se comendo em plena luz do dia EM LOCAL PÚBLICO.

Acho lindo os protagonistas se amarem? Acho. Então calma lá com a sua bandeira de "Ainn homofóbica", que não estou discutindo sobre preferência amorosa e sexual aqui.

O fandom de Yuri On Ice está dividido entre pessoas de bem que curtem a bagaça e gente que perdeu a noção das ideias. O último citado é aquele que vai em páginas de redes sociais ou Wikipédia vandalizarem e escreverem absurdos.

As pessoas de bem do fandom são aquelas que curtem, fazem arte, fanfic, o diabo todo, mas sabem que POR MAIS QUE UM PERSONAGEM SEJA PARECIDO OU INSPIRADO EM ALGUÉM REAL, 2D é 2D e 3D é 3D. Fim de papo.

Bom, agora que vocês já sabem que meu humor para este anime foi cagado pela parte BOSTA do fandom, vamos para o primeiro episódio.

Ok.
EU NÃO CONSIGO. ESSES RODOPIOS DÃO ARREPIOS NA MINHA ESPINHA.
Gente, não rodopia no gelo, pelo amor de Deos Matoba. Dá impressão que vocês todos vão se estabacar no chão.

Até da abertura eu peguei nojo.
Vocês acham isso engraçado? Eu acho uma bosta. Nojo a gente tem que ter de anime merda que sexualiza criança.
Isso que dá ser o "Rei do Camarote", né? As miga e os migo tudo piram no seu passe VIP.
O cachorro do menino morreu.
QUE APRESENTAÇÃO LOUCA É ESSA? E POR QUE VOCÊ TEM QUE JOGAR A DOR E O SOFRIMENTO LOGO NOS PRIMEIROS TRÊS MINUTOS?

Pera.
A MÃE DESLIGOU?
O MENINO PEDIU DESCULPAS POR NÃO TER SE CLASSIFICADO EM MELHOR POSIÇÃO E A MÃE DESLIGA? PORQUE SIM, ELA DESLIGOU! QUANDO ELE TIROU O TELEFONE DO OUVIDO, ELA JÁ TINHA DESLIGADO.

QUE MÃE OGRA!
TOMARA QUE TENHA UMA DIARREIA E PASSE O DIA NA PRIVADA!
Editado: A mãe dele é legal, eu que pareço ter me precipitado, algo que faço SEMPRE.

O que que o outro guri está fazendo na frente do box do menino que tá chorando? VAI FAZER O QUE, MOLEQUE LOIRO DUBLADO PELO KOUKI UCHIYAMA?

O QUÊ?
VOCÊS ACHARAM MESMO QUE EU NÃO TOMARIA SPOILER DOS DUBLADORES ANTES DE ABRIR O MAL? EU SEI DOS DUBLADORES DO LOIRO E DO VICTOR HÁ MAIS DE DOIS MESES!

Ah.
Fui perguntar que delinquência é essa de chutar o box do banheiro onde o menino chorão está e...

MENINO CHORÃO ME DIZ QUE O GURI É UM "DELINQUENTE RUSSO".
MALUCO, corre. CORRE PRA PORRA, que tu vai apanhar sabe-se lá Deos Matoba por qual razão.

"Não precisamos de dois 'Yuri'" - Vai pro inferno, migo.

VICTOR CHEGA FALANDO YURI, MAS É COM O DELINQUENTE RUSSO.
Gente, ESSE É UM ANIME DE DRAMA? OUTRO ANIME DE DRAMA?
Não, segundo o MAL é "comédia e esportes". Menos pior.

Oi, MAL.
Ele foi cumprimentar o altar do cachorro que morreu.
COMO VOCÊ OUSA DIZER QUE NÃO É "DRAMA"?

Gente... Para de trazer as tristezas para animes, tristeza é a vida real com contas para pagar, governo bagunçado e taxa de desemprego crescendo.

Aposto que quando ele entrar nas termas, VAI TER VICTOR LÁ.
Por quê? PORQUE EU VI MUITO PRINT DE SPOILER NO TUMBLR E SEI DEDUZIR AS COISAS POR ISSO!

MIGUINHA, VOCÊ DISSE "FAROFA"?
VICTOR NIKIFAROFA?

Marinette mandou lembranças ao ver seu quarto cheio de pôsteres do seu amado... ídolo.
Oquei, pessoas de bem que são fãs de Yuri on Ice, podem tacar pedras. De boa, estou falando sério.
VOU CHAMAR O VICTOR DE "NIKIFAROFA". Meu Deos, meu mundo se abriu. FAROFA!

Não vai acabar nunca essa patinação no gelo?
AI, NÃO É PARA TACAR PEDRAS AGORA! Entendam que a animação não está encaixando com o cenário, então a visão fica meio... dolorosa.

AI, DEOS, SOCORRO.
O CARA FALOU O SOBRENOME DO VICTOR E EU COMECEI A RIR.
GENTE, POR FAVOR, ME AJUDA. A "FAROFA" FICOU NA CABEÇA.

Gente.
As gurias gravaram a apresentação do Yuri e jogaram na internet.
E VIRALIZOU.

Estou vendo gente morta, digo, YURI MORTO. 

MALUCO! O CACHORRO DO VICTOR APARECEU E O YURI ACHOU QUE ERA O QUE FALECEU! YUUUUUUUURI, O VICTOR VIU SEU VÍDEO! YURI, QUER MORRER? BORA MORRER, YURI!

Gente.
GENTE.
ESSE ANIME É UMA FANFIC.
CALA A BOCA, QUE ESTE ANIME É UMA FANFIC E O YURI... SOMOS NOZES.

Não apareceu nas termas quando eu achava que apareceria... VAI APARECER AGORA. EU ESTOU MORTA.

Oquei.
Eu tenho uma coisa engraçada para contar a vocês, mas só vai fazer sentido sexta-feira, quando sair o post de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION, mais precisamente o do episódio 7 e 8.

NÃO ESTOU INTERESSADA EM VER A BUNDA DO VICTOR, eu falava sobre outra bunda no post, tipo a do Daichi e... Não, pera.

Gente, o cérebro do Yuri vai escorrer pelo ouvido.

Ok, terminei o episódio e...
FANDOM ESCROTO, FAVOR SE JOGAR NO FUNDO DO POÇO E NUNCA MAIS VOLTAR DE LÁ!
Alguém diga a Victor que ele não pode fazer esse anúncio DESSA FORMA? BOTA UMA ROUPA!
Apesar das vergonhas alheias, Yuri on Ice é muito bacana.
É por isso que fandom tem que ser ignorado. Sim, até as pessoas de bem. Tomei uma overdose tão louca desse anime que eu não estava SUPORTANDO a existência dele.

Como queria assistir sem estar no ápice do aborrecimento, deixei de entrar no Tumblr e fui me desintoxicando.

Eu prefiro odiar tendo ARGUMENTOS PARA ODIAR, e não simplesmente a ajuda de um bando de sem noção que só consegue respirar e falar sobre uma única coisa.

Saindo disso, a arte é bonita em todos os aspectos, dando destaque à comédia.

Eu compreendo a dificuldade de mesclar a imagem da movimentação do patinador com o cenário, só que o conjunto da obra não ficou legal. É uma das coisas que mesmo eu sendo leiga já comentei em outros animes, como Arslan Senki: Fuujin Ranbu.

A "movimentação de câmera" não encaixa.

Gosto de patinação artística, é um esporte lindo. Adoro o brilho da maioria das roupas, aliás, ADORO COISAS BRILHANTES. Eu sei, assumo minha parte retardada aqui.

O engraçado é que, não sei como, eu acreditava piamente que o Yuri que estava com problemas de vencer competições era o LOIRO DELINQUENTE. Na minha cabeça o Yuri japonês e o Victor o ajudavam a superar essa fase.

Pois é, leitor, loucura é loucura, não tem explicação.

Yuri!!! on ICE
2º episódio
Essas poltronas... QUE TIPO DE AVIÃO ESSA CRIATURA ESTÁ VIAJANDO? Que poltronas horríveis.
Delinquente russo não curtiu a notícia, tanto que foi conferir AO VIVO E A CORES, berrando por aí.
Opinião: Parabéns, Yuri, o mundo te odeia, porque o Victor viu aquele vídeo viral e resolveu ser seu técnico. YURI, O DELINQUENTE RUSSO LOGO CHEGA BATENDO NA SUA PORTA E QUEBRANDO TUDO, FICA O AVISO.

O DELINQUENTE LEU A NOTÍCIA!
MEU DEOS, YURI, TU VAI MORRRRRRRRRRRRRRRRRRRÊ!

Ele te fez uma promessa, Diabo Lôro?

OI.
VICTOR.
VOCÊ NÃO QUER SER TÉCNICO DELE.
PRA SABER AS COMIDAS FAVORITAS, NO MÍNIMO, TU QUER SER AMIGO.
CONFESSA DIREITO AS BAGACEIRAS!

Victor, vai pro inferno.
FICA ZOANDO O MENINO, FALANDO QUE ELE TÁ COM CORPO DE PORCO.
EU MANDAVA TU DESCER A ESCADA USANDO A CABEÇA, SEU OGRO!

CHAMOU O GURI DE "LEITÃO".
Não sei o que dizer, apenas o que... YURI, VOU MATAR O VICTOR, OK? QUEM ESSE RUSSO PENSA QUE ELE É PRA FALAR DAS PEÇOA GORDA DO JAPÃUM?

VAI COBRAR, NÉ, VICTOR?
POR QUE NÃO COBRA EM KATSUDON, SEU BESTA?

Yuri.
YURI.
Não é por nada não, mas...
Victor estava querendo te comer de garfo e faca.

NINGUÉM CHEGA ASSIM NUMA PESSOA, NESSE ESTILO "VEM CÁ, MEU BEM".

YURI.
YURI.
LOL. YURI. QUER SER "FAROFA"?

Peço perdão ao fandom, mentalmente tenho cinco anos de idade.

Não é a toa que as fujoshis piraram.
VICTOR FOI BATER NA PORTA DO QUARTO DO YURI, PEDINDO PRA DORMIR COM ELE.

Yuri, ometedou, vai deixar de ser virgem... Se for ainda.
Essa pessoa tem a capacidade de ser MAIS BAGUNCEIRA QUE EU. Toma jeito, Yuri!
Não, Yuri, seu coração está batendo forte, pois SEU ÍDOLO SURGIU DE REPENTE NA SUA CASA. É isso que acontece quando quem a gente admira muito APARECE E DÁ OI. A gente morre.

Yuri mó na admiração E ESSE PUTO DO VICTOR FALANDO QUE LEITÃO SÓ ENTRA NO RINGUE QUANDO DIMINUIR A GORDURA CORPORAL.

Gente, por que vocês não estão jogando uma pá na cara desse russo babaca?
"Ainn, Kimono, mas ele tá certo, o cara pra treinar-" - PRECISA OFENDER A PESSOA ASSIM? QUE TIPO DE MERDA, VOCÊ QUE VEIO ARGUMENTAR ESSA BOSTA, ANDA COMENDO? COCÔ? Deve ser titica de bode, viu?

Por que a legenda fica em inglês quando os personagens falam inglês? O FANSUB É IDIOTA? E daí que são palavras fáceis? TEM QUE ESTAR TUDO EM PORTUGUÊS, CACETA!

O POVO FICA POSTANDO FOTO NO INSTAGRAM, AÍ A IMPRENSA CHOVE.
Melhor é o imbecil do delinquente russo querendo tirar foto de um monumento e postar na internet. VAI, OTÁRIO, FAZ O MESMO CAMINHO DO RETARDADO DO VICTOR.

Não, delinquente, você não está fantasiado de onça E BERRANDO PELO VICTOR. Gente, alguém salve a alma de Kouki Uchiyama, ele não merece dublar uma coisa tão estúpida.

NÃO RESISTIU E FOI TIRAR UMA FOTO E PUBLICAR NO INSTA.
ESSES PATINADORES SÃO TODOS BURROS?

Um gatinho e um leitão.
Victor, você é o quê? VOCÊ É UM PEDAÇO DE SABÃO.

Obviamente eu sou o Yuri russo.
Também conhecido como Yurio, também conhecido como DIABO LÔRO, também conhecido como DELINQUENTE RUSSO, também conhecido como Kenma, também conhecido como...

Sobre este episódio...
É uma mistura de vergonha alheia com vergonha alheia com vergonha alheia com verg...

Acho que já deu para entender, né?

Nunca vou me acostumar com a movimentação desconexa entre personagem e cenário quando o pessoal resolve patinar.

E finalmente fomos introduzidos ao Ágape e Eros. Esse spoiler eu sei há OITENTA E QUATRO ANOS, no entanto, imaginei que seria numa competição oficial, e não numa disputa para ver quem ficaria com Victor... como técnico.

Até porque o Yuri russo tem uns 15 anos, não? Ah, espera...
EI, GENTE. SABE QUEM FAZ ANIVERSÁRIO HOJE? YURI PRESILHA! Sim, ele e esse sobrenome russo engraçado!

Está escrito que Yurio faz aniversário dia 1º de Março.
Hoje é um dia histórico e eu espero que vocês anotem no celular para não esquecer. Kimono Amarelo fazendo altas despirocagens no primeiro dia do novo mês.
Essas trigêmeas já são danadas com essa idade, imagina quando ficarem maiores?
Vamos falar de anisongs!
A abertura é "History Maker" de Dean Fujioka e o encerramento é "You Only Live Once" de Yuri!!! on ICE com Wataru Hatano. 

Há algumas diferenças nas animações a cada episódio ou algo do tipo, vi comentários aleatórios sobre isso no Tumblr com comparações.
Não, não fiquei para assistir e comparar. Desculpa.

Sobre os dubladores, Yuri on Ice conta com bons nomes, ou seja, tem um elenco de responsa!

Junichi Suwabe faz Victor "Nikifarofa" Nikiforov.

Kouki Uchiyama faz Yuri "Presilha" Plisetsky.

Yoshimasa Hosoya faz Otabek Altin, que não apareceu ainda.

Kensho Ono faz Phichit Chulanont, que não apareceu ainda.

Tomoaki Maeno faz Michele Crispino, que não apareceu ainda.

Hiroki Yasumoto faz Christophe Giacometti, que não apareceu ainda.
Ele também é conhecido pelos seguintes papéis: Shingo Kinjou de Yowamushi Pedal, Kishward de Arslan Senki, Yasutora Sado de Bleach, entre outros.

Mamoru Miyano faz Jean-Jacques Leroy, que não apareceu ainda.

Ayumu Murase faz Kenjirou Minami, que não apareceu ainda.
Ele também é conhecido pelos seguintes papéis: Shoyou Hinada de Haikyuu!!, Allen Walker de D.Gray-man Hallow, entre outros.

Satoshi Hino faz Emil Nekola, que não apareceu ainda.
Ele também é conhecido pelos seguintes papéis: Daichi Sawamura de Haikyuu!!, Hayato Shinkai de Yowamushi Pedal, Sai de Naruto, entre outros.

Jun Fukuyama faz Takeshi Nishigori, que não apareceu ainda, que não apareceu ainda, que não apareceu ainda, que não apareceu ainda, que não apareceu ainda, que não apareceu ainda, que não apareceu ainda.

Wataru Hatano faz Georgi Popovich, que não apareceu ainda.
Ele também é conhecido pelos seguintes papéis: Jaswant de Arslan Senki, Gajeel Redfox de Fairy Tail, Metal Bat em One Punch Man, entre outros.

Yuri!!! on ICE
3º episódio
"Mas, Victor, EU NEM CHEGUEI A TREINAR BEIJO DE LÍNGUA COM UMA LARANJA AINDA!"
Esse capirotinho loiro fica tirando sarro do coleguinha, MAS DEU UMA SOFRIDA NO TEMPLO!
Opinião: "Mesmo sendo homem, acho que vou engravidar" - Yuri. Eu apenas gostaria de colocar a mão no seu ombro e dizer: "SIGA EM FRENTE, ENGRAVIDE, certeza que o Victor assume a paternidade".

Então.
Essa passada de dedo no lábio, essa aproximação. MIGO, SE ISSO NÃO É TENSÃO SEXUAL E "QUERER COMER DE GARFO E FACA", EU NÃO SEI O QUE É!

Tadinho do delinquente...
Levando porrada em templo, indo tomar banho de cachoeira... HAHAHAHA!
VEJA BEM A MINHA CARA DE QUEM ESTÁ COM PENA! HAHAHAHAHA!

OI.
OOOOOOOOOOOOI.
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!

Ok que nem comentei na apresentação do Yurio, mas...
O QUE FOI ESSA ASSOVIADA DO VICTOR QUANDO O YURI FEZ AQUELA CARA DE "SOU MUITO GOSTOSO, NOSSASINHORA"?

Gente, eu entendo as fujoshis, esse anime é perfeito demais no Boy's Love para ser ignorado. É melhor que Free!. Sinto muito, KyoAni.

"Sou melhor do que qualquer outra mulher" - Yuri, podemos conversar? Você nem mulher é, Yuri, então não tem como ser melhor do que "qualquer outra". Seja melhor que QUALQUER MULHER e aí a gente deixa a conversa de lado.

Muito bem, menos surtos e episódio finalmente concluído. Ah, e também menos prints. Meu Deos Matoba, quantos prints eu tirei no episódio anterior. É um descabimento total.
Fique com o print do Victor de cosplay e os Yuris olhando para ele como se não tivesse amanhã.
A verdade é que tirando as ALTAS VERGONHAS ALHEIAS e a minha vontade de tacar a cara do Victor num bloco de gelo, Yuri on Ice tem se mostrado um anime bem mais interessante e divertido do que outros que cheguei a comentar ainda neste Carnaval.

E eu estou sinceramente feliz por ter quebrado a má impressão que o fandom acabou grudando em mim.

Yuri on Ice é bom, gostoso de acompanhar. Por mais que os saltos e detalhes técnicos até agora não pareçam nada além do que informações complementares e que não irritam ou cansam, o trabalho que os dubladores mostraram na interpretação do trio principal foi absurdo.

Junichi Suwabe muitas vezes pega personagens com vozes mais pesadas e intensas, porém, aqui acompanhamos a suavidade e "cuca-fresquice" de Victor. É uma ótima interpretação.

Kouki Uchiyama é bom com vozes de pessoas desinteressadas (Kei Tsukishima de Haikyuu!!) ou insanas (Tomura/Vilão das Mãos de Boku no Hero Academia), nunca imaginei que ele faria um bom trabalho com um mini-delinquente.

Neste episódio vemos a rotina de treinos para ambos. Coreografias diferentes para formas de amor diferentes.

Também é interessante pensar que dependendo da música e do tema, o patinador tem que escolher uma espécie de personagem para mostrar ali sem esquecer das sequências de movimentos que precisa fazer para completar o "programa".

Continuo não gostando das apresentações pelos motivos já comentados.
Fico pensando se não usaram rotoscopia para essas cenas. Faria sentido.
AQUELA MÃO ALI, GENTE. E o Yuri com cara de "olá, senhor, tudo bem?". Será que até o final do anime ele evolui para "sua filha também costuma me chamar de 'papai'".
Rotoscopia, para quem não sabe, é desenhar em cima de imagens reais, ou seja, gravariam alguém patinando e desenhariam por cima para dar o efeito dos personagens nas apresentações.

A ideia do Yuri de ser a mulher que seduz, e não o homem, é muito bem explicada durante o episódio, então nem sei se é necessário frisar algum detalhe.

Antes que alguém reclame por ventura que eu "ESQUECI" de comentar com quem cada personagem parece na vida real, vou deixar algo bem claro aqui: não entendo de patinação artística (seja no gelo ou não) e não conheço muitos nomes dessa área.

O único que sei nome e sobrenome, é um rapaz de Sendai no Japão, chamado Yuzuru Hanyu. E antes que você diga que ele é a versão real de Yuri Katsuki, gostaria que desse uma olhada nesse post do Tumblr.

Quando eu dizia que estava sendo bombardeada por Yuri on Ice, eu não menti, era insuportável. Entre as desnecessidades, como prints com vandalismos, encontrei esse daí que pareceu mais bacana do que o resto.

Yuri!!! on ICE
4º episódio
Não entendo essas caras assustadas, VOCÊS QUE RESOLVERAM BISBILHOTAR! TARADOS!
Aquele momento que você acha que sonhou com o seu ídolo, mas na real ele está mesmo na sua casa.
Opinião: Por que no celular do Yuri está 20:50h, mas quando ele sai na rua ESTÁ DE DIA?

O salário dele deve ser sua alma, Yuri.
OU O SEU CORPO, FUFU.

"Que horror, Kimono, você está no nível das fujoshis" - TÔ NADA! AS BICHA É MAIS MALACA QUE EU!

Qual a necessidade desse fanservice?
Ah, é para aqueles que gostam de ver mais pele do que roupa. Ah, não, espera... EU QUIS DIZER AQUELES QUE GOSTAM DE VER PELE, PURA E SIMPLES.

Qual a necessidade?

GENTE.
OS TIOZINHOS DAS TERMAS ESTÃO BISBILHOTANDO O YURI E O VICTOR NO BANHO! TEM UM ATÉ QUE COBRIU OS OLHOS DE UM MOLEQUE!

GENTE, PARA DE SER BISBILHOTEIRO!

As redes sociais e os animes.
AS REDES SOCIAIS. GENTE, ISSO É COISA DE DEOS, DEOS MATOBA.

Esse Phichit... dublado pelo Kensho Ono... QUEM É KENSHO ONO? ONDE ESTÁ? ALGUÉM VIU? NÃO RECONHEÇO NEM AQUI NEM NA TAILÂNDIA.

Enquanto isso, Yurio está morrendo com a professora de balé. HUEHUE
EU JÁ NÃO TINHA CANTADO ESSA BOLA LÁ NO COMECINHO? Pois é, minha gente. huhu
E o Victor perguntando que tipo de relação que os dois deviam ter?
Pai? Irmão? Amigo? NAMORADO?!

Todo mundo sabe que a última opção é a que fica. -q

Ok, enfim terminei os episódios desta análise.
Sim, foi uma loucura ter aumentado de três para QUATRO episódios, por isso ano que vem eu volto para três.

O diferencial também foi que... Em 2017 o blog completa quatro anos em 24 de março, então... Foi trabalhoso e bem divertido.

O que eu mais gosto em Yuri on Ice é a consistência.
É bem desenvolvido, mesmo sendo uma obra original do estúdio, e tem um ritmo muito bem cadenciado.

Até o quarto episódio não vi nada arrastado... Talvez apenas a cara do Yuri na calçada da vergonha. hehe

Agora que eu fui ver no MAL, o moço japonês é YUURI. Bom, relevem, acompanhei pela legenda do fansub.

Ah, o Yuri falando que não gosta quando invadem a intimidade dele ou simplesmente o espaço. AH, YURI, TE ENTENDO TANTO.

Agradeça por ter morado em Detroit, lá pelo menos é Estados Unidos, então a chance do povo ser mais frio é um pouco maior. Agora aqui no Brasil...

Povo vai achar que eu sou qualquer coisa, menos o que realmente sou.
Poxa, Yuri, nunca ouviu aquela música do Luan Santana? Daí é só adotar dois filhos mais para frente.
Isso mesmo, Yuri, cutuca para ver se é real. VAI QUE É UMA ILUSÃO, NÉ? UM SONHO BÃO!
Se você nunca conviveu com japoneses mais fechados, provavelmente não sabe, só que boa parte não curte muito contato físico e esses rala-rala que os estrangeiros costumam fazer.

Digo "estrangeiros", pois não incluo apenas o Brasil na conversa, e sim todos os países que são conhecidos por seu calor humano.

Trocando o Ágape pelo Eros, a ambientação é muito carismática (a casa de banho Katsuki, o ringue de patinação, o estúdio de balé). Mesmo trazendo um esporte que não é tão forte no Brasil, Yuri on Ice tem um bom apelo, começando com o ótimo elenco de dubladores e o trabalho fantástico da produção por trás do anime.

Já vimos em Shirobako que principalmente obras originais, aquelas que não adaptam nenhuma outra, dão um senhor trabalho, pois tudo precisa ser pensado do zero.

Não digo que os personagens não sejam carismáticos, até aqui o trio principal conseguiu me cativar facilmente, só que verdade seja dita, o nosso querido YUURI é o mais fraco.

É claro que ele vai mostrando um bom desenvolvimento durante esses quatro primeiros episódios, passo por passo, mas acaba caindo em alguns clichês um tanto cansativos e não mostra grande diferencial.

Claro que isso na minha opinião e não levando em conta as apresentações.
Pelo que presenciei até aqui o Eros do Yuri ainda não ficou pronto, ou seja, ele ainda não conseguiu atingir um patamar para se mostrar melhor.

Talvez essa sensação se desfizesse com os outros episódios? Bom, viveremos nos "talvez".
Acabei focando mais no desenvolvimento do Yuri no post, mas... FALEMOS DO DELINQUENTE RUSSO! Ele também está se dedicando de corpo e alma para vencer!
E não o considero o "pior" do grupo por não conhecer bem os trabalhos de seu dublador, nada disso. As vozes ajudam os personagens, claro, mas sem a personalidade não temos profundidade e nem carisma.

Voz sozinha não me conquista.

Sobre as partes técnicas, aquelas que o pessoal gasta um tempo nos explicando, as legendas eram muito rápidas e meio que foram dadas só para não dizer que deixou os espectadores no escuro.

A introdução feita pelo Yuri a cada novo episódio é um pouco cansativa. Se todos forem assim, esse recurso que ficou bacana até o terceiro episódio acaba se desgastando.

Se você, leitor, também se afastou de Yuri on Ice como o diabo foge da cruz, espero que este post tenha sido esclarecedor e talvez mude um pouco a sua opinião sobre a obra.

Tem fanservice? Tem. Infelizmente a indústria vive desse tipo de apelo.
Tem umas colorações talvez não tão necessárias nos lábios e corpos? Faz parte do fanservice.

A música de abertura infelizmente prossegue estragada comigo, no entanto, a de encerramento é boa. A animação também é muito divertida, principalmente na parte de "redes sociais".

Em suma, a história é boa, o ritmo até este episódio é bom, os personagens principais são carismáticos e o elenco de dublagem é de dar inveja.

Patinação no confete!
Que isso, Yuri, não precisa agradecer! A confetização e as análises são por conta da casa!
POIS É, PESSOAL! Mais um inception de alguém falando o nome do anime! No caso foi a música que o Yuri usará nas apresentações futuras. ESSE CARNAVAL TEVE MUITO INCEPTION!
Respiro aliviada por ter finalmente assistido este anime e constatado que ele não é aquela coisa ULTRA CHATA E MELEQUENTA que o fandom fez o desfavor de mostrar.

Aliás, fandom, né? QUANDO ESSA DESGRAÇA NÃO CAGA?
Se não caga na entrada, caga na saída. Sério.

Não pretendo assistir o resto da série, porque a parte mais importante são as apresentações e eu simplesmente não consigo gostar delas. A discrepância entre as movimentações me deixam um pouco irritada.

De resto, gostei bastante de mudar a má impressão.

Este por acaso ficou sendo o último anime que assisti para a PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL. Vai fazer mais sentido quando vocês lerem o próximo post, lá eu explico.

Joga confete e serpentina, que esse é o Carnaval no Kimono Amarelo!
Oferecendo desde 2014 uma programação diferente para quem quer fugir de "carnaval"!

Nos vemos daqui a uma hora com Boku Dake ga Inai Machi!

Por Kimono Vermelho aquela que passou o Carnaval assistindo anime e fazendo post para vocês, mas que queria mesmo era ter dormido muito e assistido OUTROS ANIMES - 01/03/2017

2 comentários:

  1. Yuri on ice, sim escrevendo só agora, porque merece
    Só para comentar por alto alguns personagens
    - antes de tudo, AINDA bem que você não viu o Chris patinando é nojento, agora eu AMO o cara, mas é um gosto adquirido? Eu DETESTEI ele, porque era um pervertido e blablabla. Tipo como tem essa coisa de mostrar os pensamentos da pessoa enquanto patina e jogar pra situação yuuri/victor foi HORRIVEL, mas quando só tem o Chris sem vermos seus pensamentos pervertidos ele é um cara legal, aquele amigo das festas que topa todas as coisas? Como você não verá tem uma coisa muito idiota nos últimos episódios dele e do victor na piscina, no inverno, tirando fotos juntos com poses combinadas de sunga? É idiota, mas engraçado e o tipo de amigo que adoraria ter pra ir na festa e tirar as fotos mais tontas possíveis?
    -Ao mesmo tempo uma pena que não chegou a conhecer o Phichit, melhor amigo do yuuri, viciado em redes sociais e uma FOFURA em pessoa
    - Michele Crispino -> tem problema e precisa de um psicólogo para se tratar do ciúme e da dependência exagerados que tem da irmã. SÉRIO
    - Georgi – também um caso de gosto adquirido e que seria melhor não sabermos os pensamentos, porque é o típico caso de cara grudento que a levou um fora da namorada e não superou e...me deu medo
    Enfins, tirando o exagero de fanservice em alguns momentos, Yuri on ice para mim é o perfeito exemplo de ansiedade e falta de confiança e tudo mais? E ficou uma coisa muito palpável, porque a ansiedade não some do nada, mostra como afeta a vida dele. A coisa do cachorro, MEO DEOS foi muita crueldade, mas tem uma função no enredo
    É uma pena que a abertura foi cagada para você, eu adoro a animação dela e como muda em alguns episódios.
    Outra coisa que você iria se irritar é que devido a forma que é a produção (mais orçamentos) a qualidade da animação dá uma caída na hora das apresentações mais para frente, mas era esperado
    A parte do victor ofendendo com a gordura, eu SINCERAMENTE esperava pior. O cara é um RUSSO! Estereótipos nessa me faziam esperar pior, mas lembro que foi UM SACO o fandom nessa hora porque gordofobia e blablabla
    Nisso, considerando a coisa com balé, me faltou aparecer a Minako super rigorosa dando aula de balé, porque eu espero professoras de balé com a cara da russa lá. Caindo em estereótipos de novo, porque sim, mas a russa tá perfeita XD
    Enfins, fico feliz que no final as piores impressões tenham passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Ah, mas o Phichit apareceu em algumas cenas e deu pra perceber como ele e o Yuuri são bem amigos e se dão muito bem. Só a voz era irritantemente aguda.

      Bom, YoI pode ter todo esse desenvolvimento como você disse, mas não seria o caso de se perder demais por COLOCAR COISA DEMAIS no enredo? Enfim, não é uma série que eu pretendo um dia parar e assistir completa.

      Sim, a abertura foi fodamente cagada, tenho trauma da música e da animação.

      As impressões ruins foram embora, porque o anime é muito melhor do que o fandom, aliás, QUEM CONFIA EM FANDOM MORRE NO MEIO DO DESERTO, aquele povo é doente em vários níveis grotescos.

      E eu curti muito conseguir tirar aquela impressão horrível e poder olhar imagens de YoI sem ter o nojo pela babaquice do fandom. Foi maravilhoso.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/