sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou - #19 e #20

Com o fim de Natsume Shi será que em 2018 teremos mais DOBRADINHA YOUKAI? Porque Youkai Apaato continua, viu? Rumo ao 26º episódio!

No episódio anterior... Inaba ficou responsável por dois recém-chegados na empresa que trabalha. E com isso aprendeu que experiência é o tipo de conhecimento que se adquire com o corpo e próprio esforço.

Vamos procurar uma ajuda psicológica, Yamamoto?


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
19º episódio
Todo personagem de anime uma hora nota que é analisado pelo Kimono Amarelo e dá nisso!
Opinião: E mais uma vez Youkai Apaato faz um ótimo serviço ao abordar assuntos complicados sobre identidade, relacionamento e os sentimentos de cada um.

Este anime deveria ser assistido por pré-adolescentes, adolescentes, jovens e adultos. Talvez algumas mensagens possam ajudar as pessoas a mudarem maus hábitos ou a encontrarem saídas menos extremas.

Como é o caso deste episódio que trata de um assunto bastante sério e que deveria ser discutido mais vezes: suicídio.

Japão é bastante conhecido pelas altas taxas de suicídio entre os mais jovens e esse é um problema que merece destaque para que seja evitado.

Aqui Inaba acaba percebendo que uma moça está prestes a se jogar do alto de um prédio e não podendo desver o que viu, ele decide interferir.

Na verdade quem consegue fazer a moça largar mão do suicídio foi o Fool, aparecendo do nada, falando de inferno, dizendo que só estudantes de magia podem aprender a voar e aquele blá blá blá que usa o humor para deixar as coisas mais leves.

Por causa do susto, a menina acaba desistindo de se matar.
Isso porque anteriormente ela acabou contando ao nosso, aí sim, estudante de magia o que tinha acontecido.

E, segundo a legenda e o Inaba, a menina é do sexto ano.
"Sexto ano"? Sexta série do Ensino Fundamental, já que o Ensino Médio termina numa terceira série.

Ou seja, a menina teria entre 11 a 12 anos.

Pré-adolescência é a fase que estamos saindo da infância e começando o nosso processo de amadurecimento para em breve nos tornarmos jovens adultos.
Falta de diálogo continua sendo um problema entre pais e filhos, e um dos maiores causadores de problemas, às vezes irreversíveis nessa relação.
É a época que queremos estar dentro de um grupinho, de sermos aceitos, termos amigos e alguém que goste das mesmas coisas que nós.

Essas são as explicações basiconas sobre pré e adolescência, nada novo.

E aqui seguimos com um cenário não muito distante e nem tão complexo do que pode acontecer nessa fase.

A menina acabou se envolvendo com aquele tipo de grupo que provavelmente só vai notar as merdas que faz quando ficar mais velho (ou não). As meninas que usam maquiagem exagerada, roupa de gosto fashion duvidoso apenas para parecerem mais velhas e furtam em lojas.

Não recomendo.
Fique longe dessa gente.
Quer mau exemplo para seguir nessa vida? ASSISTA ANIMES. SEJA OTAKU.
Melhor um filho otaku do que alguém que fica furtando produto e achando isso a coisa mais legal do mundo.

A única coisa boa para roubar nessa vida é fôlego. Vai por mim.

E menino Inaba é aquela criança que acaba contando PARA TODO MUNDO QUE CONHECE o que aconteceu de bizarro na vida dele, então não é novidade quando ele leva a menina ao encontro do Clube de Inglês.

A presidente do clube sabe da menina, a Tashiro...
Se bem que a Tashiro é praticamente uma espiã russa, né? Mas falaremos dessa habilidade macabra dela no próximo episódio.

Para agradecer por ter sido salva pelo nosso protagonista doidinho varrido, a menina vai até a polícia, que consegue localizar o rapaz.

Na delegacia, eles se encontram e acabam trocando experiências. Na verdade, a menina acaba entendo um pouco mais sobre o que é amadurecer.

Ainda que eu tenha problemas com o jeito que o Inaba fala da maquiagem, da roupa e do comportamento da garota, entendo o que o anime tentou mostrar ali. Claro que a pegada poderia ter sido um pouco melhor e mais simpática, porém...

JAPÃO, né?
Quer machismo mais velado que lá?

É interessante o choque de cultura que essa menina acaba tendo ao sair com o nosso protagonista tapado. Ele a leva para um evento do seu clube e ela tem a chance de expandir seus horizontes e conhecer pessoas diferentes, com histórias interessantes.

E é por isso que a garota (que eu deveria ter anotado o nome, né?) se desvincula das "amigas" más influências e pede desculpas para a mãe quando chega em casa.
Como não ter orgulho da menina que percebeu que não estava no caminho mais bacana?
E, é claro, Inaba tem que dar um jeito de usar o Mini-Livro Capirótico de Magia que ele possui. Nenhuma novidade.

Para um anime que é voltado para um público acima de treze anos, a abordagem foi a mais simples e leve possível, apenas para chamar a atenção e lembrar que esse assunto precisa ser comentado mais vezes.

Além de talvez mostrar que há outro caminho além do extremo.

Hum... Lá vamos nós reclamar.
Digo, eu, né? Não sou assinante, mas reclamo porque estou assistindo em site licenciado com propaganda e tudo.

Não entendo porque a Crunchy NÃO TRADUZ AS LEGENDAS EM INGLÊS.
Estou no Brasil, o idioma daqui é o português e até onde sei o nosso país não obriga seus cidadãos a aprenderem inglês como segunda língua.

Então, por que cargas elétricas de Pikachu a Crunchy deixa a legenda EM INGLÊS? Acho errado. Poderiam usar um itálico ou algo que destacasse da "tradução normal" que é do japonês para o português.

Enfim... É isso.

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
20º episódio
Isso que Youkai Apaato ainda está indo para novembro neste episódio. Logo chega o inverno por lá!
Opinião: Podemos gastar alguns momentos para falar sobre o Professor Chiaki?

Os alunos ficam "revoltados", pois o moço decide botar tudo nas mãos deles e do representante de classe.

Mas será que vocês gostariam de conhecer um professor que faz isso também e DORME NUM SACO DE DORMIR AMARELO?

PODEMOS FALAR DE SHOUTA AIZAWA de Boku no Hero Academia?

Aquilo que é homão da porra, hein?

Para coisas normais da escola, ele é um verdadeiro Professor Lagarta, quando não está atormentando o psicológico dos alunos com ameaças que eram para ser verdadeiras e acabam não sendo, ele bota os próprios alunos para decidirem as coisas triviais da escola.

Quando é necessário chutar bundas de vilões, aí ele toma a dianteira.

Já o nosso querido professor Chiaki resolve DE FATO ir para o fundo da sala, usar as bolsas dos alunos como travesseiro e pufe para os pés.

Vamos ter que falar de Tashiro tirando fotos das pessoas sem pedir permissão? Miga, eu sei que vocês piram no professor, irmão perdido de Balaban, só que aí é demais, né?

Pelo menos o cara é bacana e não tomou o celular da Tashiro com capa de coelho rosa.

Aí você vê como aluno japonês sofre.
Além de se juntar COM A SUA CLASSE para decidir o que fazer no festival escolar, VOCÊ AINDA PRECISA AJUDAR NAS ATIVIDADES DO SEU CLUBE NESSE RAIO DE FESTIVAL!

E aproveitando a vibe de ter ajudado uma menina a não se suicidar no episódio passado, Inaba vai se sentindo cada vez mais pressionado a tentar dar uma mão para Yamamoto, aquela menina que disse que anime é coisa de criança.

Desde que a personagem apareceu e seus problemas de relacionamento chegaram até mesmo a render uma treta que envolveu a PROFESSORA MAIS CHATA DA ESCOLA, a gente fica ciente que a partir daí teríamos desdobramentos.
"Irmã superior" - Quem é que está revisando as legendas de Youkai Apaato para deixar isso APARECER AQUI? Não estamos no convento para ter "irmã superior", Crunchy!
É aí que entra a INVESTIGADORA DE POLÍCIA ou FOFOQUEIRA DE PLANTÃO Tashiro. Assim como Inaba também não faço ideia de como a garota consegue tantas informações.

Encontrou o local onde o protagonista mora, soube do passado do Miura e agora deu a ficha corrida da primeiranista problemática do Clube de Inglês.

Descobrimos pela espiã Tashiro que Yamamoto sempre foi considerada mais frágil pela família por conta de sua saúde que iguala a minha em descaso e falta de compaixão.

A menina sente uma diferença de tratamento entre ela e sua irmã cinco anos mais velha que é, basicamente, tudo o que ela queria ser. Bonita, inteligente, uma das melhores alunas da escola e popular em praticamente tudo.

Para mostrar que é tão boa quanto e que gostaria que não houvesse essa diferenciação entre as duas, Yamamoto estudava com mais afinco.

Por conta de sua obsessão para se destacar, a adolescente começou a meter os pés pelas mãos na antiga escola que estudava, não se tornando uma colega muito queria pelos outros estudantes.

É como se ela tivesse um complexo de inferioridade num grau muito elevado.

Youkai Apaato mostra aqui alguns sintomas para problemas que surgem na pré e adolescência, uma fase que os pais deveriam estar AINDA MAIS ATENTOS para assim poder talvez auxiliar o filho a passar por isso da forma menos dolorosa possível. 

Inaba acaba sentindo empatia, pois achava que também era tratado de forma diferente na casa do tio na parte das refeições. Depois que ele pensou melhor percebeu que ele e a prima tinham tratamentos personalizados.

Em fase de crescimento, o menino comia muito e a prima, ao que tudo indica, era meio fresca.

Daí tiramos o aprendizado que falta à Yamamoto: de que cada um é tratado conforme suas próprias necessidades.

Se os pais dela são mais preocupados é porque a menina tenha mesmo uma condição que demande um pouco mais de cuidado ou talvez os pais errem a mão nessa preocupação.

A isso podemos também juntar um pouco de inveja por não conseguir ser tão bem sucedida quanto a irmã. Yamamoto precisa enxergar a si mesma, buscar sua identidade e se abrir para novos contatos e experiências.
Tashiro, nada de ficar tirando foto do professor bonitão e muito menos de pensar em plot de fic com ele e com o Inaba. Faça isso quando estiver em casa, no seu computador.
Ela quer demonstrar uma maturidade forçada, que ela se obrigou a ter para receber o reconhecimento de melhor aluna, de melhor filha, de alguém que merece esse destaque.

Espero que o anime desenvolva a história dessa garota antes da temporada acabar.

E QUE GRACINHA INABA E CHIAKI CONSEGUINDO TIRAR A PORRA DA PROFESSORA CHATA PRA CARALHO DA CONVERSA!

Mais pontos para o professor Chiaki!

E ao que tudo indica na prévia do próximo episódio, teremos que lidar com algo que cheira a filler e que vai apresentar algo mais tranquilo para absorvermos o que aconteceu até aqui.

Quem viver, verá!

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou!

Por Kimono Vermelho aquela que agora está com crise de tosse - 08/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/