sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou - #15

DOBRADINHA YOUKAI É O QUE HÁ!
E por conta dos novos animes que acompanharei nesta Temporada de Outono, este blog estará praticamente CHEIO de capirotagens E MUITA MAGIA!

No episódio anterior... foi sexta-feira 13. Inaba inventou de brincar de Seu Madruga (Chaves - SBT) e não deu muito certo. Além disso Hase passou o verão no casarão youkai para desestressar de sua viagem com a irmã, trazendo presentes para todo mundo... Digo, quase todo mundo, afinal, o Inaba só se lasca.

Pode completar o dinheiro do meu presente de aniversário, já que você é rico, Professor Chiaki?


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
15º episódio
Isto aqui é uma pessoa que anseia pela destruição do planeta, apenas para ver tudo pegar fogo.
Opinião: Toda semana tem post de Youkai Apaato, mas a sensação é de que estou assistindo o anime a cada duas semanas. Esse é o provável sinal de que meu cérebro não sabe mais computar os dias.

E como aconteceram coisas neste episódio, hein?

Para começar, Balaban, -spoiler- -spoiler- -spoiler- no 12º episódio de Shoukoku no Altair, SURGIU em Youkai Apaato, porém, COM A ALMA DIVIDIDA EM DOIS!

Sim, leitor!
Se eu já tinha cantado essa bola quando falei de Akira Fukase, o pintor capirolento, que dividia o dublador Kazuya Nakai e parte daquele jeitão de macho alfa, O QUE DIZER DO PROFESSOR CHIAKI?

Ok, ok.
Chiaki é dublado por Toshihiko Seki, que emprestou sua voz para Senketsu de Kill La Kill, Tatsuo Saeki (o pai da Makoto) de Gingitsune e Professor Iruka de Naruto.

PORÉM, tenho a meu favor menino Yushi Inaba, QUE TAMBÉM ACHOU O CHIAKI PARECIDO COM O AKIRA!

Ainda fico pensando... Será que não são parentes? SERÁ? SERÁ?

O legal do segundo cour é que além de trocar as músicas de abertura e encerramento, a gente ainda conhece novos personagens.

Bom, no caso de Youkai Apaato, a primeira abertura era melhor. Combina com o segundo encerramento. hehe

Um só episódio e TRÊS NOVOS PERSONAGENS. Um mais estranho que o outro.

Temos o caso do professor bonitão e jovem que sabe conversar de boa com a galera, a professora tranquila que ainda assim lembra um pouco o seu antecessor e uma aluna que parece ser a típica adolescente cheia de problemas e que gosta de ser ~A DIFERENTONA~ citando Truffaut. 

Existem coincidências nessa vida, leitor, e existem COINCIDÊNCIAS MACABRAS.

Como foi citado no episódio, resolvi dar uma pesquisada no cineasta francês François Truffaut e até aí tudo bem. Super bacana também o Inaba conhecer o cara, pois eu não fazia ideia de quem era.
Balaban dividiu sua alma em duas: um ficou com a taradice e o outro com o combo voz, cabelo e corpo.
O assustador mesmo, leitor, foi quando olhei o perfil do cineasta no Wikipédia e descobri que ele MORREU EM 1984 NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO!

Se isso não é no mínimo perturbador, pelo menos MACABRO tem que ser.

O que pode talvez tranquilizar a minha alma é que isso aconteceu alguns anos antes da blogueira aqui de fato nascer. Ainda assim, estou chocada, foi um plot twist involuntário e bem bizarro.

Amanhã farão trinta e três anos de morte desse francês.
SIMPLESMENTE MACABRO!

Antes de comentar sobre os possíveis problemas da personagem diferentona, vamos seguir a ordem.

Orientador da classe do Inaba e novo professor de computação e contabilidade(?), Akira Fukase Naomi Chiaki mostrar ser bom de papo e responde TODA E QUALQUER PERGUNTA RELACIONADA A SUA VIDA PARTICULAR.

Não, esqueçam, sem comentários sobre as meninas babando pelo professor, eu não mereço esse tipo de coisa no blog.

Parece que temos um Xeroque Holmes OUTRO BOCCHAN neste anime!
Acho sinceramente que só pode ter UM BOCCHAN em Youkai Apaato e voto para que seja o menino Mizuki Hase!

Chiaki conta que vem de uma família rica e que quando era mais novo vivia na ostentação e conheceu todo o tipo de pessoa. Nessa conversa ele deu a entender que a adolescência é uma fase em que estamos nos conhecendo melhor e escolhendo nossos próprios caminhos.
O segundo kanji do nome dele TEM TRÊS KANJIS DE SOL (日). E tá solteiro, porque é capiroto!
Além disso também conhecemos pessoas novas e vamos ganhando experiência com elas, sejam bons ou maus exemplos.

O melhor mesmo é o cara dizendo que está solteiro e que se alguma garota ali quiser dar aquela sarrada com ele, vai precisar se formar primeiro. "Depois está tudo liberado" - Rapaz, esse professor é errado em VÁRIOS SENTIDOS.

Ainda mais quando ele ficou apalpando o Inaba.
VEM CÁ, ISSO NÃO CONFIGURA ASSÉDIO, JAPÃO?

Ah, espera, estamos falando de um país que acha normal ficar sexualizando irmã mais nova independente de ter ligação de sangue ou não.
O cara até mastiga calcinha, como você pode ver no tweet do Troca Equivalente.

Sinceramente? Depois não dá para reclamar (sintoniza a ironia) muito de gente que quer violentar a enteada. Conteúdo desnecessário a gente tem DE MONTE e de forma oficial, o que é mais triste.

O cara ficou apertando o ombro do Inaba, depois o braço, puxou a orelha e até a camisa para ver o pescoço. Sem falar que ele deu a entender que queria visitar o casarão.

É a taradice do Balaban, né?
Ou no mínimo o cara é parente do Machimiya de Yowamushi Pedal: Grande Road (06) e do Kishigami Komari de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION (17).

Aí passamos para Haruka Aoki, a nova professora de inglês, QUE NÃO TEM O TÍPICO BRILHO NOS OLHOS como qualquer outro personagem, ou seja, JÁ É PARA DESCONFIAR!

Ela é dublada por Fumiko Orikasa, que emprestou sua voz para: Rukia Kuchiki de Bleach, Riza Hawkeye de Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Hiromu Arakawa), Lotte Yansson de Little Witch Academia, entre outras.

Segundo Fool, ela tem uma aura pura, bem do estilo do Ryuu-san, o que não quer dizer que a mulher seja tão amorzinho quanto o exorcista. Ao que tudo indica, essa aura é de alguém bastante determinado.
A menina pergunta se ele é solteiro e o cara dá praticamente a Bíblia em forma de resposta.
Nunca pensei que amaria tanto o Tomura de BNHA2 por essa fala TÃO PERFEITA!
TENHO CERTEZA QUE ESSA MULHER É CAPIROTA E O CARGO DE PROFESSOR DE INGLÊS ESTÁ AMALDIÇOADO NESSA ESCOLA, assim como acontecia com os professores de Defesa Contra as Artes das Trevas em Harry Potter (J.K. Rowling).

E por fim, temos a DifErEnToNA Konatsu Yamamoto.

O Escritor Capiroto, Reimei Isshiki, disse que essa menina tem algum problema.
A fantasma Mariko disse que essa menina tem algum problema.
O youkai Satou-san disse que essa menina tem algum problema.
O HASE-BOCCHAN DISSE QUE ESSA MENINA TEM ALGUM PROBLEMA.

Só gente conceituada em entendimento de capirotagem e problema constatando uma informação dessas.

A pessoa acaba de chegar no clube, senta lá no fundão, não quer participar, fica desdenhando da escolha dos outros, ODEIA A TASHIRO, começa a agir como uma OJOU-SAMA INSUPORTÁVEL, pisa nos outros para se sentir superior, cita escritores internacionais e diretores que o pessoal nunca ouviu falar...

Sério, a lista sobre essa garota é extensa e nós poderíamos ficar até segunda-feira, quando libera o episódio para os não-assinantes, comentando sobre isso.

Só quero deixar aqui registrado que menina Tashiro deveria tomar um banho de sal grosso, viu? No começo do anime se acidentou, o professor Miura tentou matá-la algumas vezes e agora essa menina implica horrores com ela.

Olha, a personagem pode até ser um pouco chatinha, só que esse ódio todo para cima dela é bem exagerado, na minha opinião.

Será que isso é influência da amizade com o Inaba? Vai ver o menino é quem está atraindo azar para a vida dela, já pensaram nisso?

Konatsu Yamamoto é dublada por Rie Kugimiya, que já emprestou sua voz para: Nemu Kurotsuchi e Karin Kurosaki de Bleach, Happy de Fairy Tail, Alphonse Elric de Fullmetal Alchemist, Kagura de Gintama (Hideaki Sorachi), Koto de Kyousougiga, Nora de Noragami, entre outros.
Isso aqui serve tanto para a sociedade brasileira, que eu consigo ver uma pessoa falando isso numa escola a qualquer momento do dia, só para pisotear nos otakus.
Aliás, dentro do próprio Youkai Apaato ela também dubla o Kuri, a Hanako e a Skuld (uma das três adivinhas do livro de Inaba).

Adolescentes e crianças que apresentam o comportamento parecido com a Konatsu podem ter um leque de problemas, que pode derivar desde uma autoestima baixa por conta de falta de reconhecimento até bullying puro, tomando esse tipo de iniciativa para se "proteger", uma vez que a menina entrou no segundo semestre na escola.

E o que eu mais gosto neste anime é que apesar de todas as loucuras e divertimentos, uma vez ou outra traz uma discussão sobre assuntos mais sérios, o que me faz gostar cada vez mais de Youkai Apaato.

Este episódio foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou!

Por Kimono Vermelho aquela que o só vê pelo em ovo, como também vê youkais. - 20/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/