sábado, 21 de outubro de 2017

Magi - Da 236ª à 240ª Noite

Hoje nasceram pessoas muito distintas, como: Edogawa Ranpo, os filhos da Fátima Bernardes com o William Bonner, o Tiago Abravanel e Miki Itou, a dubladora da Ren Gyokuen de Magi: The Kingdom of Magic e da Sra. Touko de Natsume Yuujinchou.

Falando de gente menos distinta... Bom, nasci eu e mais um monte de capiroto por aí, né? hehehehe

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Arba traiu o movimento por causa de sua obsessão por Ill Ilah e um terrível combate eclodiu entre as forças que se opõe ao Rei Salomão e aqueles que persistem acreditando nele.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~236ª Noite: Avatar de Salomão~
NÃO, UGO, NÃO! EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TAMBÉM VAI ME ZOAR, PORRA!
Este post marca o fim do Arco de Alma Toran e o começo do Arco da Depressão. Sim, este é o nome correto dele e com o tempo vocês concordarão comigo.

Para variar não consigo pegar os melhores capítulos para comentar no meu aniversário. Bom, já vai ser legal o bastante se eu conseguir ter Magi no meu aniversário do ano que vem, então vamos diminuir a encheção de linguiça e falar sobre as más notícias que cercam este post.

Rei Salomão definitivamente morreu.
Isso depois de selar Ill Ilah e a turminha do mal chamada Al-Thamen em outro lugar.

O problema fica então nas mãos de Ugo, dos djinns e dos sobreviventes da última grande guerra de Alma Toran. Na verdade, principalmente nas mãos do único magi ali que precisa lidar com todo aquele pessoal e cumprir a missão dada por Salomão: construir um novo mundo.

Sem poder usar a superfície que foi tocada pelo antigo deus, o jeito foi descer para o subsolo e viver por quanto tempo fosse necessário antes que os recursos acabassem.

Para isso contaram com a ajuda dos djinns e de seus recipientes metálicos, criando de forma artificial um sol e condições para existir o mínimo de conforto para sobreviverem.

Só que obviamente esses recursos uma hora acabariam e conforme o tempo ia passando as pessoas se davam conta da realidade e futuro a médio prazo.

Sem uma figura de liderança forte como o Rei Salomão, as outras espécies começaram a temer uma nova guerra, agora por causa dos recursos que cada grupo tinha.

Mais sem moral que eu na fila do pão, Ugo novamente se tranca no quarto e faz... VÁRIOS PARES DE ÓCULOS SURGIREM.

Ao que tudo indica, esse mago, quando despiroca, faz óculos surgirem... ou melhor, BROTAREM DO NADA. Ugo precisa ser estudado por uma universidade agora que o mangá acabou.

Ah! É verdade, hein? É o primeiro post de Magi que escrevo depois de saber do fim de Magi. Bom, aquele post de Adventure of Sinbad não conta muito, porque é outra série, né?

De qualquer forma o sentimento parece não atrapalhar a sequência do meu trabalho, então... Melhor assim, né?

Relaxem, sem spoilers letais, apenas os disfarçados de sempre.

O melhor disso é que o Ugo merece TANTO SER ESTUDADO que ele é o caso de pessoa que conversa com um feto E ACREDITA QUE ELE ENTENDE O QUE ESTÁ SENDO DITO!

Ei, ei, ei, pera lá, leitor!
ANTES QUE VOCÊ ME XINGUE, PORQUE MÃES E PAIS FAZEM ISSO, vamos analisar bem a situação.

Aladdin não está mais no útero da mãe, ela morreu. O pai também está ausente, porque morreu. A única pessoa que sobrou foi o praticamente PADRINHO da criança, que o mantém com MAGOI. Esse feto está evoluindo COM MAGOI.
Quem em sã consciência levaria um recém "assassino desempregado" a sério?
Vocês já pensaram que o Aladdin é uma forma de vida mantida de um jeito TOTALMENTE ARTIFICIAL? Ele não recebe os nutrientes da mãe e sequer é protegido por seu ventre e placenta com líquido amniótico!

Isso por si só já é bastante incrível, não concordam?

E é enquanto monologa com o fetinho mais adorável da patota que Ugo tem uma ideia incrível para chamar a atenção dos sobreviventes e fazer com que eles acreditem num futuro mais brilhante.

Pelo menos assim ele pode ganhar tempo e um "suspiro" para se dedicar ao estudo de como criar um novo mundo.

Como todo mundo estava se sentindo para baixo com a morte do Rei Salomão, Ugo teve a ideia de usar Aladdin e os sentimentos que todos tinham por seu pai para dar esse "novo fôlego" ao pessoal.

Aladdin não é anunciado simplesmente como príncipe de Alma Toran ou filho da Rainha Sabá e do Rei Salomão, o menino acaba se transformando no emissário/mensageiro/reencarnação do grande líder.

Por isso mesmo quando estamos no Arco de Magnostadt e os djinns de Kouen aparecem com o uso do poder do magi, eles se referem a Aladdin como o representante de seu antigo rei.

Por conta disso, Ugo também o trata com a diferença de um servo para um monarca a princípio, mesmo dizendo que sempre conversaria com ele em pensamento.

E QUE FOFINHO ELE DIZENDO QUE GOSTARIA QUE ELES FOSSEM AMIGOS... Ê, Ugo, seu pamonha!

Com as esperanças renovadas, Ugo visita as cidades subterrâneas dos djinns para mostrar-lhes o príncipe de Alma Toran, um indivíduo que ainda nem nasceu, mas que carrega os olhos da mãe (É O MOMO QUE COMENTA ISSO!!!) e os rukhs do pai.

Verdade, galera, CORPO DE SALOMÃO, OLHOS DE SHEBA E... é magi que nem a mãe e o padrinho!

Lembrando que as cidades que ficaram na superfície, aquelas que foram criadas pelos djinns para que sua população vivesse lá são as tais necrópoles que o Aladdin nos conta durante o Arco da Dungeon de Amon.

Vamos aí acompanhando as conversas e tretas com:
-Baal (djinn de Sinbad);
-Agares (djinn de Kouen);
-Paimon (djinn da Hakuei);
-Amon (djinn de Alibaba);
-Zagan (djinn de Hakuryuu);
-Zepar (djinn de Sinbad);
-Leraje (djinn de Kouha);
-Focalor (djinn de Sinbad);
-Dantalion (djinn de Koumei);
-Phenex (djinn de Kouen).

Agora pensa comigo...
Focalor foi conquistado pela PESSOA MAIS PERFEITA, né? "Cafajeste" é o sinônimo de "Sinbad". É SÓ PROCURAR NO DICIONÁRIO!

Zagan e Amon não se dão, PRINCIPALMENTE PELA FRESCURA DO PRIMEIRO, NÉ? Adivinha quem são as crianças tretentas que conquistaram essas dungeons? POIS É!

De resto...
EITA QUE ESSA BOCA É GRANDE, HEIN, LERAJE?
Pediu para o menino não ficar por aí seduzindo moças bonitas e o esporte preferido do filho de Sheba é brincar com os peitos de moças bonitas.

Nem praga pega tanto quanto isso, hein?

Ugo largou a roupa de magi realeza e voltou aos trajes de MAGO OTAKU POR MAGIA que usa um cachecol listrado. Se alguém jogar esse cachecol fora, acho que o Ugo morre.

FICA A DICA, DAVI E AL-THAMEN! -qqqq

Cinco anos então se passam e os recursos de Alma Toran acabam de vez. Mas nem tudo é tristeza nessa vida, leitor, PENSE QUE HOJE TEM BOLO Ugo quebrou aquela linda cabecinha de gênio dele e conseguiu fazer tudo que era preciso: criar um novo mundo, uma magia que transpassa as barreiras e um jeito de transferir a galera para esse local!

Magi
~237ª Noite: Como o Novo Mundo Virá a Ser~
Opa... Nendoroid do Kei Tsukishima de Haikyuu!!? Vou reconsiderar suas desculpas, Ugo.
Minha opinião mais sincera sobre este QUE É O ÚLTIMO CAPÍTULO contando a história de Alma Toran, é que a autora começou a se enrolar da metade do arco para o final.

E isso vai ficar cada vez mais visível a partir do Arco Final de Magi.

Não acho problema em mexer com sistema de crença, deus e o caramba a quatro, a dificuldade principal é como levar essas informações a diante com a mesma "qualidade" que ela deveria ter.

Sei que posso estar dando pseudos-spoilers, mas depois de ler o capítulo final fiquei pensando se a Tia Ohtaka não cresceu demais uma coisa que ela não tinha capacidade para desenvolver.

E acaba ficando notório quando entramos no assunto deus, aqui representado primeiramente por Ill Ilah.

Também gostaria de comentar que essa poderia ser apenas uma impressão de alguém que tem como principal modelo religioso o católico, mas eu não estou levando em conta a minha religiosidade/espiritualidade/crença.

É claro que precisa ter aqui uma "compra de ideia" para que Magi não se torne apenas uma história cheia de potencial perdido. Você precisa achar possível todas as explicações do Ugo, o plano de Davi e as decisões tomadas por Salomão.

Para mim ainda soa como potencial desperdiçado e incapacidade para acompanhar a magnanimidade criada no plot.

Aqui Ugo encontra um planeta cheio de recursos, aparentemente inabitado por seres humanos e envia por túneis dimensionais os RUKHS e todos os sobreviventes das espécies.

Talvez lembre um pouco a história da Arca de Noé ou aqueles filmes/séries em que o planeta Terra está com poucos recursos e acabamos nos mudando para outro lugar e às vezes até para outro sistema solar.

Ugo então propõe o sistema de magis, que escolherão os reis e os levarão para conquistar uma dungeon. Dentro dela os líderes das espécies não-humanas julgarão os candidatos, permitindo que eles possuam os poderes dos djinns ou não.

Para isso os antigos líderes não poderão se transferir para o outro mundo, vivendo em sua necrópole e esperando a chegada ou não de alguém que conquiste a dungeon.

O MAIS INCRÍVEL, e que já cheguei a comentar num desses posts, é que os djinns aceitam sem problemas o plano de Ugo.

Só ainda não sei por qual razão um magi, MAGO DA CRIAÇÃO, resolveu "se rebaixar" para o nível de um djinn e assim cuidar do Palácio Sagrado.

Talvez seja para não interferir no sistema criado por ele mesmo baseado no que viveu em Alma Toran com TRÊS MAGIS. Aí dá para derrubar essa teoria com Aladdin, que acaba se tornando o QUARTO MAGI por ter os rukhs da mãe!

Aí fica a pergunta: se Sheba, que era magi, teve um filho magi, será que se Ugo e Arba tivessem filhos, eles também seriam magis?

A tristeza disso, leitor, é que até o final do mangá essa questão não foi abordada e logicamente não foi respondida.

ALIÁS, O QUE MAIS FICOU CLARO NO FINAL DE MAGI SÃO AS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS!

É, nem todo mangá termina de modo incrível como Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa).

CALMA, LEITOR, NÃO DESISTA DO MANGÁ AINDA! Eu que estou aqui chateada com várias coisas que aconteceram, no entanto, meu coração agradece o tipo de fim que Magi teve.

Pronto, chega de falar de spoiler, vamos falar de... como todo mundo é aficionado por um rei, né? Ugo comenta que sabia que Salomão não queria se tornar um e que gostaria de ver um mundo igualitário, mas o mago cientista acha que é realmente necessário existir um grande líder para o novo mundo.

Sua primeira ideia era transformar Aladdin no sucessor de Salomão, só que como o menino é humano, ele um dia irá morrer. A ideia de colocar um rei no posto sempre que o antecessor morrer.

Bom, mais ou menos o que temos com a monarquia ou o papado (este que não depende de ligação familiar/sanguínea como o primeiro).

A impressão que eu tenho é que Salomão sonhou sozinho por um mundo literalmente igualitário. Aparentemente dá para entender que o que todos realmente queriam era viver em paz com suas famílias e não se importariam em serem governados.

A autora acertou tão bem a mão em mostrar essa situação de massa, que é realidade em tantos países do nosso mundo. Acredito até que Magi namora muito bem com o Brasil em diferentes passagens do mangá.

Ela mostra o quanto os seres humanos são voláteis, ainda que as outras espécies também tenham suas dificuldades e incertezas.

A autora mostra um líder que quer ser considerado no mesmo nível de seu povo e que luta por um mundo de direitos e deveres iguais. Porém, aqueles que estão a sua volta começam a ceder para a ganância e outros sentimentos mais baixos, manipulando a situação de tal forma que eles acabam acreditando que precisam de um rei.

Se alguém quisesse usar este mangá para explicar o que aconteceu na História do Brasil entre os anos 2013 a 2016~17, teria um rico material. Fica a dica aí para quem estiver fazendo faculdade, gostar de mangás e quiser estudar mais a fundo Magi.

Aceito agradecimentos no seu TCC.

A contragosto Salomão se torna rei e quando encontra uma forma de tornar todos igualitários (quando libera os rukhs de Ill Ilah) é tido como arrogante e tirano.

Alguém que se opôs a deus e quis tomar o seu lugar.
Bom, esse deveria ser o Davi, né? Mas ok...

As criaturas das espécies não-humanas e descendentes dos djinns tomaram a forma humana e em algum tempo esqueceram o que houve em Alma Toran. Seu idioma é unificado.

Os antigos magos, como são resistentes à magia de forma inata, se tornaram o povo de Toran e demoraram um pouco mais para esquecer do outro mundo, tendo até mesmo registros sobre os acontecimentos. Permanecem com o idioma e escrita de Alma Toran.

Quanto ao Dragão Primordial e os Leões Vermelhos, por serem criaturas extremamente especiais, tiveram seus continentes movidos por inteiro para uma parte menos habitada do planeta. Lembram da Grande Fenda? Pois é.

Aliás, JBC aqui colocou o Dragão Primordial como plural, no entanto, se me lembro bem dos capítulos anteriores, a criatura disse que só tinha sobrado ela, pois com o tempo seus companheiros tinham morrido.

Pelo que dei uma olhada na raw alguém errou os plural e esqueceu que só tinha UM DRAGÃO PRIMORDIAL.
Mais uma vez recorrendo a raw para não falar mal de editora brasileira sem necessidade.
Na frase: "そして「原始竜」や「赤獅子」たちだ。"
O "たち" no final serve para definir plural. Ok que não sou manjona em japonês, mas esse básico você pode perguntar para qualquer entendedor e ele irá concordar.

Literalmente teríamos a seguinte tradução: "E são os 'dragões primitivos' e os 'leões vermelhos'" (via Google Tradutor).

Tia Ohtaka tão perdida que errou o roteiro de seu próprio mangá.

"Ainn ou será que você que está tirando conclusões precipitadas e matando os outros Dragões Primordiais" - Leitor, se eu jogar dicas na sua cara, você vai pegar antes que elas te acertem ou vai levar aquela porrada na fuça?

Grande Fenda > Leões Vermelhos e Dragões Primordiais > Fanalis e Yunan > Leões Vermelhos = Fanalis, Dragões Primordiais = ??? e Yunan = ??? > Cadê OS Dragões Primordiais? > Salomão e sua patota só falou com UM > Agora responde.

Depois de mil anos desse novo mundo de boas nas lagoas, Al-Thamen chega chegando e ferrando tudo em forma de consciências... em invólucros falsos que nem os de Davi no ataque à Catedral.

Poderíamos então dizer que a Al-Thamen não passa de um bando de espíritos que possuem bonecos para causar destruição? Esses filmes de Chucky (Don Mancini), Annabelle (John R. Leonetti) e Jogos Mortais (James Wan) nunca fizeram tanto sentido quanto agora.

E continuando a conversa mais doida que você poderia ler num post meu: temos o Ugo falando que BAIXOU A ALMA DE MAGI numa criança.

"BAIXAR A ALMA" - Menino Ugo fazendo download de alma mil anos depois de todo mundo ir viver no tal novo mundo.

Dava até para fazer uma extensa comparação de Magi, e principalmente o Arco de Alma Toran, com a Bíblia, né? E quer queira ou não a autora acabou se inspirando bastante nessa mitologia para criar sua história. Foi uma bela mistureba de várias culturas e mitologias.

Rei Salomão, Rainha Sabá, 72 demônios/djinns, magis (os três reis magos)... 

Espera.
O Ugo disse que colocou a alma de um magi de Alma Toran no Aladdin? COLOCOU A ALMA DA SABÁ NO ALADDIN?

Não sei o que sentir, apenas besteiras para pensar.
Um pirralho que adora peitos... Um pirralho que adora moças bonitas... Um pirralho que já confundiu Titus com uma mulher... Que estranhou os peitos de Budel...

Sheba.
O QUE CARALHOS O UGO FEZ COM A SUA ALMA?

E falando no cientista mais leso do mangá, ele comete aquele clichê pecaminoso que é esconder a verdade da criança ATÉ QUE ELA COMEÇA A ARREBENTAR O PALÁCIO SAGRADO porque quer sair, conhecer gente, fazer amigos e essas coisas.

Só que, bem, essa parte a gente já viu.

O título deste capítulo poderia muito bem ter ESSA TRILHA SONORA.

Magi
~238ª Noite: A Sugestão de Aladdin~
Poxa, galera, até que está tendo bastante post neste ano, né? *revê* Não, deixa quieto.
Aqui acaba o 24º volume com o Ugo na capa, minha gente!

Aê, posso falar?
OS BONITÕES ESTÃO CONFORTAVELMENTE SENTADOS NO QUE DEVERIA SER UM SOFÁ DE DOIS LUGARES, mas na real é uma POLTRONA DE REALEZA.

Sim, estou falando de Sinbad e Kouen.

TEM ATÉ ALMOFADAS!
Se vocês falarem que rolou pipoca, refrigerante e algo mais, eu nem irei discutir!

Parece que o resto da galera assistiu o arco todo de pé. QUE MALDADE, GENTE! Até criança Alibaba de pé! Os Fanalis amorzinho de pé, MORGIANA DE PÉ, JAFAR AQUELE LINDO!

Tá, tudo bem, no scanlator o Yunan deixa uma coisinha no ar que pode ser totalmente teoria minha, já que a própria autora NÃO CONFIRMOU A INFORMAÇÃO NO MANGÁ. Se ela confirmou fora, já não faz parte da minha alçada.

No entanto, a versão brasileira deixou o negócio FERVENDO UM POUCO MAIS QUENTE quando Titus fala sobre a "grande fenda" e fica de olho em Yunan, que depois resmunga sobre "o guardião da grande fenda".
É claro que aí cabem várias teorias, é só você escolher a sua e abraçar como se fosse um dakimakura*.

FINALMENTE O ARCO DE ALMA TORAN TERMINA, por acaso contrariando as expectativas negativas de Rei Salomão. OLIMPÍADAS DE TÓQUIO? 2020? QUEM É VOCÊ NA FILA DO PÃO, REI SALOMÃO?

A o final deste post faltarão pelo menos CENTO E VINTE E NOVE capítulos para eu encerrar os comentários desse mangá.

Do primeiro capítulo até o centésimo vigésimo nono gastei um ano e cinco meses, vai saber o que acontece até o final de 2018, né? Enquanto eu estiver viva e sem nenhum impedimento, vocês terão análises dos mangás da Tia Ohtaka.

SOBRE ESTE CAPÍTULO...
Todo mundo parece que teve seu cérebro explodido pelas verdades do "outro mundo" e eu me pergunto se todos ali entenderam o que aconteceu, porque era tanta informação que até eu fiquei com dor de cabeça.

Parece final de novela, como foi ontem com A Força do Querer (Globo).
Sabe quando a família se reúne para assistir o último capítulo e a cada intervalo comenta alguma coisa que aconteceu? Pois é, bem isso que teve no final deste arco.

Sem falar que agora os amigos sabiam quem era e de onde tinha vindo a criança Aladdin. Não era só um moleque mulambento que sabia fazer magia e se descobriu magi, O MENINO ERA O PRÍNCIPE DE ALMA TORAN, FILHO DA RAINHA SHEBA COM O REI SALOMÃO!

Só que o título de realeza não vale no "mundo atual", então o pessoal respeita mais por ser magi. Afinal, ninguém quer se indispor com um "amado pelos rukhs" E COM OS DJINNS, né?

Acontece que o pequerrucho propõe um acordo de cessar-fogo entre os três maiores países/nações, representados ali por Mu Alexius, Sinbad e Hong-Yan.

Só para ninguém dizer que não comentei: A CARA DE "OOOHHH" DO SINBAD como se realmente tivesse entendido alguma coisa que nós, meros mortais, não entendemos.

Parece quando o Salomão ficou sabendo que os rukhs eram todos iguais. Sim, lá vem caca, se preparem...

Magi
~239ª Noite: Expectativa dos Três Países~
É tanta consideração... Mesmo assim vou te mandar um pedaço de bolo, Kouen! Metido...
Aqui começa o 25º volume com a CAPIROTA DA GYOKUEN NA CAPA e, detalhe, em cima de menino Hakuryuu!

Ei, não é para pirar no incesto, viu? Sem Complexo de Édipo, o negócio aqui é bem mais sério e macabro.

Olha, não é por nada não, MAS ESSE SINBAD BERRANDO QUE O IMPÉRIO KOU É A PRÓPRIA AL-THAMEN só não é mais forçado que a Arba berrando que a Rainha Sheba tinha sido enganada por Salomão.

Sério, aquela lá é bem mais loucona.

Tudo isso acontece depois do mini-magi explicar seu pedido de cessar-fogo.
Não é porque destruíram o Médium e mandaram Ill Ilah de volta para os cafundós dos Judas, que a ameaça acabou.

Yunan constatou que o buraco dimensional permanece aberto e talvez só vá fechar daqui alguns séculos, ou seja... Se a Al-Thamen conseguir um novo Médium, Ill Ilah pode aparecer a qualquer instante e acabar DE VEZ COM TUDO!

Aliás...
O primeiro Médium acabou sendo o Wahid, né?
Sim, um comentário aleatório de uma mente insana.
Está de madrugada enquanto escrevo este post, leitor, não vá esperar alguém muito são.

É claro que não teria acordo do jeito que todo mundo imaginava, ainda mais quando temos dois reis com ambições razoavelmente semelhantes e muitas diferenças nos processos.

Os grandes TRETENTOS são Sindria e Império Kou.

Acho bastante curiosa a escolha das cores para diferenciar um grupo do outro. A Ohtaka coloca os membros da Aliança dos Sete Mares em branco e o Império Kou em preto.

Pode ser uma tentativa para tentar indicar os "mocinhos" ou para transformar Huang em antagonista apenas por causa da Al-Thamen.

Como sempre, príncipe Kouen, uma pessoa doce e muito carinhosa em suas COBRANÇAS!
Apesar de todo o alarde causado por Sinbad, que aproveitou o furdunço que fez para encaixar uma proposta imoral, o grupo de Kouen resolveu colocar tudo em pratos limpos e contar o que é a Organização para eles.

Além disso, o príncipe da "barba de bode" nos conta que Gyokuen chegou como quem não quer nada e mostrou as garrinhas depois da unificação de três povoados/vilarejos/reinos, estes que vieram a formar o Império Kou que hoje conhecemos.

Segundo ele, essa mulher pode ser Arba e trouxe o exército "impuro" de magos mascarados para Huang.

Todos estão cientes que têm algumas prioridades, como exterminar o grande inimigo em comum, a Al-Thamen, contudo, as divergências de ambições continuam falando mais alto.

Enquanto Kouen e sua patota pretendem seguir a ideologia do Rei Salomão do jeito que lhes convêm, unindo o mundo à força e apagando a história e cultura de povos diferentes, DO OUTRO LADO DO RINGUE TEMOS SINBAD E SEUS AMIGOS!

Tudo o que eles querem é fazer UMA GRANDE ALIANÇA que prende os países num acordo "amigo" e mantêm sua individualidade.

Apesar de Sinbad parecer ter uma proposta bem mais interessante, o que ele propõe a Kou é que eles permitam que a Aliança dos Sete Mares entre em seu império com a desculpa apenas de expulsar a Organização, caso seja "tão difícil" fazer isso.

E Koumei deixa claro que não se importam de estar aliados a um grupo grotesco quanto a Al-Thamen, desde que possam tirar proveito dos poderes e circunstâncias oferecidas por ele.

E no meio disso tudo está o Império Rem, né?
Porque é certeza que o que sobrar virá atrás deles.

Melhor mesmo é a entrada triunfal do magi que todos vocês estavam morrendo de saudades e se perguntavam onde tinham se enfiado Judal e Bai-Long (até eles darem um rápido "oi" no final do Arco de Magnostadt).

POIS BEM, GALERAS, pelo menos o primeiro citado apareceu e está querendo brincar com o magi-protagonista.

E pelo visto faz coro com boa parte do fandom chato de Magi que reclamou horrores do Arco de Alma Toran.

P.S.: Kouen deu um tabefe nas costas do Alibaba, que eu achei que o menino QUASE teria o mesmo fim de criança Midoriya depois que o All Might quase ferrou as costas dele.

Magi
~240ª Noite: A Resposta do Magi Negro~
Por favor, protejam a integridade do príncipe Koumei! Ele está sendo zoado!
Bem que o Sinbad disse que o menino "ia longe", né?

Provando que a piada veio numa época em que Hakuryuu já tinha ido bem mais longe do que deveria (quando escrevi aquele post, estávamos no meio para o final do arco posterior ao de Alma Toran), descobrimos neste capítulo que o príncipe cumpriu o que prometeu: LIVROU A GENTE DA GYOKUEN!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Apenas os leitores dos volumes atuais da JBC sabem que essa é a uma piada muito ruim que a gente acabou acreditando por realmente estar desesperado.

Judal, depois de encher o rabo de pêssego, decidiu aparecer na ilha onde estava rolando a sessão especial de cinema sobre Alma Toran, só para dar os seu parecer DE CRÍTICO DE ARCO DE MANGÁ!

Falou que a história estava chata e que só deu as caras quando pensou que todo mundo ia virar amiguinho e sair por aí fazendo piquenique em Sindria sem convidá-lo.

AINDA MAIS SE INCLUIR PÊSSEGO NA CESTA, NÉ?

Além disso o tom parecia mais ou menos amistoso com Aladdin. A sorte é que eles estavam tão longe um do outro que não rolou soco dessa vez.

E quem achava que estava muito por cima da carne seca, SE LASCOU!
Sinbad foi sumariamente ignorado pelo magi da Al-Thamen.

Bom, já que o rei de Sindria não curte causar alvoroço, ELE ARRANJOU QUEM QUISESSE VER O MUNDO PEGAR FOGO COMO ELE! Judal, gente. Isso se tivesse jeito se chamaria "Alibaba".

E ao que tudo indica Kouen ficou interessado em Aladdin não só pelo fator de ele ser um magi de Alma Toran, mas também por imaginar que ele tivesse ligações com a Organização.

BOM, KOUEN, ELE TEM! A MÃE DELE FOI MORTA PELA BISCATE QUE FUNDOU ESSA PORCARIA DE ORGANIZAÇÃO ENCAPETADA DOS INFERNOS!

E olha só menino dos pêssegos querendo dar uma de Sinbad, SE ACHANDO O "PLOT TWISTER" PROFISSIONAL, ao dizer que Ren Gyokuen é Lian Yu-Yan QUE É ARBA!

São a mesma pessoa: sim ou com certeza?

Sem falar no exército dos três países que entram com tudo no local e avisam seus respectivos comandantes que CAIU A IMPERATRIZ DE KOU! CAIU DO TRONO DIRETO PARA O INFERNO!

Ou pelo menos era isso que a gente queria acreditar com todo o carinho e amor do mundo.

Pois é, coisas incríveis acontecendo neste capítulo!

A mãe do Aladdin era a rainha e esposa do Rei Salomão!
E a mãe de menino Bai-Long É A CHEFE DAS BISCATES DA AL-THAMEN!
A mãe do Alibaba era fofa.
A mãe do Sinbad ERA OUTRA FOFA.

E como Judal é uma criança perturbada QUE NÃO COME NADA ALÉM DE PÊSSEGO, ele resolve mostrar seu novo poder de capiroto destruindo boa parte da ilha onde o pessoal está.

Sim, depois de causar ele dá o fora e chama a galera para aparecer em Kou. Não exatamente nessa ordem.

O problema é que o pessoal ainda tem que lidar com:
-O exército que estava na capital FOI TRANSFORMADO EM UMA MASSA DE CARNE E SANGUE;
-O que sobrou ESTÁ INDO PARA BALBAD COM HAKURYUU.

E por que indo para lá?
Hakuryuu > treta > Hong-Yan > comanda Balbad.
Precisa de explicação maior que essa?

E é como dizem: "Rei morto, rei posto"!

Eu quero presente!
Quem disse que vocês teriam um tempinho com arco de transição para respirarem um pouco antes de mais um mergulho nessa água barrenta? NÃO, NÃO, LEITOR, VAMOS SOFRER UM POUCO MAIS!

Com sorte, depois do próximo arco teremos algum descan- Ah, verdade, também não vai rolar. huhu

Bom, espero que vocês tenham curtido essa DOBRADINHA ESPECIAL DE MAGI! Talvez role um post especial no Dia das Bruxas, 31/10, só que esse NÃO É PROMESSA MESMO!

Se der eu faço, e até seria interessante por toda a conotação, porém, os posts de Magi são os mais cansativos e problemáticos para fazer, então não esperem muito. 

Vocabulário de termos:
*Dakimakura: travesseiro comprido que normalmente é usado com uma fronha de um personagem de anime ou jogo. Ele costumeiramente aparece deitado como se estivesse na cama e pode tanto estar vestido, como... "A gosto do freguês", se é que vocês me entendem.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-Sheba: Sabá
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que vai passar o aniversário dormindo, porque gastou a madrugada inteira para fazer este post - 21/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/