segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #14 e #15

Quase dois meses depois, OLHA QUEM ESTÁ DE VOLTA PARA COMENTAR ESSE ANIME DE HERÓIS, DOR, SOFRIMENTO e comidas que já deram muito trabalho para vilões? Quem pegar essa piada está afiado com a Limbosfera, cuidado.

No episódio anterior... os alunos da Classe A tiveram que escolher seus nomes de herói provisórios, pois boa parte deles foi convidada para estagiar com heróis profissionais!!! Aí sim, galera!

Quem é o vovô mais pica do anime, Gran Torino?


Boku no Hero Academia 2
14º episódio
Eu sei que esta imagem é do 15º episódios, MAS ELA TRADUZ MINHAS REAÇÕES NESTE POST.
Opinião: Dois meses esperando para ver o choque de gerações! Gran Torino, no que parece ser a 4ª idade, e Sakamichi Onoda Izuku Midoriya, criança cheirando a leite que ainda está saindo das fraldas.

Sim, acabei pegando um spoiler hilário sobre Bakugou e cabelo arrumado.
BOM, LEITOR, ESTOU DOIS MESES ATRASADA COM BOKU NO HERO, ENTÃO NÃO ME VENHA RECLAMAR DE SPOILER DE EPISÓDIO QUE JÁ FOI AO AR!

Chega de blá blá blá, que eu estou simplesmente amando esse velhinho doido!

O nome que ele chamou o Midoriya... Toshi-alguma-coisa-que-eu-nunca-lembro... Não é o nome do All Might? Digo, o nome de batismo?

Não, leitor, isso não foi spoiler, para com essa mania de perseguição.
Isso foi um chute... para a lua. Se pá, ainda consigo acertar o gol. Se pu, não consigo.

Enfim, chega de piadinha ruim. BORA VER O EPISÓDIO!

Aquela sequência fatídica de cenas que o moleque mais novo acha que o velho está gagá E TOMA AQUELE SUSTÃO quando o senhor mostra que é mais pica que ele.

GENTE, EU ADORO ESSE TIPO DE PLOT! ME DEIXA EM PAZ! 

Ouvir a voz do Kouki Uchiyama no Vilão das Mãos sempre me faz querer bater a cabeça na parede. Desculpa, não dá para controlar... É a voz do Mozão Megane num vilão QUE DÁ PESADELOS!

É Toshinori mesmo o "nome de batismo" do All Might. Viu? Nem dou spoiler de verdade nesse blog, gente! AFE VOCÊS! 

AI.
MEU.
PAI.
EXEMPLAR.
CHAMADO.
ALL.
MIGHT.

MENTIRA QUE TEM KOUKI UCHIYAMA NARRANDO A PRÉVIA!
Mano, eu sou apenas choro e berros. 

Não tenho condição...
E ele não disse "PLUS ULTRA" como todos os outros anteriores.

GENTE, A VIDA ANDA MUITO ERRADA PARA A BLOGUEIRA AQUI.
KOUKI UCHIYAMA DANDO CADA TIRO DE ARPÃO, QUE EU NÃO CONSIGO ME RECUPERAR ANTES DE SER ACERTADA POR OUTRO.

Muito bem, leitor, tivemos basicamente um episódio de transição muito legal com choque de gerações HILÁRIO e um assunto principal: amadurecimento.

Antes que eu esqueça...
A nova abertura é "Sora ni Utaeba" de amazarashi e o novo encerramento é "Datte Atashi no Hero" de LiSA.

A abertura com certeza perde de lavada para "Piece Sign" de  Kenshi Yonezu, que é simplesmente MARAVILHOSA em todos os sentidos possíveis e impossíveis.

O novo encerramento é bom? É bom, não vou mentir. No entanto, como deixar de amar "Dakara, hitori ja nai" de Little Glee Monster? Não tem como, sociedade! Digamos que o novo perde por alguns decibéis do antigo.

Sobre o episódio...
Não comentarei meu guilty pleasure com KOUKI UCHIYAMA. Não tenho condições mentais para isso.
Usem BNHA como material educativo. OLHA QUE FEIO, CRIANÇADA, O MOÇO MIMADO!
Acho que tivemos um episódio bem didático sobre o quanto os personagens ainda precisam amadurecer. Talvez meio "rápido demais"? Talvez, leitor. Porém, não se ligue muito nisso, afinal, FIQUEI PRATICAMENTE DOIS MESES SEM ASSISTIR ANIMES, imagine como os meus posts vão demorar para entrar nos trilhos novamente!

Ainda mais em questão de velocidade de desenvolvimento de história!

De qualquer forma, não foi algo que realmente acabou afetando a minha experiência nessa "retomada". Aliás, curti bastante o ritmo do episódio. Quando percebi... ELE JÁ ESTAVA ACABANDO.

O mais bacana aqui foi ver os personagens aprendendo um pouco mais sobre o verdadeiro dia a dia dos heróis, sem todo aquele glamour, e até mesmo quebrando um pouco os sonhos de alguns.

*rindo descaradamente do Mineta*

Depois de ter visto um plot tão bacana durante a luta da Uraraka e do Bakugou, senti a dor das meninas quando a heroína disse que as escolheu por serem "bonitas".

NÃO ME PEÇAM NOMES, sou incapaz de uma coisa dessas!
Só sei que aquela menina do rabo de cavalo lateral parece ser aquela que deu uma porrada no guri que se achava e roubou a bandana do Bakugou.

A outra é a nossa velha conhecida: a "Menina da Gordura Que Vira Item". 

E COMO NÃO AMAR OS IRMÃOS QUE FORAM SEPARADOS NA MATERNIDADE se encontrando na mesma agência? Awn~ Kirishima!!! Encontrou o irmãozinho versão metal.

Já falei para não me cobrarem nomes, correto?

Voltando à aquela parte sobre "sem todo aquele glamour", a galera acabou percebendo também a parte burocrática do sistema. Aquela que a Uraraka não estava prestando atenção, pois o herói falava bonitinho, e também quando os irmãos separados na maternidade ouviram com cara de tédio.

Agora vamos falar do TÍTULO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: Brócole e Vilão das Mãos.

Assim como foi comentado no começo da temporada, Tomura (se não é "Midoriya", você já deve imaginar de quem estou falando) foi considerado um "homem-criança", ou seja, alguém que não passou pelo amadurecimento que normalmente pessoas normais com Individualidades passam.

Ele não tem uma inteligência mais crítica, apenas se comportando como uma criança mimada que quer destruir tudo que odeia.

TAMBÉM, ESPERAR O QUE DE UMA CRIATURA QUE FEZ SEU CLUBINHO DE VILÕES NUM BAR e, para piorar, TEM COMO "ADULTO RESPONSÁVEL" UM BARMAN?

Gente, vocês estão trollando a coisa toda, poxa! OLHA A ZOEIRA PURA E IRREVERSÍVEL NISSO!

Ok que essa galera deu aquele trabalho no final da temporada passada, só que... Só que estou achando que a encrenca vai ser dobrada agora, né?

Enquanto o Matador de Heróis acaba virando "tutor" por engano por um dia, temos Midoriya COM O MELHOR CHOQUE DE GERAÇÕES!
Isso porque o menino queria ligar para o All Might ou para a ala de geriatria do hospital, né?
Não dava nada para o velhinho com cara de bonzinho, né? SE LASCOU!
E ao contrário do que eu imaginava, já vão rolar altas tretas nos próximos episódios! PENSEI QUE TERÍAMOS UM ARCO DE TREINAMENTO, SABE? DAQUELES TÍPICOS!

Boku no Hero quer provar que é shounen de batalha, mas não tem as mesmas chatices dos típicos arcos desse estilo de história. MENOS PIOR! Acho um saco arco de torneio, arco de treinamento... Não dá.

O Midoriya tentando escalar a parede e dando de cara com ela me lembrou aquelas cenas memoráveis de Naruto na Saga do Zabuza. EITA DIFICULDADE PARA USAR O CHAKRA NOS PÉS, HEIN? Sakura subia de boa nas árvores e ele, mais atrapalhado que qualquer outro ninja, só caindo.

BOM, OS MANGÁS SÃO DA MESMA REVISTA, NÉ? Só comentando, comentando...

Como eu lembro dessa saga? PASSOU QUATROCENTAS VEZES NO SBT uma década atrás.

Só sei que era ligar a TV na emissora do Tio Silvio E LÁ ESTAVA A GALERINHA:
-No Exame Chuunin;
-Na Saga do Zabuza.

Ou eu que sempre dava azar de pegar essas duas fases, vai saber.

Sim, achei bacana todos os detalhes que o Gran Torino comentou com o Onoda, digo, Brócole. O menino é inteligente, tem uma memória e raciocínio muito bons e... Não sabe usar micro-ondas que o prato gira.

Por incrível que pareça, leitor, existe micro-ondas que funciona como forno (por isso o nome "forno micro-ondas"). Procura uns vídeos do Japão Nosso de Cada Dia para entender melhor.

Boku no Hero Academia 2
15º episódio
Herói Jeans do Cabelo Lambido, MELHOR TENTAR UM LAQUÊ NESSE CABELO REBELDE!
Opinião: É interessante perceber como o Midoriya tem que lidar com a Individualidade que recebeu e como ele se espelha principalmente nas experiências que teve com o nosso querido indomável Bakugou...

OU PELO MENOS É ISSO QUE ELE ERA ANTES DE CONHECER O HERÓI DO CABELO LAMBIDO, NÉ?

Não me cobrem nomes, não me cobrem, por favor.

E foi ainda mais incrível quando o Gran Torino fez com que o Midoriya botasse os pés no chão. Por não ter nascido com uma Individualidade, ele tratava o One For All como uma dádiva, algo incrível, quando na verdade é só mais uma Individualidade.

A admiração do nosso querido Brócole acabou o cegando.

E está aí mais um mistério a ser desvendado: o que aconteceu com o sétimo portador do One For All? Como morreu? Por que o All Might não falou dele para o Midoriya? E todos esses questionamentos que você já deve ter lido em qualquer outro blog. 

Deveria ter comentado essas partes ali em cima? Olha... Veja bem... o tamanho da análise anterior. Chega, né? Já deu, né?

BAKUGOU E O CABELO ARRUMADO!
EU ESTOU BERRANDO E BATENDO NA MESA DESCONTROLADAMENTE!

MEUS DEOS MATOBA, BAKUGOU, VOCÊ ATÉ PARECE OUTRA PESSOA!

Terminei o episódio.
BATI NA MESA DE VERDADE e está nas altas madrugadas, espero que ninguém acorde por minha culpa.

MAS O QUE FOI ESSE FINAL, HEIN?
GENTE, VOU PEDIR PARA O KOGA EMPRESTAR OS BALDES DE NOVO, QUE EU TO PURO CHORO DE DOR E SOFRIMENTO!

Boku no Hero, você não é anime de esportes, PARA DE TENTAR ME EMPURRAR O CONTRATO VITALÍCIO DE SOFRIMENTO, CARAMBA!
A interpretação do Uchiyama, como sempre, DEIXA ESSE VILÃO AINDA MAIS ASSUSTADOR!
Ah, cara... OLHA ESSE ANIME! OLHA ESSE EPISÓDIO! OLHA ESSE PLANETA!
Se já tinha esse tipo de angústia em One Punch Man, imagina o que não é Boku no Hero, ou melhor, BOKU NO ANGÚSTIA ACADEMIA DE HERÓIS! 

Tanta coisa para comentar e eu estou aqui enchendo baldes com as minhas lágrimas de "anime, pise menos que eu sou frágil".

Mais mistério:
-Alguém que o All Might conhece e parece que manja de Individualidade que pode ser passada para outras pessoas, assim como o One for All.

Não vai ter análise detalhada sobre isso, esqueça.
Meu cérebro mal computou a sequência de cenas finais, VOCÊ QUER QUE EU FIQUE EXPLICANDO O DESENHO DOS BORDADOS?

Basicamente o que chamei de "mistérios" são os ganchos deixados pela história e que todos esperam que um dia sejam puxados e devidamente explicados.

Olha, não ficaria surpresa com mais duas temporadas de Boku no Hero pela frente. Se o autor conseguir alongar bem a história à medida que ela tiver boas vendas, galera tem tudo para ganhar AINDA MAIS DINHEIRO se transformar os mais novos arcos em anime.

Vilão das Mãos, para mim, está mais para "Criança Mimada". Não gostou? Mata. Não concorda com ele? Mata. Encheu o saco? Mata.

E ainda soltou aqueles monstros pela cidade só para causar.
QUEM É QUE FICOU RESPONSÁVEL POR DAR EDUCAÇÃO A ESTA CRIATURA? Deve ser da mesma creche do Midousuji...

Falo nada desse Gran Torino.
Primeiro dia com uns treininhos básicos. Segundo dia mais treino e... BORA IR PARA AS TRETAS!

Ele se parece muito com o meu antigo instrutor de direção.
Primeiro dia aprendendo o básico do carro. Segundo dia: RICARDO JAFET EM HORÁRIO DE ALMOÇO.
Ai, migo, se tu soubesse a falta de controle de uma pessoa que tem um ente querido ferido...
Não conhece a Avenida Ricardo Jafet? NÃO TEM PROBLEMA! PERGUNTA PRA ALGUM AMIGO QUE VIVE EM SÃO PAULO E ELE VAI TE EXPLICAR O BAGULHO DOIDO QUE É RICARDO JAFET NA HORA DO ALMOÇO!

Em suma, neste episódio, tivemos Criança Mimada pegando raiva do Senpai Matador de Heróis por conta de umas ideologias mais maduras e IIDA QUERENDO O SANGUE, PÂNCREAS E FÍGADO DO CARA QUE OUSOU QUASE MATAR O IRMÃO MAIS VELHO DELE.

Essa questão de vingança é sempre problemática.
Por mais que se fale no tal "vazio" depois de concretizá-la, como lidar com o ódio crescente que não encontra válvula de escape?

Não culpo o Iida por estar puto e querer transformar o Matador de Heróis em farelo. O fato é que usar a Individualidade para bem próprio (principalmente por vingança) é crime, então imagine um cara que sempre foi todo "certinho" enveredar por esse caminho.

O que podemos esperar no próximo post?
Mais baldes de choro, ALTAS TRETAS TREVOSAS e surtos.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que só sofreu nos posts que foram ao ar hoje - 21/08/2017

2 comentários:

  1. Eu... não peguei a piada... e gostaria de ter pego.

    Este comentário vai ser mais curto do que o normal, mas, basicamente:

    O herói com quem o Iida fez estágio é um doce, pena que ele foi arranjar esse estudante justo no momento em que ele iria dar dor de cabeça para alguém.

    Essa família do Midoriya só cresce.

    É muito refrescante ter um um ep. como o 14ª depois daquele arco de torneio.

    Essa prévia com o Shigaraki foi a melhor.

    Essa série realmente quer as suas lágrimas, Kimono, senão o Stain não teria sido minimamente gentil com o Iida antes de decidir que ele "merece" ser eliminado.

    Desculpa não ter aparecido antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Iida entrando na fase Sasuke da adolescência.
      Sim, a melhor prévia!!!
      Boku no Hero só não vence Natsume Yuujinchou.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/