quarta-feira, 21 de junho de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #11 e #12

Chegamos na "metade do caminho" o que quer dizer que ainda tem MUITA ÁGUA para rolar por debaixo da ponte Avenida Balbad. MUITA ÁGUA, CHORO, PLOTE TUÍSTE E DESGOSTO.

Bom, pelo menos agora eu tenho uma credencial para cobrir tudo isso.

No episódio anterior... Judal veio deixar o clima ainda mais pesado no cafofo da Trupe da Névoa, começando uma verdadeira treta entre magis. O problema é que Ugo não gostou nada da ameaça do magi do Império Kou para cima de seu amigo baixinho. NÃO OUSEM MATAR O ALADDIN, QUE O UGO VIRA BICHO!

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Entrou no modo tsundere ao ser tocada pelo Sinbad, Princesa Kougyoku?


Magi: The Labyrinth of Magic
11º episódio
"Maltratar" é um termo meio leve, princesa. SEM ESQUECER AS PORRADAS QUE ELES TAMBÉM LEVARAM do seu "adorável Judalzinho". Fica essa dica, tá?
Opinião: Oficialmente credenciada para cobrir tretas, já posso adiantar ao leitor que entraremos na "metade do caminho" de Avenida Balbad. Um dos arcos mais chatos, porém, necessários de Magi.

Este episódio adapta os capítulos: 49ª e 50ª Noites, e 51ª e 52ª Noites.

Lembrando sempre que o mais grosso da análise está lá no mangá.
Quer saber mais? Dê uma olhada em Magi (mangá).

HAJA TRETA para um só anime!
Quando a gente achava que o Ugo já tinha resolvido seus problemas com o Judal, surge uma PATOTA GIGANTESCA montada num tapetão voador para salvar o rapaz de ir para o Fluxo dos Rukhs.

E finalmente temos contato com a parte não tão amigável do Império Kou, a começar pela princesa Hong-Yu que já chega com sangue no zóio por ver seu Pessegueiro-chan semi-morto.

A ira da pessoa é tão descontrolada, que ela chega a mandar três subordinados darem um cacete na galerinha que estava ali e que já tinha tomado altos sustos com a criança comedora de pêssego.

Bom, a galerinha parece ter notado que o cafofo da Trupe da Névoa não é mais um bom lugar para ficar, né?

Quando Aladdin e a princesa começariam a brigar de verdade, tanto que a moça até começou a transformação do djinn, Sinbad interveio e evitou que tivéssemos um derramamento de sangue desnecessário.

A única coisa que derramou ali FOI O CORAÇÃO DA PRINCESA KOUGYOKU. Derreteu legal e escorreu pelo chão de pedra.

Eu não a condeno. QUEM RESISTIRIA À VOZ DE DAISUKE ONO?

Depois de entrar no modo tsundere e pedir para o bonitão largar a sua mão (quando na verdade ela queria ficar grudada nele), Kougi pegou o tapetão e se despachou com toda a sua galera.
Confesso QUE AQUELA LUA GIGANTE É MAIS INTERESSANTE que o Sinbad.
Fim da treta. Quem sobrou no cafofo da Trupe da Névoa foi ajudar os feridos.
E como bem disse Jafar, não tivemos vítimas fatais. Tirando a Morgiana que ficou traumatizada para toda a vida com uma visão nada legal do Alibaba.

Depois a autora não quer que a gente acha que ela gosta de curtir com a cara do mocinho, né?

Já tem aquele trauma de pegar ninguém e agora a única moça do grupo, aquela que ele achou uma gracinha no começo da história, o viu numa posição ingrata.

Podia ser um prenúncio de que Alibaba morreria sem se casar, mas... Até tia Ohtaka tem pena de seus personagens.

Depois desse trauma, eles tiveram que passar por mais uma cota de "dor e sofrimento" quando Aladdin desmaia no meio da rua e parece não respirar. É a partir disso que temos um pouco mais de explicação sobre como funcionam os poderes de um magi e sobre o magoi em si.

Sem esquecer de mencionar que a nossa duplinha de segredo imoral ainda fica se sentindo um bando de inútil por não ter conseguido descer o cacete nos subordinados medonhos que Dona Kougi mandou aquela hora.

Essa é uma das coisas mais interessantes deste episódio, o sentimento de impotência diante de um inimigo MUITO mais forte. Até agora ambos só tinham entrado em contato com seres humanos, e não com gente nível "altas tretas".

E aqui já ficamos sem a ajuda do nosso magi de cabelo azul, complicando ainda mais a situação.
Melhor nem imaginar qual deve ser a imagem que Morgiana está vendo. É TRAUMÁTICO.
E quando você acha que os plotes tuístes resolveram dar uma folga, surge o vice-rei Sabhmad para nos contar A MAIOR BOMBA DO MOMENTO: seu irmão bolinha pretende vender os cidadãos para conseguir mais empréstimos com o Império Kou.

Ainda que soe absurdo o bastante, leitor, não é algo que fuja totalmente da realidade, visto que governos corruptos, para manterem seu modo de vida, tendem a aprovar acordos que apenas beneficiam eles mesmos, enquanto o povo sofre cada vez mais. 

Descobrimos também que a fonte que dava informações privilegiadas a Trupe do Nevoeiro era Sabhmad. A motivação do vice-rei era exatamente o irmão mais novo e bastardo, que agora integrava o grupo "fora da lei".

O segundo filho do Rei Rashid tem uma timidez quase patológica, tendo crises de pânico quando exposto a muitas pessoas que não conhece, então imagine o esforço que ele não está fazendo ali.

Sem falar na admiração que o homem demonstra por Alibaba, uma pessoa que faz coisas incríveis que ele mesmo não consegue nem se imaginar fazendo.

Neste episódio o Alibaba, que já não tem uma autoestima muito boa, vai se sentindo cada vez mais pressionado, quase sendo jogado a assumir o trono de Balbad.

O problema é que o chifrudinho não se sentia seguro em governar um país quando era pirralho, IMAGINE AGORA. Sem falar que indiretamente é culpa dele toda essa situação de Balbad.
Você andaria com uma pessoa que te mostrou o que Alibaba mostrou à Morgiana?
Saiu aquela noite e deu com a língua nos dentes para Cassim, fugiu mesmo depois do rei à beira da morte ter pedido para ELE cuidar de Balbad, deixando o caminho livre para o primogênito, Abhmad, que decidiu se aliar ao banqueiro do Império Kou.

A responsabilidade, agora ainda mais pesada, recai nos ombros do conquistador de dungeon que sequer sabe usar direito o poder de Amon.

ENTÃO APENAS IMAGINE COMO ESSE GAROTO PRECISA DE AUXÍLIO e não sabe para quem pedir.

Não, Sinbad não dá para confiar.
VOCÊ, LEITOR, CONFIARIA NUMA GALINHA QUE NÃO VOA E SOLTA CHARME POR AÍ? Eu não.

Magi: The Labyrinth of Magic
12º episódio
Aquele momento que você têm que tomar decisões sozinho, mas não tem condições.
Opinião: Este episódio adapta os capítulos: 53ª a 55ª Noites e 56ª Noite.
Aqui continuamos descobrindo o que aconteceu com Balbad depois da morte do antigo rei. Algumas informações adiantei ali em cima.

Toda a conversa de papel-moeda, cotação e etc, novamente peço para que os mais interessados deem uma olhada nas análises do mangá.

No scanlator usava-se "juan" e aqui no anime "fan".
O que você precisa de fato saber é que o Império Kou tem um papel-moeda. 

De qualquer forma, é por aí que você começa a entender como a dívida de Balbad se tornou um inferno.

O banqueiro ofereceu o dinheiro de Kou em troca dos tesouros (ouro, prata, metais e pedras preciosas) e no começo emprestava sem impor muitos limites. Por conta da cotação desregulada, o dinheiro foi saindo como água e os cofres de Balbad foram se desfalcando.

A partir disso o banqueiro começou a cobrar pelos empréstimos e assim Balbad foi perdendo todos os seus direitos, apenas para que a realeza e nobreza continuassem a gozar de uma vida privilegiada, enquanto o povo começava a entrar num estado de miséria.

O último recurso de Abhmad foi vender os direitos humanos, ou seja, vender a própria população, vendo-a como gado que sempre está se reproduzindo.

E dentro de cinco dias, com o casamento do rei e de uma princesa do Império Kou, ele assinaria a venda das pessoas.

E se não ficou claro com a frase "tem gente nascendo todos os dias", Abhmad pretendia conseguir empréstimos "para sempre", pois as pessoas se reproduziriam e gerariam novos escravos.

Sentiu o peso da situação?

Depois que o vice-rei implorou para que o irmão mais novo desse um jeito nessa situação, ele foi embora e deixou a treta na mão do "líder da Trupe do Nevoeiro".

Muita coisa acontece neste episódio.
Se pudéssemos separar tudo por tópicos, ficaria algo mais ou menos assim:
-Sinbad nada confiante no Alibaba;
-Muita pressão em cima do terceiro príncipe de Balbad;
-Cassim querendo começar uma guerra;
-Treinamento de magincorporação de arma.

Muita gente chorando nesse último tópico por causa do termo bisonho criado pela JBC para o "masou", né?
A oposição de ideais, o jogo da sombra com a luz, essas coisas que o Kimono Amarelo não comenta normalmente.
Se você é novo nessa treta, a magincorporação e o "djinn equip" são traduções para "magia/incorporar magia/vestir-se de magia" (masou). A JBC fez o que pôde para deixar a tradução mais parecida com o original, ainda que "equipamento de djinn" (se equipar com os poderes do djinn) soe mais bonito.

A conversa de escravidão deixou Morgiana possessa E COM MUITA RAZÃO, né? Então quando o Rei das Baladas comenta com seus subordinados que não acredita muito na capacidade da criança loira, a moça chega a arrepentar parte do chão apenas para dar sua singela opinião.

É por essas e outras que a fofa Fanalis tem lugar garantido entre as personagens femininas mais interessantes dessa história. Ela não é apenas um embuste ou está ali para fechar a cota de personagens mulheres.

A moça mostra que entende muito mais a situação e que não precisa de explicações detalhadas, como se fosse alguém incapaz. Esse é um dos detalhes que me fez gostar ainda mais de Magi.

E falando no nosso desacreditado de Avenida Balbad, mesmo com Aladdin desacordado, ele vai lá desabafar com o amigo (que ainda ficará um tempo de molho).

Não bastando isso, o rapaz resolve andar pela cidade e fica ainda mais alarmado com o que o irmão mais velho pretende fazer. E quem disse que a tranquilidade aparece para ele? Depois de ser reconhecido por uma criança, várias pessoas se juntam para perguntar ao príncipe o que aconteceria dali em diante.

Sem ter para onde fugir, Alibaba é salvo por quem ele menos imaginava: Cassim e a alta cúpula da Trupe da Névoa.

Tudo para descobrir que eles planejam armar a população e fazer uma verdadeira guerra civil. Tanto que até somos apresentados ao fornecedor de armas do grupo, o mesmo que deu aqueles itens que foram usados nos roubos anteriores e na invasão do hotel onde Sinbad estava.
O terceiro príncipe de Balbad se revela em frente ao palácio! SERÁ SUA HORA DE BRILHAR?
Totalmente em desacordo com Cassim, os dois se tornam inimigos.

Comentei em Boku no Hero 2 o lance da luz e da sombra, e aqui dá para ver algo parecido. Enquanto Cassim fica na sombra, Alibaba está iluminado por um feixe de luz que entra por uma rachadura da parede.

E é exatamente a rachadura que depois acaba simbolizando a separação dos dois.

Determinado a não permitir mortes de centenas de inocentes, Alibaba chega virado no Jiraya e pede para que Sinbad o ensine a usar melhor o poder de seu djinn.

O episódio ainda dá aquela corridinha para vermos o príncipe de Balbad determinado a deter a ideia de guerra do amigo de infância, enquanto Sinbad pretende falar com a princesa Kougyoku.

Fica aqui o meu reforço: LEIAM O MANGÁ.
O anime só vale mesmo pelos dubladores e músicas. SÓ.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Labyrinth of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que sofre muito para fazer os posts desse anime ruim - 21/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/