sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Yowamushi Pedal: NEW GENERATION - #06

Pois é, leitor, sempre tem aquele ciclista retardatário que pode te dar aquela surpreendidinha básica... TIPO EU.

Sim, dois posts de Pedal na mesma semana. As invejosa pira, as recalcada berra e os leitores choram, pois o pior blog da otakusfera está em dia com o anime.

No episódio anterior... o clube de ciclismo do Sohoku começa a se reestruturar depois da saída dos terceiranistas. Agora sobraram os novatos e seus senpais do segundo ano. Claro que tem que rolar treta também, né? Senão não é anime de esportes.

Você acha que consegue escapar da minha AVAIANA DE PAU, Midousuji?


Yowamushi Pedal: NEW GENERATION
6º episódio
Essa é a cara de quem foi pego no flagra tentando fugir da FOTO DE CAPA do post. E é a primeira vez que ESTE YOUKAI DO INFERNO está sozinho numa foto de capa.
Opinião: Muitas coisas acontecerão na próxima semana e eu talvez não tenha tempo para trazer muitos posts, então estou aproveitando para deixar Pedal em dia, já que Little Witch Academia não ferveu meu sangue ainda.

Prosseguimos com Despacho de Kyoto querendo apostar SEIS QUILÔMETROS DE CORRIDA COM A CRIANÇA ESTRELADA DE NANIWA! E não só isso, a aposta pode até não valer dinheiro, mas bota em risco algo muito mais precioso...

QUE EU AINDA NÃO FAÇO IDEIA DO QUE É!
Só sei que vi o que parece ser a silhueta do Ishigaki, capitão (agora ex?) do Kyoto Fushimi.

Prepara o coração, leitor, que mais um post cheio de surtos vai começar!

YAMAGUCHI?
EI! TROUXE TODO O KYOTO FUSHIMI PRA ZOEIRA, digo, PRA OSAKA?

OI, DEOS MATOBA?
ALÔ, DEOS MATOBA?
MIDOUSUJI APOSTOU O QUÊ?

Maluco, o bicho tá doidão.
Apostou que, se perder, irá vestir um uniforme amarelo e ajudar o Sohoku a ganhar.

Midousuji, Deos Matoba e eu somos testemunhas dessa sua vontade de ser amiguinho do Onoda, tá? NÃO PRECISA FORÇAR A BARRA.

EU ESTOU CHORANDO ALTO, PORQUE APARECE UMA IMAGEM DO MIDOUSUJI COM UNIFORME DO SOHOKU.
Está aí uma cena realmente assustadora se, de fato, ELA PUDESSE ACONTECER.
GENTE, CADÊ O MEME DA NAZARÉ TEDESCO? COLOCA O MEME DAS EQUAÇÕES QUE AS COISAS FICARAM MUITO LOKONAS AQUI.

Óbvio que o Naruko vai perder, não preciso nem assistir o resto do episódio para ver o óbvio. Wataru-sensei nunca nos daria esse prêmio! JAMAIS VEREMOS MIDOUSUJI AJUDANDO O SOHOKU DE VERDADE! Ele vai é ficar agourando como fez no Intercolegial passado!

O que posso falar de Midousuji correndo?
Eu tenho pena do dublador dele que tem quase que morrer para dar voz a esse esgurmito que Wataru-sensei trouxe de alguma história com youkais.

Gente...
EU JÁ DISSE QUE AMO O NARUKO E QUE QUERO ADOTÁ-LO COMO FILHO?
Até numa corrida valendo a vida, o moleque fica tirando sarro e pergunta se o Midousuji está a fim de ir ao banheiro.

Na Punch é "soltar um barro".
Para mim acaba soando como se tivesse caído muita chuva e acontecesse um deslizamento de terra.

Nossa...
"Está falando de si mesmo?" - A gente precisa aprender que só dá para neutralizar o Crooked Man com o Onoda. São Onoda consegue tudo nessa vida! ATÉ SE LIVRAR DE CAPIROTOS!

Gente.
AS TROCAS DE OFENSAS.
ESSAS CRIANÇAS TÊM MESMO QUE FICAR NA MESMA CRECHE QUE É PARA TER ALGUM DIVERTIMENTO PARA OS OUTROS NENÉNS!
É por essas e outras que a gente olha o Sohoku e quer abraçar. Só tem delinquente e lesado nesse time.
Se fosse o Imaizumi no lugar do Naruko, já estaria despirocando ou... levando cabeçada no rabo. Não, não vou colocar link nessa que é capaz das pessoas morrerem vendo os prints E O POST.

"Não vou cair, alga marinha" - Naruko. NARUKO! PARE DE OFENDER AS ALGAS MARINHAS, QUE ELAS MERECEM RESPEITO, OK? NÃO FOI ESSA A EDUCAÇÃO QUE EU TE DEI!

"Você é comprido e flutua por toda a parte" - Por isso "alga marinha".
Não sei você, leitor, MAS ESTOU ENCONTRANDO UM RESQUÍCIO DE COMEÇO DE AMIZADE.

Espero que isso não aconteça ou vai dar tela azul no meu cérebro.

Ah, Naruko, ver a Tripa Mexe-Mexe por trás é UMA BÊNÇÃO. Pergunta para o Imaizumi como foi que ele perdeu a virgindade "de trás", QUE VOCÊ VAI AGRADECER POR NÃO PASSAR PELO MESMO.

Midousuji, e essa língua de camaleão e olhos de cabra? DO QUE VOU TE CHAMAR AGORA? SÓ SE FOR DE "QUIMERA", NÉ?

Chamou o Aoyagi de "toupeira calada".
NARUKO, AOYAGI NÃO É UMA TOUPEIRA, MAIS RESPEITO COM O HUSBANDO COMUNITÁRIO!

E agora todo mundo virou bicho, é Tadokoro "urso", Aoyagi "toupeira"... Não quero nem saber o que o Teshima e o Onoda são.

O Imaizumi só é "exibido/metido" mesmo.
Essa criança zoeira fez um estardalhaço nesse episódio que não bastará chamar o Samu, TEREI QUE CHAMAR O PAPA FRANCISCO TAMBÉM.
Pelo amor de Deos Matoba, Midousuji, não tira a virgindade "de trás" do Naruko, SÓ TE PEÇO ISSO.

COMO ASSIM SERÃO DEZ VOLTAS, MOÇO? NÃO TENHO PREPARO EMOCIONAL E MENTAL PARA VER O NARUKO PERDER, porque sim, ele vai perder.

Vi spoiler? Não.
A hipótese vem do final da primeira temporada de Haikyuu!!. Perder é muito mais instigador do que vencer e eu acredito que o Naruko precise passar por uma evolução.

QUE PORRA DE MOICANO É ESSE, MIDOUSUJI?
VOCÊ E O IZUMIDA VÃO NO MESMO SALÃO? VOCÊS ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA?

Ok, agora está imitando o Manami.
Claro que com uma diferença: MANAMI TINHA ASAS DE ANJO, Midousuji tem asas de inseto.

Bons tempos quando Pedal não parecia um anime de terror.
Wataru-sensei, VAMOS VOLTAR AOS ESPORTES, POR FAVOR?

Calango Capirótico, O QUE VOCÊ ANDOU FAZENDO COM O SEU CORPO PARA ESTAR CHEIO DE BANDAGENS?

Vish...
O nariz tá sangrando.
Naruko, se você continuar nessa loucura, vai dar ruim.

"A frustração fortalece pessoas" - OLÁ, ISHIGAKI, TUDO BEM? FAZ TEMPO QUE A GENTE NÃO SE FALA.
Eu gosto muito do Naruko e de como ele leva o ciclismo bem a sério, mesmo que não pareça.
Assim como Midousuji passou por uma evolução, sem querer ele acabou colocando outra pessoa dentro de um casulo.
Ok, leitor, eu terminei o episódio e não estou passando bem. Quero chamar o Samu, a imprensa, as Forças Armadas e o Papa.

Não vou mentir não, eu preferia que o Naruko tivesse vencido e sou dessas que gosta quando tudo dá certo. Se fode aí você que curte ver o povo sofrendo, porque sua vida é uma merda.

Mesmo entendendo as palavras do ex-capitão do Kyoto Fushimi e tendo comentado um pouco antes sobre uma situação parecida no anime de vôlei, sinto dor e frustração, ainda que acredite nos benefícios dessa derrota.

O que esse menino fez no último dia do Intercolegial foi coisa de louco, realmente impressionante.

Sim, tenho certa vontade de selar esse Capiroto de Kyoto num barril de bambu e botar dentro de um templo com uma caralhada de sacerdotes.

É impressionante como essa Lacraia Roxa pode me levar a três estágios:
-Rindo das baboseiras que ele fala;
-Sentindo um pouco de medo das bizarrices que ele faz;
-Querendo que ele morra logo.

Falando agora sobre prints... Tirei nove.
Quatro com o Midousuji e o resto com o Naruko. OU SEJA, VOCÊ TERÁ BASICAMENTE NARUKO E MIDOUSUJI NESTE POST. Chora se detestar, ri se curtir.

Foi um bom episódio se contarmos pela parte do velocista ruivo, uma vez que a Lacraia Roxa não seja lá um adversário muito amigável.
Todo novo episódio de Pedal que tem essa Tripa Mexe-Mexe a gente se pergunta sobre qual será o novo contorcionismo que ele nos mostrará.
Alguém precisa avisar este menino que se ele exagerar não vai poder chegar vivo até a próxima corrida.

Mesmo em outras disputas que víamos entre Sohoku e Hakone, os dois times sempre se respeitaram e competiram de forma limpa. Ok, podemos colocar como exceção o Intercolegial em que Fukutomi deu aquela puxada na camisa do Kinjou.

De resto, ambos os times podem ser considerados "adversários amigáveis". É uma verdade tão real que temos aí a boa relação entre Makishima e Toudou, sem esquecer também de Marina and The Diamonds e Teshima.

Ainda que Manami esteja meio sumido neste começo de terceira temporada, ele e o Onoda tiveram, na maioria do tempo, uma boa relação.

Falando nisso, o Hakone teve uma baixa a mais do que o Sohoku com a saída dos terceiranistas: Fukutomi, Shinkai, Arakita e Toudou.

E obviamente todos precisarão mexer o rabo se quiserem vencer a disputa do ano que vem.

Essa evolução/saída do casulo do Midousuji nada mais é do que um aviso sobre o que deve acontecer até o próximo Intercolegial: quem não evoluir, ficará para trás.

É um pouco o que Teshima e Aoyagi já tinham mostrado no primeiro episódio. Sem esquecer, leitor, que estamos apenas na primeira parte do anime. Depois do 12º ou 13º episódio teremos algumas novidades e... Talvez alguns problemas para resolver.
Nunca tive pesadelo com o Midousuji... JÁ COM O VILÃO DAS MÃOS DE BOKU NO HERO...
Se o Sohoku quiser provar que não venceu apenas por simples "golpe de sorte", precisará que cada um de seus membros consiga se reinventar ou comece a expandir suas áreas de domínio.

E tudo isso deve funcionar no individual e em equipe.

Ao mesmo tempo que desejo a vitória do Sohoku, algo me diz que uma derrota poderia alavancá-los ainda mais, como aconteceu no final da primeira temporada de Haikyuu!!, que transformou frustração em evolução e vitória. 

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION! 

Por Kimono Vermelho aquela que não gostaria de ser avó do Midousuji, pois a avaiana de pau cantaria alto no corpo dele - 17/02/2017

2 comentários:

  1. Escritora querendo que querendo que tirem o Midousuji da série. Uma coisa é não gostar de um personagem, a outra é odiar com todas as forças e querendo fora de lá, não importando com os métodos.

    Bem, ia dar merda mesmo com o Despacho de Kyoto ali. Não importa se este estava pra baixo, apenas fiz o que uma pessoa sã faria, torça pro Naruko e o resto não interessa. Que foi nojento a metamorfose do Midousuji, isso foi, como se tivesse possuído por alguma coisa, fala sério!!! Ao menos, o Naruko tentou até o fim e mesmo que tenha perdido, vai usar a derrota pra ficar mais forte.
    E realmente, fica chato personagens que torcemos ganhar o tempo todo; acontece que sou fã do Sohoku desde que passei a ver YowaPedal, então, vou torcer por qualquer um deles.
    Vejamos como vai ficar e sim, aquela teoria do Midousuji pode ser mesmo verdadeira: vá que o Hakumen no Mono tenha dado uma cria que não conheçamos...

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Ih, miga, é que nem quando o Sinbad queria que o Aladdin tirasse o Judal do mangá de Magi, não rolou (piada de scan modificada).

      Miga, acho que você não sabe como funciona Midousuji neste anime. Ele é o personagem que a gente não quer, mas precisa. XD FALTAM "OIKAWAS" EM YOWAMUSHI, ENTÃO PRECISAMOS DE ALGUÉM PARA ODIAR DE VERDADE.

      Eu também sou fã do Sohoku, aliás, #TimeSohoku sempre! Ainda que eu tenha fugido do manicôm- do Hakone.

      Certeza!
      HAKUMEN PARIU FOR REAL e o nome da cria é Akira Midousuji. Aquela moça que vimos no flashback da segunda temporada era a mãe adotiva. -qqqq

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/