sábado, 25 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017: Primeiras Desimpressões de Sekkou Boys

O Carnaval chegou no Kimono Amarelo!
E se você não quer saber de bloco de rua, marchinha e desfile de escola de samba, venha curtir o feriadão aqui no blog!
De 24/02 a 01/03 com uma programação especial! #SeloLaFolia

Como funcionam os posts de Carnaval:
-Assistirei e comentarei os QUATRO primeiros EPISÓDIOS do anime escolhido;
-Independente de gostar ou odiar o anime não vai ganhar posts semanais;
-Não importa se a história só vai se desenvolver depois de N episódios, o texto traz primeiras impressões, e não "vou ver a série completa".

Não adianta reclamar, chorar ou fazer mimimi. Esse é o esquema do Carnaval por aqui.
Confetizei sim, E SE RECLAMAR EU BOTO MAIS CONFETE AINDA, OKAY?
Ficha técnica
Título: Sekkou Boys
Diretor: Seiki Takuno
Estúdio: LIDENFILMS
Temporada: Inverno 2016
Total de episódios: 12

Sekkou Boys
1º episódio
Só esqueceu de explicar que foi ao custo de muitas lágrimas, suor e raiva, né, amiga?
Opinião: Neste ano resolvi fazer uma maluquice suicida: trazer uma votação em que VOCÊS escolhessem metade dos animes que eu analisaria no Carnaval.

O resultado teve seis vitoriosos, entre eles Sekkou Boys, que ficou em quinto lugar com 138 votos.

OU SEJA: este post contém UM dos SEIS MÉTODOS TOTAIS DE TORTURA à blogueira.
Vejamos no final deste texto qual seu tipo e se teve efetividade em me torturar.

O que eu sei sobre Sekkou Boys?
Temos estátuas/bustos que são idols NÃO SEI COMO. Basicamente isso.

O bom deste anime é que seu episódio tem quase oito minutos de duração, o que me deixa bastante contente. VINTE E QUATRO, VINTE E CINCO MINUTOS DE PLOT LOUCO DERRETEM MEU CÉREBRO.

Anime de idols... O que dizer?
Melhor mesmo é a menina reclamar mentalmente de esculturas e... PRECISAR TRABALHAR COM ESCULTURAS.

RINDO DA DESGRAÇA ALHEIA, POIS ISTO ME FORTALECE.

Não que eu seja normalmente esse tipo desnecessário de ser humano, ladrão de oxigênio, só que... ALGUÉM ESPERAVA UMA REAÇÃO LINDA E MARAVILHOSA MINHA? No que mais você acredita? EM PAPAI NOEL, CRIANÇA CRENTE EM MILAGRES QUE NÃO ACONTECEM?

Começamos com um pouco de vergonha alheia, "lesamento" mental dessa guria que eu só lembro do "Miki" no nome e a minha tentativa quase fracassada de reconhecer as vozes do elenco.

Falando neles, contamos com alguns nomes bem conhecidos de quem acompanha as temporadas de animes, como: Daisuke Ono, Jun Fukuyama, Tomokazu Sugita, Keiji Fujiwara e Takahiro Sakurai.

Daisuke Ono dá voz a Marte.
Jun Fukuyama dá voz a Hermes.
Tomokazu Sugita dá voz a São Jorge.

Keiji Fujiwara dá voz a Brutus.
E ele também já emprestou sua voz para: Hinahoho de Sinbad no Bouken, Diretor Kurihara de Prison School, Shigure Aotsuki de Ushio to Tora, entre outros.

E Takahiro Sakurai aqui faz o TIOZINHO DA DOR NAS COSTAS, e olha que nem tem idade para isso, hein? O nome do personagem é Hironori Yanagisawa.

O encerramento... POIS É, NÃO TEM ABERTURA, MINHAS PESSOAS LYNDAS.
O encerramento é "Hoshizora Rendezvous" por Sekkou Boys, ou melhor, os dubladores dos Sekkou Boys: Daisuke Ono, Tomokazu Sugita, Jun Fukuyama e Shinnosuke Tachibana.
A menina odeia esculturas, pensou que tinha se livrado desse passado, e o presente... É um verdadeiro "PRESENTE DE GREGO", né? Pois é, aturem minhas piadas ruins.


Ok, hora de falar direito do episódio.
HORA DE GARANTIR A LINGUIÇA DO CHURRASCO!!!

Temos aí uma guria perdida na vida, que chega chegando numa agência de idols. Ao contrário da maioria das pessoas que quer se tornar a estrela do babado, a nossa amiguinha quer atuar do outro lado do show business.

Depois de passar por várias escolas de arte e sofrer tendo que desenhar coisas inanimadas (OI, ESCULTURAS!!!), ela simplesmente larga mão de desenhar e se empenha em outro ramo.

ISSO TUDO PORQUE A MOCINHA QUERIA DESENHAR SERES HUMANOS.
Amiga, já pensou em arrumar um bofe e pedir para ele posar? PODE SER COM ROUPAS, PODE SER COM PANOS LARGADOS, PODE SER ATÉ SEM PANOS, SE VOCÊ QUISER E ELE TAMBÉM...

Só dando umas ideias, sabe?

E se ele não quiser posar... JÁ PENSOU EM DESENHAR APENAS IMAGINANDO? FICA A DICA DA PIOR DESENHISTA DO BAIRRO. Digo, do planeta.

Como diria uma das tags deste blog: "desgraça pouca é bobagem".

A menina já chega recebendo altas missões: vai ser empresária/assistente/essas coisas de UM GRUPO DE IDOLS!

Imaginando a fama, fortuna e os gatinhos, a guria foi com tanta sede ao pote que até parece que foi DEOS MATOBA QUE RESOLVEU FODER A VIDA DELA!

Eis que o grupo de idols era... DE IDOLS ESTÁTUAS!
Sim! Estátuas/bustos de Médici, São Jorge, Marte e Hermes.

Agora venha me perguntar aquelas bagaceiras de quando esses trambolhos bem acabados foram esculpidos, por quem e mais essas coisas de aulas de História da Arte.

ESTE BLOG SÓ TRAZ ANÁLISES SIMPLES E LINGUIÇAS PARA CHURRASCO. Está a fim de filosofias grandiosas de maionese e informações apuradas de um tema específico (como ESTE CASO), procure no Google e seja feliz.

Quero ver como a dona Miki vai se sair nisso.
OU SE VAI MORRER ANTES DE CONSEGUIR, É CLARO.
(É claro que não, né? O anime vai até o 12º episódio)


Sekkou Boys
2º episódio
"Inacreditável" é a nota no MAL deste anime. Abaixo de sete, na minha escola, NÃO PASSAVA DE ANO.
Opinião: A mina não pirou, não foi parar num hospital psiquiátrico e nem pediu arrego, tanto que começamos com a coitada buscando Marte, dublado pelo Daisuke Ono.

Aliás, tenho visto tantos animes com esse senhor dublando, que estou considerando tirar Junichi Suwabe ou Akira Ishida ou Mamoru Miyano do meu Top 5 de Ódio E COLOCAR O ONO. Sei lá, a voz dele não tem me "descido" bem ultimamente.

SÓ SE SALVA PELO JUUSHIMATSU QUE ERA UMA GRAÇA.
Salvem o sêxtuplo doidinho!!!

E não bastasse ter que carregar esses verdadeiros pedaços de pedra bem esculpida, ela acabou de tirar carta e nem sabe direito como funciona o show business, tanto que comete uma gafe monstruosa.

Aquele assistente do cantor lá, que nunca vou lembrar o nome, é dublado pelo Takahiro Sakurai. DESSA VEZ DEU PARA RECONHECER SEM GRANDES CHOROS. Adorei aquela sombra rosa nos olhos.
Esta é a minha reação quando vi o resultado da votação do Carnaval 2017. PERDI O PÂNCREAS!
A sorte deles é que uma idol muita graciosa aparece no camarim (QUE ESTÁ COM O NOME ESCRITO ERRADO, SÓ PARA VARIAR UM POUCO O NÍVEL DE "DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM"). ELA REVELA QUE É FÃ DO GRUPO E... Só Deos Matoba sabe como.

E é compreensível que a Miki fique deslumbrada, poucas pessoas não surtariam ao entrar pela primeira vez numa emissora de TV, então não joguemos pedras nela.

Juro que a piada não foi proposital e eu não estou rindo. #acheiengraçado #masnãori

A chegada da idol gracinha, que até tirou foto PARA POSTAR NAS REDES SOCIAIS, melhorou o humor dos Sekkou Boys. Anteriormente um deles tinha sido derrubado na frente do cantor famosão quando TODO MUNDO ESTAVA ABRINDO ALAS PARA ELE PASSAR.

QUE MICÃO FEDERAL, bem do tipo que a gente está acostumado a ver naqueles filmes pastelões de Hollywood.

Não tenho mais nada a acrescentar sobre este episódio, APENAS QUE ESTOU SOFRENDO DE VERGONHA ALHEIA E AGRADECENDO MUITO POR SEREM APENAS SETE MINUTOS E UNS QUEBRADOS QUE PODEM SER IGNORADOS.


Sekkou Boys
3º episódio
AH, ENTÃO TÁ SUSSA EU TE JOGAR DE UM PRÉDIO DE 30 ANDARES, NÉ?
Opinião: AI MEU DEOS MATOBA, QUE SACO ESSE MÉDICI! CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAATO PRA CARALHO! PODE DROPPAR ESSE ANIME?
*Deos Matoba: Os leitores querem se divertir com essa tortura, não ouse acabar com o feriado deles assim.*

DEOS MATOBA?! TÁ DO LADO DE QUEM, SEU CRETINO?!

*Deos Matoba: Do lado certo da cama. Boa noite e bom trabalho*

Ao menos o Médici eu derrubo de um prédio, juro, INSUPORTÁVEL ESSA ESTÁTUA INÚTIL!

VOCÊ FALOU O QUE, SÃO JORGE? NANATSU NO TAIZAI? NÃO ESTAMOS FALANDO DO ANIME ERRADO, SÃO JORGE?

Ri horrores com coisas bestas. Não me culpem, esse anime é bem chato. Sério, daqui a pouco vou ter que tirar leite de pedra.

PPPPPPFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFTTTTTTTTTTTTTT... FIZ UMA PIADA RUIM MESMO, O BLOG É MEU, AS ENCHEÇÕES DE LINGUIÇA SÃO MINHAS, É TUDO MEU AQUI! AHAHAHAHAHAHAHAHA!

Muito bem.
Acabamos conhecendo um pouco melhor a personalidade dos personagens.

Insira aqui comentários sobre as esculturas reais e suas histórias, que com certeza complementam o plot desse anime, já que ele não faz muita questão de se desenvolver de um jeito bacanudo.

Existem séries melhores com objetivo de fazer as pessoas se divertirem, fica a dica. SIM, NESTE CARNAVAL VOCÊ TALVEZ PODE SE DEPARAR COM AS ANÁLISES DELAS AQUI. FICA MAIS UMA DICONA GANHADA DE GRÁTIS SEM CUSTO!
OPA! PODE TERCEIRIZAR O SERVIÇO COMIGO! MATO ESSA ESTÁTUA RAPIDINHO!
Médici, por acaso a estátua que tem a voz mais irritante e personalidade no mesmo naipe, acabou ganhando um papel num dorama que com certeza os japoneses pegaram referência, JÁ EU...

Também não sei o que estou fazendo na otakusfera, leitor, só sei que estou no limbo dela e pretendo fazer disso meu reino. É o famoso "é o que temos para hoje".

No intervalo de uma sessão de fotos, Miki acabou contando a todos que Médici ficaria com o tal papel, causando uma pequena discussão entre o quarteto.

No fim, aconselhada por São Jorge que fala que não peca, MAS ESTÁ LOUCO PARA TER O NÚMERO DA IDOL BACANINHA, a nossa amiga que tinha problemas com objetos inanimados dá apoio ao "projeto de ator" do grupo.

O MELHOR É QUE CHEGANDO LÁ MÉDICI TOMA NA CARA QUANDO DESCOBRE QUE SEU PAPEL OBVIAMENTE SERÁ O DE UMA ESTÁTUA, nada muito grande, afinal, ele está mais para um busto.

KIMONO ESTÁ DESCONTROLADA COM AS PIADAS RUINS HOJE! NOSSA SENHORA, QUE ESSE CARNAVAL BUGOU O CÉREBRO DA MENINA!

O calor também bugou meu cérebro, desculpa.

A sorte dessa turma é que Médici não deixou a peteca cair (e os companheiros também decidiram ter almas boas e não caçoarem dele). Quer dizer... Isso é "sorte"?

AINDA QUERO DERRUBÁ-LO DO ALTO DE UM PRÉDIO. *-*


Sekkou Boys
4º episódio
Imagine só, São Jorge! Eu que agradeço por vocês aparecerem aqui no meu blog!
CALMA, SÃO JORGE! VOCÊ NÃO ESTÁ NO PORTAL GENKIDAMA! CALMA AÍ!
Opinião: Quando a gente acha que o Médici é o pior... Bem, ele de fato é o pior. Sinto muito.

São Jorge, nosso querido SÃO JORGE é uma pobre alma que sofre, é meio ansioso e... Ah, ele não é tão ruim assim. O PIOR DE TODOS, até este quarto episódio, É O MÉDICI.

Aliás, pelo que vi na guia de episódios do MAL, o anime conta com pelo menos mais dois episódios focados em cada um dos membros restantes.

Ou seja, tivemos dois episódios de introdução, o primeiro para conhecermos a Miki, e até aqui dois episódios de apresentação.

É FATO QUE SOU MUITO SUSPEITA PARA FALAR DE PERSONAGENS DUBLADOS PELO TOMOKAZU SUGITA, POIS ADORO O DUBLADOR.

Confesso que senti pena do personagem e gostaria de consolá-lo.
Talvez Jorge seja o mais incompreendido dos quatro e tenha a autoestima mais baixa também, visto que era sobre isso que ele reclamava quando afogava as mágoas.

O cara estava tão nervoso que ferrou o estande praticamente organizado pela idol maneira que é super famosa e fã deles. É por conta dela que as coisas parecem estar saindo melhores para o quarteto.
Troque "Jorge" por "Médici" e vocês terão aproximadamente minhas opiniões escritas aí.
Mesmo assim a internet foi cruel e os fãs mais ainda, deixando desolado o nosso matador de dragões.

POXA, SÃO JORGE! MATOU DRAGÃO NA CAPADÓCIA, NA LUA (isso é coisa estritamente do Brasil, viu?), E COMO ASSIM PERDE PARA OS HATERS DA INTERNET E COMENTÁRIOS EM REDES SOCIAIS? Tem que se levantar, cara!

E ele realmente acabou "se levantando" num comercial de xarope sei lá do quê. As pessoas ficaram encantadas com a intensidade da expressão do coitado e começaram a chover boas impressões dele.

Ah, a mídia...
Ah, o público...
TÃO FÁCEIS DE MANIPULAR!

"Tão fáceis" que eu ainda continuo sendo blogueira do limbo da otakusfera, né? Tem que ter talento para manipular ou jogar a opinião pública a seu favor.

Tudo bem que São Jorge merecia, né? O pobre sofreu horrores com as pesquisas no Google. hehehe

"São Jorge é virjão" - Vocês não respeitam mais os santos, hein?
Só quando o Robinho e o Neymar jogavam lá... né?

Olha que sorte, leitor, o post está acabando e você vai poder se livrar das minhas piadas ruins! HAHAHAHAHAHA! Bom, se você voltar, não vai se livrar. Só avisando.

É muita pedra para um só caminho
O anime se salva pela minutagem, pois se esticássemos os episódios mais um pouquinho não tenho certeza se seriam tão razoáveis de suportar.

Seguindo a leseira comentada lá em cima, Sekkou Boys tem o "tipo de tortura" conhecido como: vergonha alheia nível idols de Sekkou Boys.

Sério, se desse para categorizar os animes de idols, esta série serviria como o nível mais tranquilo, ainda que mostrasse uma quantidade de vergonha alheia um tanto constrangedora.

Soa um pouco como "perdi meu tempo", uma vez que não sou conhecida por amar animes de idols. Ao menos, não teve muito apelo para mim.

O elenco de dublagem é bom, o Takahiro Sakurai estava praticamente irreconhecível no TIOZINHO DA DOR NAS COSTAS.

Se pretendo assistir os outros episódios? Definitivamente não.
Eu achei ruim? Já vi e acompanhei semanalmente animes piores.
Só não achei graça mesmo, meio chatinho.

Aproveitando que tivemos São Jorge falando bastante de Capadócia, resolvi colocar aí o vídeo de "Alma de Guerreiro" do Seu Jorge, que foi abertura da novela Salve Jorge (Globo) de Glória Perez.

Joga confete e serpentina, que esse é o Carnaval no Kimono Amarelo!
Oferecendo desde 2014 uma programação diferente para quem quer fugir de "carnaval"!

Nos vemos amanhã às 13h! 

Por Kimono Vermelho aquela que já fez uma paródia bem tosquinha de "Alma de Guerreiro" - 25/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/