segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Udon no Kuni no Kiniro Kemari #08 e #09

O ano acabando, os animes acabando e o que não acaba, leitor, é meu amor por você escrever esses textos que ninguém lê, comenta ou compartilha. Acontece com os piores blogueiros.

No episódio anterior... o nosso gracioso tanukinho passeou bastante e teve a companhia da filha daquela crush do Souta. Além disso a duplinha ainda encontrou com o monge DJ adorador de tanukis, e sua irmã, a guria que reza para que o restaurante Tawara volte a funcionar.

Quase morreu de graça, né, Hiroshi?


Udon no Kuni no Kiniro Kemari
8º episódio
Com certeza sentirei saudades dessa fofurinha e buscarei nas próximas temporadas animes como este, que façam eu restaurar minha fé na humanidade... Mesmo que ela não mereça.
Opinião: Eu sabia que estava demorando demais para acontecer o que aconteceu neste episódio: UM NOVO DUBLADOR APARECER!

Também, leitor, também.
Mas eu estava falando mesmo é de uma criança sumir, o adulto ficar apavorado, a criança estar de boa e depois o adulto gritar e chorar de preocupação.

Tivemos isso em Amaama to Inazuma e doeu bastante.
ALIÁS, YUUICHI NAKAMURA É UM CARA TRAUMATIZADO. Gravou como Inuzuka em Amaama e aqui como Souta.

A coisa está feia, Yuuichi-san.

Souta vai para Shodoshima procurar por quem lhe dê emprego mais perto de onde decidiu ficar, então ele e seu tanuki de estimação partem para a jornada!

Uma das coisas que eu mais gosto em animes como este é quando eles visitam locais que não são de grande conhecimento estrangeiro e nos mostram paisagens, parques e atrações que realmente existem nessas regiões.

Normalmente uma boa parte dos animes foca nos personagens e ignora um pouco o ambiente onde se passa a história. Ainda que vejamos o cenário, não existe muito sobre ele por aí.
O episódio começa assim, todo fofo, a galera feliz e pans...
Daí a gente passa por essa angústia de ver o Souta chorando de novo.
E séries como Udon no Kuni nos fazem viajar um pouco a esses lugares que realmente existem e podem aumentar a nostalgia de quem já passou por lá.

Digo isso como alguém que costuma assistir muitos programas e documentários da NHK que passeiam por muito mais do que Tóquio, Kyoto w Osaka.

Então para quem gosta desse tipo de entretenimento, Udon no Kuni é um bom prato.

Antes que eu esqueça, pois como todos já sabem a minha memória é um lixo, eu queria destacar a trilha sonora gostosa de ouvir. É a mesma sensação que eu sinto quando boto a OST de Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa) para tocar.

Uma sonoridade nostálgica do que chamaríamos em japonês de "furusato", algo como "terra-natal".

Além disso, aquele momento que o Souta foi salvar o tanuki que ele pensava ser o Poco, a gente teve umas imagens de flashback que simplesmente disseram: "eu vou deixar isso aqui e ver o que acontece".

Para mim, pareceu que o Souta quando era mais novo acabou tendo aquele acidente com a perna ao tentar salvar um tanuki ou coisa parecida. Espero que a gente tenha a confirmação em breve, de preferência com cenas contínuas, e não essa fuleragem parada.

Sim, o post é com os acontecimentos todos fora do lugar, POIS EU SOU A PESSOA DESMEMORIADA DA OTAKUSFERA. Só guardo rancor e ódio, não cenas de episódios recém assistidos.

Escrevendo assim até pareço uma mulher frustrada que sempre foi maltratada pelo mundo e perdeu o amor da vida para uma colega vadia da escola. Ainda bem que todo o meu amor eu deixo com os husbandos 2D. fufu

E O QUE FOI O POCO SAINDO DE PERTO DO SOUTA ENQUANTO ELE DORMIA, PIRAR POR CAUSA DE UMA EMBARCAÇÃO TODA DECORADA COM GAOGAO-CHAN E ME FAZER O FAVOR DE CAIR ALI DENTRO?

Bom, pelo menos não caiu no mar.
Vamos fazer um anime para o Hiroshi. Vai se chamar "Minha Cômica Vida Amorosa Trágica".
Reforço aqui o que escrevi em Amaama: crianças devem viver num Big Brother Parental, um momento que você desgruda os olhos dela, FODE TUDO.

Não vou ficar aqui discutindo sobre recurso de roteiro ou "como o Souta foi irresponsável". Mesmo os pais biológicos e que desejaram ter um filho não são infalíveis. É, bem-vindo ao mundo real.

Que dor o web designer todo sujo, machucado, procurando por um tanuki e quase sendo atropelado... e isso um pouco depois de ter comentado sobre a sua vida ser um sonho.

Se eu repetir o que acho da entrada do Poco na vida do Souta, vocês me espancam, né? Já comentei isso em outros posts.

Ainda teorizando muito, acho que o tanuki que o Souta salvou quando era adolescente deve ser o Poco, que o seguiu até em casa na época e por isso foi encontrado lá, dormindo com um saco de trigo no primeiro episódio.

Se eu errar vai ser mais um motivo para a minha mãe parar de se assustar com todos os plot twists de novela que eu adianto para ela antes de acontecerem.

Sou uma boa observadora. Ainda bem que eu erro Poco pouco. #medeixafazerpiada

SIM, VAMOS FALAR DO HIROSHI SE ENCANTANDO PELA IRMÃ DO SOUTA.
Eu rolei tão errado pelo chão que esqueci que a mulher era casada. Só agora eu lembro daquele episódio que ela comentou sobre a escolha de não ter filhos e pans, naquela ida ao parque.

Tão bonitinho Hiroshi... Vontade de apertar suas bochechas de fracassado. haha Kimono é bicha má, espalhem.

E A NOVIDADE NO ELENCO É KOUSUKE TORIUMI! Sim, o dublador do presidente Manabu Saeki!

O boy também empresta sua voz para Shunsuke Imaizumi de Yowamushi Pedal, Rajendra de Arslan Senki, Kiba Inuzuka de Naruto, Kurotabou de Nurarihyon no Mago, entre outros.

Udon no Kuni no Kiniro Kemari
9º episódio
Hiroshi, o homem, o mito, A LENDA COMENTADA NESTE POST! Muito adorável...
Opinião: VEEEEEEEEEEEEELHO. É POR ISSO QUE NO ESPECIAL DO GAOGAO O BUDA ERA DUBLADO PELO KOUSUKE TORIUMI... AGORA TUDO FAZ SENTIDO.

Editado: Estava quase esquecendo de explicar essa joça aqui! No episódio anterior, o especial do GaoGao teve uma espécie de Buda, dito criador do leão alienígena, FALANDO QUE ERA O CRIADOR DELE. Aí chega neste episódio e o Hiroshi nos conta que o tal Manabu É O CRIADOR DO GAOGAO. Por isso ele tem coisas temáticas do desenho.

Eu já disse que odeio essa mistura de história adorável com sofrimento? POIS BEM, MINHA GENTE, FOI SÓ EU ABRIR A PORTA PARA AMAAMA QUE UDON NO KUNI ENTROU TAMBÉM E VEIO ME FAZER SENTIR DOR.

Se eu quisesse angústia assistiria a situação atual do país ou olharia o tamanho das minhas dívidas.

Sério, se estiver meio deprimido não assista esse anime. EU FIQUEI BEM DEPRIMIDA AGORA.

Obviamente a situação com o Poco beiraria o limite e ficaria insustentável, afinal, ele é um animal, não uma criança humana.

Eu gostei muito deste episódio, assim como costumo gostar de todos, principalmente na questão de como agir com o "diferente/estranho" e do Souta respeitar e compreender a condição do pimpolhinho.

As transformações em humano são cansativas, ainda mais com as viagens longas que eles fizeram e com os estresses que rolaram. Em Tóquio o pequeno adoeceu por exaustão (e falta de atenção?) e em Sodoshima ele se perdeu do web designer.

Tudo bem que eu NUNCA ACHEI que o Souta fosse um pau no cu desgraçado que abandonaria o tanukinho só porque ele não pode manter a forma humana, ainda assim, a cena dele conversando com o Poco para se transformar de vez em tanuki quando o Hiroshi aparecesse e enquanto dormirem ficar na forma normal, encheram meu coração de amor.
A gente precisa, no final deste anime, COLOCAR O SOUTA NUM POTINHO junto com o dublador dele.
Cagaço mesmo foi quando apareceu o monge adorador de tanukis. Sim, vivo no cagaço por causa do dublador dele, o Jun Fukuyama. Pode parecer uma voz linda, mas já dublou um escroto aí. *Yukimasa espirra*

E TENHO CERTEZA QUE O CARA MANJOU QUE AQUELE PEQUERRUCHO É UM TANUKI, ELE TEM FARO PARA ESSAS COISAS!

Falando em faro e previsão de plot, VIRAM QUANDO O POCO MOSTROU COMO PISAVA NA MASSA DE UDON? Gente, essa criatura tem que ter visto o pai do Souta fazendo isso, ou seja, TALVEZ MINHA TEORIA MIRABOLANTE FAÇA SENTIDO!

Deixem a blogueira acreditar que tem algum dom, ok?
Se bem que eu sou razoavelmente boa em identificar as vozes dos dubladores japoneses...

Daí ainda tivemos o flashback do Hiroshi quando ele era recém-contratado da empresa que o Souta trabalhava em Tóquio.

E DEPOIS O LEITOR FICA AÍ FALANDO QUE SÓ MULHER FOFOCA, NÉ?
Mentira, leitor, eu sei que você nunca disse isso, até porque nunca entramos nesse assunto.

Enfim...
Quando as pessoas querem ser más, elas simplesmente ligam o "foda-se". Os caras reclamavam de como o pobre Hiroshi se vestia e ATÉ QUESTIONARAM A ESCOLHA DO CHEFE PARA CONTRATÁ-LO.

E daí vem o Souta responder, somente quando foi perguntado, que não se importava com esses pormenores e que o kouhai aprendia rápido e era uma boa pessoa.
Essa fofura deve ser protegida a todo custo e em qualquer forma. APENAS PROTEJA!
GENTE, A QUANTIDADE DE TIRO QUE FOI OUVIDO NAQUELA SALA... E houve um número de mortos, uma vez que o Dahama apareceu, disse que era velho e não surdo (pegou a referência?) e COBROU UMA MULTA.

Queria trabalhar com esse mito.

Eu sou daquelas que aplaudiria o Dahama nessa hora. SOU MUITO ESCROTA MESMO. E se me perguntassem o que eu acho do Hiroshi, DIRIA NA LATA: fofo, bonitinho e BOTAVA NUM POTINHO PARA PROTEGER DE TODO O MAL QUE EXISTE NESTA TERRA.

Já sabem quem seria chamada de "diferente e estranha" no lugar do guri, né?

E por fim, o arrependimento.
Meu avô japonês falava que a gente deve aproveitar as pessoas enquanto elas estão vivas. Depois que elas se foram, não há nada o que fazer. Sobra apenas o arrependimento.

E é uma pena que o Souta só tenha percebido isso tarde demais.
Bom, isso é algo relativamente normal na vida, então o importante é escolher o que fazer daquele momento em diante.

É o que eu espero que o personagem perceba.
Agradeçamos ao tanuki Poco que veio trazer um pouco de esclarecimento ao menino Tawara "perna quebrada". 

Nos vemos no próximo episódio de Udon no Kuni no Kiniro Kemari! 

Por Kimono Vermelho aquela que está sofrendo no final deste ano e quer muito umas férias - 06/12/2016

2 comentários:

  1. Ah eu sempre leio suas reviews de Udon no Kuni, hahaha sempre me divirto! Me identifico bastante com o que é dito aqui ~ Bom eu acredito que sua teoria sobre o Poco ter seguido o Souta quando criança e ter ficado por lá, isso deixa muitas coisas esclarecidas ^^ E MEU DEUS COITADO DO HIROSHI KKKK, eu até shippei eles dois, mas depois lembrei que ela era casada mesmo kkkkk Espero que mostrem o marido dela em algum episódio ~ fiquei curiosa! Ah o sacerdote lá percebeu que o Poco é um Tanuki, eu tô assustada com isso kkk mas ele parece ser um cara legal ~
    Vou ficando por aqui com esse comentário gigante, mas eu precisava responder uma review sua kkkk ~ ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown!

      ALGUÉM LÊ MEUS POSTS DE UDON NO KUNI!!!!!!!!!! \o/
      Eu vejo as visualizações, mas não acredito que as pessoas leiam, então é bom de vez em quando receber comentários, fico feliz.

      Pois é, vamos esperar para ver se a teoria é só piração da minha cabeça ou faz parte da história mesmo. hehe
      Pobre Hiroshi, vamos fazer uma campanha pra ele arranjar uma namorada. -q

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/