quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Udon no Kuni no Kiniro Kemari #02

ESTOU OFICIALMENTE ENCERRANDO OS TRABALHOS NESTE BLOG, PORQUE FUI MORTA POR ESTE ANIME E AQUI NO CÉU SÃO PEDRO DISSE QUE BLOGAR ANIMES É COISA DO CAPETA. FOI MAL, GALERA.

No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos um homem de trinta anos que volta para a casa da família depois do falecimento do pai e encontra um menino-tanuki que vai substituir a Tsumugi de Amaama to Inazuma aqui.


Isso é hora de ter uma lembrança desnecessária, Souta?


Udon no Kuni no Kiniro Kemari
2º episódio
É isso que eu te desejo, leitor, QUE VOCÊ MORRA INTOXICADO POR FOFURA como eu.
Opinião: O anime nem se passa no Brasil, mas a gente já começa levando um tiro no joelho, que é para sofrer bastante antes de, e se, morrer.

OLHA, EU ADORO YOUKAI, ENTÃO SE NÃO QUISER ESSE TANUKI, SOUTA, POR FAVOR, ENVIE PARA MIM AQUI EM SÃO PAULO, PORQUE SOBRENATURAL É COMIGO MESMO!

Oi. Já falei que a abertura desse anime tem o combo "música+animação" que mais mata por segundo exibido? É simplesmente lindo.

Nem dois minutos e vinte do segundo episódio e eu já estou morrendo muito.
OUTUBRO MELHOR MÊS, O RESTO É FREGUÊS! Falo mesmo! CHUPA!

Ainda não me acostumei com o vice-governador da "Província do Udon", Jun Kaname, fazendo a chamada para o próximo episódio. Tipo, é legal pacas ao mesmo tempo que me deixa um pouco assustada. Digamos que a voz dele não é a mais animada de todas, né?

Na estreia eu comentei sobre os dubladores, então não vou me repetir aqui... Talvez apenas reforçando como eu amo e odeio o Yuuichi Nakamura na mesma intensidade, esse filhote de capim.

Neste episódio SUPER ADORÁVEL e que não parece daqueles que a blogosfera gosta, com drama e sofrimento, temos o Souta "cabeça de minhoca" apavorado que a criança cuti-cuti que ele encontrou, na verdade, uma "tragédia anunciada" pelo monge com voz de Yukimasa.

Desculpa, para sempre terei receio do monge... E olha que o Jun Fukuyama dublou o Rikuo de Nurarihyon no Mago também.

Enfim, largando mão desses japoneses com vozes bizarras, vamos falar sobre MAIS LEMBRANÇAS DESNECESSÁRIAS! Sim, vamos revisitar o tempo de escola e o desgosto de descobrir que o primeiro amor já tem namorado, seu otário lerdão.
Depois as pessoas estranham que a blogueira não está sendo escrota nos posts de temporada...



É impressionante como a gente sempre chega atrasado, né?

Não bastasse isso o cara ainda tem aquele azar, que o destino adora salpicar na nossa vida, de encontrar seu primeiro amor numa loja de roupas para crianças. Bom, até aí a zoeira é leve, piora mesmo quando o coitado descobre que ela se casou com algum dos milhares de Tanaka existentes no Japão e tem DOIS FILHOS.

Depois dessa eu voltava para casa, abria um buraco no quintal e entrava.

Eles só se encontraram de forma tão rápida, pois a filha de sua decepção amorosa esbarrou no nosso tanukinho amor que caiu e começou a chorar.
A menina é igual à coleguinha da Tsumugi, até chamar a coisa fofa de "estranha" ela chamou.

Quanta maldade nesse coração, crianças...

É tão atrapalhado esse Souta que nem nome ele deu para o fofuxinho que estava do seu lado. Lembrando de uma canção infantil, colocou o nome do bichinho de "Poco". Criatividade é super seu caminho, Souta meu filho.

E todo mundo sente saudades do udon que o pai dele fazia... Será que esse "fim de mundo" e o pequeno e altamente mordível Poco irão mudar o fardo que o rapaz carrega por conta de seus sentimentos conflitantes e dolorosos?


Temos uns dez episódios pela frente para descobrir se essa "água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

Pior mesmo é o cara se encolher na cadeira quando a decepção amorosa disse que o Poco parecia filho dele (e não de um amigo, que foi a desculpa esfarrapada que a pessoa inventou). Sem falar na parte "mas não sou casado, sequer tenho namorada, baladinhas em Tóquio não sei o que é, Akihabara também não".

Falo nada da vovó com uma foice que queria fazer SOPA DE TANUKI. Falo nada, mas compreendo. Complicado bichinho detonar com a plantação que deu trabalho para fazer (bota uma plaquinha de "exclusivo"! Não? Piada ruim, desculpa).
Isso não é um tanuki, minha gente, é a reencarnação da gentileza e bondade. Só digo isso.


Também não falo do Souta "descobrindo" que o Poco é menino...
Falo menos ainda da filha do primeiro amor decepcionante do nosso protagonista leseira dando chilique na lanchonete e só aquietando a purrinha quando Poco deu gelatina na boca da menina.

Por conta disso o nosso tanuki favorito até ganhou uma xuxinha adorável da menina. Nem o Souta resistiu à fofurice.

Acredito que a gente nem precise citar a arte, né? É muito linda, tem um colorido gostoso de observar e lindas paisagens. E a trilha sonora combina bem com a animação.

Se você que acompanhava Amaama e achava que ficaria órfão de slice of life neste blog, receba o plot twist que é Udon no Kuni. Muitas balas de canhão de fofura explodindo por todos os lados e nós mortos e felizes.

Esse é o tipo de armamento pesado que nós deveríamos espalhar pelo mundo.
Só quero deixar uma última questão aqui no texto, leitor: Souta é parente do professor Inuzuka? Porque eu nunca vi a pessoa ter uma facilidade tão grande para cuidar de criança.

FALO NADA SOBRE "O MESMO DUBLADOR", pois acredito que seja coincidência e não conspiração do destino para que o Nakamura tenha filhos ou coisa do tipo. Se bem que... NAKAMURA-SAN, SE FOR CASAR, ME CONVIDA QUE EU QUERO COMER BOLO E TACAR ARROZ NO CASAL!

Tento encerrar o post, mas vou lembrando do que deveria comentar, mesmo meu cérebro pedindo arrego por causa do sono...

Poco aprendendo palavras...
E fazendo pomessa de que não vai mostrar seu lindo rabo felpudo e suas orelhas cuti-cuti para ninguém.

Nos vemos no próximo episódio de Udon no Kuni no Kiniro no Kemari!

Por Kimono Vermelho aquela que é um nojo de pessoa, mas cai com a primeira fofura. Acontece nas piores famílias... - 19/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/