segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Natsume Yuujinchou Go - #02 e #03

Quer descobrir quem é "Deos Matoba" que eu vivo citando nos posts? Então comece dê uma olhada em Natsume Yuujinchou e conheça a inspiração para um Deos tão legal... tirada de um personagem tão canalha.


No episódio anterior... foi a estreia. Voltamos ao mundo de Takashi Natsume pela quinta vez, para acompanhar seus dias como um humano incomum que pode ver seres sobrenaturais. Acho que eu avisei que tinha "dor e sofrimento" no pacote, né?

Posso tacar um travesseiro na sua cara, Natori?


Natsume Yuujinchou Go
2º episódio
Se você sofria um tantinho assim com Amaama to Inazuma, VEM CONTINUAR COM NATSUME!
Opinião: PAPAIZINHO DO CÉU DE AÇÚCAR MASCAVO COM LEITE NINHO. EU JURO QUE IA ZOAR PERGUNTANDO ONDE ESTARIA NATORI E DEOS MATOBA, MAS A PRÉVIA NO FINAL DESTE EPISÓDIO FOI UM SENHOR TIRO NA CARA.

Ah, este episódio também foi pura dor, porque... ESQUECI QUE NATSUME ERA SOFRIMENTO E CHORO. ODIEMOS, YUKI MIDORIKAWA, UMA DIABA QUE PODERIA SER PRIMA DA SHINOBU OHTAKA.

Acho que poderíamos classificar os episódios de Natsume Yuujinchou em:
-Ajudando youkais;
-Vadjea Natori;
-Matoba Cuzão;
-História da família Natsume.

Muitas vezes, é claro, os quatro se entrelaçam e vira um embolado de aventura, dor, desespero e vontade de bater muito na cara de alguém.

Neste episódio tivemos o primeiro caso e desta vez foi um pouco mais tranquilo. Normalmente nosso amigo Natsume se envolve em cada treta que a gente sempre espera o pior para alguém. Sério, esse menino já passou por altos traumas e dores de cabeça.

Bom, mas isso a gente vai comentando aos poucos.

Segundo o arquivo que tenho aqui no computador (para acompanhar e lembrar onde parei os mangás que estou lendo), o último capítulo de Natsume que eu vi foi o 69.
A carinha de troll do Natsume quando disse que o coleguinha teve sorte de conseguir um guarda-chuva emprestado de uma menina linda... PENA QUE ERA COMPROMETIDA. :D
Piadas ou não do destino, já não lembro de boa parte do que li. Vagamente algumas memórias aparecem e só. Infelizmente ficarei devendo a vocês mudanças de cenas ou de histórias na adaptação, o que é filler e quais outras grandes ou pequenas diferenças existem entre a obra e sua versão animada.

Cheguei a fazer alguns anos atrás uma resenha para um blog de uma pessoa que eu seguia na época, só que eu não lembro o link. Sinto muito.
Se quiserem tentar a sorte buscando meu user "Kimono Vermelho" e o nome do anime, boa sorte.

Sobre o episódio...
VAMOS COMEÇAR PELAS ZOEIRAS.

Sasada, minha amada menina-megane, dizendo que era bom os moleques não ficarem vadiando por aí, pois a Eliana Marques avisou que ia dar chuva. Nishimura e Natsume não deram fé ao verem um lindo céu azul lá fora.

E... BATATA. CHOVEU BATATA E NÃO ERA FRITA! Matou muita gente e-

Estou tentando deixar as análises mais engraçadas, já que eu pareço uma blogueira que enche linguiça e não fala nada com nada, enrolando esses lindos leitores e pans... Tipo nesse parágrafo.

É por isso que as pessoas não comentam e os anons riem da minha cara.
Ih, miga, isso é bem relativo. Sua sorte é que o Natsume deu uma resposta mais vaga que a minha.



Acabou mesmo caindo uma chuva enquanto Natsume e seus amiguinhos estão voltando para casa. Sim, o povo mora bem no interior do Japão, então precisa passar por uns matos e talvez ter a sorte de não ser atacado por um youkai que curtiu o cheiro do Takashenho.

Não sei vocês, mas eu com toda a certeza me ofereceria para dar carona ao Natsume. Tão fofo, tão adorável, com uma história de vida tão merda que poderia virar novela e um rostinho lindo QUE HERDOU DA AVÓ, NÉ?

Mas o escolhido foi Nishimura, ESSA PESTE QUE É DUBLADA PELO MEU AMOR Ryouhei Kimura. Ou melhor, um dos meus amores da dublagem japonesa. Se pudesse eu viveria em poligamia com aquela galera. Sim, faz parte da sua (péssima) experiência de ler um post meu acabar descobrindo desgostos no caminho.

O pior disso é que no outro dia, Nishi "que não é Noya", descobriu que a moça foi apenas educada... E já tinha namorado.

CAMPANHA 2K16: Deem uma namorada para o Nishimura!

Antes de curtir mais uma bocadinho de chuva, uma toalha voou na direção de Takashi e nem tinha sido jogada com a intenção de secá-lo. Pertencia a uma youkai que depois o atormentaria para que encontrasse o dono dela.
Sempre tem esses casos de youkais que gostaríamos de botar no potinho e cuidar.
E tem umas coisas muito interessantes que a gente vê nesse anime, como a impressão de tempo dos youkais e que os encontros deles com humanos são guardados na memória, enquanto nós não lembramos do rosto daquela pessoa que te vendeu pipoca no cinema, sabe?

Mais uma constatação dolorosa para o hall de Natsume Yuujinchou.

Basicamente a história é de uma youkai de nível fraco que foi vista por um homem num dia de chuva e sol "casamento de espanhol", ele lhe deu a toalha para que se secasse. A pequena resolveu devolver no dia seguinte, num ponto de ônibus que ele sempre frequentava, porém, teve a terrível surpresa de que aquele dia tinha sido um dos momentos raros.

E daí você vê como o Natsume é famoso no mundo dos youkais. Ela provavelmente chegou até nosso adorável protagonista perguntando por aí se tinha algum humano com poder o bastante para ver youkais.

No final terminou tudo bem, a pequerrucha até ganhou uma nova toalha, porém, tivemos que aguentar o horrível gosto agridoce. É disso que a Midorikawa gosta, essa monstrinha.

Natsume Yuujinchou Go
3º episódio
Essa é a cara de quem receberá a carta do ENEM dizendo que sua nota é uma vergonha para o país.
Opinião: Velho... Episódio com Matoba depois que inventei de criar uma divindade inspirada nele, porque não queria que as pessoas enchessem a porra do meu saco cada vez que eu falasse sobre algum "deus" neste blog.

MANO.
SENTIMENTOS CONFLITANTES.
MATOBA NO EPISÓDIO.
POSSO DROPPAR NATSUME NO EPISÓDIO ANTERIOR E FINGIR QUE NÃO VI NADA? GENTE, EU TO PASSANDO ALTOS TROÇOS COM ISSO.

E DEOS- Digo, esse daí é o Seiji Matoba, não o Deos Matoba, afinal, Deos Matoba é amor, alergia, umas mancadas na dignidade e altas trollagens. O Matoba desse anime é do mal mesmo.

Maluco recebeu carta do Matoba.
A CASA VAI PEGAR FOGO, NÉ?

Neste episódio temos outras duas categorias: Vadjea Natori e Matoba Cuzão.
Antes de Oikawa, existiram outras duas "vadjeas" e uma delas é com toda a certa o nosso QUERIDO NATORI.

Tinha esquecido do calango dele, aquela lagartixa que se movimenta. É uma marca de nascimento e... Vocês não vão querer saber minhas impressões sobre aquilo, pois como já mostrei em outros posts, SOU UMA TIAZONA MUITO SEM GRAÇA E COM PIADAS RUINS.

Tirando isso, Natsume salvou a Touko-san de descobrir que um tal Matoba deixou cartinho para seu filho adotivo querendo que ele ajudasse em altas macumbarias macumbentas.

E tudo isso porque os exorcistas resolveram tretar uns com os outros para verem quem é mais lindo e talz. Bom, não preciso nem dizer que a disputa e o jogo sujo no meio dessa galera faz parte, né? Até mesmo nosso cuzão favorito, Seiji Matoba, usou de chantagem para usar Natsume e sua habilidade.
Quem quer dar uma porrada nesse rapaz lindo, BOTA O DEDO NO MEIO DA FUÇA DELE.


A gente acompanhou QUATRO-FUCKING-TEMPORADAS do pobre neto de Reiko precisando esconder que vê youkais e que compartilha do "gene de demência" da avó. Sim, pessoal achava que a mulher era lelé da cuca e ainda pesava a acusação de que ela teve uma criança sem se casar. Ao que tudo indica, nem mesmo a mãe de Takashi sabia quem era o pai.

BOM, QUERIDOS, NOVIDADES. ISSO ACONTECE MUITO NO BRASIL, POR EXEMPLO. Não é legal, não recomendo, no entanto, infelizmente acontece.

E quando o nosso protagonista adorável era menor não sabia bem distinguir o que era humano e o que não era, então acabou passando por várias casas de parente, normalmente da parte do pai.

Sério, a história desse menino é uma dor.

Com a Touko e o Shigeru, Natsume fez diferente: resolveu não contar que podia ver youkais. E acreditem, foi um verdadeiro parto para ele fazer isso com o Tanuma e com a Taki.

Enfim, quando um dia as temporadas voltarem para a internet ou finalmente conseguir uma conta no Crunchyroll, faço um "Relembrar é viver" bem bonitinho com as quatro temporadas desse anime DOR E AMOR.
Esse é o Natsume tentando não berrar ao descobrir que este blog também tem Matoba, e é como deos!


Você sabe que o destino é uma zoeira quando ele segue o esquema:
-Recebi a carta de um cuzão;
-Saio com a carta na mão para achar meu youkai protetor;
-Encontro um babaca achando que é exorcista;
-Babaca usa um item para prender youkai e suga minha carta junto;
-Encontro meu youkai protetor e ele diz que vai dar ruim em alguns dias, porque o exorcista babaca fez um trabalho de bunda suja;
-Procuro o exorcista que eu acho que presta;
-Ele recebe uma maldição via telefone;
-Vaso explode;
-A gente prende o youkai num vaso decente;
-Vou embora;
-A carta do cuzão aparece MAGICAMENTE onde explodiu o vaso do youkai preso;
-Sim, na casa do exorcista que eu acho que presta;
-Nem sei que tipo de merda pode rolar.

E não satisfeito, leitores, volto para casa já no final do dia e descubro que o CUZÃO ESTÁ NA PORTA DE CASA ME COBRANDO A LEITURA DA CARTA DE AMOR.

Tudo que a gente precisa, certo?
Eu lembro que no mangá mostrava a cara dele toda ferrada e daí quando o bonito aparece para atender a porta, está todo divo. SIM, ESSA PRAGA É ATOR DE DIA E EXORCISTA DE DIA TAMBÉM. E DE NOITE SE VOCÊ PRECISAR. E DE MADRUGADA OU DE MANHÃ.
Você não quer se envolver com um cuzão que te sequestrou numa das temporadas passadas, te prendeu numa cadeira e avisou que se fosse preciso quebraria seus braços e pernas para você não fugir.

BEM, ACHO QUE O NOME DISSO ALÉM DE CUZÃO E SEQUESTRADOR PODE SER UM MONTE DE SINÔNIMOS E ADJETIVOS BEM DESAGRADÁVEIS.

Lembrando do Natori, ainda continuo achando o maior barato ele ser ATOR e ter voltado com o antigo ramo de negócios da família, o exorcismo. Sim, os Natori's resolveram largar essa vida, daí a galera reclamou. Shuuichi, essa praga que brilha e é bonito pra caramba, resolveu voltar e... ADIVINHEM, LEITORES! PARECE QUE A FAMÍLIA DELE É PERSEGUIDA POR BRASILEIROS, POIS NOVAMENTE A GALERA RECLAMOU.

Pessoal, reclama quando sai do ramo, pessoal reclama quando volta ao ramo, tem inveja e altas tretas envolvidas também.

Mas a maior piada é essa peste ser ator.
É ATOR E EXORCISTA. Cinco temporadas e eu ainda não sei lidar com isso.

E como Matoba foi super gentil, educado, usou seu lindo sorrisinho Colgate para pedir um favorzinho pequenino ao Natsume, ELE FOI MUITO DE BOM GRADO fazer o favor de dar uma mão a esse escroto.

Chantagem é um negócio horrendo. Não pratiquem.

Enfim, pela prévia, deu para ver que eu li os capítulos envolvidos neste e no próximo episódio. Também resolvi adiantar o trabalho e unir as análises dos episódios 2 e 3, já que este saiu e ficou dando uma sopinha e piscadinha para mim.

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou Go!

Por Kimono Vermelho aquela que teria medo de receber uma carta do Matoba exorcista, não do Matoba deos - 24/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/