quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Adventure of Sinbad - Capítulo 66 e 67

PASSARAM-SE TRÊS MESES DESDE O ÚLTIMO POST.
Três meses daquela ameaça da Tia Madaura, lembram?
Três meses de Sinbad comendo o pão que o Diabo amassou.

E vai continuar nisso por mais não sei quantos meses, afinal, Kimono Amarelo, né?

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior DEU TODOS OS RUINS POSSÍVEIS. Sinbad perdeu para o "gladiador" da Tia Madaura e fodeu a porra toda. Como vai sair da escravidão agora, bonito? Porque você está EXTREMAMENTE lascado.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 66~
Pobre dele que ficou três meses se ferrando enquanto eu curtia a Bienal do Livro...
No último post o inverno começava e... Não dá para dizer que esta primavera é PRIMAVERA, afinal, São Paulo nunca anda de acordo com o resto do Brasil. Está um frio escroto.

E FALANDO EM GENTE QUE ENTROU NUMA FRIA, temos o adorável Sinbad no início de sua fase RUIM PRA CARALHO que vai perdurar ainda por um bom tempo, tipo quando ele perdeu aquela dungeon. Sim, spoiler sem sentido para ninguém ficar magoado.

Deposto de seu cargo de presidente da Companhia de Sindria, o nosso amiguinho vai conhecer as mazelas da escravidão.
Horas antes de ser trancado numa solitária com um palmo de água gelada, o ex-marinheiro conheceu as dependências de sua nova "CASA".


Lembrando um monastério ou uma versão muito pobre de Hogwarts*, Tia Madaura chega e é recebida por um bando de bacuri adorável que eu gostaria, particularmente, de colocar num potinho ou, no mínimo, numa creche. Chamaria de CRECHE DA TIA KIMONO, uma "tia" menos escrota que a outra, com certeza!

Surpreso, Sinbad recebe explicação do puxa-saco oficial da tia tosca, dizendo que eles pegam crianças órfãs (que perderam os pais por conta de guerra ou foram abandonadas) e dão todo o suporte até que tenham idade suficiente para serem úteis.

Imagine só se não é um bom negócio?
Você não tem ninguém na vida e daí chega alguém dizendo que você vai poder dormir, comer e beber sem precisar se preocupar com nada, apenas, é claro, posteriormente servindo de alguma forma essa pessoa. Não é um sonho?

O problema é que o nosso lesadinho favorito acredita que vai poder tirar vantagem da situação e... Parece que não aprendeu NADA com a Rainha de Artemyra.

Tia Mada ficou tão possessa com o assanhamento do escravo que o mandou para a solitária, digo, "CANTINHO DO DISCIPLINA".
A coitada varia tanto das ideias que começou SÓ AGORA a sonhar alto. Dá pena dela...
Começa tudo bem, tranquilo, favorável, até que o nosso protagonista percebe que a mulher não estava loucona de pão de queijo e levava a sério esse negócio de "disciplina".

Quando li esse capítulo pensei que seria a punição do "destino" à arrogância de Sinbad. Ele que se achava (e no arco atual de Magi continua achando) que é praticamente deus reencarnado na Terra, vai tendo sua autoestima e confiança quebradas pouco a pouco.

O melhor é que gradualmente o adolescente vai percebendo que não é tão especial a ponto de ser "salvo" nos primeiros instantes de desespero e sofrimento. Como Madaura naquela época não tinha o Item Mágico de lavagem cerebral, tinha que ser na base da força bruta.

Quando começa a tocar "Hello, darkness, my old friend"** é que a tia do mal aparece e mostra a salvação ao protagonista "não tão foda agora".
Aquecido por cobertores, perto da lareira, sentindo o abraço e conforto do capeta, digo, da Madaura, Sinbad cai no vacilo de falar.

Já deu para perceber que a língua vai ser o chicote do rabo, como diz a sabedoria nordestina.

Percebendo que o escravo ainda não é uma de suas "crianças", a mulher aterroriza o futuro rei de Sindria e DÁ-LHE MAIS "CANTINHO DA DISCIPLINA".
Imagina como o moleque já está com o cérebro dando tilt, né?

Sentiu a morte dar aquela lambida na bochecha e vai voltar para a solitária do frio siberiano. Certeza que ele acha que vai encontrar a morte sorrindo e acenando de dentro da cela, vai por mim.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 67~

Enquanto Sinbad se estrebucha no tal "moedor de carne" a gente vai preparando um contra-ataque!
Cai como a Jennifer Lawrence a notícia de que Sinbad perdeu e se tornou escravo de Madaura. Pior que isso só as minhas piadas ruins e muitas vezes sem sentido.

Jafar chega com a "nada boa" nova e ainda rola até erro do nome da ilha lá que nem mesmo eu lembro o nome. Bom, todos aqui já devem saber do incrível caso da KIMONO DESMEMORIADA.

Como ficaria a empresa, os empregados e os acordos internacionais, uma vez que, existiam ali representantes de três países?
Enquanto as dúvidas corriam soltas e o desespero começava a tomar conta de todos, Jafar avisou que traria o presidente de volta, com ou sem plano, de um jeito ou de outro!

E no meio dessa turbulência surge ela, A DIVA, A DEOSA, A IMUCHAKK A SER IDOLATRADA: RURUMU, A VERDADEIRA MAGNA MÃE DESSE MANGÁ! Que se foda a maldita da Madaura! \o/

Essa é a blogueira indo um pouco longe demais da conta. Normal.

Aí a gente precisa lembrar de umas coisinhas aqui: Sinbad tem apenas dezesseis anos e Jafar DOZE. Se a gente que é a gente não tem maturidade aos dezesseis, imagina Jafar que É PRÉ-ADOLESCENTE AINDA tendo que lidar com esse tipo de crise!

Ainda bem que mamãe Rurumu chega, pede calma e apresenta principalmente ao marido os mais novos membros da família, ou melhor, AS MAIS NOVAS. São duas meninas gêmeas. Amor puro esses Imuchakk.

E ainda por cima vem Pipirika para ajudar a cuidar das crianças!!!

A verdadeira Magna Mãe fica a par da situação caótica e começa a pensar num jeito de remediar o problema.
Num primeiro momento propõe-se que não envolvam os aliados internacionais nessa lambança, afinal, foi um contrato firmado entre mercadores e normalmente esse tipo de acordo é resolvido apenas entre mercadores.

Rurumu sugere que procurem primeiro Rashid, o rei de Balbad, benfeitor e amigo de Sinbad, já que ele tem mais conhecimento nessa área.

Se Jafar é aquela pessoa polida, inteligente e de raciocínio rápido tem muito o que agradecer a nossa Deosa Imuchakk. Ela toma a frente dos negócios como presidente provisória e envia Jafar com uma carta de introdução até Remano, onde Rashid participa de uma reunião com vários líderes de outros países.

Então...
Eu odeio a Serendine, Celendine, sabe-se lá Deus o que virou o nome dessa desgraça... ODEIO ESSA GURIA! Assim como odeio a Lenalee Lee de D.Gray-man (Katsura Hoshino).

Desculpa, duas inúteis, personagens irritantes que fingem ter alguma utilidade, mas a gente sabe que serve só para ser escada e muleta. Dsclp.

Enfim...
Celendaine dá o chilique de sempre, o mimimi de quem não sabe lidar com os próprios sentimentos conflituosos de ser princesa de um país caindo aos pedaços como o Brasil, culpar Sinbad por isso e confessar apenas no finalzinho da alma que ele é uma pessoa bacana e que o kokoro dokidoka por ele.

Rurumu dá um tapa na cara da guria, daqueles que é especial de parar showzinho mimizento, e endireita a situação. Acolhe a garota como uma grande mãe (TOMA ESSA, MADAURA) e pede que ela se desculpe com os companheiros de jornada que estiveram ao seu lado apesar das tristezas e momentos mais obscuros.

Próximo post daqui a três meses!

Promessa de Campanha?
OLHA A RURUMU ME TROLLANDO... Velho, essa mulher... Essa mulher pode. A Madaura não.
"Prometo, que se eleita, TRAREI TRÊS POSTS DE ANÁLISES DE MAGI no mês de Outubro! Mês do meu aniversário! Por isso votem em mim para Blogueira do Ano no Kimono Amarelo! Obrigada, obrigada!"

E aí? Alguém bota fé?

Vocabulário de termos:
*Hogwarts: Escola bruxa que aparece nos livros de Harry Potter (J.K. Rowling).
**"Hello, darkness, my old friend": Primeira frase da música "The Sound of Silence" de Simon & Garfunkel.

-Serendine/Celendine: O SenseScans resolveu usar a grafia "Celendine" a partir do capítulo 109, que é a romanização oficial do nome da princesa de Partevia.
-Celendaine: Lembra que antigamente era "Serendaine" na zoeira? AGORA VAI SER CELENDAINE. Não botem esse nome escroto na filha de vocês, por favor.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aum Madaura: Om Madhra
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que precisa fazer a premiação de melhores scans de Magi e Adventure of Sinbad - 28/09/2016

4 comentários:

  1. First: Se me acusarem de louca no trabalho porque fico rindo sozinha (e alto) das suas postagens, assuma a responsabilidade por seus atos (ou não, ninguém é obrigado a nada) HASHUAHSUAHUSAUHSA'
    Não, agora é sério. Eu entrei no fandom de uma maneira meio louca (vi as duas temporadas do Magi, depois assisti o AoS, depois fui ler o mangá do Magi e agora ô lendo Sinbad), mas o importante é que estamos aí.
    Provavelmente a postagem será meio longa porque farei um resumão, mas whatever.
    Sobre esses capítulos, não sei por onde começar. Sim, eu peguei os meus lencinhos, a bebida doce, as comidas gostosas e nem assim foi suficiente pro tiro que foi ver o Sinbad de escravo (O cabelo longo me fez atacar o fanservice de leve, falei. E ele tem mais penteados em um arco do que eu em um ano), MAAAAS achei muito que bem feito.
    Juro que mesmo não sabendo de nada (a única dica foi um spoiler disfarçado lá no arco de Artemyra, avisando que ia dar bem ruim), quando eu ouvi a conversa de "Sou agraciado pelo rukh", "Ah, eu sou uma pessoa especial", "O destino me ama mais do que a Kimono ama o Juju pessegueira", "Sou o diferentão rococó de Parthevia", já me bateu o alerta VAI DAR MERDA, Sinbad Yagami Deus do Novo mundo. PARE. SÓ PARE. Ele me ouviu? Ouviu Jafar? Nem eu. E agora tá aí, ó.
    Madaura. Porra, Madaura. Quando olhei a cara dela, primeira coisa que eu pensei foi : "Hakuryuu -♥* fez um serviço de utilidade pública Tio Sin, você deve uma pra ele." Mas como eu sei que todos nessa vida tem o seu bom fim, só vou odiá-la até o resto do arco e da minha vida.
    E o que foi a Rurumu botando moral na companhia? Aí, ó, já dá pra pedir o impeachment do Sinbad /PAREI
    Mas sério, minha relação com a Rurumu é de admiração e medo, porque ao mesmo tempo em que ela é uma mãezona incrível pra todos (e aqueles Imuchakkizinhos coisa fofa de meu deos? *-*), é aquela em que se você sair um dedinho da linha ela te dá um coro. É sério, a última coisa que eu queria nessa terra era tomar uma surra de Imuchakk. Mentira, antes disso seria que a Madaura fosse minha mãe.
    Sei que isso ficou grande demais, e que vou ter que dividir em duas partes, mas eu posso fazer um post só pra falar o quanto odeio a Tsunderedaine? Ela é mimada, mal agradecida, inútil, recalcada... E já disse que ela é muito mal agradecida? Por isso, o tapa que ela levou lavou a minha alma. Só não foi melhor que a do fim do arco. Aquela foi merecida.
    Resumindo tudo (essa foi a versão resumida), não se culpe pelos três meses fora. Foi graças a eles que consegui alcançar Sinbad no arco atual. Agora posso tomar spoiler corriqueiro a cara sem dó. o/
    E acompanhar as mensagens fielmente.

    E eu sei que dá muito trabalho, mas por favor, não pare com as scans, elas são ótimas, e realmente dou muita risada com elas. E se quer um voto pro seu concurso, com certeza voto nas scans da 81ª a 85ª noite. (Isso se você não fizer algo melhor depois do arco de Magnostadt. Aquele em que você disse que nos mijaríamos de rir. Alibaba sendo Alibaba. Apenas). E não me deixe órfã de mãe solteira, mulher!** D:

    *: Eu não li o arco atual de Magi ainda. Juro que estou com medo do que Bailonguinho possa se tornar. Por enquanto, o coraçãozinho fica ali.
    **: Quando eu vi a data da análise, era dia 1º de outubro. Eu mal acreditei que a postagem fosse tão recente. Meu fim de semana ficou mais feliz. (E não é puxasaquismo)

    Me despeço desejando bebidas doces, comidas gostosas e aquele pão quentinho! :D


    Um oferecimento de Adrielli, aquela cujo califa não está de olho no decote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adrielli (deixou o nome no final do comentário, então não vou chamar de "Unknown")!

      Aconselho todos os leitores a evitarem ler meus posts durante o trabalho. Vai que dá merda, né? XD

      LOL
      A pessoa leu meus outros posts malucos das análises das duas obras da tia Ohtaka. Mas, gente, que loucura... Até Juju Pessegueira no meio da conversa! XD

      Sinbad não ouve ninguém. XD Bom, até tem uma pessoa, só que vou deixar aqui livre de spoiler (mesmo os disfarçados).

      Acho que você não leu é o arco antes do atual, né? Porque no atual as coisas estão diferentes. (Eu disse que era livre de spoiler, mesmo parecendo spoiler) Depois do Arco de Alma Toran, que é o que a JBC está publicando, tem mais dois. Só lembrando.

      Pedindo impeachment do coitado do Sinbad, que maldade... Moleque não fez nada, parece uma certa presidente aí, enfim, vamos deixar isso quieto. Retardadice não é motivo para tirar as pessoas de seus cargos.

      Bom saber que não sou a única que se irrita com aquela princesa lesa que foi apresentada para ser "olha, personagem feminina fodona" e virou "a mimizenta do bairro".

      Mas, gente, eu me contenho... Pelo menos tento me conter, DE DAR ALTOS SPOILERS SPOILENTOS.
      As scans continuarão, afinal, os posts precisam ser ilustrados ou as pessoas não terão ânimo para lerem textos tão grandes quanto os meus. XD

      Ah, o post para escolher as melhores scans é por voto indireto, não tem participação dos leitores, mas vou considerar seu pensamento. hehe

      O blog enrola para trazer novos posts por N motivos, porém, a blogueira fica muito feliz com esse tipo de comentário. Espero poder trazer mais posts de Magi e Sinbad!!! \o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Olha eu de novo! A senpai me notou! *---*

    Bom, sobre os posts vistos trabalho, por enquanto não deu nenhuma merda, então continuo rindo meixmo.

    Ah, mas é claro que eu leio seus outros posts, por mim eu comentaria em todos, mas imagine se você fosse parar pra ler todos os comentários; fora que você iria achar que foi alguém que me pagou pra comentar.


    E depende, Sinbad até ouve... Se for mulher. Mas pera, ele ouve alguém e não é o Jafar? Se não for o Yunan, eu não faço a menor ideia de quem seja. Maaas aguardarei cenas dos próximos capítulos.

    E isso, eu parei exatamente no fim do Arco de Alma Toran, no fim do volume 24 da JBC. Estou me controlando pra esperar o 25. Mas gente, já tá mais de 300 capítulos? onde eu estive durante toda a minha vida?


    Pô, de fato, ele(s) não fez (fizeram nada), mas Sinbad baixa o PHD em fazer merda e aí temos o arco em que o Fanservice chora. (Prazer, este.)
    É, eu também tive essa frustração com Celendaine. Mas pra acalentar meu coração, temos a Morgiana. ♥

    Ah, que nada, eu leria o log sem as scans. Gosto bastante da suas análises. (Mas não vou negar que tô rindo até hoje com "Que se foda a porra da crise! Eu quero meu ovo de Páscoa e terei meu ovo de Páscoa!", um dia eu vou aplicar isso na minha vida, sério!)

    E que pena que é voto indireto. Pera, já que é indireto, Posso escrever meu voto num papel e te mandar por telepatia? /táparei

    E sim, sempre aguardarei ansiosamente pelos seus posts, acredite!

    Desejando uma árvore de pêssegos,

    Adrielli, aquela que não passou em Magnostadt porque não tinham paciência pra quem tá começando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adrielli!

      Gente... O dia que der merda... FALE PRO SEU CHEFE/PRA SUA CHEFE COMEÇAR A LER TAMBÉM QUE VAI SE DIVERTIR PACAS E- Não.

      Nom nom.
      Pode comentar à vontade! Uma das poucas diversões que tenho nessa vida de blogueira é ler os comentários dos posts. hoho
      Mas quem pagaria pra comentar aqui? Tipo, eu que sou a dona não tenho como pagar pra comentarem aqui... Tenho um benfeitor e não estou sabendo?

      Sim, deixa chegar no volume 29~30 de Magi. Só digo isso.
      Lá você vai saber quem é o grilo falante na cabeça de Sinbad.

      hehe Sim, está com 323/324 capítulos já. Magi tá rodopiando no peão do Baú da Felicidade. #comparaçãodevelho

      Sinbad crê que é amado pelo destino e foda-se, então não dá pra fazer muito por ele.

      SIM, MORGIANA DEOSA LINDA BAFÔNICA! Morgiana é a salvação da Tia Ohtaka.

      LOL Bom saber que alguém gosta de ler as loucuras que escrevo sobre o mangá. As scans são um divertimento à parte. XD

      #IndiretasJÁ -q

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/