sexta-feira, 22 de julho de 2016

FINAL: Flying Witch #12

Agora só vai faltar mesmo encerrar Sinbad no Bouken para deixarmos a primavera definitivamente para trás!

No episódio anterior... a nossa bruxa favorita e sua turminha levada da breca aprontaram muito! Seja na aula de culinária, tirando flores de maçãs ou simplesmente passeando em cima de uma baleia voadora.

Que tal parar de trazer slice of life para os "posts semanais", Kimono?


Flying Witch
12º episódio
Chuva de Peixes da Terra... Yay! Eu poderia incluir o "bêbados", mas não quero estragar sua experiência, leitor... hoho Oops! *Kimono foge da chuva de pedradas dos leitores*
Opinião: Confesso que não vai deixar saudades, uma vez que o entretenimento de Flying Witch se dá exatamente pela "higiene mental" que proporciona a cérebros carcomidos por vermes como o meu.


Foram bons doze episódios, contudo, não interessantes o bastante para eu me despender e fazer posts sobre. Esse é bem mais do tipo "entretenimento" mesmo.

Ainda assim, de uma temporada extremamente fraca para ser de Primavera, esse anime foi uma das boas apostas. Plantou bem e agora colhe igualmente bem.

Não tem muito o que falar de Flying Witch e esse é um dos problemas dos slice of lifes neste blog. Eu sou uma pessoa de altos surtos, xingamentos em caixa alta, loucuras e teorias da conspiração, portanto, algo mais calmo e adorável como este anime não rende tantos parágrafos úteis.

Até porque, acho que já dei todas as minhas impressões nos posts anteriores.
Uma das muitas boas coisas nesta história é que sempre estamos revendo os personagens que foram apresentados em episódios passados. A família da cafeteria, Inukai e a Nao que é bastante recorrente.
Já foi um milagre esse manto caber em você, Makoto. Querer que ele esteja ok, já é demais.
Sem contar que nos últimos episódios temos contado com uma presença maior da Akane, irmã mais velha da Makoto.
Pensei que a doida ia só ficar viajando e curtindo altas badalações por aí, mas parece que aquietou um pouco o facho e veio aproveitar bons momentos com a irmã.

E o que falar de Makoto?
Mesmo não sendo uma personagem de grandes destaques, fica realmente difícil até para uma pessoa de Coração de Pedra como eu não gostar da nossa aprendiz de bruxa.

Eu pensava que a mocinha seria a "ovelha negra" da família e se embananaria sempre com as bruxarias, no entanto, ao que tudo indica, sua inabilidade superficial até com o voo de vassoura era por conta da imaturidade de seu conhecimento.

Com o tempo, tendo que se virar razoavelmente sozinha, ela acabou aprendendo muitas coisas e mostrando que mesmo sendo uma bruxa em treinamento, era muito boa em outras áreas.

Temos aí uma pessoa realmente esforçada que é mais perdida na vida do que eu.
Para mim essa foi a boa pegada de Flying Witch com a protagonista. 
Kei é um injustiçado.
Em pleno século XXI a pessoa é motivo de chacota por ser mais prendado que muito ser humano vivente no planeta. Deixem o menino em paz.

Chinatsu...
Agora sim podem tacar as pedras que guardaram com tanta estima, caros leitores.

Chinatsu não foi uma personagem que eu gostei muito, talvez pela minha falta de paciência com esse tipo. Nem falo sobre "crianças" em geral, pois algumas me aturam melhor do que eu as aturaria.
Chinatsu é chatinha. *abre o guarda-chuva de diamante*
Mas isso obviamente é questão de gosto.

Sim, compreendo que a personagem é a representante principal do encantamento que as pessoas "não bruxas" possuem. Além de trazer certo frescor, claro.
Chinatsu, não se torne praticante do canibalismo ou chamarei o Dr. Hannibal Lecter (Thomas Harris).

Mas ela esbarra bem no quesito "loli irritante", o que acabou não me gerando boa impressão.

Reforçando sobre isso temos os closes e animações desnecessárias acentuando os corpos femininos. Não sei se é coisa do estúdio mal falado (J.C. Staff e sua fama ruim) ou se a obra da qual a animação deriva comete esses deslizes bobos.


Bem, é isso, não tenho mais nada para acrescentar.


Nota: Legal
Pretende reassistir algum dia?: Talvez
Recomenda a série?: Sim
Categoria: macumba, macumba japonesa, sobrenatural, bruxa, bruxaria, gato preto, vassoura, poção, leitura da sorte, Chinatsu, fantasmas, CAMPANHA DEIXA O KEI SER PRENDADO E PAREM DE PRECONCEITO 2K16, arte linda de comida, gatos, cafeteria, comida

Premiações: Melhor Slice of Life da Temporada de Primavera 2016, Melhor Anime de Macumba Tranquila de 2016.
Pontos fortes: tem bruxa, gatos, bruxaria... O que mais você precisa? 
Pontos fracos: é tranquilo demais para uma pessoa tão louca como eu, mas é gostosinho de assistir

Assim se encerra a participação do simpático Flying Witch no Kimono Amarelo. 

Por Kimono Vermelho aquela que anda com preguiça por conta de cansaço - 22/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/