segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ushio to Tora #02 e #03

EITA QUE A TEMPORADA DE VERÃO ESCONDIA UMA PÉROLA!
Prometo não ignorá-la nos próximos anos! huhu

No episódio anterior... foi a estreia! E que estreia, hein? Um anime com sobrenatural, youkais, porradaria e tudo o que eu adoro! Venha conferir Ushio, o Yusuke Urameshi do Século XXI, aprontando altas tretas com o seu Nyanko-sensei a tiracolo!

Como é ter um youkai como bicho de estimação e aparecer comentado num blog de má fama, Ushio?


Ushio to Tora
2º episódio
Todo santo anime com youkai alguém fica falando sozinho e passa vergonha. Né, Natsume?
Opinião: Estava indo tudo tão bem... Aí você salva as pessoas... Só que elas ficam peladas... MORTA NA TORTA.

Esse anime é tão bom, TÃO BOM, que eu tenho medo do dia que ele ficar sem graça e eu pensar em droppar, afinal, não dá para confiar no meu gosto eclético e de humor variado.

Não é difícil acabar comparando Ushio to Tora com Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) e outras obras de mesma temática. Ainda assim, em questão de folclore/mitologia e lutas, eu ainda acho Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi) um candidato mais forte. Enfim, Ushio acabou de estrear, então vamos acompanhar e ver se ele entra no hall dos melhores shounen battle youkai! hehe

Ah! Sem esquecer que no final da Saga Sensui, o Yusuke também fica com um cabelão!
O protagonista é uma mistura de Yusuke Urameshi com Narsus.
É marrento, resolve as tretas com o Tora na porrada, mostra quem é que manda e tem uma cara de encrenqueiro mesmo, igual ao Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho. Já a sua parcela de Narsus de Arslan Senki fica por conta de desenhar mal pra caramba.

Se rolasse casamento a três, eu, Ushio e Narsus seríamos o MELHOR exemplo de Dona Flor e seus dois maridos!

E já que comparei Tora ao Nyanko-sensei de Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa), vamos explicar:
-Ambos seguem um humano especial;
-Ambos querem comer no sentido literal esse humano;
-Ambos ajudam o tal do humano.
Ushio, querido, sejamos realistas. Eu, você e o Narsus: TUDO FRACASSADO.
Só quero ver o que o pai do Ushio vai achar dessa bagaça quando voltar de viagem... Será que ele viu que o filho apareceu na TV?

Aliás, como você tem um youkai em casa que ficou preso por quinhentos anos e não ensina o básico do mundo moderno para ele? Falhou na vida, hein, Ushio?

E todo mundo já sacou que o prédio velho das escolas japonesas são um perigo, né? Tirando o Rinne que mora em um desses, ainda que no estilo ocidental, tem também o perigo do negócio desmoronar e, claro, as velhas assombrações de um país que é pura macumba.

Além de divertido este episódio também fez o sangue ferver como naqueles bons shounen battles... Espera... Não existem shounen battles bons. Normalmente são ruins... hehe Bom, isso se a gente comparar com aquele que o protagonista tem cabelo colorido, é shinigami...
Rinne, não falei de você. Falei do morango.

E parece que podemos chamar de canon a relação entre Ushio e Tora a menina brava que eu ainda não decorei o nome. Ela tem cabelo curto e é amiga da loirinha.
Tora é oficialmente uma menina tsundere. Viram a cara que ele fez quando recebeu o agradecimento do Ushio? AH ESSES YOUKAIS... TÃO TUDO FERRADO NESSE BLOG!


Adendo aí para o Tora surpreso pelo garoto ter pedido para que ele levasse as meninas de lá para que não fossem devoradas pelo Comedor de Pedras (não prestei atenção no nome japonês, aliás, NUNCA PRESTO ATENÇÃO EM NADA, AFINAL, EU TENHO DÉFICIT DISSO). Sem esquecer que... PORRA, USHIO! DEMOROU PARA PERCEBER QUE PODERIA COMANDAR A LANÇA POR BLUETOOTH, HEIN?

Pois é, leitor, se você veio procurar seriedade na análise de anime, VEIO AO LUGAR ERRADO. Configura melhor esse teu GPS.

Pergunta: as meninas ficaram peladas quando foram libertadas da petrificação, mas por que o mesmo não aconteceu com o Ushio?

Ah, gente, não vem maldar não. Se uma coisa funciona para um tinha que funcionar para o outro, não? Não, pois ele é protagonista.


Ushio to Tora
3º episódio
Tenho certeza que no 4º episódio o pai do Ushio vai ter dado cria quando digerir o que rolou.
Opinião: PUTA QUE PARIU! O PAI DO USHIO VOLTOU?! PELAMORDIDEUS SE CABARÉ JÁ PEGOU FOGO, IMAGINA ESSA CASA AGORA!!!! AI, SEM OR, FALA QUE É MENTIRA! OLHA A BLOGUEIRA TRABALHADA NO SURTO!

VOCÊ DISSE "HANYU"? É PARENTE DO YUZURU HANYU? Obviamente não, miga.

MÃE DE TODAS AS COISAS DO UNIVERSO!
OS KANJIS DO SOBRENOME DESSA GURIA SÃO IGUAIS AO DO PATINADOR YUZURU HANYU! Gente, Japão, não fode a porra, caramba!
ESSE EPISÓDIO É KUWABARA VERSUS YUSUKE = PORRADA!
O melhor de tudo é o nome que eu dei para essa imagem. XD E vai falar que isso não é "tsunderismo"!
Yu Yu Hakusho dando tapa na minha cara em pleno século XXI com OUTRO ANIME. Outro fucking anime... Nem é do mesmo autor, não tem a mesma história, a arte também é diferente.... Mas OLHE, apenas OLHE, como os delinquentes se parecem!

Mais um episódio que fala sobre macumbas japonesas e como o rancor pode transformar pessoas em demônios! Na verdade, é o primeiro episódio sobre algo desse tipo, porém, MAIS UM com tretas fervilhantes!

E quando eu vi a lança do Ushio pegar a menina EU PENSEI QUE IA DAR MERDA, mas assim como o seu manipulador eu sou burra. LANÇA QUE MATA BICHO DO OUTRO MUNDO, NÃO MATA SER HUMANO.
Esse menino que não é o mais lindo do mundo com essas taturanas em cima dos olhos... brilhantes...
Isso me lembra a espada que o Rikuo usava, a Nenekimaru (se não me engano, sou ruim para nomes), ela servia para ferir youkais e não tinha efeito em humanos. Nurarihyon no Mago divando no post novamente.

O cara também, o pai da Reiko (não vou falar que o nome da avó do Natsume, ih, falei), foi traído pela esposa. A sem vergonha fugiu com um dos alunos dele. É uma merda de vida, hein? E amaldiçoando o infortúnio que lhe aconteceu, ele se transformou num demônio e começou a fazer com que todos que se aproximassem de sua filhinha (principalmente os garotos) sofressem terríveis acidentes.

O nosso delinquente favorito, manjador de arte, se meteu nessa joça mais por querer a menina como modelo do que por qualquer outra coisa. Mesmo assim acabei sentindo que o envolvimento dele a partir do momento que soube das histórias macabras era mais para encerrar o sofrimento da garota.

E foi mais o menos o que rolou.
É o que o Nyanko-sensei vive perguntando ao Natsume, Tora. Super normal.
Fiquei comovida com a alminha reverenciando o Ushio.
Melhor ainda foi o Tora querendo escutar o moleque berrando e ele não dando UMA FODA se o youkai ia ajudar ou não. Tora, se fosse o Natsume, ele já teria gritado a plenos pulmões para você. Aquele lá mesmo dando socos aleatórios não é grande coisa.

E quem diria que o encrenqueiro do terceiro ano seria o Kuwabara perfeito, hein? Pior é que acreditei PIAMENTE (com todas as forças das minhas pitangas) que o Ushio desviaria da porrada.

Aguardo as próximas tretas, de preferência com MUITO MAIS YOUKAIS e quem sabe amiguinhos para rolar na BR, digo, ajudar Ushio. #duvido #ushioetora #SOMENTEUSHIOETORA #MIGA

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que preferia ter um Nyanko-sensei a um Tora. Motivo? Gato gordo. AMO/SOU GATO GORDO!27/07/2015

6 comentários:

  1. Olá Kim!
    Eu não consegui comentar no post de primeiras impressões ;-; desculpa, meu comentário não estava indo.
    Quando eu vi esse anime pela primeira vez pensei que era aqueles animes antigos da época de mil novecentos e bolinha :v
    Cara, Ushio tem mais cabelo que eu ;-; me sinto menos menina
    Kim, você me dá cada crise de riso, que todo mundo aqui tá me perguntando porque estou rindo e se está tudo bem
    Queria te perguntar, você posta semanalmente? Tem data definitiva? Tipo posta toda segunda...
    Sempre estou aqui vendo se tem coisa nova toda manhã @...@
    Então é isso, espero que eu não desista desse anime e nem você :D
    Beijos Kim! Até o próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anna Luísa!

      Se eu não me engano o mangá de Ushio to Tora é de 1990, ou seja, é "old but gold". Teve uns OVA's antigos também, mas deu uma boa reformulada agora em 2015.
      Ushio tem mais cabelo que todo mundo.
      Se as pessoas perguntarem se está tudo bem, responda: "Tá, mas olha as retardadices que essa guria escreve nesse blog amarelo!"
      Não posso prometer datas por conta da minha vida desregrada. O que eu costumo fazer é: se teve post desse anime NESTA SEMANA, só vai ter post dele de novo na próxima (ou próxima ou próxima ou pró...) semana.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Aqui é a Escritora, como vai?

    Finalmente tem post de Ushio to Tora e como falei no post das primeiras impressões, ia dar as caras e aqui estou. Amei estes dois episódios, o tempo passou tão rapidinho que nem acredito que tem a duração que tem. Nossa dupla dinâmica não é flor que se cheire, brigam igual a gato e rato; o Tora tem cara de durão e o Ushio é a mesma coisa, só que, vão ter de perceber que um depende do outro, afinal, só eles podem deter os youkais. Vamos ver no que vai dar. Já sobre abertura e encerramento, gostei muito das músicas usadas: a abertura tem uma batida rock mais clássica, lembra da trilha sonora de um game de SuperNES, que usava este estilo e o encerramento é bem ritmado e dançante: enfim, esperando as versões full de ambas.
    Vi os OVA's e sim, elas ficam mesmo peladas; o episódio três não foi usado nos especiais,mas, foi bem legal de assistir. Não é um anime pra se levar a sério, apenas pra se divertir. E tô pouco lixando com o traço, pois o que vale é se a história se interessa ou não a mim. Sobre desenhar, ao menos, digo que até desenho bem. Desenhei o Onoda do Yowamushi Pedal e ficou bem bonitinho, tenho este e outros desenhos no Facebook: se tiver face do blog, me fale. Aí pode tirar suas próprias conclusões. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan-Waifu-The-Real-Waifu!

      Pois é, uma das coisas boas desse anime é que ele realmente passa bem rápido.
      Ushio e Tora logo se tornarão BONS AMIGOS. Porque quando o amigo é bom eles se entendem até na língua da porrada.
      Não tenho Feicibruk.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Hi Kim!!!!, já faz um tempo que estou acompanhando o seu blog vendo os posts sobre Arslan, Ore Monogatari, Kyoukai no rinne e também as primeiras impressões de temporada (porém nunca cheguei comentar, mais acho que já passou do momento, então vamos lá!!! )

    AHHHH!!!! Esse anime cresceu no meu conceito, tá sendo ótimo de acompanhar, principalmente que nessa temporada tá sendo difícil ter algum decente, e realmente bom... Mais esse tá tirando de letra....
    hahah...Claro!!!! o Tora realmente é uma tsundere em forma de youkai, e não se cansa de tentar comer o Ushio, porém agora vamos ver se ele da uma trégua por garoto, já que descobriu a existência do Hamburger......Adorei aquele episódio que o Tora visita a cidade, ficou muito engraçado 10/10....
    O bom também que fiquei sabendo, é que terão mais algumas temporadas desse... é felicidade pura, viva!!!....esse anime é muito nostálgico, lembra muito uns que marcaram a infância ou adolescência de várias pessoas...

    Então é isso ai, obrigada pelo post e até a próxima!!!!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elisabete!

      Fico feliz que esteja acompanhando o blog.
      Como eu disse em outra oportunidade, o comentário não é obrigatório. Se o visitante gostou do post, do blog e se sente à vontade para se expressar, eu agradeço.
      Pois é, Temporada de Verão e Inverno não são as melhores, mas ainda bem que podemos encontrar pérolas como Ushio to Tora. hehe

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/