quinta-feira, 30 de julho de 2015

Magi - Da 121ª à 125ª Noite

Está acabando o segundo Arco de Sindria! Logo entraremos no Arco dos Piratas... que vai render pano para manga e treta, é claro.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores todo mundo resolveu partir em uma nova jornada e esqueceu de avisar ao dependente príncipe de Balbad que ele também deveria fazer escolhas por si mesmo. POBRE, ALIBAKA!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~121ª Noite: Partida~
BOMBA! O blog da Kimono está recebendo processos de calúnia, difamação, danos morais, entre outros, movidos pelo Rei Sinbad! Hashtag Sindria Não Curtiu! XD
Você sabe que não é exclusividade das novelas brasileiras quando você vê JAFAR, o nosso Burocracia-kun, ouvindo uma conversa franca entre a nossa adorável princesa Kougyoku e o príncipe Alibaba.

E o babado ali é FOOOOOOOOORTE! Aliás, "babado", "ali"... Piada escondida que não foi feita de propósito, eu juro.

Enfim...
A moça conta ao nosso loiro de chifrinho que... SINBAD FOI SEU PRIMEIRO AMOR! Disso já tiramos que a menina tem um dedo podrérrimo para escolher homem.

Sim, eu sei que o Rei dos Sete Mares é gato, sabe fazer o kokoro doki dokar alto, é forte, tem mãos grandes... Mas sejamos sinceras, ele não passa de um canalha manipulador... Ainda que extremamente sedutor, charmoso e pegável.

E parece que a nossa amiga reparou que "era areia demais para o seu caminhãozinho".

Gente, lembra que o Alibaba não passa de um bebê chorão que quer parecer ultra pegador, só que nem resfriado quer ficar com ele? Então.
Imagina o nosso perdedor favorito vendo uma mocinha falar que era apaixonada pelo Garanhão dos Sete Mares, que sabia que não daria certo, pois ela não é a gostosona do bairro, etc e tal.

Aí ela começa a chorar.

Alibaba entra em desespero silencioso até que vê uma toalha no criado-mudo e oferece à menina. MEU DEUS. NO PALÁCIO DE BALBAD NÃO ENSINARAM NADA PARA ESSE GAROTO, NÉ?

Ao contrário de muitas adolescentes insuportáveis de 16 anos que se jogam no chão, berram e fazem o maior escarcéu, a nossa princesa do cabelo de lacinho derrama algumas lágrimas, já conformada por não ter sido correspondida ela conta que ficou feliz em poder ser ela mesma.

Lembrando que a jovem anunciou seu retorno ao Império Kou e prometeu que falará com seu irmão, Kouen, para evitarem um confronto com Sindria.
Se eu, que estou aqui no futuro contando as altas fofocas para vocês, pudesse dizer o que vai rolar ainda debaixo dessa ponte, Kougyoku não ficaria tão animada.

E rola plot twist quando a princesa conta ao nosso chifrudinho que... Ela é filha do imperador com UMA PROSTITUTA! *vídeo da marmota tensa*
Passado sem estar amarrotado, Alibaba rebate dizendo que os dois poderiam sair de mãos dadas pela rua por dividirem tal história. Afinal, a mamãe de Alibab's também era do mesmo ramo.

E não obstante, a menina ainda promete que não usar seu poder para lutar contra Sindria, caso uma guerra realmente exista entre o País das Baladas e o Império do Mal.
Alibaba, o mundo não gira em torno do seu chifrinho. Por favor, contenha-se, ok?
Jafar sai de lá surpreso e sentindo-se incomodado, uma vez que seu rei mantém ideologias distorcidas, não se importando em usar métodos escusos para alcançar seus objetivos nobres.

Acabam que o príncipe real e a princesa imperial decidem ser amigos, já que são ambos bastardinhos adoráveis. huhu

Vocês já viram rukh cor-de-rosa?
Bom, se você não tem essa sorte de sequer ver rukhs, não se preocupe, eles continuam monocromáticos, pois o mangá não é colorido.

Enfim...
Aladdin descobre a existência de rukhs brancos que ficam coloridos conforme o sentimento da pessoa que estiver em volta. E quem nos mostra esse fenômeno incrível é Hakuryuu, depois de escutar de Morgiana que ele a influenciou a tomar uma decisão.

Os três seguirão juntos até o reino de Aktia (vamos esperar a JBC oficializar o nome desse pacová) e de lá seguirão por caminhos diferentes:
-Hakuryuu irá para o Planalto de Tenzan, onde está sua irmã;
-Aladdin seguirá para Magnostadt;
-E Morgiana irá visitar o Continente Negro.

Bai-Bai-chan tão adorável coradinho e sem graça...
Acabei de engolir um spoiler. Sinto que não tenho o direito de estragar a vida de ninguém com isso.

Alibaba continua sendo aquele moleque impertinente que vai todo amiguinho acompanhar a Kougyoku embora, mas que ignora os amigos de longa data. Menino recalcado e rancoroso, até parece eu.

Quando finalmente chega o dia de partirem, Morgiana recebe instruções de Masrur para não virar escrava de novo e Aladdin ganha o "Olho do Rukh", um nano-tablet com Face-Time para ele falar com a Yamuraiha quando for necessário. Uma das novidades da Apple para 201X. HUE HUE HUE.

Está vendo o Sinbad achar estranho o nosso trio ficar preocupado com o Alibaba? FOCA NO SINBAD, CORTA PRA CARA DO SINBAD, MIRA LA FACE DE LO CAFA, MIRA! MIRA!

E assim os nossos heróis partem rumo uma nova jornada!!! Yay!

Se eu ficar elogiando a beleza desconcertante do Hakuryuu alguém vai ficar bravo? Gente, como esse menino é capaz de ser tão lindo?

E mal sabiam o nosso trio de aventureiros que naquele barco eles não estavam sós! OLHA SÓ QUEM APARECEU E PARECEU AQUELA "AMIGA" RECALCADA QUE FICA DESEJANDO O DESASTRE NA VIDA DOS OUTROS NO CANTINHO DOS LUGARES!


Magi
~122ª Noite: A Jornada Marítima*~

Para quem não pegou a referência, apresento-lhes a saga de Gigi do Alaúde em Arslan Senki!
Oi, fandom.
Tudo bem?

Então, deixa eu contar uma coisa super legal para vocês: até agora ESTE VAI SER O CAPÍTULO MAIS FODA de Magi. Depois a gente vai chegar em outros tão bacanas ou até mais do que este. Ainda assim, CAPÍTULO 122 É DE LER CHORANDO... de tanto rir. XD

"Olá, eu sou Alibaba Saluja e este é mais um dia na minha vida de fracasso."

Não sei como esse garoto consegue viver consigo mesmo e ainda acreditar num futuro brilhante e promissor. Vai ver é por isso que o Aladdin o escolheu como candidato a rei.

Se ele não é o personagem mais odiado de sua criadora, me apresentem o que seja. Afinal, não é todo dia que você briga com os seus amigos, fica de birra e resolve fazer uma surpresa, aparecendo no mesmo barco que eles e revelando que você também vai além-mar por seus próprios motivos.

Como a gente sabe que o destino é brasileiro e Deus argentino? Fácil. Aguarda os seus amigos no QUARTO ERRADO.
O plano de surpreendê-los já cai por terra aí, uma vez que o trio passa e vai para o do lado, deixando nosso chifrudinho favorito deprimido.

Alibesta é a representação 2D do fracasso. Porque nós sabemos que aquela cara de desapontamento é igualzinha a nossa quando rola alguma situação complicada.

Enquanto o nosso idiota sonha acordada com o grupo comentando sua existência patética, Hakuryuu está mais preocupado em dividir o quarto com a Morgiana. Dividir o quarto com uma mulher... Adoro o menininho fofo e antiquado que ele é.
Em pensar que o pobre estava apenas checando se a "área de lazer" estava intacta... huhu
Sério, quem tem amigos como os que o Alibaba têm, definitivamente não precisa de inimigos. Se bem que o nosso loirinho é o azar em forma de gente, né? Quando ele pensa que a turma lembrou dele, que nada, estavam falando de um café-da-manhã top preparado por Haku-chan.

Quando você acha que a zoeira não vai chegar no nível "HUEHUEHUE BR BR BR" é aí que você se engana!

No instante que finalmente a galera lembra que existe outro alguém, a tortura corre frouxa! Começando por ele, o MAGI DOS MAGIS, o tampinha absoluto, o MELHOR AMIGO... Aladdin conta que Alibeb's não é muito popular com as mulheres (como se não soubéssemos) e ficava mordendo o dedo de inveja quando via o pequeno se esbaldando com as moças nos bordéis/distritos da luz vermelha/casas de massagem/insira o seu próprio sinônimo.

Se isso já não fosse o bastante para acabar com qualquer bom sentimento do nosso rapaz, ainda tem o tiro de misericórdia dado por Hakuryuu com: "isso não é comportamento de alguém popular entre as mulheres". Isso aí, dragãozinho, chuta cachorro morto!

Já não bastasse a dor e o desgosto de ser invejoso, ele ainda tem que ouvir Morgiana contar sobre seu momento íntimo juntos! Isso mesmo, algo que tinha ficado só entre os dois! Como foi o caso daquela bunda para lua, LINDA, que vocês podem rever e reler no post: Alibaba, aí não tem machucado nenhum.

Haku-chan INCONFORMADÍSSIMO com o comportamento depravado do coleguinha! COM A SENHORITA MORGIANA NÃO, ALIBOÇAL! COMO VOCÊ SE ATREVE! HUEHUEHUE

Enquanto uma parte da alma de nosso pobre loirinho balbadense morre, o trio o observa entre o LOL e a zoera.
Ai, gente, que crueldade com o menino. Desse jeito ele vai se desfazer me lágrimas, coitado!
O pior é que mesmo depois da turminha contar que era uma ZOEIRINHA DO BEM (essa porra nunca é "do bem"), o coitado só falta se desfazer em vergonha e lágrimas!

E o "Vai Longe" NÃO DÁ TRÉGUA para o príncipe bastardo. Esses dois dariam aquele tipo de amigos que se conhecem desde que estavam no útero de vossas mães e que são tipo unha e carne, saca? Não tem como não adorar quando eles resolvem tretar. Aliás, fiquem de olho no volume 13 pela JBC. Acho que é neste que tem um extra hilário com essa duplinha do barulho e escambau matando um ao outro por causa de mal entendido. Sério, é ótimo.

O menino conta que não entrou no navio só para acompanhar os amiguinhos, ele tem também sua missão: se tornar gladiador no Império Rem.
O cheio da zica chegou chegando...

Enquanto treinava com Sinbad para tentar fazer a magincorporação completa, o rapaz ouviu do Pepecador dos Sete Mares que a qualidade do magoi dele tinha mudado e por isso ficaria mais difícil de progredir com o treino. E até citou o comentário de Yamulilica, digo, Yamuraiha, que percebeu a estagnação da maldição lançada por Ithnan. Santo Cassim.

Deixem-me fazer parzinho com a JBC na zoeira. Apenas me deixem.

Sinbad explicou que quando passou por uma situação semelhante buscou treinar na "vila de manipuladores de magoi" ou algo do tipo. Quando sair no Brasil vocês terão mais certeza do que eu traduzindo as bagaças do inglês para o português.
"Vai Longe" e Alibabão não parecem irmãozinhos? Gente, como eles são adoráveis brigando!
E quando ele vai explicar sobre os Yanbala/Yambala...
Sabe o que é cockblock? É quando alguém empata a foda. Sabe quem empatou a alegria do coleguinha? Haku-chan.

E o príncipe do Império Kou dá toda a explicação no lugar do nosso chifrudinho. Que vida triste...


Mas os Yambala são nômades, certo? Então onde podemos encontrá-los, Alibaba?

Não bastou empatar UMA FODA, o Hakuryuu empata DE NOVO e conta que a galerinha da manipulação do magoi pode ser encontrada no Coliseu de Rem (ia quase escrevendo "Roma").

E quando animado Aladdin pergunta se o amigo tem mais alguma coisa para contar, já que ele está se sentindo a bolacha mofada do pote de doces que ninguém quer, o mocinho fala:

"Não sobrou nada.
ESSE FILHO DE UMA SENHORA JÁ DISSE TUDO! TIROU MEU BRILHO! MEU MOMENTO DE SER ALIBADASS!"

O cara realmente é odiado pela autora... e pela falta de tato do Haku-chan, empatador de notícias extraordinárias!


Magi
~123ª Noite: Piratas~
Gente, qual a razão para tanta implicância entre esses dois? É amor? É paixão? É o quê?
Leu o título deste capítulo?
COMEÇOU O ARCO DOS PIRAAAAAAAATAS leu piranha? também tem piranha..., CAMBADA!!!! COOOOOOOORRE QUE OS PIRATINHAS TÃO CHEGANDO PARA ABALAR SUAS ESTRUTURAS E... Lembrar que eu vou ter que reler essa saga, justamente a que eu mais achei meh quando estava maratonando o mangá via scanlator.

Mas antes que seus ânimos se esmoreçam por conta do meu comentário, EU SOU EU. Tem gente neste mundão de meu Deos Matoba que detestou o Arco de Alma Torrone, digo, Toran, quando ele rolou, e eu tinha curtido. Então não levem meu bê-a-bá tão a sério.

Bom, se você também lê Adventure of Sinbad vou adiantar uma coisa, FICA DE OLHO NESSA TIA ESCROTA QUE SERÁ APRESENTADA A NÓS NESTE CAPÍTULO. Só vou dizer isso, não vou comentar spoiler, vou respeitar a sua pobre alma. huhue

Blogueira Kimono, uma filha da mãe de marca maior. Obrigada.

E cá vemos uma galerinha super do mal saqueando um local e chamando por ela, ELA MESMA, a que eu acabei de comentar que era escrota: DONA AUM MADAURA.

Pelo Magi Wikia (não acesse o link se não quiser spoiler no meio da fuça), ela também é conhecida como "Umm Madaura" e "Ōmu Madōra" (que é a romanização dos kanjis 大聖母 - "Grande Mãe Sagrada").

Estou acostumada com o "Aum Madaura" só por conta do scanlator e por isso vou usá-lo. Vamos esperar a JBC desembrulhar essa batata doce assada, é ela quem publica Magi aqui no Brasil.

Eu disse que não ia comentar spoiler, mas DÁ UMA VONTADE DE GRITAR UM NEGÓCIO AQUI SOBRE ESSA TIA... Prometo que vou botar pra quebrar quando Sinbad chegar no arco atual. MAS VOU BERRAR ALOKA POR AÍ!

Mira esse moleque (sim, é um moleque) sorridente segurando uma criança, MIRA! Não esquece do rostinho dele, ok?

Parece que a galerinha do mal está preocupada com a aproximação de um barco e por isso vai ter que largar mão do saque. Vixe, e agora, tia? Vai descer do bonde andando?

Aí o Marcelo Rezende diz: "Corta pro nosso time de ouro! Corta pro Alibaba, pra Morgiana, pro Aladdin e pro Vai Longe!"

Enquanto vemos Aliboss e Hakuryuu em mais uma tretinha de namorados, huhu, depois do loiro ter dado conta dos monstros marinhos, pois... Quer ser popular a todo custo esse coitado.

O negócio é que nossa Fanalis favorita tem visão de águia e consegue ver fogo no porto de Aktia. Yep, treta, miga.

Lembram aquele menino que eu pedi para vocês ficarem de olho? Então... Olha ele aí causando problema E carregando uma criança nas costas... Migo, levar pirralho para batalha não é um negócio bom, sabe?

O pior é que ele não vem sozinho, TRAZ A PATOTA TODA DOS PIRATINHAS e começa a causar aquele reboliço... Até que o nosso time de ouro resolve dar as caras e mostrar quem é que manda nessa bagaça!

A surpresa fica por conta do uso da magia pelos piratas, o que não quer dizer vitória, uma vez que a nossa trupe conta com um MAGI, dois conquistadores de dungeon e uma FANALIS. Esse é o tipo de grupo com o qual você não deve mexer em hipótese nenhuma. Mas quem é que avisou o Olba/Orba?

Sim, vamos esperar a JBC oficializar os nomes... Ou trocar esse por "moleque que nesse arco parece ter 10~12 anos e que depois a tia Ohtaka faz parecer ter 15~16 anos". As habilidades da mangaká para nos deixar confusos SÃO EXCEPCIONAIS! Sim, foi spoiler. Sinto muito.

Pensa que triste é a vida do fã e Magi.
Pediram o mangá pela Panini, a JBC que pegou.
Pediram para deixar "País das Baladas", JBC transformou em "Simbária".
Pediram para deixar "(Nome do djinn) ATIVAR!", a JBC veio com essa tal de "magincorporação".
Um dos raríssimos blogs que fazem comentários dos capítulos do mangá VIVE DANDO SPOILER do arco atual que MAIS DE 90% DOS FÃS ainda não leu.

E você achando que ser fã de Bleach (Tite Kubo) era sofrer... Sabe de nada, inocente.

Depois de levarem uma cocinha, os piratas correm para Olba, que então resolve a parada prendendo o nosso quarteto brilhante em uma sacolinha não-retornável #HaddadNãoCurtiu e OS JOGANDO NO MAR! #HaddadCurtiuMenosAinda

SERÁ QUE ELES VÃO VIRAR COMIDA DE TUBARÃO?
Mas espere... O que é esse galho de planta segurando o piratinha? OLHA O SÍMB- É, gente, Hakuryuu ativou Zagan. Nenhuma novidade, afinal, o moleque perdeu um pedaço do braço esquerdo e agora usa UM DE MADEIRA (vai virar, Pinóquio, Haku!) no lugar.

Ah, se essa moda de membro de madeira pega... #PiadaSujaInclusa


Magi
~124ª Noite: Ativação de Zagan~
Tia Madaura tentando dar spoiler quando eu já fiz isso pelos posts... Mas é uma escrota!
HAKU-BADASS CHEGOU. QUEM É QUE QUER MESMO BRIGAR?

Gente... O quão badass Bai-Long é? Eu não sei. Você sabe? O seu vizinho sabe? O Olba (e os piratinhas) NÃO SABE.

Salvando a galerinha de virar oferenda de Iemanjá sem necessidade, é Hakuryuu que assume a frente e começa a mostrar as habilidades de sua manipulação de magoi e de seu djinn!

Esse é o momento que Ali-NÃO-badass fica observando e sentindo o fracasso descer amargo goela abaixo, afinal, olha só quem está salvando o dia.
Bem... "Estava salvando", uma vez que mais esperto Olba toma o capitão e os tripulantes como reféns, fazendo com que Vai-Longe recuasse.

MAS COMO MANJADOR É MANJADOR EM QUALQUER LUGAR, nós vemos o príncipe imperial colocar alguma coisa dentro de uma "trouxinha" de Sindria que os saqueadores levariam. Não contavam com a astúcia dele, né?

Depois de serem roubados na mão grande, estarem todos fodidos, ninguém entender quem raios é "A GRANDE MÃE SAGRADA" (capaz da JBC usar uma tradução assim, em vez de "Madaura/afins"), o navio de Sindria ainda é escoltado por um de Aktia (aparentemente todo ferrado) e os nossos heróis têm uma desagradável surpresa ao desembarcar.


Justamente o reino com um porto que leva a países como Balbad, Sindria, Partevia e Rem, destroçado pela força da Grande Mãe Sagrada, a tia Madaura.

Aktia é conhecido por sua frota marítima poderosa que não está fazendo o serviço que devia, pois foi enviado à fronteira do norte, onde está Magnostadt, um país que tem invadido os mais próximos depois da queda do reino de Musta'sim.

Já não bastasse toda a bagunça, o pessoal ainda fica sabendo que a tia tem um bando de pirata, rouba as coisas dos outros e ainda sequestra crianças!!! Sim! Nenhuma daquelas crianças que estão com a tia Madaura SÃO DE FATO SEUS FILHOS! Eles foram sequestrados muito pequenos da família que na maioria das vezes não tinha condições (viram ali o cara dizendo que elas foram levadas da favela?).

Vocês não sabem nem um grão de areia de como tem gente que gostaria de socar a cara dessa escrota. Bom, vamos deixar o ódio para outro capítulo, outro mangá.

Ela ainda vai receber o tratamento que merece NESTE HUMILDE BLOG! Aqui a gente descasca a banana, amassa, bota canela e açúcar cristal para depois FLAMBAR! Aqui o serviço é completo. huhu


Magi
~125ª Noite: Invasão**~
A todos aqueles que shippam esses dois idiotas: não precisa agradecer pelo fanservice. huhu
Hakuryuu, por Deos Matoba, você ainda vai ter muito tempo para se exibir, ENTÃO PARE! Caramba, que menino metido... Tudo isso por ter sido um estorvo e um chorão na dungeon de Zagan?

Enquanto a situação complicada se desenrola no porto de Aktia e Alibaba sugere uma das ideias mais bizarras no momento de desespero, Vai Longe mostra que... Ele é o Kurama.

Agora que me dei conta de que já ANALISEI TODA ESSA SAGA EM ANIME.

Bom, A-1 Picture de um lado, Shinobu Ohtaka de outro... Ainda assim é estranho, porque com certeza vou repetir todas as piadas idiotas, tiradas imbecis e coisas do tipo.

O fato é que o nosso Dragãozinho de estimação tira planta de onde ele quiser (menos de onde você pensou, que coisa horrível!) e explica que jogou uma semente dessa plantinha simpática que faz carinho no seu rostinho mordível de príncipe "case-se comigo, baka"... Digo... Já comentei sobre isso com vocês no capítulo anterior.

O rapaz então explica que essa é uma combinação entre o poder de seu djinn troll com a sua manipulação de magoi, permitindo assim esse movimento.

Mesmo com isso, o exército do reino não parece interessado em se arriscar por "tão pouco", o que deixa a população revoltada. E é totalmente compreensível a raiva deles, já que se estivéssemos falando de filhos de nobres, ricos ou realeza todo mundo já teria movido a bunda gorda para invadir o esconderijo dos piratas.
É uma situação confortável para ambas as partes: o exército e os piratas.

Assim que a frota volta ao mar abandonando o povo a própria sorte (depois de ameaçá-los de prisão por se revoltarem POR QUEREREM SEUS FILHOS DE VOLTA! Ò_Ó), Alibaba, sendo um príncipe mesmo que bastardo, decide se mover em vez de assistir a desgraça alheia.

Em meio ao desespero da população, ele promete trazer as crianças de volta.
Mais uma missão para o quarteto de Magi!
Ah... O Alibaba chama o quarteto de "Time Zagan". Vou fingir que não li isso.

O chifrudinho é bem de fazer isso. Ele se importa muito com as pessoas e sempre recorda o sofrimento pelo qual seu povo passou, principalmente seu amigo de infância. É uma experiência que o marcou profundamente, uma cicatriz saliente, vermelha e que não pode ser escondida.

De volta ao barco de Sindria, Aladdin se comunica com Yamulaicra Yamuraiha e Sinbad para avisar a situação via Skype-Rukh.

Pois é, amigo fã de Magi, que assistiu o anime e viu ALADDIN SER SEQUESTRADO para o cafofo de Madeeeeeeeeeeura. Se eu te contar TODAS AS LIBERDADES TOMADAS PELO ESTÚDIO ficaremos muito tempo discutindo minúcias que não importam agora.

Enquanto nossa turminha high-tech vai puxando o cipó, rola um banquete com a tia Madaura e seus filhos (roubados de outras famílias/lugares). As crianças recém-chegadas são separadas daquelas que já aceitaram a escrota como mãe. Ao que tudo indica passam por algum tipo de... Deixa para lá, falaremos disso em breve.

Tudo vai bem até que Olba é avisado por outros piratas que o navio deles virou... Virou um jardim!!! Que lindo, gente, vamos chamar a tia escrota para ver? HUEHUEHUEHUEHUEHUE!

Confiando em sua fortaleza, assim como aqueles ladrões imbecis que ficaram no caminho da nossa destemida Fanalis, os piratas não contavam com o turbante voador de nosso adorável magi e os heróis salvadores de dias e noites!

Vamos continuar com mais um ou dois posts até o Arco dos Piratas se encerrar e começarmos o Arco de Magnostadt.

Querem que eu prepare o terreno? No próximo post teremos:
-Bundas sendo chutadas;
-Mãe é coisa sagrada que não deveria ser difamada;
-Badassismo;
-Ferramentas Mágicas causando mais estragos;
-Tretas amargas.

Deus escreve certo por linhas tortas
Sim! O nosso quarteto badass agora vai botar o couro pra comer e quero ver quem vai sobrar!
A principal fornecedora de papel de mangá da JBC não entrega a remessa para imprimirem o volume 13 de Magi e o lançamento é adiado.

EU JURO POR TODOS OS DEUSES DO EGITO E DOS ANIMUS QUE A CULPA NÃO É MINHA. Se Salomão e seus rukhs decidiram me ajudar atrasando a vida dos outros, A CULPA NÃO É MINHA.

Mas a coincidência foi engraçada.

Eu não vou espalhar spoiler, eu prometo, mas Magi tem seguido por um caminho atualmente que você está sempre se surpreendendo. Não sei como vou escrever sobre o arco atual quando chegar nos posts, mas vocês com certeza terão sentimentos conflituosos...

Aumento o hype de vocês, porque não posso surtar, chorar ou tocar músicas triunfantes sem revelar o iceberg inteiro. Convivam com os meus rukhs negros.

KYAAH! Dia 30 de Julho é aniversário do dublador do nosso magi do mal favorito, o Ryouhei Kimura!!! Ele fez 31 aninhos! 31 anos de fracasso, porque só dubla idiota, vide Judal, Juumonji e Hauser.

BRINCADEIRA!
MUITOS ANOS DE VIDA AO HOMEM QUE DEU VOZ AO MAGI MAIS IMBECIL DA FACE DA TERRA! OBRIGADA POR TUDO, KIMURA-SAN!!!

Vocabulário de termos:
*The Journey by Boat: numa tradução literal "a jornada de navio/barco". Preferi "jornada marítima".
**Breaking Into: numa tradução literal "quebrando dentro". Mais costumeiramente usado como "invadir", por isso eu usei "invasão".

-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.
-Dragãozinho: O "ryuu" no nome de "Hakuryuu" significa dragão.
-Haku-chan: apelido que dei a Hakuryuu, porque ele é adorável.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Alma Toran: Alma Turrando no sol escaldante
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cassim: Qasim
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamulikha

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho ♫ ...aquela novinha vai te dar dor de cabeça... Treta, treta, treta, treta, treta, treta, treta, treta! ♫30/07/2015

2 comentários:

  1. simplismente não consigo shippar alikou,por mais que eu ame a kougyoku.o alibaba é da morgiana e acabou(alimor otp).cara,coitado do alibaba,o povo adora esculachar ele kkkk.

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/