terça-feira, 30 de junho de 2015

Arslan Senki #10 e #11

Depois de três semanas turbulentas por causa do trabalho, fui pega por uma gripe miserenta, era de fato tudo o que eu não precisava...

Menos reclamação, mais posts! Bora falar sobre um reino cheio de problemas e um príncipe sensível e justo.

No episódio anterior... "Gigi do Alaúde" e Farandiva se juntaram ao grupo do príncipe Arslan e armaram uma emboscada para Carlão que teve a morte mais idiota de todo o anime.

VAI CONSEGUIR DORMIR COM ESSA, ELAM?


Arslan Senki
10º episódio
Eu ia fazer uma piada idiota, mas preferi me resguardar, ainda estou me recuperando da gripe.
Opinião: E eu ainda fico chocada com o fato de Daryun e Narsus realmente se preocuparem com a legitimidade do príncipe Arslan. Será que ele é filho do rei Andra-blá-blá? Será que ele é filho do irmão do rei? Será que ele é mesmo da família real?

Quanto mais eles mexem nesse assunto, mais eu fico atordoada em pensar que teremos que lidar com um senhor plot twist posteriormente.
Tirando as fofocas da corte, o pobre príncipe de cabelos alvos continua fugindo com sua trupe em busca de aliados e chegam a conseguir... por algum momento.


O problema é que nosso príncipesa acaba pisando no calcanhar de Aquiles de Hodir, o homem que os acolheu.
Ao falar que pretendia abolir a escravidão e deixando quase que óbvio que o maior incentivador disso era Narsus, conhecido por ter sido expulso da corte exatamente por essas ideias irreais, Arslan acaba atraindo a atenção errada.

E, cara, que vida cansativa, hein?
Você está fugindo, porque te querem morto para você não ascender ao trono. Os antigos aliados viraram inimigos. E aqueles que você pede ajuda querem algo em troca.
A partir dessa frase a gente já pode sacar que vem tramoia. O CARA OFERECEU A FILHA? CORRA!
O que dizer da hora que Hodir oferece a filha de treze anos (Arslan tem catorze ainda) para que ela se torne rainha de Pars, assim o tornando mais influente por ser sogro do rei.

Cada sinuca de bico que metem o pobre príncipe...

E é interessante como Narsus sabe conduzir as coisas de modo que todos consigam sair de boa na lagoa e que o príncipe ainda aprenda por si algumas preciosas lições.

Era óbvio que simplesmente libertar os escravos depois de matar o seu senhor não fosse resolver. É como Narsus disse, alguns senhores são bons mestres, o trabalho é garantido e eles recebem um teto e comida. Ou seja, o sistema entranhado na sociedade de Pars e nos próprios escravos deve primeiro ruir e dar lugar a um novo esquema de trabalho, sendo implantado aos poucos e de forma clara para que a escravidão possa ser extirpada de uma vez por todas.
Daryun sendo uma mãezona. Imagina esse Arslan invadindo o quarto da mulherada...
Antes que alguém fique chocado com Hodir oferecendo sua filha para o casamento, bem, as mulheres eram usadas como moedas de troca antigamente (se isso ainda não continuar até os dias de hoje de forma mais escondida, é claro). O casamento era um ótimo contrato, uma vez que além dos bens adquiridos, a família também teria a comodidade de saber que a descendência ali teria direito total as posses da outra família.

E enquanto o príncipe vai aprendendo com a vida, muita coisa anda rolando em Ectabana Ecbatana como poderemos ver no próximo episódio.

Gente, como eu sou disléxica...



Arslan Senki
11º episódio
"No meu grupo de WhatsApp chamado 'Amiguinhos do Príncipe Arslan'. Mais seguro que o Feici, né?"
Opinião: Bodin, o arquebispo de Ishbala do deus dos Lusitanos, representa aí o poder da Igreja sobre o governo que, se não temia o tal deus, respeitava ou tentava menosprezar o poder. Se temia... Bom, nem preciso completar a frase para você saber o tamanho da porcaria. 

Cavaleiros templários...
ESTAVA DEMORANDO PARA SENTIR O CHEIRINHO DA MERDA SUBINDO.
E vocês nem para avisarem que eu estava escrevendo "Ectabana" em vez do correto "Ecbatana". Se bem que sejamos sinceros, ninguém dá uma foca pelo nome da capital de Pars.

Reforço Arslan Senki para quem tenha lido Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa) e Magi e tenha gostado das partes políticas e históricas, uma vez que: tem gente querendo puxar o tapete do outro no primeiro mangá e no segundo lidamos com escravidão.

Obviamente a trupe do príncipesa não pode ficar parada e agora rumam até outro ponto, onde acreditam que conseguirão aliados para retomar o reino.
O problema é que surge o filho do Kharlan Carlão, o que acaba separando o grupo em: Daryun e Farandiva de um lado e Arslan, Elam e Gidi do Alaúde de outro.

Narsus deve ter passado na moitinha, pois desapareceu e não deixou rastros.
Aquele momento que você encontra um espécime raro de ser humano decente...
Fala se essa turminha não é a mais bizarra possível?
Daryun é o cavaleiro porreta, macho-alfa, força bruta. Narsus é o cérebro com cabelo bonito e rasbisqueiro de "artes". Elam é tsundere, cozinheiro e bom guerreiro. Gieve é vagabundo, metido a garanhão e habilidoso em batalha. Farangis é mulher porreta, sacerdotisa, se acha gostosa e está certa, e não cai na lábia do Gigi do Alaúde. E por fim temos o príncipesa Arslan que não é tão bom assim em batalha, ainda está aprendendo um pouco de estratégia, tem um coração bom, é ingênuo, puro e desengonçado.

Daryun e Farangis conseguem atrasar os soldados, além de entrarem em confronto com o filho de Kharlan. Enquanto isso Arslan mostra a Gigi do Alaúde que ele é tão diferente da realeza que o músico estava acostumado, que volta para salvar Elam quando o menino está em maus lençóis.

Aquele momento que você ri, porque até o príncipe já notou que o nosso coleguinha garanhão de meia pataca ama dinheiro e chegou a usar as moedas de ouro que possuía para distrair os soldados Lusitanos.

Acredito que aos poucos cada membro do grupo vai mudando seu julgamento a respeito de Arslan e agora que chegamos quase na "metade do caminho" talvez o espectador também tenha revisto suas primeiras impressões do rapaz.

Ele poderia ter sido fraco e seguido com Gieve, assim abandonando Elam a própria sorte. Mas ele simplesmente se desvencilhou do músico e voltou para salvar o amigo. E que coisa fofa o Elam depois todo tsundere com a história de amizade.

E acabamos descobrindo duas informações bastante importantes:
-Príncipe Arslan não viveu sempre no palácio, ele só foi para lá depois que a babá e o marido morreram. Suspeito, não?
-Hermes, o cara da máscara de prata, é filho do irmão mais velho do rei Andra e o sucessor "verdadeiro" do trono. Foi dado como morto, uma vez que seu quarto foi incendiado e na mesma noite seu pai morreu.
Gerard - Esse cara seria facilmente contratado para comentar Arslan Senki aqui no blog comigo.
Isso explica o ódio do coleguinha da máscara pelo rei de Pars e até mesmo o seu desejo de ver Arslan morto (já que ele pode reivindicar o trono).

Em suma, estamos com mais episódios de transição bons, animação com redução de custos, um bom time de dubladores e um plot que consegue se sustentar sem pesar, ficar redundante ou cansativo.

A prévia do próximo episódio é: VAI DAR UMA MERDA FODIDA QUE EU VOU TE CONTAR... PARECE QUE VAI DAR TUDO ERRADO. Ainda mais quando não legendam a prévia.

Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki!

Por Kimono Vermelho aquela que é amada pela gripe30/06/2015

6 comentários:

  1. A Temporada de julho começou, você irá acompanhar Kimono??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juninhonv!

      A temporada de julho começou para quem tem férias. Eu trabalho.
      Acompanhe o blog e você descobrirá, simples assim.

      #ComentarSobreODaryunQueÉBom...

      Excluir
  2. o gerard é uma peça...o cara traduz e faz piadinhas em cima kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Como eu vi comentarem certa altura do anime "podemos não saber quem é o pai do Arslan, mas a mãe é o Daryun" spoaksopaposas gente, eu morro de amores e de risos pela super proteção do nosso guerreiro pra cima do principesa -w-

    Eu fiquei no aguardo da filha misteriosa aparecer (mesmo que eu ~secretamente~ shippe o Arslan com Étoile [acertei esse nome?]), mas fui lindamente enganada, oxi :v kspoaksopaksa Uma coisa que eu adoro em A.S. é o capricho em alguns cenários. Poucas vezes a qualidade cai - mas quando o faz é horrível xD - e a força no traço, nas cores e seus complementares é ó, supimpa! <3 Enche os olhos assistir algo assim, acredito estar super à altura da proposta e do peso da história.

    Arslan indo em direção a Elam, que coisinha mais amor *-* Claro, uma coisa meio falhada que teria sudo duplamente trágico sem o Gigi do alaúde por perto, mas poha, vomitei um arco-íris aqui /gueeeeeei
    Acho que a principal força do príncipe é essa generosidade, mesmo beirando à inocência muitas vezes. As pessoas que o seguem não o fazem por esperar retorno de algo material, todos dividem o interesse e recuperar Pars e verem a região prosperar com um reinado justo e pacífico. É a bondade dessa coisa fofa seu diferencial *-* E eu percebi que o blogger cortou mais da metade de um dos meus comentários, bolada :T Então repetirei aqui: Arslan é de natureza pacífica e foi jogado em uma guerra sem saber manejar uma arma direito. Viu seus guerreiros serem queimados, outros de mesma idade mortos e quase foi morto por um dos homens de maior confiança do suposto pai. Tudo isso com catorze anos. Eu com catorze anos imitava a Serena (aka Usagi) se transformando em Sailor Moon! (e ainda faço, mas abstraia). Esse guri tinha tudo pra surtar e sair correndo, mas ele permaneceu de pé e ouvindo com paciência e atenção o Narsus delícia, tomando os companheiros como amigos e não subordinados, revolucionando mesmo em seu pequeno círculo de amizades a forma de liderar um grupo. Ele não é aquele tipo de personagem de enfeite, não tem como não amar <3

    "A prévia do próximo episódio é: VAI DAR UMA MERDA FODIDA QUE EU VOU TE CONTAR... PARECE QUE VAI DAR TUDO ERRADO. Ainda mais quando não legendam a prévia." poakspoaksopaksopakspokk não poderia concordar mais :v

    Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Com certeza! Daryun mãezona total! XD
      Sim, acertou. No começo eu também não conseguia lembrar. hehe Quem diria... shippando meninos... e olha que nem sou fujoshi. (Espero que no futuro você não fique brava com o possível plot twist que você vai levar na história... huhu é bacaninha)
      O Blogger odeia comentários, MAS EU AMO. Esse site deve ter algum problema de ordem egocêntrica. Vai saber...
      Pois é, Arslan mesmo não parecendo aquela Coca-cola toda, conseguiu esses poucos e fiéis seguidores por ter integridade e fazer com que o idealismo saia do papel Quero um grupo desses para mandar no Brasil. Precisamos.
      Exatamente! O Arslan não é um personagem inútil ou fresquinho. O cara com pouca idade conseguiu sobreviver e pensou no bem maior, na população, na capital e nos pais, e não em fugir e se esconder para todo sempre.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/