segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ore Monogatari #03

Estamos aqui apresentando o último episódio de Ore Monogatari, visto que, não existe vida depois da declaração de amor. -q

No episódio anterior... Takeo continua com o plano de aproximar Suna e Yamato, imaginando que a garota se apaixonou pelo bonitão e que ele deveria ser o cupido dessa linda relação.

Como é ter um amigo tão traumatizado na vida, Suna?


Ore Monogatari
3º episódio
Apesar de achar irritante meninas fofinhas e bobas, a Yamato é a única exceção que só me enche de amor.
Opinião: ♫ DESEJO A TODAS INIMIGAS VIDA LONGA, PRA QUE ELAS VEJAM A CADA DIA MAIS NOSSA VITÓRIA, BATEU DE FRENTE É SÓ TIRO, PORRADA E BOMBA, AQUI DOIS PAPOS NÃO SE CRIA E NEM FAZ HISTÓRIA!

Estou jogada na BR de um jeito...
COMO ESSE SHOUJO É FOFO! GENTE, VEM CÁ VER UM SHOUJO FOFO QUE VAI TE MATAR COM TODO ESSE AMOR LINDINHO, VEM!

Justo eu que não morro por shoujos...
E QUE ANIME VERGONHA ALHEIA, MEU PAI...

Eu gosto como Ore Monogatari se reveza entre cenas de amorzinho e a amargura de Takeo em não ter um romance e fazer o meio de campo ao amigo FÉLA (sim, eu chamo o Suna de "féladamãe").

Um tema recorrente nesse começo de temporada é a amizade entre Takeo e Suna. Os dois não sabem como ficaram amigos e nem a razão de serem.
Eu acho que a relação deles é pura, do tipo que se completam sem precisar falar nada e que ambos se sintam bem para serem o que são na frente do amigo.
O que fazer quando o crush fica te olhando e seu coração não está preparado? Já era, miga, já foi.
Suna é um cara que se nós ignorarmos a beleza é muitíssimo bacana. Ele é mais quieto, desinteressado nas coisas que não lhe chamam a atenção e uma pessoa de grande caráter.

Takeo é puro e sincero. É grandalhão, bobo, não sabe se comportar na frente de uma menina, tapado, mas seu coração é de ouro.

E confesso que, esteticamente falando, eu não consigo tirar os olhos daqueles lábios carnudos dele... É magnético demais! XD E estranho, para falar bem a verdade...

Sempre dá uma dorzinha no coração quando o grandão se pega pensando no quanto gosta da Yamato e no quanto ela ficaria bem com seu amigo FÉLA.

Uma das coisas mais bacanas neste episódio foi Suna agradecendo por finalmente Takeo ter dado um jeito no seu mau gosto para mulheres, uma vez que todas as que ele gostou anteriormente viviam falando mal dele pelas costas. Aí o bonitão explica que não poderia ficar com uma garota que escrotiza seu amigo.
Ah, Suna, você é um cara decente. O que tem de homem retardado e babaca nesse mundo...
Quem não gostaria de ter um parça desse, hein?
E o melhor foi o Takeo escutando tanto do Suna quanto da Yamato que a menina gosta é do gigante, não do amiguinho bonitinho.

E tadinha da garota repetindo que gostava do grandão e ele logo saindo debaixo da cama... Tanta vergonha alheia que eu não sabia onde me esconder.

Além da fofura, de quando ficavam a sós, da Yamato perguntar se o Takeo tinha namorada e só ficar falando dele. Ali o coração derreteu de uma forma que eu tinha certeza que não voltaria tão cedo ao original. Era muito amor junto.

Tudo bem que ficou bem zoado o Suna segurando vela e recebendo um bolo por ter juntado os dois, mas aí você vê como a amizade deles é bonita... E como o senso de humor do FÉLA é zoado... Quanto mais o Takeo é tapado, mais risada o miserável dá do amigo. E nem é de zoeira, é de "olha como ele é bobo e fofo".
E o Takeo negando com tanta veemência que eu pensei: "Taí um cara que sofreu tanto no campo do amor que prefere ficar de boa na lagoa sofrendo um pouquinho mais e calado".
Sem esquecer a citação da história do Ogro Vermelho e Ogro Azul.
Em 2000 e uns perdidos eu comprei um livro com lendas japonesas e a dos ogros amigos me deixou aquele gosto horrível de "não vai embora não, amigo, volta aqui". Aí vem Ore Monogatari e resgata meu sentimento de tristeza com essa história.

E legal o Suna não se importar em ficar com alguém também, ele estava acomodado com a sua situação atual e isso é bacana... Mesmo que eu deseje ver sua felicidade também.


Gostei tanto de a Yamato ter esse amor sincero pelo Takeo.
Parece até bobo, mas estou tão acostumada a ver gente bonita com gente bonita que quando uma menina fofa como ela se apaixona justamente por alguém fora do padrão e não enxerga o amigo bonitão como saída... Argh, simplesmente enche meu coração de amor.

Bom, este foi o adorável Ore Mono-
Oi, produção? Como assim ainda vai ter episódio?
Não, produção, shoujo normal demora quatrocentos anos para acontecer todo esse amorzinho, então acabou o anim- O quê?
E vai ter o que agora? O namoro da Yamato e do Takeo? Hein? Por quê? Que shoujo é esse?

Bom, vai saber...
A produção disse que ainda vai ter uma porrada de episódios, então bora conferir e sofrer com as zoeiras ou não.

Nos vemos no próximo episódio de Ore Monogatari!

Por Kimono Vermelho aquela que quer férias com certa urgência27/04/2015

2 comentários:

  1. Os meus olhos até suaram no final da história do Ogro Vermelho e Ogro Azul.

    O SUNA QUE É AMIGO DE VERDADE!!!

    Não é que Ore Monogatari vai ter mais episódios, ele vai ter mais VINTE E UM FUNCKING EPISÓDIOS! Pra que?

    Termina logo no terceiro episódio, porque a partir de agora o negócio só vai desandar!

    Se Malhação (Rede Globo) me ensinou alguma coisa, é que quando o casal principal fica junto alguma coisa atrapalha. Seja algum tipo de mal-entendido, alguém que se apaixona por um deles (imagina só se outra garota se apaixona pelo Takeo?!)... O preview do episódio 04 já indica que vai dar merda.

    Maldito anime que faz eu me sentir assistindo uma novela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magno!

      Sim, Suna é um raro amigo que anda em falta nas prateleiras de amizades. Esse é parça pra caramba.
      Sim, 21 episódios de amor, sofrimento, novela mexicana e shoujo.... Bom, espero que desses itens só tenha amor e shoujo, porque o resto eu dispenso.
      Na verdade, esse é o esquema de praticamente todo romance pré-Realismo.
      Mas vamos confiar no amor entre Yamato e Takeo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/