sexta-feira, 6 de março de 2015

Yowamushi Pedal: Grande Road #20

Reta final do anime de ciclismo e a certeza de que valeu à pena ter dado uma chance ao protagonista otaku que tinha pavor de clube de esportes e que agora é um de seus preciosos membros.

No episódio anterior... Midousuji, Manami e Onoda chegaram ao pilotão que liderava a corrida, com um Fukutomi bastante cansado e um Imaizumi prestando atenção em tudo a sua volta.

Você sabia que poderia viver de humor, Midousuji?


Yowamushi Pedal: Grande Road
20º episódio
Midousuji a cada episódio com uma careta nova. E o Hawk é de outro anime, viu, mocinho?
Opinião: ALGUÉM ME EXPLICA COMO O MIDOUSUJI CONSEGUE FAZER TANTAS CARETAS, UMA PIOR QUE A OUTRA?

Foi mais um episódio de enrolação do que de disputa propriamente dita.
Tivemos aí o crescimento impressionante do Imaizumi que era um verdadeiro metido e pé no saco no início do anime, mesmo que ele até fosse legal com o nosso queridinho Onoda.

O fato é que o Rei da Pista deixou a arrogância há pouco tempo e embarcou num dia cheio de clichês que não agregaram muita coisa à história.Seja com o poder da amizade, a revelação da "verdadeira força" ou do quase shounen battle sangrento disputado em cima de bicicletas, Yowamushi Pedal: Grande Road deixou com Yowamushi Pedal a missão de nos introduzir ao seu mundo de competições para nos dar 24 episódios de hype e muita torcida organizada.

Talvez a primeira temporada pudesse ser melhor dividida, já que 38~39 episódios foram bastante pesados de acompanhar e até desmotivadores. Ainda assim a história prosseguiu seu passeio entre os times e seus personagens, saindo um pouco do típico foco do "time do protagonista".
O otaku só faltou ter um infarto quando recebeu o elogio do amiguinho... AWN, ONODA!
Yowamushi deveria ser citado como um dos grandes e bons animes de esportes, não seria mentira.

Agora que já fiz meu discurso bonito, hora de afundar o pé na jaca e tripudiar em cima da meleca!

VOCÊS VIRAM O MIDOUSUJI BATENDO A CARA NA BUNDA DO IMAIZUMI?
O PIOR É QUE QUANDO ELE FAZ PELA PRIMEIRA VEZ O IMAIZUMI SENTE UMA COISA ESTRANHA, VIRA E LÁ ESTÁ O DESPACHO DE KYOTO TENTANDO MOSTRAR TODO O SEU AMOR DA FORMA MAIS ERRADA POSSÍVEL.
Tipo... Sério... Como assim você vai ficar batendo a sua cabeça de cima na lapa da bunda do coleguinha?
Isso aqui seria o quê? Tentativa de acasalamento entre Kyoto Fushimi macho com Sohoku macho?
O que deve estar surgindo de doujinshis Imaizumi♥Midousuji com essa metáfora de sexo anal selvagem não deve estar nem sendo contabilizado... As fujoshis piram na compota de maionese com pickles gorduchinho.

O MELHOR ERA A CARA DO IMAIZUMI DE "TIPO, SÉRIO QUE VOCÊ ESTÁ BATENDO NA MINHA BUNDA COM A SUA CABEÇA? VOCÊ ESTÁ BATENDO NA MINHA BUNDA COM A SUA CABEÇA? ISSO É REAL?".
Parece que aprendemos que pode-se esperar QUALQUER COISA vinda do Midousuji.

Sério, ainda estou perturbada com essa cena.

A melhor parte foi quando vi a lombriga roxa derrapar na canaleta. GENTE, AQUILO DEU UM FRESCOR NA MINHA ALMA... Aí em seguida ele se apruma e continua correndo. Imagina minha cara de quem chupou limão com pimenta.


O Onoda sumiu do plano, pois não era importante. Acabou se juntando ao Manami e Fukutomi, que fizeram uma paradinha para tomar um chá gelado e receber uma massagem antes de voltarem para o anime.

Enquanto isso, como estarão todos os membros da "lista de óbitos"?
Relaxando? Recebendo atendimento médico? Compartilhando uma Bepsi com a galera?
Essa é a foto que sobrou nos prints deste episódio. Longe dele Imaizumi assumiu sua admiração por Naruko.
O nome do próximo episódio é o número do Midousuji.
AMIGOS, PREPAREM A ROUPA PRETA, É HORA DO LUTO. É como ver o Aoba Johsai vencer de novo em Haikyuu!!.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: Grande Road!

Por Kimono Vermelho aquela que está sofrendo cada vez mais quando sai episódio novo desse anime 06/03/2015

6 comentários:

  1. antes de tudo eu acho que apesar do meu coração pertencer ao shohoku, iria acabar na hakone que é onde estão os doidos e, considerando meu historico de ser amiga das bee e pq eu juro que vai ser uma, izumida seria uma grande amiga com frank e andy (e eu querendo me matar com isso)

    segundo adendo: consegui/achei/vi no twitter um link pra ova de haikyuu com legenda em ingles no vimeo, caso tenha interesse (deixei carregando enqnto venho cumprir meu papel de fiel comentadora deste blog com pedal)

    ---------------voltando a programação normal-------------

    PQP!!!! PQP!!! o que aralhos foi essa cabeça que a lacraia dos infernos fez? foi muito wtf?? a sanidade se foi de vez e começou a pirar e perdeu de vez a noção de espaço pessoal? higiene? respeito? moral? o que seja?

    mentir que a mãe do guri morreu foi horrivel, mas isso foi.... too much information!!! eu não precisava ver aquilo, eu não queria ver aquilo e foi nojento!!!

    tobio meu querido, corra, mais que nunca pq agora a coisa ficou estranha de vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis...
      Está me dizendo que você seria amiga de uma pessoa que nomeia os próprios músculos? Então você seria amiga de uma pessoa que nomeia o computador (eu)?
      OVA de Haikyuu vou esperar cair com lengenda em PT-BR, porque nem The Blacklist eu to assistindo antecipado só para ter legenda no conforto do meu compreendimento.

      Inis, estamos falando de Midousuji, PODE-SE ESPERAR QUALQUER COISA DESSE DESPACHO DE KYOTO!
      UAHSUAHSUAHSUHAUHSUAHAUAHSUAHSUAHSUAHUSH! *shorando a vida pra fora* Ainda acho que o Midousuji tem algo não resolvido sobre o Imaizumi, só pode. Aquela cabeçada de acasalamento foi só o começo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. claro que seria.... do jeito que eu sou doida, quem sou eu pra julgar pessoas? XD

    okay...qndo eu tiver noticias falo (se vc não ver antes) mas...é q.. Nekoma!!! é muito amor, é muita fofura! eeee.... parei XD

    assim...essa cabeçada do encasalamento foi...arghhhh!!! espero q passe logo e não enrole sei lá qnts episodios tipo.. frank e andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, Inis... Você andaria com as pessoas erradas (Izumida)...
      Se bem que eu andaria com o Midousuji, então não posso falar muita coisa. -q -n
      Nekoma é o Hakone de Haikyuu!!, só que menos maluco. XD
      XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD "assim...essa cabeçada do encasalamento foi...arghhhh!!! espero q passe logo e não enrole sei lá qnts episodios tipo.. frank e andy" *rolando no chão de rir*

      Excluir
  3. Escritora comentanto... Antes: bom saber que gostou do meu nickname.

    Sobre o episódio: Midousuji, meu filho... por que tanta tara com o Imaizumi? Aquilo foi mais surreal e ao mesmo tempo, comprovou que o cara é uma lacraia do tipo que não larga do teu pé. E olha que aquela descida desenfreada foi a comprovação: ninguém merece um puxa-saco que faz joguinho psicológico o tempo todo e que te dá medo, caso assista a série de noite. Ainda bem que vejo de dia, senão, dava Midousuji nos pesadelos...
    Coisa certa é que Hakone não desistiu, tão esperando uma brechinha pra mostrar a que vieram, afinal, Fukotomi não é de desistir tão facilmente; Imaizumi vai de dar jeito nesta lacraia roxa e o Onoda possa dar seus milagres milagreiros, então, temos muito o que esperar neste fim da temporada de "Yowamushi Pedal".

    Duas curiosidades a respeito dos dubladores do Fukotomi e do Manani: o primeiro tá completamente irrreconhecível em "Log Horizon", onde dubla o Naotsugi - ele faz uma voz mais normal e menos forte - enquanto o nosso escalador angelical fez o Sendou Aichi de "CardFight! Vanguard"(exceto na série atual, que é outro protagonista) e que como o Manani tem cabelos azuis. Coincidência? Ao menos, a voz é mais parecida.

    Até o próximo "Yowamushi Pedal: Grande road"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Fangirl do Conan!
      Achei seu nick bacana.

      Pois é, Midousuji e sua obse- sua rivalidade com o Imaizumi indo a um patamar BIZARRO.
      Verdade. E não podemos esquecer que SEMPRE QUE ALGUÉM SOME NESSE ANIME é porque está aprontando alguma quando reaparecer.

      Inté! o/
      E obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/