terça-feira, 24 de março de 2015

Magic Kaito 1412 - #21 e #22

Ah, como o nosso ladrão de joias vai deixar saudades...

No episódio anterior... resolvido o problema com Chá no Ar Chat Noir, Kaitou Kid infelizmente passa por um pesadelo daqueles ao descobrir que o ladrão Nightmare era na verdade um membro da Interpol que queria apenas curar seu filho.

Perseguir e desmascarar o Kaitou Kid é sua única alegria na vida, Conan?


Magic Kaito 1412
21º episódio
O ser humano tem a audácia de falar aquilo da Aoko quando foi visto FAZENDO ISSO no café da manhã.
Opinião: Uma das surpresas deste e do próximo episódio é que eu não lembro de ter lido no mangá, por isso resolvi verificar. A história do episódio 22 pertence ao capítulo 22 do mangá, "Red Tear", porém, não há nada sobre a história do episódio 21, o que me faz pensar que talvez ela seja do mangá de Detetive Conan ou tenha sido criada especialmente para a série.

De qualquer forma, Magic Kaito está seguindo para um bom desfecho, trazendo os episódios 23 e 24 sobre o Corbeau, que apareceu nos últimos três capítulos do mangá lançados no Japão.
Posso repetir mais uma vez?

COMO FOI BOM RETIRAR MAGIC KAITO DO DROPPED.
Eu só droppei a série no começo, pois tinha muitos outros animes para assistir. A partir do momento que fui me "livrando" deles, resolvi que não podia dar as costas ao meu coração apaixonado e trouxe meu amado ladrão mágico de volta!

Aviso: este post tem mais imagem do que texto, vai vendo!

Não bastasse uma vida atribulada e cheia de zoera, nosso Kaito Kuroba ainda tem que acordar às oito horas da manhã num domingo para receber a notícia de que aquele senhor da motoca o desafiou novamente (aliás, aquela foi OUTRA HISTÓRIA que não existiu no mangá de Magic Kaito).
Dos quatro guardas de plantão, só um olhou para o lugar certo quando Kaitou Kid chegou!
FALA SE NÃO É A MELHOR DECLARAÇÃO QUE VOCÊ PODE DAR DEPOIS DE ROUBAR!
Implicando que você TEM para quem dar esse par de sapatos, né, Kaito?
Um par de sapatos com ametistas gigantes exposto no MEIO DA RUA, NUM CRUZAMENTO, uma ousadia de quem espera que o ladrão seja ainda mais ousado.

Sempre acho uma comédia e cara de pau o Kaito carregar a Aoko (ou muitas vezes se aproveitar da posição dela como filha do Inspetor Nakamori) para checar as imediações e pensar no que pretende fazer para entreter o público.

Tudo obviamente sairia mais ou menos certo se não tivéssemos o detetive anão mais adorado do Japão: CONAN! Aquela peste em miniatura que não satisfeito em aparecer no episódio ainda deu uma bolada na cara do nosso ladrão mágico, fazendo seu monóculo cair. Ô guri abusado!
A reação de incredulidade dos dois foi tão impagável que eu tive que printar!!!
O interessante neste episódio foi a menção de Howard Thurston, ainda que eu morra um pouquinho a cada dia de saudades das dicas que o Toichi dava para o filho. Sempre gosto quando o autor inclui essas informações sem parecer forçado (lembrando que ele também já falou de Houdini, outro mágico bastante conhecido).

Foi mais um típico episódio de Magic Kaito, mesmo que eu tenha achado o molde desgastado, já que lembrou bastante o episódio em que o nosso adorável ladrão aparecia flutuando (se não me engano, era o mesmo tiozinho tranqueira o desafiando).
Show de Conan para a comentarista "Escritora Conan Fangirl"!!! OLHA SÓ O SEU XODÓ SENDO DIVO!
Os únicos mágicos da minha época de infância que eu lembro bem são: David Copperfield e Mister M. Ambos passavam no Fantástico (Globo), se eu não me engano, porém, em tempos diferentes (David nos anos 90, Mister M no começo dos anos 2000). Só sei que o pessoal odiava o Mister M por ele revelar as mágicas e eu o adorava pelo fato de ficar sabendo como elas eram feitas. Até consegui um autógrafo dele... Que só Deus, Deos Matoba e Salomão sabem onde deve estar.

E como a arte do anime é linda... Fui ver o mangá e... SEM OR, voltei aos anos oiten- novent- deixa pra lá!


Magic Kaito 1412
22º episódio
Foi só eu falar que estava com saudades do pai do Kaito que ele apareceu!!!
Opinião: O mais bacana foi perceber apenas no fim a razão de Kaitou Kid ter cancelado o seu roubo. Quando Akako contou qual era o nome do tal rubi foi que Kaito lembrou da conversa que teve com seu pai há uns bons anos, quando ele contou ao filho que seu mentor mágico fez uma joia chamada Red Tear para presentear a neta. Usando o fogo podia-se ver fotos da infância da mulher com seus pais e... OLHA SÓ ESSE TOICHI APARECENDO TAMBÉM POR ALI!

Mas percebendo que a moça estava sendo seguida por aquele bando que foi responsável pela morte de seu pai, Kaito resolve ir para proteger a jovem mágica e a pedra com as boas lembranças.

Foi bem doido ela não saber o segredo da pedra, mesmo com a minha desconfiança sobre rubis azuis (pois normalmente são vermelhos), talvez nem o avô ou os pais tiveram tempo para contar essa pequena artimanha para ela.
As caras de "WTF moça?" desses dois é que foi de fato surpreendente!!!
Awn, Kaito, só de lembrar que você é mágico e poderia estar fazendo dinheiro com esse dom...
A mágica que foi a paixão de Jordy por tantos anos, se tornou uma maldição.
Ela culpou a pedra e a mágica pela morte dos pais, quando desconfio que o grupo que matou Toichi já deveria estar envolvido.

Mais alguém reparou na voz chocada e quase chorosa do Inspetor Nakamori quando o que ele pensou que era o Kaitou Kid atirou na direção dele? Foi tão adorável... Espero que a moça conte que estava com o verdadeiro ladrão (nem tão ladrão assim) de joias, enquanto o que eles perseguiam era o falso.
E agora o Red Tear seja um símbolo de amor e família, e não mais uma "pedra amaldiçoada".

No próximo episódio lidaremos com mais um "rival" de Kaitou Kid, o Kaitou Corbeau, que usa preto no lugar do belíssimo branco do nosso ladrão galante.
E nós fomos levados a acreditar que ele estava na plateia, quando na real tinha se disfarçado de mágico do grupo Hopper!
É certo que o anime deixou algumas histórias mais bobinhas de lado, como a aparição de Kaitou Kid durante um jogo de beisebol e o surgimento de um Kaitou Kid robô. Tudo obra das viagens psicodélicas de Gosho Aoyama que tempos atrás passou por uma cirurgia e está se recuperando jogando RPG/dategame da vida (como visto no Genkidama).

Lembrando que se você se interessou por Magic Kaito, o mangá só tem 33 capítulos e está em hiato indefinido pelo autor, que atualmente se dedica ao seu outro sucesso, Detective Conan/Detetive Conan.

Com certeza a parte mais divertida dessa conversa é que Conan sai pela mesma revista de Magi, a Shounen Sunday.

Nos vemos no próximo episódio na próxima ilusão de Magic Kaito 1412!

Por Kimono Vermelho aquela que vai almoçar antes de terminar o post, pois "estômago vazio, cérebro sem energia"24/03/2015

4 comentários:

  1. Sou eu, a Escritora Conan Fangirl comentando mais uma vez. Antes de falar dos episódios ditos e divar com o Conan, vou esclarecer a tal charada: o que "Evangelion", "Slayers" e "Cowboy Bebop" tem em comum com "Detective Conan" é a dubladora da garotinha que conversa com o nosso detetive, a Haibara Ai - certo, o nome não foi citado - dublada pela Megumi Hayashibara. Basta pesquisar e vai entender. Pensei que ia colocar a cena deles, é interessante quando ela diz pra ele que caçar o Kaito Kid é como ganhar um brinquedo novo e pede pra tomar cuidado como o nosso ladrão mágico. Amo o papel dela e repito: a garota deu uma recauchutada e tanto no "Detective Conan", pelo jeito irônico e por conversar com ele de maneira mais normal, sem soar infantil demais. Só vendo pra crê...

    Bem, vamos esclarecer a respeito destes encontros de Kaito e do Conan: o primeiro - ainda como Shinichi - o sexto episódio foi a primeira parte do episódio 219 do Conan; no segundo, episódios 10 e 11 foi um episódio do Conan (vi isso na prévia dos OVA's do "Magic Kaito") e não vou ficar surpresa se os dois últimos - o 16 e este 21 - também não terem saído de lá. Recordando que a aparição do Kaito Kid dentro de "Detective Conan" começou no episódio 76 e desde então, o pessoal de "Magic Kaito" dá as caras vez por outra. Estes desafios do velhinho fazem parte das várias facetas do Conan, portanto, não se espante: tô achando que o estúdio quis fazer o mesmo que o estúdio do Conan faz com o Kaito, só invertendo as participações.

    Agora sim, vamos as histórias: claro que amei o Conan dando uma bolada no Kaito, tô avisando que o cara tem que tomar cuidado com ele, afinal, se o velhinho dá um desafio, é 99,99% que o Conan vai dar as caras, não à toa, porque o tal velhinho é parente da Sonoko - deve ser avô dela, se não me engano - então, passe-livre para o nosso detetive favorito. Até revejo estes episódios que ele aparece, mais porque o andamento do anime dele é bem esporádico. O pessoal que acompanha fica com abstinência quando o fansub não trás os episódios com frequência, acredite...
    Já o 22, vi a história nos OVA's do "Magic Kaito" e tem um diferencial: o tal do Paul no OVA se apresenta no palco e o Kaito dá umas dicas pra ele melhorar seu desempenho, só fazem a troca depois. Portanto, o truque e todo o resto, não houve mudanças. Aliás, este episódio não deu as caras no Ranking da TV Japonesa,mesmo assim, vinte e um episódios seguidos lá não é pra qualquer um. "Magic Kaito 1412" tá mostrando a que veio e ponto final! Se os dois últimos pontuarem, não vou ficar surpresa.
    Finalmente o cara de preto vai dar as caras: vamos ver no que vai dar. Tô aguardando o último episódio pra ver em maratona. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Fangirl do Conan!

      Bom, eu não sou expert em vozes femininas, só masculinas.
      Ah sim. Então o estúdio resolveu mesclar as histórias dos dois mangás do Aoyama.
      Nunca se sabe quando estúdio fica tomando liberdade em excesso, ainda mais a A-1 Pictures.
      Magic Kaito com certeza foi uma boa pedida na temporada de Outono, já que a de Inverno poderia ter passado sem ninguém perceber.

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Sei que o comentário foi bem longo, mas tá tudo bem. Apenas dois detalhes pra ressaltar: assista aos OVA's do "Magic Kaito" e ao terceiro filme do "Detective Conan" que tem o Kaito Kid dando uma das suas e de brinde leva a Haibara. Ambos estão em download no site Anbient, então, bom proveito!!!

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/