quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Janeiro 2015

Oi, leitor...
Como vai?

Em meio à crise da incompetência do governo sobre a luz e a água, cá estamos nós para saber se nesta temporada alguma série conseguirá ter posts semanais aqui.

O texto pode não ter a seriedade que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e esses assuntos mais técnicos, além de possuírem análises mais apuradas:
-Elfen Lied BR
-Genkidama
-Gyabbo
-Video Quest
-Chuva de Nanquim
-Netoin!

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.


Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" no post Animes da Temporada Janeiro 2015.

Vamos ao avisos de praxe:
-Meu compromisso é com a verdade, a MINHA verdade, doa a quem doer;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, é minha especialidade diabólica;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do Guia Completão do Gyabbo;
-Os prints e episódios são do Anitube, porque não tenho dinheiro para manter uma conta no Crunchyroll sem que ela seja cancelada a cada DOIS meses.

Este texto pode conter:
-Termos pejorativos;
-Surtos;
-Preconceito;
-Falta de respeito a um nicho otaku;
-Impaciência;
-E água mineral da casa do Sr. Governador Incompetente.


Não chore pela água derramada, os avisos foram dados.

Temporada de Janeiro 2015
Death Parade
~Morrer é sempre um mau negócio~
Eu NO COMEÇO DO EPISÓDIO achando que o barman era doido de pedra....
Eu NO FINAL DO EPISÓDIO ainda tentando digerir todas as maluquices do anime...
Diretor: Yuzuru Tachikawa
Estúdio: Madhouse

Hoje é um bom dia para fazer posts.
Hoje eu estou de mau-humor e totalmente sem paciência.
Hoje é um bom dia.

"Ainn, então não..." - Calado. O blog é meu, eu desabafo onde eu quiser aqui.
Pronto, podemos começar.

SHORANDO DE RIR AS PITANGAS LOKA DE CRISTAL IVAROAOSIDJOAISKI!
O casal se encontra no hall do elevador e se pergunta o que diabos estão fazendo ali. COMEÇOU BEM PRA CARALHO, PUTA MERDA!

Já abrindo o My Anime List da série, porque deve ter algum dublador que eu conheça.

A ABERTURA.
PODEMOS FALAR UM POUCO SOBRE A ABERTURA?
VI GENTE NA MINHA TL DE TWITTER FALANDO QUE A ABERTURA ERA VERGONHA ALHEIA... PFFF... BANDO DE OTACO NOOB.
A música é legal, a abertura é animada e engraçada. "Vergonha alheia" é Free!, aquela viadage na piscina.

Eu acho que o casal morreu e essa porra desse bar é o purgatório/inferno/EU não queria estar lá/limbo.

OLHA É O BOTÃO DA PROPAGANDA DA SKOL DAQUELA BOSTA DE BEBIDA QUE É ALCOÓLICA E POR ISSO É UMA BOSTA! MOÇO, APERTA QUE...
Esse botão deve ser aqueles do destino que você escolhe como morrer mais rápido.

Cara... Esse jogo é doente... D:
Ainda me dá uns feelings de Catherine (Atlus Persona Team) pelo bar, o sobrenatural e as vítimas humanas...

ACERTEI A PORRA DO PLOT.
ACERTEI O CARALHO DO PLOT.
PUTA QUE PARIU, KIMONO, SEGURA TEU FARO DE ESCRITORA, SUA CAPIVARA GORDA!

Muito bem...
A animação teve alguns momentos bem bonitos na movimentação das câmeras (é quando a imagem vai para um lado, para outro, uma coisa fantástica). A arte é razoavelmente bonita, não faz muito meu tipo, mas é elogiável.

E que coisa deprimente ver o lado mais podre das pessoas assim.
Sei lá, Japão tem muito de mostrar essa parte grotesca dos casais, principalmente em doramas.

Eu confesso que fiquei perturbada com o final e ele com certeza não me agradou, no entanto, vou dar uma chance ao anime e assistir o segundo episódio.

Sobre dubladores, o único que conheço quase desconhecendo é o Tomoaki Maeno que dubla, além do barman albino, o querido Juichi Fukutomi de Yowamushi Pedal e o Pain de Naruto (Masashi Kishimoto).

Assiste ou desiste?: Assisto.
--------------------------------------------------------------------
Assassination Classroom
~O melhor professor, a melhor classe, o melhor mangá~
Leia a frase acima da foto, veja o Koro-sensei apontando para cima, leia a legenda.
Diretor: Seiji Kishi
Estúdio: Lerge

Conhece meu amigo hype? POIS AGORA FICARÁ CONHECENDO!

O NAGISA TEM VOZ DE MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... *shora a vida para fora*

OK. A abertura de AssClass é vergonha alheia.
POSSO PULAR?
De coração, pule a abertura desse anime. É uma bosta.

A PUNCH FANSUB ACHOU QUE O NAGISA ERA MENINA.
PUNCH... PUUUUUUUUUUNCH.
Vou mandar meu currículo para a Punch Fansub, pois eles estão precisando de pessoas que chequem a qualidade das traduções deles...

O encerramento é uma delícia. Awn... Quero ficar escutando por mais algumas horas, posso?

Bom, bora falar do anime.
A adaptação do mangá de Yuusei Matsui até que ficou bom em anime, mas eu achei um pouco forçado como jogam a história do Nagisa e da Classe E. Não me deu o mesmo sentimento do mangá.
Ainda assim foi legal ver o pessoal colorido, se mexendo e falando.
Sinceramente eu recomendo muito mais a leitura do mangá, principalmente pela leitura fluída e por quaisquer detalhes que tenham se perdido durante a adaptação.

Koro-sensei é dublado por Jun Fukuyama, um velho conhecido da arte de dar voz a personagens 2D, como Yukio Okumura de Ao no Exorcist (Kazue Katou), Yumichika Ayasegawa e Mizuiro Kojima de Bleach (Tite Kubo), Rikuo Nura de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi), Kimihiro Watanuki de xxxHolic (CLAMP), entre outros.
Koro-sensei deu uma lição na lua que andou traindo a Joelma do Calypso... q
Além dele, temos:
-Nobuhiko Okamoto que dubla o amadinho Akabane Karma, que ainda não apareceu. Ele também empresta sua voz para Rin Okumura de Ao no Exorcist, Yuu Nishinoya de Haikyuu!!, Accelerator de To Aru Majutsu no Index (Kazuma Kamachi), entre outros.

-Ryota Osaka que dubla Yuuma Isogai. Ele também empresa sua voz para Eijun Sawamura de Diamond no Ace, Ryouta Murakami de Gokukoku Brynhilder, Sphintus Carmen de Magi: The Kingdom of Magic, entre outros.

-Tomokazu Sugita que dubla Tadaomi Karasuma, o delicinha do Ministério da Defesa. Ele empresa sua voz para Kensei Muguruma de Bleach, Gintoki Sakata de Gintama (Hideaki Sorachi), Drakon de Magi, Chamber - O MELHOR ROBÔ DE TODOS OS ANIMES, PORQUE SIM - de Suisei no Gargantia, entre outros.

Vou continuar assistindo, porém, se achar que o anime não está valendo tantos vinténs assim, obviamente vou droppar.
Afinal, O MANGÁ É DEZ BILHÕES DE IENES VEZES MELHOR.

Assiste ou desiste?: Assisto.
--------------------------------------------------------------------
Junketsu no Maria
~Um anime sobre uma bruxa virgem com o nome de UMA VIRGEM~
Minha cara quando as responsabilidades ficam me encarando e eu quero ignorará-las.
Diretor: Goro Taniguchi
Estúdio: Production I.G

TEM KENSHO ONO NO TIME DE DUBLADORES... *morta por tiros de hype*

RAPAZ, MARIA... O HAKURYUU TÁ TE DANDO MOLE, MULHER...

Tá na cara que o pai da menina vai morrer. Ele está tendo bastante destaque, que nem o Hakuryuu da Maria lá... VAI TODO MUNDO MORRÊ!

Wow... Joana D'Arc foi citada nas entrelinhas... Wow...

Quando a Kimono está em campo, todos os surtos dela não fazem sentido. Fato.
Vamos falar do anime que todo mundo fica feliz, certo?

Animação legal, arte bacana, trilha sonora boa e o plot mais bizonho da temporada. Que o Japão flerta com as divindades e com o profano do ocidente, a gente até que desconfiava, mas é fato que a galera paga aquele pau para a Europa mística.

Tem cheiro de ecchi (sim, só cheiro por enquanto) e parece engraçadinho.
Por via das dúvidas eu vou continuar assistindo, contudo, já aviso que ninguém está a salvo, o dropped pode cair em qualquer lugar.
Minha cara quando as responsabilidades me lembram que elas existem e que devo encará-las. Argh...
Falando agora de elenco de dublagem, temos nomes bastante conhecidos do blog e pelo menos um dos meus favoritos!!!

-Kensho Ono, o menino com voz de amorzinho, dubla Joseph, aquele que rouba o fôlego e os pensamentos da bruxa Maria! O fofo japonês empresta sua voz para Ren Hakuryuu/Lian Bai-Long de Magi, Satoru Kamio de Gingitsune, Tetsuya Kuroko de Kuroko no Basket, entre outros.

-Takahiro Sakurai, meu husbando, dubla Bernard (que ainda não apareceu no anime). Ele também empresta sua maravilhosa voz para Jafar de Magi, Kyouya Sata de Ookami Shoujo to Kuro Ouji, Yuu Kanda de D.Gray-man (Katsura Hoshino), Kubinashi de Nurarihyon no Mago, entre outros.

-Hisako Kanemoto. É mulher, o que normalmente confunde meus ouvidos, já que essas malditas mulheres japonesas têm vozes parecidas, então resolvi cavucar. A nossa idolatrada bruxa virgem com o nome da mãe de Jesus é dublada pela Kanemoto-san! Ela também empresta sua voz para Hinano Kurahashi de Assassination Classroom, Haru Ichinose de Akuma no Riddle, Makoto Saeki de Gingitsune (shippando com o Joseph JÁ!), Veronica Liones de Nanatsu no Taizai, Natsuki Minamiya de Strike the Blood, Amy de Suisei no Gargantia, entre outras.

Assiste ou desiste?: Assisto.
--------------------------------------------------------------------
Anime de Wakaru Shinryounaika
Esse anime deve ter um começo tão chato que só uparam/traduziram/legendaram os episódios 5 e 6...
Diretor: Hirofumi Ogura
Estúdio: Shin-Ei Animation

DESISTIDO.
Por falta de tempo e apenas episódios 5 e 6 no AniTube.

Assiste ou desiste?: DESISTIDO.

Quebrando a banca do cassino
Ou seria do bingo?

Apesar de vários fatores contra o meu bom humor no dia de hoje, aconteceu o improvável, todos os animes citados no post de apostas serão assistidos!!!

Todos vírgula. Temos o Anime de Wakaru Shinryounaika que estreia apenas em 13/02 (sexta feira). Quando eu assistir o episódio, atualizarei o post.

Por enquanto é só, pessoal.
Agora é aguardar os bons ventos trazerem a primavera japonesa e a nova temporada!

Por Kimono Vermelho aquela que anda sem paciência - 29/01/2015 - Atualizado: 24/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/