sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Magi - Da 71ª à 75ª Noite

Eu adoraria ter mais tempo para me dedicar às análises de Magi, mas as coisas andam bem corridas.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts, foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Alibaba e Cassim se enfrentaram duramente. O problema foi que o garoto das favelas resolveu jogar seu destino para o alto, tornando-se um Djinn Negro. Mas não se preocupem, a cavalaria está a caminho!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.


Magi
~71ª Noite: Alibaba~
Judal, eu compro. Está muito quente em São Paulo, preciso de um picolé.
Com a chegada de Judal e agora o seu controle sobre o Djinn Negro, as coisas ficam realmente feias para o lado dos nossos heróis, principalmente quando o magi do mal fareja as intenções de Sinbad e o prende com suas estacas de gelo.
Já não bastasse inutilizar o rei de Sindria, Judal ainda avisa que vai matar Alibaba, que só não vira espetinho congelado, pois Morgiana o salva.

Num momento que os dois ficam a sós (EITA!!!) e fora do campo de visão do husbando comedor de pêssegos, o príncipe de Balbad pede para que a amiga o jogue até o monstro, explicando que com o magoi que possui pode atacar novamente.
O caso é que o mocinho quer usar o magoi de seu corpo para fazer isso, o que significa morte, afinal, essa é uma das essências que mantém a galera viva na história. A garota Fanalis se desespera, dizendo que é perigoso, contudo, Alibaba está motivado a não fugir da responsabilidade desta vez. Se ele não parar o Djinn Negro, como ficará seu país?

O problema é que alcançando o magi e o monstro, o loiro tem um embate que acaba quebrando a sua espada, mostrando que seu poder está de fato nos "finalmentes". Mesmo assim ele não desiste.

Entre os semblantes assustados dos soldados e da Fanalis, Alibaba grita igual ao Hinata de Haikyuu!! pedindo por mais uma chance! E olha que eu consigo escutar no meu cérebro o guri de cabelo laranja berrando...

É engraçado ver esse tipo de cena em um mangá quando nós mesmos acabamos passando por isso diversas vezes na vida.
A gente se impressiona com um personagem de mangá que precisa fazer de tudo para defender as pessoas que gosta e o país onde cresceu, mas esquecemos as porradas não literais que a vida vive nos dando.
Alibaba podia ser um bom exemplo de resiliência. Quanto mais apanhamos e levantamos, mais a vida percebe que a nossa "casca" começa a engrossar. E muitas vezes estamos lutando para defender as pessoas que amamos, o que acreditamos e o que é certo.
Ceder é sempre fácil, o caminho mais curto para se vitimizar ou fugir da responsabilidade. O terceiro príncipe de Balbad viu a bola de neve que se tornou o seu ato de não comandar o país quando seu pai lhe pediu. Talvez muitos dos problemas atuais do reino não tivessem acontecido, ao mesmo tempo que ele também poderia não ter conhecido Aladdin, é claro.

Não sei vocês, mas eu estou ansiosa para saber como o escolhido a rei do pequeno magi vai crescer diante de todas as dificuldades que virão.

A insistência de Alibaba em manter o fluxo dos rukh, se opondo ao que a organização deseja fazer com o destino do mundo, caindo e se levantando, enquanto lemos o pensamento de alguém que se impressiona com tamanha força de vontade.

Eis que chega a cavalaria, eis que chega o magi dos magis.

"Sério, você é realmente um cara estranho.
Mas por causa do que você é que eu quero continuar te ajudando.
E eu vou estender minha mão quantas vezes for necessário,
Alibaba!"

Magi
~72ª Noite: Sabedoria de Salomão~
Vou ligar pros meus contatos imaginários na JBC e providenciar isso, Judal! *pisca*
Estamos ainda no volume oito! E eu estou apavorada, pois agora no mês de outubro sai o quarto, ou seja, se eu der bobeira a JBC me pega e faz "nham, nham". Aí eu estou lascada.

Judal, obviamente a criança mais birrenta fora da idade infantil, chama o nosso micro-magi para a briga, afinal, agora ele também tem um digi- djinn.
Provando que fecha com o bonde, Aladdin ativa sua proteção de magi (e mago) contra os ataques do comedor de pêssego. Será que posso contar para vocês esse pequeno detalhe técnico? Bem, acho que não vai matar ninguém, certo?
Essa redoma é chamada posteriormente de "borg" e é uma defesa natural dos magos contra ataques mágicos e físicos. Sim, adiantei informações do Arco de Magnostadt, não chorem.

O mais engraçado nisso é que o pequeno caminha despreocupadamente até Sinbad, perguntando se ele está bem, enquanto Judal manda uma porrada de espetos de gelo no menino.

O rei de Simbá- Sindria (huhu) diz que o único páreo contra Juju Pessegueira e seu mais novo mascote é o Blue Boy [Garoto Azul].

"Acontece que não vai rolar."

Irritado com a falta de um djinn, Juju "da pá virada" ataca o moleque com tudo.

"Mas não é como se o Ugo tivesse desaparecido pra sempre."

Eita, olha a carta na manga!
Como o garoto vinha treinando o uso da magia durante as vezes em que invocava seu djinn e lhe dava magoi, Aladdin foi capaz de materializar um Ugo, só que feito de magia de calor.

"Halharl Infigar!"

E berrando seu ataque mais repetido no mangá/anime do que Alibaba não pegar ninguém, ele lança o não tão companheiro magi para longe, ganhando tempo, além de esquentar o clima... Digo, fazer o gelo que aprisionava Sinbad derreter... Isso ainda soa errado quando eu leio. hehe

Ele pede para que Morgiana leve Sinbad para a cidade, porque tem gente que precisa falar com ele (Jafar, Masrur, os irmãos Nando). E antes que o pessoal possa aproveitar esse pequeno "respiro", a criança crescida de 19 anos ressurge chamando Aladdin de nanico e achando o nível de "magice" dele muito ruim.

A melhor parte mesmo é quando o nosso protagonista loiro fica pensando no quanto Aladdin parece mais forte e batata aqui e batata acolá segundos antes de o menino dizer que não pode vencer, porque sua magia está incompleta. Esse é o menino futuro 1º Kodor.

"Se for você, eu tenho certeza que pode vencer aquele Djinn Negro."

É ou não é o magi dos magis?
O pequeno mostra ao seu escolhido a rei que ainda existe esperança, apesar das "trevas" que cercam o país. Que o povo acredita e não desiste, pois Alibaba trouxe luz aos seus corações.

E é usando os rukhs brancos do povo que luta para que as coisas melhorem, que Aladdin invoca seu poder supremo: a Sabedoria de Salomão.


Magi
~73ª Noite: A Vontade dos Rukh~
Pensa num fandom quando seu shipping favorito não vira canon. Agora vocês entender o Cassim.
Dando o respiro de esperança que a batalha precisava, Aladdin invoca os rukhs para que guiem seu escolhido e o amigo dele que caiu em depravação. O magi explica que apenas o loiro pode salvá-lo e diz que irá combinar sua força com a dele.

Usando sua magia de calor e convertendo-a em chamas, o pequeno restaura a espada de Amon, que é um djinn de fogo.
Dando cobertura ao amigo por conta do outro magi, Aladdin consegue fazer com que Alibaba ataque o Djinn Negro, que o suga para dentro.

Juju Pessegueira fica toda empolgada, achando que está tudo lindo e maravilhoso para o seu lado.
A zoeira fica formada quando o menino fala que precisa conversar com o não muito colega magi.

EITA A TRETA, MERMÃO!
E É A PARTIR DESSA SITUAÇÃO AQUI, QUE NO CAPÍTULO 240 PRA FRENTE QUE O JUDAL PIPOCA AS BATATAS!
Não, isso não foi um spoiler, foi um aviso de treta futura.

Aladdin mostra o passado de Judal, o assassinato de seus pais, das pessoas do vilarejo e seu sequestro pela organização, inutilizando o comedor de pêssegos por algum tempo.

Enquanto isso, Alibaba está dentro do Djinn Negro e encontra Cassim. Guiado por seu magi, o rapaz tenta conversar com o amigo que parece ainda irredutível.

"Eu sempre te odiei!
Por mais que eu quisesse te jogar no abismo do desespero, essa sua luz continuava a brilhar!"

Cassim revela toda a sua inveja, reforçando sua condição de "lixo humano" e seu ódio pela "condição melhor" que o amigo teve na vida.

Aladdin, guiando o príncipe de Balbad, enquanto luta com um furioso, ainda que debilitado, Judal, explica que a voz que ele está escutando é dos rukhs de Cassim e que essa verdade pode machucá-lo.

"Mas se for você, eu tenho certeza que vai conseguir.
Você faz de tudo para salvar os outros, é corajoso e...
É o meu candidato a rei!"

O que era só escuridão agora recebia a luz do magi e de seu escolhido.


Magi
~74ª Noite: Algo Sublime~
Fim de relacionamento e shipping que não se concretiza - Sempre doloroso para todo mundo.
E então acontece o verdadeiro embate entre Cassim e Alibaba, onde ambos expõem seus sentimentos e memórias.
O primeiro tem a ideia de que o amigo, que posteriormente descobriu ser da realeza, sempre teve tudo, uma mãe carinhosa, sangue real e uma vida, mesmo que pobre na favela, digna. Enquanto ele, filho de um homem ruim e inútil, estava destinado a ser aquilo, aquela laranja podre no cesto, resolvendo assim lutar contra o destino e amaldiçoá-lo.

O príncipe de Balbad rebate dizendo que já teve dias miseráveis, que já fez coisas ruins e que lutava todos os dias para continuar sobrevivendo.

Judal consegue atacar Aladdin, quebrando sua borg e jogando-o para longe.
Chega de ficar vendo Teletubbies (joga no Google e tenha pesadelos) no cérebro, né?

Dentro do Djinn Negro continuava o embate entre os amigos de infância, enquanto Cassim persistia em sua visão pessimista (agravada pela situação como o governo e a nobreza tratava os mais pobres), Alibaba mostrava que não era tão perfeito assim e que sabia dessa tal "diferença" entre eles e pensava em uma maneira de fazê-la deixar de existir.

Quando as coisas não mudam por mais que você se esforce é claro que a vontade de desistir aumenta. Ao contrário de Alibaba, Cassim resolveu desistir nas primeiras porradas da vida. Muitos dos obstáculos foram projetados por ele mesmo, se colocando como escória, e sendo ajudado pela situação caótica de um país desordenado que não se importava mais em governar para um povo, e sim governar para os que importavam.
Por causa da ignorância e indolência de Abhmad, Balbad foi entrando num perigoso círculo vicioso de dívida externa, fazendo com que o rei oferecesse a população como pagamento.
A insatisfação gerou revolta, a revolta fez o Grupo do Nevoeiro surgir e aí o país ficou insustentável. Povo lutando contra povo a mando de um monarca egoísta.

É no final do capítulo que nós e Alibaba percebemos que o que Cassim mais desejava, na verdade, era se tornar alguém como o príncipe de Balbad.


Magi
~75ª Noite: Cassim~
Larga mão do shipping que não deu certo e deixa o bofe encontrar outro OTP pra ser feliz, Alibaba!!!
Pegue a caixa de lenços, porque esse capítulo promete.

Com o Djinn Negro se desfazendo e os rukhs negros dando lugar aos brancos, o tempo de Cassim vai rapidamente se esgotando, deixando um último adeus amargo.

"Ei, Alibaba.
Nós somos..."

O príncipe de Balbad acaba tendo acesso às memórias do amigo, não apenas vendo o que sabia como também o que não lhe foi contado, como a morte do pai de Cassim.
É depois de ver todo o sofrimento pelo qual o rapaz passou, que ele começa a entendê-lo.

"Seu idiota!
Como é que você me faz essa pergunta de novo?!
É claro que nós somos amigos!"

E é com esta frase que Alibaba abraça os rukhs de Cassim, que logo se desfazem e voltam para seu fluxo.

Desesperado com a situação, o Banqueiro, mago da Al Carmen, foge com Judal que está bastante debilitado por conta dos rukhs brancos e da Sabedoria de Salomão.

O que sobra é um inconsolável Alibaba com um Cassim morto e deformado nos braços.

Ainda com a força de Aladdin, os rukhs de todos que morreram durante o confronto vão acalentar os parentes que sobreviveram, reprimindo os sentimentos de ódio e vingança.

Enquanto o Banqueiro assiste inconformado o fluxo de Salomão retomar a cidade, que planejava tornar um receptáculo de ódio para a criação de novos Djinns Negros, ele é atacado por Masrur e Jafar que usam seus household vessels (Balalark Kauza e Balalark Sei). O arremate fica por conta de Sinbad com o djinn equip de Baal.

DÁ-LHE CHOQUE NELE, BAAL-KACHUUUUUUUU!!!!!

"Como pode alguém como você existir neste mundo?!
Grande Rei dos Sete Mares, Sinbad!"

Porque ele cansou de existir apenas no Sinbad no Bouken! huhu

Está rolando feijoada em casa... Só queria espalhar a notícia e deixar ninguém com inveja
Essa é a Kimono causadora de treta.
A verdade é que eu nunca soube qual era o dia da feijoada nos restaurantes por quilo. Bom, em casa, desde a semana passada, todo dia é dia de feijoada.

Muito bem, falando de coisa mais interessante, prepara a caixa de lenços para o próximo post também, porque o chororô continua.

Desculpem pelas datas loucas e comentários nada semanais de Magi, o trabalho anda pegando pesado e exigindo mais atenção e finais de semana nele.

Vocabulário de termos:
-Al Carmen: Foi uma brincadeira com o nome da organização que não conseguiu unanimidade entre scanlators, sendo chamada de Al Sarmen, Al Thamen, Al Tharmen, etc.
-Baal-kachu: União do djinn Baal com o pokémon Pikachu de Pokémon (Oriental Light and Magic).
-Djinn equip: Equipamento de Djinn.
-Household Vessels: Recipientes de Subordinados/Vassalos.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Judal: Judar
-Saluja: Saruja
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

OBS: Esperarei pela editora para usar o termo correto para "Al Carmen".

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que não acredita que levou um mês para trazer este post a vocês...17/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/