quarta-feira, 16 de abril de 2014

Yowamushi Pedal #27

SIM!
Dois posts na mesma semana do mesmo anime. Sabe como é, Kimono como sempre sendo a última na corrida, quase uma Onoda na vida e no blog.
De qualquer forma, vamos parar de enrolação!

No episódio anterior os velocistas do Sohoku levaram a melhor e venceram o primeiro ponto. Em compensação, quando o time dependeria exclusivamente de Onoda, o menino faz o favor de sofrer um acidente e deixar o Sohoku em péssimos lençóis.

Qual é o teu rolo com o Makishima, Toudou?


Yowamushi Pedal
27º episódio
Na boa, achava o Toudou locão das vida, mas o cara é bacaninha, amiguinho do Yusuke...Makishima.
Opinião: Quando você acha que o Izumida (Sr. Abdômen) é o cara mais estranho no time Hakone, você conhece o Toudou. Apenas o Sohoku tem gente normal... Tirando o Onoda. CADÊ O ONODA, PORRA?!

Esse episódio foi muito bom. O próximo VAI SER FODA. FOOOOOOOOOOODA. TÁ ME ESCUTANDO, LEITOR? Não, pera...
ESTÁ LENDO ISSO, LEITOR? VAI SER FODA PRA CARALHO, PUTA QUE PARIU, PORRA! VAI, ONODA, SEU OTAKINHO DESGRAÇADO ME FAZENDO CHORAR NA PORRA DO FINAL DO EPISÓDIO!

Sério, só xingando para eu extravasar esse hype ANORMAL do meu coração.
Aff, Yowamushi Pedal está realmente incrível. Teve seus momentos "ARGH, TIRA O IZUMIDA DAÍ, QUERO QUE O HAKONE INTEIRO SE EXPLODA", mas quando o otakinho de Akiba surge... Cara, o meu hype alcança o nível Kill La Kill da vida. Na boa. Muito surtada para escrever outra coisa. Vou ali me recompor e já volto.

*depois de alguns minutos e ameaças de Deos Matoba*

Bom, agora vai.

Com a constatação de que Onoda sofreu o acidente e está em último na contagem, Kinjou tem que mudar os planos e deixar Makishima como o "puxador das montanhas".
Naruko intercede pelo colega otaku que ficou para trás, mas o capitão diz que o escalador é quem manda nas montanhas e o terceiranista diz: "paciência se ele ficou para trás, até porque... Tem galinha vindo aí para comer o nosso milho". E eis que o time Hakone os alcança.

Aí começamos a assistir o show dos horrores estrelado por Toudou, menino tiara, menino franjinha, com a participação de Makishima, menino escalada estranha, menino do cabelo meio verde, meio vermelho, meio... O QUE É ESSA TINTURA DE CABELO?

Surge de tudo nessa apresentação: pobre coitado de Nagano passando a galera, Toudou se chamando de Belo Adormecido com sua Escalada Dormente Embala Bebês, Ninja da Floresta, zoera correndo adoidada e, O MAIS IMPORTANTE, a promessa, a disputa para ver quem é o melhor escalador.

Desde que se conheceram e participaram juntos de corridas, Toudou e Makishima empataram sete a sete, ou seja, cada um venceu sete partidas e o Intercolegial é que vai funcionar como o "desempatador".
O triste de buscar o spoiler é saber quem vai ganhar o ponto da montanha. Já dei a dica aí, desculpa.

Gostei bastante de ver o flashback com os dois. Ao contrário do Izumida, QUE, MEU DEOS MATOBA, ERA INSUPORTÁVEL DEMAIS, sinto no Toudou uma espécie de carinho (não o de yaoi) por ter encontrado alguém que valesse à pena concorrer. E, poxa, ambos são terceiranistas, não poderão mais correr juntos em disputas escolares.

O escalador da franjinha diz que seu sonho é terminar essa disputa lá na montanha Hakone e ele se vê perdido quando o Sohoku avisa que não vai rolar.

Tem até uma hora que ele parece que vai participar, só que a responsabilidade chama mais alto. Só Makishima pode puxar o time Sohoku, enquanto Onoda não vem.

Hakone percebendo cada vez mais ultrapassagens de outras escolas ordena que Toudou se mexa e vá vencer o segundo ponto. É com pesar e um gosto deveras amargo na boca que ele o faz. Contudo, o nosso amadinho do cabelo verde/vermelho avisa ao time adversário que em três minutos ele estará na cola do colega franjinha. Pessoal não leva muito a sério não.
Vai é passar por cima do meu coração mais de cem vezes só para vê-lo sofrer, né, Sakamichi ONODA?
Porém, Onoda está se armando para seguir na corrida quando o time de apoio chega para dar aquela moral e trocar as garrafas de água.

Os nossos velhos amigos "cabelinho" e "Kitaro" vão lá e dão um empurrão no Onoda que pergunta antes se dá para chegar onde os Sohoku estão, já que Kinjou lhe deu uma missão. É "cabelinho", adorável como sempre, que diz: "Onoda, seguinte: TU VAI PASSAR OS CEM CORREDORES QUE ESTÃO NA SUA FRENTE. ESSA É TUA MISSÃO, ZERO SEIS!".
E assim o nosso otakinho dá aquela subida no mana e no HP, e corre como se não houvesse amanhã.

Confesso que fui ler o mangá, porque minha ansiedade estava me apontando um facão de dois metros e me disse que eu deveria saber o que raios ia acontecer. Pois bem, fui lá, tomei spoiler, estou meio triste e feliz... Não sei mais o que fazer com os meus sentimentos. Vou soltá-los no esgoto...
Agora quero ver TUDO AQUILO no anime. huhu

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que quer bater no Onoda por me fazer esperar mais uma semana para vê-lo em ação - 17/04/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Toda a performance competitiva mostrada neste episódio foi deveras bem-vinda. Não tenho porque pensar o contrário pois, como tu mesma ressaltou, este foi um ótimo capítulo do anime.

    Confesso, porém, que estou preocupado com o Onoda. Aliás, com a forma na qual vai ser tratada a situação atual dele no Intercolegial. Não é algo de fácil premissa e, na maior sinceridade, ultrapassar cem ciclistas para atingir o objetivo é uma missão quase impossível, em meu humilde modo de ver tal momento.

    Bom, aguardar é preciso...


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Eu acredito na força de vontade do Onoda, mesmo achando a situação tão difícil e absurda, contudo, é uma forma de provar (em minutos, o que normalmente na vida dura anos) que se as pessoas se esforçam independente dos obstáculos, elas alcançam.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/