terça-feira, 15 de abril de 2014

Soredemo Sekai Wa Utsukushii #02

Pegando a pipoca e fazendo meu bingo aqui para ver se vamos acertar as cenas manjadas de fanfic ruim escrita por mim. Na boa, um pouquinho mais besta e sem poderes malucos Soredemo ia virar um conto que escrevi quando tinha uns 16 anos. Cuspido e escarrado de tão parecido.

No episódio anterior foi a estreia.
Princesa Nike vai para o Reino do Sol se casar com o rei de lá e fazer chover, sem molhar a horta do vizinho, porque isso é adultério.

Como é ser o Sebastian da história, Neil?


Soredemo Sekai Wa Utsukushii
2º episódio
Yana Toboso que me perdoe, mas esse Ciel de Soredemo é muito mais LOL.
Opinião: RINDO FEITO UMA IDIOTA... Se bem que idiota eu sou faz tempo.
Enfim, agora a abertura não é só a princesa Nike, tem o rei solar também.

Gente, quando eu disse que esse anime ia ser substituto de Strike the Blood, eu falava REALMENTE sério.
Apesar de ter dado umas boas risadas com as pataquadas da princesa da chuva, eu não posso fechar os meus olhos para todos os furos que a história apresenta, como os clichês e o plot manjado.

GENTE.
GENTE, POR FAVOR, PARA O QUE ESTIVER FAZENDO AGORA E ME ESCUTA.
O NEIL.
O MORDOMO DO REI SOLAR.
TEM A VOZ DO CHAMBER.
O CHAMBER DE SUISEI NO GARGANTIA.
ESTOU CHORANDO TANTO QUE FORMOU UMA POCINHA DE ÁGUA SALGADA AQUI NA MESA.
CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMBER, EU CHOREI TANTO SENTINDO A SUA FALTA E VOCÊ VOLTOU PARA MIM!
CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMBER!!!

Eu posso não entender de estúdio, de roteirista, de diretor, MAS PELO AMOR DE DEOS MATOBA EU ENTENDO DE VOZ BONITA, NÃO ME TIREM ESSE ÚNICO DIFERENCIAL!
É a voz do Chamber.
Cara, quem não ama o Chamber não tem amor pela vida.
Como eu fiquei chateada no último episódio de Gargantia. Aquilo cortou o kokoro em mil pedaços.
Neil, de agora em diante você terá toda a minha atenção...e eu vou te chamar de Chamber. Sinto muito.

Podemos voltar a programação normal.

Agora que está caindo a ficha que a temporada de Outono acabou. Sim, pulei a de Inverno por motivos óbvios de não-acompanhamento. Saudades de alguns animes...

Bom, o episódio foi divertido, teve cenas bem clichezentas e um tico de breguice.
Basicamente tivemos a princesa Nike zoando o pirralho rei, ele a colocando na masmorra, ela fugindo e indo ao encontro do rei criança, lenga lenga de fazer chover, fanservice para deixar meus sentimentos confusos, momento de descontração e depois de terror, amargura, passado, preocupação, CHUVA NA CANTAREIRA QUE É BOM... e final mais feliz.

Aquilo de os dois estarem se divertindo e de repente a Nike perceber que tem uma flecha apontada para o rei solar que não decorei o nome, empurrá-lo e levar o ferimento em seu lugar foi tão manjado, tão manjado, que dizem que até a E.L. James e sua fanfic de Crepúsculo (Stephenie Meyer) pareceram mais inéditas.
Rei solar, melhor você andar armado que nem o Ciel, porque essa daí parece que quer te matar.
Aí o moleque volta ao modo "FODA-SE, QUERO MAIS É VER O CIRCO PEGAR FOGO" e começa a fazer o diabo para saber quem é o dedo-duro. Mal sabe ele que um dos traidores parece o generalzinho de merda do mangá de Magi, com subordinados e gente a fim de ver o fogo pegar mesmo.

O pequeno até chega a mandar Nike de volta para o seu reino e enquanto estava no caminho juntamente com o Chamber, que fez o favor de contar o motivo da amargura do menino já de cara para a jovem, eles viram que havia fumaça escura no céu, sugerindo um incêndio para as bandas do palácio real.

A princesa então faz chover, cantando lindamente e blá blá blá. Rola até arco-íris no céu... O que eu achei meio brega (como ele apareceu).

Andei fazendo umas pesquisas bem rápidas, para não tomar aqueles spoiler assassinos de cérebro, e vi que o mangá foi publicado pela Hana to Yume, uma revista que tem uma parte dos melhores shoujos que já li online, entre eles: Hana to Akuma (Hisamu Oto), Akuma to Dolce (Julietta Suzuki) e Ludwig Kakumei (Kaori Yuki).

A história parece ser aquele romance um tanto arrastadinho em que muita gente vai querer botar a colher nesse angu, dificultando a vida da princesa Nike (que provavelmente vai dar muita mancada) e do rei pivete (que vai com certeza sentir umas pontinhas de ciúmes da moça e disfarçar com sarcasmos e ironias).
Bom, tem mangá disso, só para reforçar. Se eu pretendo ler? Talvez quando o anime acabar.

Por ora um bom entretenimento. Meu StB da temporada.

Nos vemos no próximo episódio de Soredemo Sekai Wa Utsukushii!

Por Kimono Vermelho aquela que shippa - 15/04/2014

4 comentários:

  1. Saudações


    O que me simpatizou muito, neste episódio, foi o vínculo dado com eficácia para o drama conceitual em lugar da premissa básica, mostrada no capítulo anterior...

    O Rei do Reino do Sol passou de troll para alguém que necessita de ajuda humana em apenas quinze minutos. E isto não se deu de maneira "forçada", pois acabou me parecendo ser mais real e justo do que eu poderia prever ou imaginar...

    É justo falar que a chuva no final acabou sendo condizente demais... Porém, foi necessária. E, muito embora a mesma tenha acabado com o incêndio, não foi dada uma garantia palpável de que tudo ali havia terminado...

    Com isso, Soredemo começa a me agradar um pouco mais...^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Por estar acostumada aos plots bizarrentos de shoujo achei que faltou um pouco de degradê e que foi tudo muito rápido.
      De qualquer forma o anime é adorável, ainda que a história seja cheia de clichês não tão bem trabalhados. Bom, vamos ver o que nos aguarda.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. porra velho,escroto demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais...não paro de rir até agora do jeito como tu fala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei...amei td parabéns...hahahahahhaha

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/