quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hitsugi no Chaika #02

É. Eu estou assistindo esse anime. Espero que ele seja bom.

No episódio anterior foi a estreia.
Conhecemos uma loli que anda com um caixão e dentro dele guarda um rifle mágico. Essa loli encontra um perdedor no meio do mato nas montanhas e ele acaba salvando a sua vida. A irmã do perdedor o encontra se fartando de comida. A loli contrata os dois para um roubo e é aí que a loucura pira o cabeção.

Para qual lado você corta, Gillette?


Hitsugi no Chaika
2º episódio
Eu sou conhecida por odiar lolis, mas a Chaika entrou na exceção junto com a Natsuki-chan.
Opinião: MEU DEUS, A LEGENDA É GIGANTE. É da Punch Fansub.
Hum... Acho que leram aquele meu post reclamando. Bom saber, MAS NÃO PRECISA EXAGERAR, NÉ?

Terminei de assistir o episódio e só tenho uma coisa a dizer: foi muito bom.

Eu sinceramente me surpreendi com o que vi. Eu esperava mais um lixinho da temporada e fui felizmente estapeada com luva de pelica. Foi bom ter dado uma chance para uma série que teve um começo acima da média e que por ora continua no mesmo caminho.

O !trio parada dura tanto bate até que fura" entra na casa do cara lá para roubar o que raios a loli disse que é precioso, só que o tiozinho saca que alguém está querendo lhe afanar e fica de prontidão, pegando Toru com a boca na botija. O que ele não esperava era encontrar Chaika, a nossa loli adorável (Kimono, você está oficialmente doente), viva... É, viva.

Com o poder de um artefato mágico, esse mesmo que a nossa loli albina quer, o dono da mansão pode usar magia sem encantamentos e o diabo a quatro, além de estar "conectado" com a casa, o que é uma mentira deslavada.
Se ele realmente estivesse conectado com a casa saberia onde os ladrõeszinhos estavam e controlaria tudo remotamente. A não ser que ele precise estar presente no recinto.

Toru vira a distração enquanto Chaika e Akari procuram pelo centro da mansão, que é onde o artefato que procuram está.Detrás do espelho existe um cofre que só pôde ser aberto depois que a loli usou o seu rifle maneirinho que faz ciclo de magia, destruindo a barreira.

Enquanto isso o nosso vagabundo caçador de cogumelos suava a camisa para não virar aquele brinquedo "pula-pirata", sabe? Só que sem a parte do "pula".
Aí sabemos que o tal rapaz é um "sabotador" (por isso aquelas falas bacanas para se transformar em ruivo fodinha). O que vi foi o moço criando umas armadilhas. Isso é sabotar? Bem... De uma forma... Talvez.

O bom mesmo foi ver a loli albina com o recipiente com uma mão dentro, a irmã do zoero e o próprio caindo fora depois de fazer o tiozinho cair na armadilha e ficar de cabeça para baixo. Melhor foi ele dizer que compraria o item roubado se eles estivessem apenas interessados em vender aquilo.

Quando tudo parecia bem e os nossos amiguinhos receberiam umas moedinhas pelo serviço prestado, chega quem? CHEGA QUEM? CHEGA O KOUJOU QUE CORTA PARA OS DOIS LADOS! OI, GELLETTE!! COMO VAI? ME ADD NO FACE, AMOR, E-

O loirinho diz que eles devem entregar a garota e o item que está com ela, assim não serão acusados de nada. Nah, roubo nem é crime e- Mas parece que o nosso Gillette com voz de pepecador profissional estava se referindo a algo mais grave.
Toru decide com uma piscada de olhos para sua irmã que vai cair fora e quero ver quem vai pegar a loli com a mão satânica. huhu
Novamente o menino se usa de isca e sai correndo pela cidade munido do recipiente macabro, enquanto Chaika e Akari se escondem.

Quando ouço a voz desse personagem automaticamente é o Koujou que aparece na minha mente.
Em dado momento ele é cercado pelo tanque maneiraço da turma do Koujou "Cortador Para os Dois Lados" (Ai se o Dimitrie Vatler fica sabendo, vai ser o primeiro a oferecer a poupança) e do próprio ser e sua loli chatinha com mania de grandeza. Sabe como é ser encurralado em uma ponte depois de lutar contra um cara grandão e vencer.

É aí que o loirinho explica a real situação... que será passada aqui em forma de tópicos, porque... A VIDA, MEUS AMORES, É UMA SAFADA!

-O mundo vivia em guerra contra uma poderoso mago FDP que controlava o Império de Peidos Gaz;
-O imperador foi morto;
-Ele tinha uma filha loli albina;
-A garota é procurada juntamente com as partes do corpo de seu pai;
-Sim, aquela mão é do pai dela;-Muitos países querem manter a paz;
-Tem muito doido que quer o imperador de volta;
-Gillette quer garantir a paz.
Toru escuta tudo atentamente sem largar o frasco com a mão satânica no chão e surpreende o nosso loirinho de uniforme dizendo que ele quer guerra, já que se tornou um inútil para o mundo atual, todo florido, cheio de paz e pãnz.

Isso acabou me lembrando os episódios finais de Magi: The Kingdom of Magic em que depois de derrotarem um inimigo em comum, os países se reuniram em um só canto e começaram a se estranhar.

Sim, a guerra é um bom negócio. Além de dar emprego a pessoas como Toru e Akari, também gera muito dinheiro à indústria bélica, faz com que muitas nações se preocupem apenas com um assunto e ainda forma alianças que sem esse grande combate não existiriam. Isso porque eu não citei os problemas menores trazidos pela paz, como conflitos internos, guerra civil, etc.

A irmã do nosso "só sou útil só na guerra" aparece e dá o comando para Chaika, que atira algo com o mesmo efeito de uma granada de luz, dando tempo para os irmãos inúteis saírem de cena.

Já em casa, todos se preparam para partir e a loli revela que seu desejo é fazer um funeral para o pai, o que para mim tem cara de que vai dar merda. Pensa, e se ela reúne tudo e o velho volta à vida e causa o escambau? EITA QUE NÃO VAI FALTAR TRABALHO PARA AKARI E TORU... SE ELES NÃO MORREREM NESSA BRINCADEIRA, É CLARO.

Por ora a história está boa, nada de fanservice idiota e a loli apresentada é bacana. Gosto do jeito cortado que ela fala, só não entendo bem, mas isso é outro papo.

Nos vemos no próximo episódio de Hitsugi no Chaika!

Por Kimono Vermelho aquela que encontrou a irmã do Ledo e o Eru Erufu (L-Elf) - 23/04/2014

2 comentários:

  1. Olá KiM (dessa vez lembrei do M)

    Fico feliz que tenha gostado do anime. Também gostei muito dele e espero acompanha-lo com vc a partir de agora! Meus comentários demoraram pq vc escreve rápido D+++ rsrsrs Ainda estou te devendo aquela resposta especial no último episódio de StB... Isso fora o anime de tênis e o de shota.

    Quando ao anime em si, eu gostei muito dele, principalmente dos personagens (continuo não dando a mínima para a voz deles... rsrs). A loli é tão visualmente estranha (contando com o modo de falar dela) que eu nem a vejo como uma loli.

    O que eu espero desse anime é um protagonista diferente do Koujou que só queria paz. Quero um protagonista que pode lutar, quer lutar e procura treta para poder lutar. O exato oposto do Koujou.

    Achei que vc ficaria surpresa com os motivos da loli. Ameaçar mergulhar o mundo todo em uma guerra somente para fazer um funeral foi MUITO estranho para mim. Mas eu sou um amante da paz e devo ser muito diferente desse povo ai...

    Prevejo um bom anime com um bom desenvolvimento!

    Até mais!

    DAT ~AQUELE~ ANON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, DAT ANON.
      Erre meu nome de novo e você se encontrará a sós com o Dimitrie Vatler no quarto dele. #ameaçaameaçadora

      E por incrível que pareça gostei de outro anime com loli. Natsuki-chan mudou a minha vida, aquela linda.
      Como assim eu escrevo rápido demais? OS POSTS TÃO TUDO ATRASADO, MOÇO! q Tipo... Tu vai comentar em Baby Steps e Soredemo? VISH. Ansiosa desde já!!!
      Eu também acho a loli estranha, mas... UH, AQUELAS SOMBRANCELHAS GROSSA, TÃO MANEIRAS.
      E sem as pepecage do Koujou, né, Dat?
      XD Bom, eu gosto de coisas diferentes. Também prefiro paz, mas compreendi as motivações.
      Esperamos que seja mesmo um bom anime. Não quero droppar uma série em que a protagonista é uma loli albina que carrega UM CAIXÃO.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/