quinta-feira, 24 de abril de 2014

Haikyuu!! #03

EDITADO: Magno, se eu te disser que eu não lembro direito de nomes de personagens até o décimo episódio, você vai me perdoar por ter escrito TOKIO em vez de TOBIO (correto)?
Corrigindo o post, povo. huhu~
E fiquem ligados, é provável que eu erre o nome de muita gente repetidamente. #ficadica

Tenho a mesma impressão que comentei em Baby Steps, sempre acho que vou droppar esses animes de esporte quando eu menos esperar. Deve ser algum trauma, apesar de eu continuar com Yowamushi Pedal e muitas vezes surtar e me emocionar com ele.
De qualquer forma, cada anime tem seu estilo.

No episódio anterior Hinata (Ichigo) e Tobio (Imaizumi) que se estranham desde o único jogo que disputaram um contra o outro, agora estão no mesmo time. Como sua rivalidade é muito acirrada, o capitão do time dá um susto nos dois, o que faz com que mudem "um pouco" o comportamento.

O quão medonho o capitão do time pode se tornar, Tanaka?


Haikyuu!!
3º episódio
Melhores reações EVER. Da esq. para a dir.: Natsume, Ichigo e Konekomaru. HUEHUEHUE
Opinião: ALGUÉM AVISA PARA O HINATA QUE ELE É O ANÃO MAIS ADORÁVEL DA QUADRA DE VÔLEI?

Neste episódio tivemos basicamente o treino matinal com a ajuda dos queridos terceiranistas maneiros, gente escutando a conversa dos outros e aos poucos se convencendo de que as outras pessoas podem ser incríveis também, algumas correções de posições, mais treino, acertos, revelação dos adversários que inclui MEGANE e... HORA DO DUE- Ah, o jogo é de três contra três, né? Então seria um trie- um hexaelo? #AiMeuPâncreasKimono

Os pontos fortes deste anime continuam sendo o humor e o bom uso dos clichês. Apesar de termos um Imaizumi (Yowamushi Pedal) versão jogador de vôlei e de seu ego ser maior que o número de curtidas na página do Genkidama, o cara consegue em lampejos se mostrar uma bela de uma tsundere, aceitando aos poucos que Hinata precisa ser lapidado e que pode mostrar o quanto é útil sim!

Tenho visto pela internet um pessoal reclamando que o anime ainda está muito parado e que esperava mais ação. Filhote de cúrcuma com leite batido, VOCÊ REPAROU QUE ESTAMOS NO TERCEIRO EPISÓDIO E QUE ISSO NÃO É UM SHOUNEN BATTLE [categoria lutinha], CRIANÇA?
Acho que tem criança confundindo Haikyuu!! com Bleach. Só dizendo.
É tipo confundir filme de Hayao Miyazaki com novela da Globo. Aliás, Tite Kubo seria Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco ou Manoel Carlos?

Nada mais bacana do que o protagonista ruivo treinar até na hora do almoço com o senpai, enquanto o "rei da quadra" escuta a conversa deles sem esboçar muita reação. Mesmo assim foi fofo ver o Hinata todo empolgado dizendo que se sente feliz quando dá uma cortada. Imaginando como seria o encontro dele com o Marcelo Rezende...

O que me impressiona é que posições básicas de vôlei, que até eu que sou uma anã zero à esquerda era capaz de fazer, são difíceis para o nosso protagonista fofo conseguir acertar.

E daí somos apresentados aos novatos rivais do nosso Ichigo e do nosso Imaizumi: o megane e o outro lá.
Se você é novo e não viu meus surtos com o começo da nova temporada, pode não saber que mesmo sem entender de diretores, roteiros e essas coisas que a galera do ChuNan sabe, EU ENTENDO DE VOZES. É impressionante como tenho ouvido afiado para reconhecer dubladores e aí está o diferencial que tanto busquei para o meu blog. Estou emocionada. *0*

O megane com cara de husbando seme é dublado por Kouki Uchiyama, o meu conhecido e adorável Miyuki Sagara de RDG: Red Data Girl. Ele também emprestou a voz para Soul Eater (homônimo de Atsushi Okubo), Makoto Tsukimoto da animação de Ping Pong (Taiyou Matsumoto) que eu ainda não vi, Raku Ichijou de Nisekoi (Naoshi Komi), entre outros menos importantes. Aliás, daí eu só escutei o Miyuki, o resto foi colocado por eu acreditar que o leitor conheça.
QUERO ESSE HUSBANDO NA MINHA CAM- MESA EM 3 MINUTOS, PESSOAL!!
Ah, esse megane canalha...
Ele fica enchendo o saco do Tobio até o momento que o menino o pega pelo uniforme e só não rola uma bela de uma delinquência, porque o menino larga mão e sai andando, mesmo depois de ser provocado diversas vezes.
Aí podemos retornar ao primeiro ou segundo episódio em que o nosso levantador egocêntrico diz que não foi aceito nas melhores escolas de vôlei e teve que parar no Karasuno.

O apelido "rei da quadra" também parece importuná-lo demais. No meu ouvido soa mais como gozação do que como gratificação.

De qualquer forma, nossos novatinhos protagonistas treinam sem muito descanso para o sábado, dia do confronto.


Não quero deixar ninguém chateado, mas algo me diz que não vai ter vitória... Bem, pelo menos não pela prévia mostrada no final do episódio. huhu


P.S.: No primeiro print eu disse que o Koushi era "Natsume", que o Hinata era "Ichigo" e que o Tanaka  era "Konekomaru". Acontece que os personagens desta anime lembram os citados: Natsume de Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa), Ichigo de Bleach e Konekomaru de Ao no Exorcist (Kazue Kato).

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que se entretém com desenho de vôlei. VÔLEI. - 24/04/2014

11 comentários:

  1. Haikyuu!! tá sendo uma surpresa bem agradável nessa temporada, e olha que parece que a cada nova temporada menos animes novos me interessam, mas enfim deve ser a idade LOL

    Bom, não peguei o mangá pra ler então não sei quanto ao nível de fidelidade que eles estão colocando no anime, mas pedir por mais ação, sendo que o anime mal começou? Ou vai ver que eles querem técnicas de vôlei com nomes zuados e visuais malucos, tipo em Prince of Tennis ahauahuhua *sim, eu sou fã assumida dessa obra do Konomi sensei e apesar dos defeitos que ela tem, confesso que já vi umas loucuras nessa série que é digno de facepalm*

    Acho que Kuroko no Basket também tem uns lances assim, mas como já faz um tempo que vi a primeira temporada e quase dropei a segunda, não lembro muito bem.

    Aliás, uma coisa que vi comentarem é que Haikyuu justamente quebra esse lance de golpes malucos e mortais fazendo algo mais realista, e foi por isso que eu resolvi acompanhar também.

    Mas indo ao episódio em si...ainda tá difícil pra mim engolir o clone do Imaizumi (Tokio), apesar de que agora ele tá ficando um pouco mais cooperativo. XD O Hinata é muito fofo, acho legais as expressões e o jeito dele, fora que é o mascotinho do time LOL

    Realmente não sei se a dupla Hinata x Tokio vai ganhar, pelas prévias já vi que eles vão fazer muita bagunça até conseguirem cooperar entre si. Mas se tiver que dar algum palpite, apostaria na vitória dos dois.

    PS: não entendo bulhufas de dublagem então achei legal esses comentário sobre os dubladores! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Adriana, o pessoal que acompanha o mangá diz que Haikyuu! está sendo fiel, mas que perde neste quesito apenas para o Ping Pong The Animation.

      Quanto à Kuroko no Basket, mesmo com as peripécias da obra eu curti muito o anime, e sinceramente eu não esperava por isso. A segunda temporada encerrou bem, mas sem um ponto final conclusivo...

      Tanto Haikyuu! quanto Ping Pong, até o momento, tem abordado o esporte como ele é... Mas, sinceramente, não sei se assim durarão...


      Até mais!

      Excluir
    2. Olá, Adriana!

      Concordo com você. A cada nova temporada também estou me interessando por menos animes.
      Também não peguei o mangá para ler (evitando estragar as surpresas) e acho que animes de esporte com esses exageros vistos em shounen de porrada são bem sem graça.
      Pois é, Tokio ainda está naquela fase chatinha de tsundere arisca, mas vamos ver como as coisas se desenvolvem. (Hinata TOTALMENTE mascotinho do time!!!!)
      UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAH Compenso minha falta de conhecimento sobre diretor, estúdio, roteirista e etc, com essas infos sobre dubladores. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Saudações


    Haikyuu!! está sendo um anime com foco interessante no desenvolvimento de seu elenco. Isso é algo para ser elogiado com vontade. E a prática do desporto corre suavemente, de forma muito chamativa e realmente empolgante.

    Mas o rapaz "metido à saber jogar vôlei" carece realmente de humildade. De igual forma, o protagonista carece de desenvoltura (saber como agir em certos momentos).

    Sinceramente, apenas aguardo por mais novidades acerca do anime.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Bom, estamos ainda muito no comecinho e, digamos assim, estão todos crus.
      Espero que com o desenvolvimento da história o pessoal aprenda o sentido de cooperação, humildade e "equipe".

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Dizer que "rei da quadra" é uma gozação ainda é pouco. Acho que vai ser no próximo episódio que eles vão explicar direito o por que do Kageyama ficar com tanta raiva quando chamam ele assim. Lembra de como ele estava agindo no primeiro episódio? Então, as nossas ações têm consequências, e a consequência de ser um fdp é...

    A animação está incrível, só espero que ela se mantenha assim durante as partidas.Por enquanto o anime está sendo bem fiel ao mangá (o que não quer dizer nada, já que ainda é o 3º episódio), só uma ou outra mudança que não prejudica a história.

    Curiosidade: no topo da primeiro página do capítulo 05 do mangá tem uma frase do Bernardinho que diz: "Um jogador não é um solista, mas sim um membro de uma orquestra. Quando ele acha que sozinho ele é "alguém especial", tudo está acabado para ele." Sim, isso foi pro Kageyama.

    E Karasuno também já assistiu partidas de jogadores brasileiros, não lembro se eram da seleção ou times nacionais.

    O vôlei brasileiro é incrível ou sensacional?


    _______________________________________


    P.S.: Desculpe bancar o chato, mas na verdade o nome é Kageyama Tobio (http://myanimelist.net/character/64771/Tobio_Kageyama). No mais, mais um ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      Primeiro sobre o seu "P.S.": PELO AMOR DE DEOS MATOBA BANQUE O CHATO SEMPRE! SEEEEEEEEEEEEMPRE! <- TO FALANDO SÉRIO. Mas só para te avisar: eu nunca recordo nomes até o décimo episódio em boa parte das vezes. Muito obrigada pela correção, eu já arrumei no post. ^^/

      É o bullying?! Zoera. Enfim, estou achando que depois que o anime terminar vou maratonar o mangá, porque é o correto a se fazer.
      F-Frase do Bernardinho-sensei? OH MY HOLY GOD. *0* MARATONAREI ESTE MANGÁ COM FORÇA!
      OMFG JÁ POSSO COMEÇAR A CHORAR? O KARASUNO... O KARASUNO ASSISTIU JOGOS EM QUE NOSSOS AMADINHOS DO VÔLEI ATUARAM? MEU FILHO, SEGURA MEU SUUUUUUUUUUUUURTO QUE HOJE EU VOU ENLOUQUECER ATÉ PEGAR NO SONO! CHORANDO... AI KOKORO...

      O VÔLEI BRASILEIRO É DEUS. Cabou, fechou. Morri.
      Quero parar de chorar, mas não posso. A culpa é sua, magno, durma com essa.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Pode contar comigo, Kimono. Meus amigos sempre dizem que eu sou bom em ser chato... não, pera!

      Eu leio o mangá há mais de 1 ano e de vez em quando eu me esqueço do nome de vários personagens, como o nome do Yamaguchi (vulgo amiguinho do Megane).

      É uma pena que a frase do Bernardinho provavelmente não vai aparecer, já que é bem difícil encaixar uma frase solta em um anime.

      Excluir
    3. "Meus amigos sempre dizem que eu sou bom em ser chato" <- Que isso, menino! Troque de amigos!!
      "Amiguinho do Megane" é mais fácil de lembrar. XD
      É uma pena mesmo, mas acho que no decorrer da série possamos ver a ideia reforçada, já que o Tokio, vulgo Tobio (XD), com certeza tem cara de quem ainda vai dar trabalho. huhu

      Obrigada! o/

      Excluir
    4. No ep 07, mostra o rio de janeiro, será que em um futuro, tenha um jogador brasileiro na série, ou um torneio mundial, final karasuno x algum time brasileiro (seleção não pode ser, porque se não, nem todos da karasuno vão estar, por exemplo, na seleçao japonesa).

      Excluir
    5. Ei, Anon!

      No episódio 5 (se não me falha a memória) teve frase do Bernardinho, o técnico da nossa Seleção Brasileira.
      Acho mais fácil você começar a ler o mangá do que especular, mesmo eu achando difícil aparecer um jogador "brasileiro" na história.
      Mostraram o Rio de Janeiro, porque o Brasil é uma potência no vôlei e comentaram sobre grandes jogadores nascerem/se encontrarem em vários lugares, seja num país distante (o nosso) ou numa ilha do leste (Japão).
      Eu te recomendaria ler os outros posts e o que vai ao ar hoje falando sobre o 7º episódio. ;)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/