quarta-feira, 23 de abril de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 9 e 10

Era para ter saído terça feira.
ERA.
Eu tenho que aprender a parar de dormir e trabalhar 24 horas por dia, assim adianto vários posts para os blogs e ainda trabalho no meu emprego de carteira assinada. Ha-ha... Não me odeiem tanto.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers dos primeiros capítulos de Adventure of Sinbad e pode conter spoilers da 1ª temporada do anime Magi. Leia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores, com a promessa de Yunan de que na dungeon existe um poder capaz de mudar sua vida e o rumo do mundo, Sinbad parte para a sua primeira aventura e encontra um lugar belíssimo, porém, perigoso.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 9: Sinbad, O Marinheiro~
Sinbad falando umas verdades assustadoras para o nosso "sabe de nada, inocente"!
Os nossos adoráveis garotos partevianos (não chore, eu sei que dói) estão mais silenciosos que defunto, pois para não virar um é preciso manter a calma.
O enorme dragão que chega na dungeon mostra que o local não é para brincadeira, principalmente quando mata um dos pequenos que não parecia gostar.

Sinbad o compara com um rei humano em sua arrogância e Drakon não fica nada satisfeito, já que é um dos cachorrinhos adestrados do rei de Partevia.
O nosso futuro rei de Sindria começa a pensar sobre a diferença de tempo entre a sua entrada no edifício e o do grupo de Drakon, além de os cem soldados terem sido todos mortos pelos bebês dragões.
Agora lá estavam eles tendo que encarar o rei dos dragões, guardião da única saída visível: o grande portão.

E quando a gente acha que não tem treta o bastante para eles se preocuparem, ainda conseguem fazer uma entre si.
Depois de escutar o nosso carismático adolescente falar que estavam sendo testados, o "nariz empinadinho" do exército faz um plano em que Sinbad vai servir de isca para chamar a atenção do monstro enquanto ele, lindo e salvo, abre a porta.

"Sinta-se honrado, pois por mais que você seja um expatriota estou te tornando meu subordinado direto."

O filho de Badr só não mandou o outro jovem chupar um canavial de... um canavial, porque Esla lhe deu educação, em compensação:

"Não vou servir de escudo pra um militar que sofreu lavagem cerebral como você."

E assim o garoto do nome comprido demais partiu sozinho se achando o ketchup em cima da pizza.

Acontece que o nosso amadinho irritante é um suicida de primeira linha. Foi correndo pelas beiradas, se livrando como podia dos bebês dragões, pisou em uma pocinha de água (parabéns, gênio), chamou a atenção do grande dragão, quase virou churrasco e quando finalmente alcançou a porta, a vida lhe disse:

"Você foi trollado, mermão."

O portão não abriu.
O dragão estava ali na grande área.
Ia ser gol.
O Drakon ia morrer.
E em seus momentos finais ele desistiu de sua "soldadice" parteviana e não desejou morrer, não queria entregar a sua vida tão facilmente.
Eis que apareceu um jogador em sua frente e tirou a bola do caminho do gol.
É ano de Copa e eu tenho que encher lingui- Digo, tenho que contar essa parte SUPER INTERESSANTE da história para vocês. Tenho? Acho que tenho.

Mais brilhante do que um príncipe galante, Sinbad surge, pequeno perante  o dragão, desferindo-lhe um golpe lateral que pegou o olho esquerdo da criatura.
Irritado, ele pensa em cobrar a dívida, já que eram duas vezes contando com aquela que o nosso adorável parteviano salvava a vida do mala sem alça. Dizem que se salvar pela terceira vez já pode pedir música no Fantástico.

Chocada, sua princesa de nome comprido chora e diz que prefere morrer, já que quebrou o código de honra dos soldados de Partevia, assim pedindo para o seu príncipe galante matá-la sem dó e piedade.

Sinbad então dá uma bela lição no rapaz, dizendo que tudo isso é besteira, pois sua morte não faria o rei ou o exército salvarem a população.

"Um país existe para o povo. Um país que abandona seu povo não tem necessidade de existir!
Agora escute, Drakon, esse é o som de quem sacrifica os 'menores'."

E um gêiser (jato porreta de água quente que sai da terra) sobe bem na hora em que o rei dos dragões ia atacá-los, fazendo com que o feitiço virasse contra o feiticeiro e o matasse.

O nosso amadinho e futuro pepecador encontra uma escadaria debaixo do monstro e a analisa enquanto a princesa Drakon fica impressionada com os dotes ("como ele previu que aquele gêiser ia subir naquele momento?") de seu príncipe plebeu.

E então perguntou: "Quem é você?"
Sinbad respondeu: "Como assim quem sou eu? Eu sou eu! Eu sou Sinbad, o pepecador maioral de Sindria o marinheiro!"

Aqui temos um hiato de vários meses do mangá, que seria re-serializado pelo site da Shounen Sunday, "Ura Sunday".
Foi chato esperar, mas agora todos podemos curtir Sinbad no Bouken sem muitos problemas.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 10~
Pelo visto só um dos dois realmente sabe o que está acontecendo. O outro tá perdiiiido!
O capítulo dez não tem nome no mangá, portanto, aqui também não terá.

AÍ VOCÊS SABEM QUE ROLA AQUELE SENTIMENTO, NÉ?

Enquanto passam por diversas situações de perigo na dungeon, Drakon não consegue deixar de notar o quanto Sinbad é lindo, amoroso, forte... Não, pera, texto errado! Quem deixou essa fanfic de fujoshi na minha mesa?

Enfim... O soldado de Partevia notou que o marinheiro da lua parecia ler as "ondas" do destino e escolher o melhor caminho, além de parecer ser amado por ele (não o Drakon, o destino).

Finalmente os dois encontram a igreja onde poderão casar e selar sua união de amor e-
Finalmente os dois encontram um prédio que lembra vagamente a Catedral da Sé (só que mais feia) e adentram-na, já que estão praticamente no coração da dungeon.

Tudo parece ser feito de pedra, segundo o nosso militar chatinho e princesinha salva aos gritinhos, o que não deixa de chamar a atenção do nosso "amado pelo destino". Uma lâmpada, como aquela de Aladdin (o da Disney), porém, com o símbolo de Salomão é tocada pelo nosso amadinho filho de Badr.

De repente as esculturas de pedra se tornam tesouros e da lâmpada mágica sai... O CAPETA? É O CAPEEEEEEEEEEEEETA! CHAMEM DEOS MATOB-
Vai, Baal é feio. Amon é um senhor de idade, mas... É, também era feio. Os djinns são todos feios?

Enfim Baal, o djinn da ira e dos heróis, se apresenta e pergunta: "Quem quer ser um milionário rei?"

Como os dois respondem afirmativamente e ao mesmo tempo, vocês já devem saber mais ou menos o que vai rolar, né?

CABOU AMOR, CABOU CASAMENTO, CABOU LUA-DE-MEL EM PARIS!

Sinbad diz que quer esse poder para ajudar as pessoas e mudar o mundo, enquanto é xingado de traidor por Drakon. Verdade, amiga, te trocou por poder. Isso está quase uma Guerra dos Tronos (George R.R. Martin), ou como preferem os hipsters, GAME OF THRONES! Só não avisem aquela moça do cabelo clarinho que o dragão gigante foi morto, ela parece que "cultiva" alguns.

"Kimono, como se cultiva dragões?" - Do mesmo jeito que a gente faz com as batatas. #dorgasoi

Sinbad e Drakon então decidem duelar e Baal, como não tem porra nenhuma a mais para fazer, concorda e assiste.

Os dois travam uma luta de espadas, o que facilita para o soldado que é treinado para esse tipo de combate, todavia, o nosso marinheiro da lua ainda assim é muito bom de briga. Ele segura a lâmina da espada do adversário com as mãos tirando um sarrinho e depois dando-lhe um belo de um soco na cara.

SOCO MUITO BEM DADO!
AFINAL, TODO MUNDO SABE QUE SOGRÃO BADR DEU A MÃO DO FILHO EM CASAMENTO PARA MIM! E fica dito! #NãoSonhaKimono

Quase meia-noite
Completamos aí dez capítulos do mangá que atualmente tem 24, ou seja, mais um pouco e alcançaremos os atuais.

Com certeza não dá para deixar de agradecer algumas pessoas/sites por trazerem esse projeto para o ocidente (se é que vocês me entendem):
- Sense Scans - scanlator que pega o material em japonês, traduz e traz bonitinho para os fãs (em inglês);
- Batoto - Que disponibiliza o material para leitura online;
- E a própria autora, essa gorda, Shinobu Ohtaka e Yoshifumi Ohtera, a mulher que traça as linhas desta bela história.

E aí, estão gostando de conhecer a história de Sinbad ou preferem a saga principal de Magi?

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela atrasada que se fosse terrorista deixaria o mundo mais feliz por não cumprir com seus compromissos - 23/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/